quarta-feira, 3 de setembro de 2014

[Novidades] Aleph, Belas-Letras, Callis, CDG, DarkSide, Geração, nVersos e Petit

|

Boa tarde! Tudo bom com vocês? Sinto muito, mas venho com mais um post de lançamentos das editoras! Vários livros maravilhosos e novidades incríveis! Espero realmente que eu não seja a culpada por falir vocês, :x Vamos conferir?

ALEPH

Iniciada em 1942 e concluída em 1953, a Trilogia da Fundação é um dos maiores clássicos de aventura, fantasia e ficção do século 20. Os três livros que compõem a história original, Fundação,Fundação e Império e Segunda Fundação, receberam, em 1966, o Prêmio Hugo Especial de melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.
Mas a Trilogia não encerra a história daFundação. Atendendo a pedidos de fãs e de seus editores, Asimov retomou a história de Terminus – quase trinta anos depois do lançamento de Segunda Fundação – ao escrever as continuações Limites da Fundação eFundação e Terra. Em seguida, foram publicadas as obras Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação, que narram os eventos anteriores ao primeiro livro.
Aguardadíssimo pelos fãs, Origens da Fundação (Forward the Foundation) foi o último livro da série Fundação escrito por Asimov sobre a aventura de Hari Seldon, o psico-historiador que alterou o curso da história de toda uma galáxia. Na trama, o planeta natal da raça humana foi destruído, mas, apesar desse revés, a humanidade expandiu o seu domínio sobre 25 milhões de mundos. Como primeiro-ministro do Império, Seldon deve contribuir para que a expansão universal continue. Mas ele percebeu que esse impressionante número de mundos habitados pode mascarar o possível fim da realidade como ele a conhece. Como prever as variáveis do destino? Elas seriam mesmo imprevisíveis? Seldon terá que recorrer a um plano que possibilite à humanidade uma nova Fundação.


DROPS ALEPH
A Columbia Pictures detém os direitos de filmagem de Fundação e contratou o cineasta Roland Emmerich (Independence Day) para dirigir a série. Porém, desde 2009 não há desenvolvimento na produção da película.
Além dos hollywoodianos Eu, Robô e O Homem Bicentenário, outros livros de Asimov foram adaptados para o cinema. Entre eles está O Fim da Eternidade, que ganhou uma versão tão rara quanto bem comentada, produzida em 1987 na extinta União Soviética.
A Aleph irá lançar Eu, Robô em novembro deste ano. O livro reúne contos com a temática de robôs.
Além da ficção, Isaac Asimov escreveu dezenas de livros de divulgação científica e, por esse motivo, também exercia consultoria científica para algumas obras. Isso aconteceu, por exemplo, no primeiro filme de Jornada nas Estrelas, lançado em 1979.
Em 2009, uma cratera de Marte foi batizada de Asimov, em sua homenagem.
As capas da série Fundação foram feitas pelo Studio DelRey, que foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Capa em 2011 e vencedor do Prêmio Getty de Melhor Capa de Livro em 2012.



BELAS-LETRAS



O primeiro autor da editora Belas-Letras acaba de ganhar um mês especial e exclusivo só para ele. Em setembro, a Belas-Letras vai comemorar a volta ao mercado dos quatro livros do autor - Pra ser sincero (2009), Mapas do acaso (2011), Nas entrelinhas do horizonte (2012) e Seis Segundos de Atenção (2013). Para o mês temático, estão programadas promoções especiais, sorteios, brindes exclusivos e muito conteúdo especial dedicado aos fãs do cantor nas redes sociais da Belas-Letras. Aproveite!

Para ficar por dentro do mês temático, acesse:
Twitter - @belasletras



Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, em uma época em que uma TV colorida não era nada comparada a um toca-discos que encontrou perdido, e virou para ele uma "joia". Crescendo em uma casa com LPs e ao som de diferentes estilos, construiu sua carreira de músico pela originalidade. Tornou-se um compositor com "a pior caligrafia". Humberto se define como um fã completista: quando gosta de um artista, procura saber tudo sobre ele, adora as fases estranhas pelas quais os cantores de longa carreira passam e foi o último da turma a saber que Bob Marley era de verdade. Aos 15 anos, comprou uma guitarra e um amplificador com o próprio dinheiro. Mas foi na faculdade onde montou a banda que rodou o Brasil e o mundo - os Engenheiros do Hawaii. "Há uma autoironia no nome que me agrada", conta Humberto. Atualmente, Humberto Gessinger percorre o Brasil com a turnê Insular.

