quinta-feira, 4 de setembro de 2014

[Resenha] Marcada para morrer

|
Autora: Kim Harrison
Durante séculos criaturas sobrenaturais viveram lado a lado com os seres humanos sem que estes percebessem seus poderes. Até que um acidente muda tudo. Um vírus letal escapa de um laboratório e aniquila grande parte da população mundial. Os impercebidos, porém, são resistentes à ameaça. Bruxas, fadas, pixies, lóbis e vampiros – todos sobrevivem. E não hesi­tam em aproveitar a oportunidade que o destino lhes oferece de se revelar diante de todos. Em Marcada para morrer, a caça-recompensas Rachel Morgan, uma bruxa atrevida e corajo­sa, tenta manter sob controle um mundo em constante ebulição. Frustrada com seu empre­go, ela pede as contas e passa a trabalhar como autônoma. A decisão intempestiva lhe custa a ira do ex-chefe, que coloca sua cabeça a prêmio. Enquanto tenta proteger a própria vida, Rachel começa a investigar um esquema de tráfico de biodrogas e ganha a ajuda inesperada de Ivy, uma vampira sedutora, e de Jenks, um pixie rabugento mas muito eficiente.

Marcada para morrer é mais um livro que foi lançado pelo novo selo da Tordesilhas, o Pavana, e é o segundo que leio. Me apaixonei na hora pela capa e sinopse, e gostei muito de saber que é uma série. Não li muito do gênero Urban Fantasy, mas pela pouca experiência que tive, sempre gostei muito da trama, e com esse livro não foi diferente. A autora criou um mundo com seres já conhecidos, mas mudou alguns detalhes. Achei interessante isso, pois deixou a trama original, sem nos cansar por ser sempre a mesma coisa.

Rachel Morgan, nossa protagonista, é uma bruxa. Ela trabalha na SI, uma agência de investigação sobrenatural, como caça-recompensas, mas após seu chefe, Devon, a fazer cumprir trabalhos vergonhosos, resolve pedir as contas e criar seu próprio serviço. O problema é que não é tão simples quebrar um contrato com a SI. Ela até sairia bem, afinal o chefe já a queria longe há muito tempo, mas quando Ivy, uma vamp, resolve fazer o mesmo e se juntar a ela, as coisas fecham para o lado de Rachel. É assim que sua cabeça é colocada a prêmio.

Fadas e lóbis vão atrás dela, e muita magia negra é direcionada a matá-la, mas como vaso ruim não quebra, ela consegue escapar e dar conta de tudo isso graças à Ivy, e o pixie, Jenks. Como forma de tentar se livrar da SI, ela resolve conseguir uma prova de que o poderoso Trent trafica Enxofre. Só que é mais difícil do que parece, pois ele é um homem incomum e que ninguém consegue descobrir que tipo de Impercebido ele é. Impercebido é o nome para os seres sobrenaturais, que ganharam força após a Virada, quando o mundo todo descobriu sobre eles, passando a ter que conviver com vamps, lóbis, bruxas, feiticeiros, pixies, fadas e qualquer outro ser sobrenatural.

Embora humanos e impercebidos estivessem convivendo abertamente há quarenta anos, às vezes as tensões se elevavam. Humanos tinham medo e provavelmente por uma boa razão. Não é fácil acordar um dia e se dar conta de que seus vizinhos são vampiros e de que sua professora da quarta série era, na verdade, uma bruxa. 

É incrível a quantidade de enrascadas que Rachel se mete, mas nem por isso ela deixa de ser uma ótima caça-recompensa, ela tem o essencial: coragem e comprometimento. Quando coloca algo na cabeça, vai até o fim. É isso que deixa sua colega louca, Ivy é mais centrada e prefere fazer planos antes de cometer alguma bobagem.

Por incrível que pareça, o personagem que mais me cativou não foi a principal, mas sim, o pixie, Jenks. Com um humor sarcástico em tão pouco tamanho, em torno de 10 cm, é impossível não se encantar com ele. Jenks deixou a trama leve com seu sarcasmo, além de tirar Rachel de várias enrascadas. Rachel já me fez ter uma relação de amor e ódio, seu jeito medroso e paranoico em relação a colega vamp me fez querer gritar. Claro que, Ivy realmente tem algo estranho e parece estar escondendo algo, mas todo momento o mimimi com a colega e o medo cansou...

Fora isso, achei interessante a trama que a autora criou, e como é uma série, acredito que vamos conhecer melhor o poderoso Trent, além de outras criaturas que possam vir. A leitura não é arrastada, mas também não é algo rápido demais, será que dá para entender? rsrs É algo lento de ler, mas não por ser uma trama ruim e chata, e sim, por ter bastante informação. 

