quarta-feira, 24 de setembro de 2014

[Resenha] Como sair da friendzone

|
Autoras: The Wing Girls
O famoso “desempacamento” é um problema entre as pessoas da geração Y. A insegurança e a falta de traquejo social fazem com que os flertes evoluam para uma amizade que nunca sai da zona cinza. Como, então, evitar que a relação entre alguém e seu pretendente caia na zona da amizade? As autoras mostram que é possível, sim, sair da cilada da friend zone. Para isso, as Wing Girls dão o caminho para que os apaixonados consigam conquistar seus amantes passando pelas etapas de separação, grande virada e plano de ação.





Não sou fã de livros de autoajuda, mas esse é o segundo que eu leio esse ano, o outro foi Geek love, também da editora Gente, e como eu adorei a leitura e achei engraçada, resolvi dar uma chance para Como sair da friendzone também! Além de achar linda essa capa! ♥, já esperava algo bem divertido. Não conhecia as The wing girls, procurei no youtube os vídeos delas e achei o máximo. Quem quiser assistir é só entrar nesse link. Eu achei bacana que várias pessoas deixam mensagens nos vídeos e elas respondem todos! 

Jet e Star são conhecidas pelos vídeos em que ensinam como namorar alguém, como dar certo tipo de beijo e por aí vai... Foi aí que surgiu a ideia de um livro dando dicas de como sair da terrível zona da amizade. As duas tem uma maneira fácil e direta de se comunicar, não são apenas dicas de "faça isso/não faça aquilo", elas conversam com o leitor, dão pitacos e até contam uma pouco da própria experiência nessa zona.

Dividido em quatro partes, as dicas vão desde como avaliar seu relacionamento com o (a) amigo (a) até o último estágio (se você conseguir chegar lá) que é como namorar alguém em que o relacionamento era apenas de amizade. Há também histórias de outras pessoas que escreveram para as wing girls e contaram como está a situação da friendzone.

Zona da amizade (substantivo)
1. Condição de quem é apaixonado por alguém que só enxerga você como um ombro amigo para chorar, um parceiro de luta, a pessoa ideal para pegá-lo à meia-noite no aeroporto e só lhe dá um genérico, platônico e grandioso beijo na testa.

Uma das principais dicas para quem está na zona de amizade com alguém é depois de avaliar como é o relacionamento (Você dá mais do que recebe? Paga as contas? Faz coisas que são de casal?) é partir para a 'separação', que é quando você dá um tempo do amigo ou amiga e para de sair junto, ligar trocentas vezes, correr atrás como um cachorrinho e por aí vai. Segunda essa dica, é aí que a pessoa vai perceber sua falta e o quanto é importante. É claro que é fácil falar, mas se você morre de amores por alguém se torna difícil se distanciar, certo?

É horrível entrar na friendzone, né? Aposto que todo mundo aqui já esteve lá em algum momento, ou fez alguém estar. Mas sabe o que eu acho? Que o que dizem de que homem e mulher não podem ser amigos é em parte verdade. Não adianta, em um momento você vai confundir os sentimentos, ainda mais se é o tipo de amizade de sair toda hora, fazer confidências, ligar a todo momento... Sabe? Quase como se fosse casal mesmo. É por isso que tanta gente entra nessa zona, hein? 

Bom, se no momento você está na friendzone, tente ler este livro e consiga dicas de como mudar a situação e tomar atitudes, mesmo que seja algo que estrague a amizade, afinal, você não quer ficar para sempre preso nesse sentimento, certo? Então se liberte e dê a cara a tapa. Como sair da friendzone é um livro leve, divertido e rápido de ler!

38 comentários:

  1. Hahahaha adorei TUDO, desde o título, capa e a história haha
    No principio pensei que fosse aqueles livros de auto-ajuda chatos como a maioria.
    Mas esse parece ser super divertido.. Deve ser bem rápido de ler e engraçado.
    Me lembro o Geek Love, também da editora Gente...
    Adorei. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Também não costumo ler livros de autoajuda mas deste que vi este lançamento, me interessei. A capa é muito fofa e parece ser realmente uma leitura divertida e leve. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente leria esse livro, gente, é o livro de auto ajuda que todo soldado precisa kkkk
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem legal e divertido, não é aqueles livros chatos de autoajuda :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca estive na friendzone gente *o* ahueheuah
    Mas nunca se sabe quando/se vai parar lá né?
    O livro parece ser muito bom e divertido.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se você não teve, com certeza já deixou alguém lá! haha

      Excluir
  6. Poxa, preciso ler esse livro, Dessa..rs

    Beijos, obrigado pela dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dessa;
    Também não curto o gênero autoajuda, mas essa capa... Me ganhou.
    Quero muito ler, sua resenha ficou ótima. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Ganhei esse livro num blog, ta pra chegar ainda, nem sabia muito do que se tratava, acredita?!
    Não sou muito fã de auto ajuda, pra falar a verdade acho um saco, mas esse parece ser mais legal. assim que chegar vou ler pra ver o que eu acho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você ganha e não sabe nada dele? hahaha
      É legal sim, e lindo!