SIGA O ARTISTA



"Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida." promete emocionar os leitores com uma nova maratona de lançamentos, desta vez passando por Ribeirão Preto (03.09), Fortaleza (12.09), Campinas (22.09), novamente São Paulo (23.09) e, atendendo a pedidos, Brasília (24.09). Agende-se!

A partir desta semana, todas as quintas-feiras serão dia de sorteio na página da editora Belas-Letras no Facebook. Não fiquem de fora!


CALLIS

Callis participa do 4º Salão do Livro de Guarulhos

Este ano, o evento homenageia a América latina, destacando Gabriel García Marquez, como patrono da edição

No mês de setembro, de 12 a 21, a Callis vai participar da 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos. A editora leva muitas novidades para os públicos infantil e juvenil, que prometem garantir muita diversão, curiosidades e aprendizados! Confira, a seguir:




CDG

A Editora CDG convida vocês para o lançamento do livro "+ esperto que o diabo".Confiram:




DARKSIDE



A DarkSide® Books reabre os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e publica a edição definitiva de dois best-sellers de Ilana Casoy – Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil.

A nova edição chega em um BOX LIMITED EDITION, com a qualidade quase psicopata que nossa primeira autora nacional e nossos leitores merecem! Além do box, que inclui os dois títulos, os livros serão vendidos separadamente.

A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.


Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).



GERAÇÃO

Sinopse: Numa londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?












NVERSOS

Encontro de fãs sobre Animate Me, com Blog Guardiã da Meia Noite e nVersos Editora


Dia? 13 de Setembro
Horas? 17 horas
Onde? Saraiva do Shopping Praia de Belas
Mais informações: http://www.saraivaconteudo.com.br/Eventos/Arquivo/58997

Tem eventos em outras cidades também: Rio de Janeiro e São Paulo.


PETIT




O mais recente lançamento do espírito César Augusto- psicografado por Célia Xavier de Camargo- é uma ótima opção para o leitor. Em linguagem simples o livroabordará um tema tão complexo que é o reencarne- retorno a vida corporal.
Em Um anjo em nossa vida - César Augusto mostrará como é feita a opção do retorno à vida material, o que antecede a essa preparação, os medos, as angústias do espírito em relação à sua volta ao plano físico, como é feita a escolha dos pais, da família, etc. Enfim, um panoramade como é essa volta.






Mais informações no blog da editora. 

42 comentários:

  1. Adorei a capa e a premissa desse livro da Aleph... só nao sabia que era uma trilogia, mas fui pesquisar e vi hahaha. Queria muuuiitoo ir no lançamento de Mais Esperto que o diabo, mas como moro no "fim do mundo" nao tenho como eu ir -_-
    E o que dizer desse box da DARK SIDE BOOKS? Meu coração nao aguenta.. daqui a pouco eu vou falir por causa dos livros deles kkkk sempre sao edições maravilhosas...
    JÁ QUERO!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita curiosidade em ler essa trilogia da Aleph. *-*
      Box lindo, né? rsrs

      Excluir
  2. Nossa quanta coisa acontecendo,
    sobre os eventos acho eles tão legais pena que moro 'na roça' e nunca tem nada aqui.
    DarkSide sempre lançando uns livros ótimos e a capa é linda,
    Mão de ferro tem uma sinopse legal, vou procurar saber mais do lviro 1,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga gostei das novidades, mas eu não sei o que houve, porque eu já tinha comentado e acabou que não indo. Mas tipo, eu espero que você esteja bem e aproveitando as suas leituras, porque como vc bem sabe estou maluca com tantos livros para ler agora (risos) Preciso passar serviço para minha colunista e resenhista logo, porque se não eu nem vou dar conta de fazer as coisas =x
    Enfim..Passando mesmo pra ver como que anda as coisas aqui e dizer que fico feliz de estar voltando pouco a pouco a visitar os blogs de novo, porque na semana da Bienal foi uma loucura que só vendo viu?! Mas enfim...Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, que estranho. rsrs
      É muita leitura, né? To ficando louca também. hahaha

      Excluir
  4. Ah, preciso ler todos os livros do Asimov agora que me tornei um fã. Vou começar ler a série da "Fundação" em breve, este mês quero ler o segundo livro da série do Elijah Baley.
    Que edição fantástica é essa da Dark Side? Cara, eles sempre nos surpreendendo! Muito Show!
    Também me interessei por essa série da Geração Editorial.