Marcada para morrer nos encanta por não ter nenhum romance mimizento, é focado apenas na ação, no sobrenatural e nas tragédias que Rachel se mete. Gostei bastante por esse motivo, às vezes cansa quando pegamos algo sobrenatural com um romance bem meloso no meio. Gostei também que o final deixou algo em aberto para a continuação, mas não é algo que a gente morre porque acabou do nada, sem explicação. Recomendo a leitura!

45 comentários:

  1. Simplesmente adorei a história deste livro... mistura o sobrenatural com aventura e misterio.
    Sou apaixonado com livro que tem seres sobrenaturais!
    E a protagonista é uma bruxa haha já quero esse livro PRA JÁ. Adorei esse seu comentario:
    "Marcada para morrer nos encanta por não ter nenhum romance mimizento, é focado apenas na ação, no sobrenatural e nas tragédias que Rachel se mete."
    Livro cheio de ação? PRONTO! já adicionei na lista...
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros assim ♥
      Sim, ação todo tempo! Maravilha, heiin?

      Excluir
  2. Não conheço muito esse gênero de história.

    E não sei se curtiria muito...
    Bem,talvez se eu ler,vou até gostar!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em livros de fantasia, mas gostei da sua resenha, e a história parece muito boa.
    A capa, eu também achei muito bonita e chamativa.
    Mas eu sou super romântica, então provavelmente essa leitura não é para mim ehhehe
    Beiijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não sabia o que era um pixie? Eita.
    Eu já não gostei da capa como você, achei sei lá, não da pra explicar rs Mas a história parece ser muito boa, misturar um monte de criaturas pode dar confusão mas pelo que você falou na resenha a autora soube se sair bem. Mas não sei, parece que ainda falta alguma coisa pra me dar vontade de ler sabe? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, só lendo que descobri. hahaha
      Ela se saiu muito bem mesmo! *-* Sério?Dê uma chance, vai que você adore!

      Excluir
  5. Oi, Dessa!
    Antes de começar a ler a resenha, pensei: pronto, mas uma história de seres mágicos que só serve pra mostrar um grande amor entre fulana e sicrano... Porque, na verdade, só se veem livros assim hoje em dia. As novas histórias de vampiros, bruxos, ou seja lá o que for, são sempre romancinhos.
    Por isso fiquei feliz quando soube que o foco desse livro é a ação, a história apresentada. O início já parece ser perfeito: um vírus dizimando a população mundial... Parece ser um livro eletrizante mesmo!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii!
      Pois é, gosto de sobrenatural com romance, mas não em TODOS os livros, sabe? E esse me chamou a atenção por causa disso.

      Excluir
  6. Eu quero Dessa..
    Quero ler esse livro, e olha que nem o conhecia antes da sua resenha....
    Mas só nesse tempinho aqui fiquei fascinada por essa estória, e menina que capa perfeita é essa?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito bonita, né? *-*
      Leia mesmo! A editora logo está trazendo o segundo ♥

      Excluir
  7. Achei a premissa do livro bem legal e acho que leria sim. E se não tem mimimi e romance, me agrada mais ainda. Adoro livros cheio de ação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Não conhecia este livro e achei o enredo muito interessante, despertou minha curiosidade. Também acho ótimo quando a estória foca mais na ação e nos elementos sobrenaturais que no romance, deixa a leitura mais interessante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ficou bem mais interessante. Não que eu não curta um romance, sabe? Até poderia ter no livro, mas odeio quando foca nisso e os elementos sobrenaturais ficam em segundo plano, u_u

      Excluir
  9. Nem sempre é o personagem principal quem nos cativa mesmo. Eu nunca ouvi falar no livro, mas gostei da sinopse dele e de sua resenha.
    Apesar de eu gostar de um romancetinho no meio..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha mais um livro indo pra minha lista rsrs.
    Ainda não conhecia, mas parece ser muito bom.
    Adoro livros sobre vampiros e a capa me chamou atenção.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  11. Eu curto fantasia e acho bacana estas estórias de seres fantásticos (quanto mais diversividade melhor) que convivem com humanos.
    Adoreiiii saber que não tem romance mimizento, mas não aguento mais sagas, trilogias... tenho tantas inacabadas e mais surgem a cada dia.
    Parece que os autores não dão conta da estória e vão tentando fechar e vão escrevendo, escrevendo e às vezes as estórias ficam uma droga...
    Beeem, eu geralmente escolho ler só depois de todos os livros serem lançados e leio opiniões antes, dai escolho certo. hehe.
    Enfim, eu gostei, mas vou aguardar o restante e opiniões!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mais uma série de livros! Mas vale a pena conferir, viu? *-*
      A editora logo está trazendo o segundo, porque não dá uma conferida no primeiro e vê se gosta? :D