      Excluir
  9. Oi,
    Ahh também achei a capa do livro interessante. Estava com o pé atrás com esse livro, mas depois da sua resenha fiquei bastante curiosa.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bem lindinha!
    Leria ,porque parece ser um livro divertido.
    Mas não entraria para minha lista de mais desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa, como vai?
    Apesar de ser autoajuda, esse livro parece ser demais.
    Faz tempo que eu tô namorando ele e também o Geek Love.
    Ótima resenha!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  12. Acho super legal o livro falando deste assunto rs,
    eu ja vivi num dos lados da friendzone e é muito complicado pois eu não sabia como falar que não queria...
    ai se naquela época tivesse um livro assim para me ajudar rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse livro é ótimo para ajudar quem está nessa zona, ein?

      Excluir
  13. Oi Dessa..
    Gostei da história do livro, só não sei se leria. Pelo menos agora.
    Eu já li alguns de auto-ajuda e gostei, quando bem trabalhado eles são bons.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!!!!

    Não é o meu caso! Já saí desta zona, ainda bem, mas o livro parece ser muito divertido. Tenho certeza que me lembraria muitas situações que já passei!!

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai que livro fofo Dessa! Adoro estes livros mais temáticos, ainda mais sobre um assunto tão importante para os jovens. Se ele já ajudar de alguma forma, cumpriu seu papel.. se entreter, é lucro! kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Tbm não curto muito livros de autoajuda, mas esse é Geek Love, parecem ser uma coisa menos faça isso, faça aquilo, parece ser algo mais sincero sabe, adoraria ler esse livro, apesar de nunca ter passado por essa situação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o toque de humor tanto desse quanto de geek love, tiram um pouco esse negócio da FAÇA! rs

      Excluir
  17. Já tinha ouvido falar do nome desse livro, mas nem tinha me passado pela cabeça do que se tratava. Não costumo ler livros de auto ajuda, mas acho que esse é auto ajuda diferente. Achei bem legal a ideia delas. Deve ser bem divertido. Afinal de contas quem nunca passou por isso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Todos já passaram ou fizeram alguém passar. rsrs

      Excluir
  18. Dessa!
    Sinceramente não me interessei nem um pouco em ler esse livro, não pelo fato de ser 'auto-ajuda', porque tem uns que até gosto, mas por já ter um relacionamento estável e não ter uma amizade desse tipo no momento.
    Mas para quem tem o problema, deve ser bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Rudynalva. E que bom que sem chances de estar nessa zona então, né?

      Excluir
  19. Também não sou fã de livros de auto-ajuda, mas tenho que concordar que esse livro parece ser bem divertido e engraçado. Sobre a amizade entre homem e mulher, acho que é bastante relativo, vai depender muito do tipo de atração que a pessoa coloca em você. Ou então, se a pessoa tem os gostos muito parecidos com o seu. Mas... lógico que acontece de uma vez ou outra você acabar caindo na friendzone.

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  20. Oi Dessa, tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha, confesso que não curto auto-ajuda, esses livros não me atraem, mas estou pensando em dar uma chance a esse livro e Geek love também, pois creio que irei gostar da leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Adorei o tema do livro!
    Acho que todo mundo já passou por isso, hehe.
    O problema é que sair da frindzone pode acabar com uma amizade (possível) verdadeira, né?
    Eu não gosto muito deste estilo auto-ajuda, mas me parece tão descontraído que acho que vale a pena!
    Super dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba mesmo. Não adianta, tanto se você só revelar pro amigo ou ficar com ele, vai acabar estragando tudo, né?

      Excluir
  22. Olá Dessa,
    Adorei a sua resenha. Já entrei na friendzone diversas vezes, tantas que nem sou capaz de contar.
    Em relação à amizade homem/mulher, faço engenharia e grande maioria dos meus colegas são homens, muitos já confundiram amizade com algo a mais e sempre precisei dar um 'chega pra lá' :/
    Acho que só existe amizade entre homem/mulher quando os dois namoram e respeitam seus namorados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre há confusão, né? :/
      Ainda mais como estão sozinhos mesmo...

      Excluir
  23. Eu também não gosto muito de livros de autoajuda, mas mesmo assim comprei Geek Love. Esse livro, em particular, porém, não me agradou muito, até porque já estou prestes a casar, então já passei dessa fase. rs
    Mas é uma boa dica e a capa é linda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bacana! Mas sabe, eu também estou noiva, mas fiquei curiosa para saber como o tema ia ser tratado no livro. rsrs Fora que achei linda a edição!

      Excluir
  24. A capa é linda mesmo, mas não sou fã deste tipo de livros assim acabei não me interessando por ele =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Eu não costumo ler livros de autoajuda também, mas esses últimos lançados tem arrasado! Kkkk Eu ganhei Geek Love e o pouco que folhei me deixou muito feliz, se esse livro me fizer sentir da mesma maneira, vou querer ler! Acho a capa linda!! E será mesmo que homens e mulheres não podem ser amigos? kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Como sair da friendzone tem uma capa super fofa! quero muito ler ele porque ainda não tive a chance de ler Geek Love que é do mesmo gênero e que tem uma capa e diagramação perfeitos, lindo e super fofos. Beijos <3

    ResponderExcluir