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li um livro do autor, agora quero ler essa trilogia Fundação *-*

      Excluir
  5. Nossa,quantas novidades!
    Esse box da Dark Side, está demais!
    É de encher os olhos! o_O

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa série da Fundação. Acabei de colocar aqui no Google para pesquisar mais sobre ela.
    Esse livro da Darkside está simplesmente lindíssimo! Eles sempre arransando!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero os livros da darkside, alguém me da pfvr, vou acabar morrendo se não tiver pelo menos um
    livro dessa editora hehe Já faz um bom tempo quero por a mão em uma dessas capas que são sempre muito lindas, mas os livros tem um preço um tanto salgado para o meu gosto :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    como está?!
    Quanta coisa legal acontecendo.
    Sempre bom você mantes seus leitores atualizados, porque a gente acaba esquecendo.
    Esse livro da Dark é lindo. Eu já li o Made in Brazil, mas faz tempo e era emprestado.
    Espero que a DS não o tenha publicado com aquelas letras minúsculas. Não leio mais livros deles por conta disso.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. Dessa sendo modesta em sentir muito por não querer nos falir, mas, sinto muito, se eu falir vou te culpar (brincadeira). De todos os lançamentos que você citou estou louca, louca mesmo, para ter Serial Killers da Dark Side ♥
    Os demais parecem interessantes, mas não sei se compraria de imediato.
    Beijos :*
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é meu trabalho fazer vocês aumentarem a listinha, sinto muito aí! :P

      Excluir
  10. Adoraria ler esses Arquivos de Serial Killers..fico até arrepiada credo. Sempre leio sobre eles.
    Mão de ferro parece bom, mas é continuação né.. ?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nooossa, quanta coisa haha
    Não fiquei muuuuuuito interessada em nenhum lançamento especificamente, mas da pra perceber que são ótimos. O Animate Me eu quero muito. Além de tudo, é muito lindinho.
    Mas, enfim, vou econimizar um pouco (mentira, muito!) porque mês passado meu dinheiro foi pelo ralo rapidinho hahah
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou me segurando nas promos das lojas online pra não comprar nada! ):

      Excluir
  12. Eu sempre vejo falaram do Asimov, to com um livro dele aqui pra ler mas não tive tempo. Ele realmente parece ser o the best da ficção cientifica pelo que falam.
    E essa DarkSide Books com esses livros sempre maravilhosos? Como faz com isso? O dinheiro não dá! haha

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOOOOOOOOOI, DESSAAAA *--* Tuuuuudo bem, sim, meu amoooor! E você, está bem?? <3 Aaaaaaaah!! Editoras maravilhosas, com lançamentos maravilhoooosos! Mas nenhuma ganha da DarkSide, né? Putz, que editora perfeita, aushauhsuahsuas =3 E olha, Dessa, sinto em dizer: você é, sim, culpada por estarmos falidos, auhsuahsuahsua! Gostei até do primeiro livro, mas não foi amor à primeira vista... :3 O da Belas-Letras também não me interessou muito! :( Aaaaah, agora a Callis... Gente!! Quantos lançamentoooos! E que lançamentos, aushaushuahs *0* Gostei dos livros por serem juvenis e infanto-juvenis!! Você e eu adoramos, né?? Aushaushauhshahs <3 GENTEEEEEEEEEE, esse box da DarkSide Books tá tãoooo baratinhooooo! Precisoooooo destes livrooooos *--* Mão de Ferro também me parece maravilhoooooso! Afs, gente! :3 Animate Me... Hum, achei fofinho, aushuahsuahs! Os outros dois não me intetessaram muito! :c

    A partir de agora, Dessa, colocarei, ao fim de todo comentário meu, um "status", porque seus posts seeeempre me causam determinadas emoçõoooes!! <3

    STATUS: falida. (por causa desses boxes e deste post maravilhosooooos, aaaaaffs!!)

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      Essa editora sempre lança livros lindos, adoro ela!
      Sim, adoro infantos <333
      HAHAHAHA
      Não me culpe, ok? u.u

      Excluir
  14. Oi!
    É claro que você tem uma parcela de culpa por eu estar falindo! ( brincadeira haha)
    Nenhum livro me chamou muita atenção, exceto, o box da Darkside.
    Os eventos nem me empolgo, moro no fim do mundo e minha participação neles é praticamente nula.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  15. Curti as novidades, mas nada me prendeu muito a atenção.
    Achei mais interessante Serial Killers [...]
    Eventos quase nunca são em Poa e quando são não consigo ir, enfim!!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  16. Dessa!
    Realmente com tantos bons lançamentos das diversas editoras, fico quase apoplética porque dá vontade de comprar todos.
    Poderia amenizar o impacto se dividisse os lançamentos em postagens diferentes, assim o susto seria menor...kkkkkkk Em doses homeopáticas e não faria tanto 'mal'...kkkk
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é bom puxar o band aid de uma vez só, não acha? hahahaha

      Excluir
  17. Curti muito o post, sobre a série Fundação, gostei bastante de saber do que se trata, eu vi num site essa série à venda e gostei bastante das capas e agora sabendo que também fala sobre o "espaço" e outros planetas, com certeza está na minha lista de desejados, apesar de ser de um autor renomado nunca li nada dele.

    ResponderExcluir
  18. Sobre essa série fundação nunca tinha ouvido falar até essa semana, coincidentemente essa semana alguém compartilhou um link da promoção dela no Amazon, dei uma olhada e conferi a sinopse mas como estou meio quebrada não aproveitei a promo. Mas me interessei bastante na história, futuramente planejo comprar.
    Essas edições da Darkside ficaram lindas, morro de vontade de ler essas histórias de serial killers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto sobre ela, mas nunca tive oportunidade de ler. :/

      Excluir
  19. Oi, tudo bom?
    Achei as novidades super bacanas, a série Fundação parece ser boa, estou curiosa para ler ele, e amei conhecer Arquivos Serial Killers, nossa parece ser ótimo e eu fiquei mega curiosa para ler eles. Um anjo em nossa vida parece ser um bom livro, apesar de que ele não faz muito o meu gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vários lançamentos bacanas, hein? Esse box da DarkSide está lindo também <3

      Excluir
  20. Oii
    Já enlouqueci quando vi sobre Humberto Gessinger, eu amo Engenheiros, minha banda nacional favorita, ele é um poeta! kkk <3 E para o mundo que eu quero descer, o que é esse boz da Dark Side Books??? Estou morta!! Preciso! Já ouvi falar de Mão de Ferro, e espero poder ler ele e o primeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Serial Killers *_* Humberto <3
    Ah, vi ali na agenda que ele foi em Ribeirão Preto no dia 3, que pena!!!!!!!

    Tão pertinho da minha casa!

    Adorei as novidades.

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  22. Serial Killers ♥♥♥♥
    Adorei, quero já ...

    Esse post está enorme, mas infelizmente poucas coisas chamaram minha atenção "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Fique de olhos nos próximos lançamentos, quem sabe não tenha algum que você goste?:D

      Excluir
  23. Olá Dessa!! Quantas coisa bacana, amaria demais ter a oportunidade de ir a um evento a um encontro como estes...Mas este é um dos fatos chatos de se morar em uma cidade pequena no RS, mas mesmo assim bacana poder ficar sabendo....Dos livros fiquei bastante interessada em Serial Killers.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Esse mês tem alguns lançamentos que eu necessito ter urgentemente na minha estante, como sou apaixonada por serial killers não poderia não desejar o box com Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil e o outro lançamento que também entrou na listinha de desejados foi Animate-me.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa legal aconteceu esse mês. Adorei ops lançamentos, principalmente esse box divo da Dark Side. Precisoooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Estou desejando o livro Origens da Fundação e, também, todos os livros do Humberto.
    Quanto ao lançamento da Darkside, nem preciso dizer que fiquei louco pelos livros, né? É tudo que eu gosto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  27. Nossa! acreditam que eu nunca li um livro de Issac Asimov? Serio! já assistir os filmes e confesso que estão na lista dos meus favoritos! mas os livro é que tenho uma verdadeira curiosidade sobre! tudo bem que não sou tão fã de ficção cientifica mas curto bastante o gênero e ele é uns dos melhores sobre o assunto. A DarkSide mas uma vez arrasando! tô maluca para conferir Serial Killers e sabre se é bom. Animate Me é muito fofo estou mega empolgada! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li só um, tenho interesse em ler essa série dele. *-*

      Excluir