      Excluir
  12. Ainda estou meio resistente com essa série, minha última experiência com livro que misturou vários seres sobrenaturais não foi tão legal. Então, temo esse livro. Vou esperar por mais resenhas dele e quem sabe, rsrs.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais resenhas? Não acredita na minha palavra?? u_u HAHAHA, brincadeira!
      E olha, a autora conseguiu trabalhar muito bem com vários seres na mesma trama, viu? Algumas coisas ficam sem explicação, mas como é uma série, não dá para contar tudo no primeiro, né? rsrs

      Excluir
  13. Dessa!
    O livro a meu ver é bem interessante porque além de ter bruxa, tem outros seres fantásticos e Rachel é meio que um super heroína.
    Quero poder acompanhar as aventuras dela no desenrolar da premissa proposta pela autora, deve ser bem interessante.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho este livro e estava muito ansiosa pra ler, mas eu assim como você não simpatizei muito com a protagonista..ela não me convenceu rs.
    E o Jenks, achei um fofo/engraçado foi o melhor personagem até a parte que li rsrs, pois li até a metade do livro e desisti..pela protagonista que estava me dando nos nervos, mas eu vou voltar a ler de onde parei..em algum momento, tomara que a editora lance os proximos e não demore muito, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a protagonista não me cativou nem um pouco, não que eu não tenha gostado dela, mas seilá..
      Ah, sério? Não desiste!
      Logo o segundo sai, já perguntei para a editora \o/

      Excluir
  15. Gostei da premissa, acho legal ela pegar histórias já conhecidas e dar um toque só dela, fiquei curiosa pra ler porque nunca li nada sobre "lóbis" e "pixies" e quero saber mais esses novos seres sobrenaturais.
    Também quero saber o porque o tal vírus escapou e porque matou parte da população, emfim gostei da resenha, dos personagens e espero gostar do livro!!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar a trama, se já ficou curiosa com tudo! *-*

      Excluir
  16. Estava esperando essa resenha desde que vi o nome do livro na pilha de leituras. O título me chamou atenção mas estava imaginando outro tipo de história. Não sou muito ligada nessas histórias sobrenaturais, com bruxas, magia e afins. Estava esperando outra coisa da história, mas pela resenha pude perceber que vale a leitura pra quem gosta do gênero que não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  17. Ola, Dessa, tudo bem?

    Entrou pra lista dos que preciso ler ainda esse ano.
    Obrigado pela dica.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Dessa,
    Gostei muito da sua resenha. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não tinha me interessado.
    Agora que sei como a história desenrola estou quase correndo para a livraria mais próxima.
    Leria esse livro, vou anotar a dica :)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, como está?
    Amo sobrenatural, então esse livro é uma boa pedida.
    Gostei de saber que não tem romances "mimizentos" porque li um sobrenatural esses dias que era chato porque a protagonista não se decidia com quem ela queria ficar e para piorar tinha um exnamorado que era um mala aff!!!!!
    Espero ter a oportunidade de ler este livro.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      Sério? Aff, daí não dá mesmo né?
      Até gosto de romance, mas em um sobrenatural prefiro que o elemento principal da trama seja esse.

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da editora e nem do gênero, mas o que deu para perceber, esse livro ira me agradar muito, adoro um bom livro com seres sobrenaturais e fico feliz em saber que a autora conseguiu ser original na trama, e é claro que uma protagonista que entra em varias enrascadas é das minhas hahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII
      Ah, então leia algo da editora logo! Ótimos livros estão sendo lançados por ela! :D

      Excluir
  21. Oiii
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me aventurei em lê-lo ainda. Só eu sei (e alguns amigos) o quanto eu sou louca pelo universo sobrenatural, mas as vezes, cansa ver tanto do mesmo. Por isso, é maravilhoso quando há mudanças e novos caminhos. Amo bruxas, então vou gostar de ler sobre a Rachel. E que bom que não tem um romance fresco! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, adoro livro sobrenatural, mas gosto quando os autores inovam um pouco.

      Excluir
  22. Não consigo gostar de fantasia.
    Acho tudo muito confuso e sem sentido (desculpa, mas é a minha opinião).

    No entanto, a resenha ficou bem explicadinha.

    Beijos,
    -A

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa capa, não conhecia o livro, mas adorei.Essa trama parece muito boa, já To loca pra ler.

    ResponderExcluir
  24. A capa é linda e quando bati o olho nela já imaginava que seria algo relacionado com bruxas *-* A historia parece ser incrível e cheia de elementos e o melhor é sem romance cheio de frescura <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. Primeira vez que leio algo sobre esse livro e já quero!!!!!!! Achei a história super diferente e a capa linda demais!! Nunca li nada do gênero Urban Fantasy e esse parece ser ideal pra começar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gênero não tão conhecido e divulgado, infelizmente. :/

      Excluir
  26. Posso falar que já me apaixonei pelo livro? Posso? Ah meu Deus fiquei apaixonada logo de cara só pela sinopse! ele deve ser muito bom! a Rachel me pareceu uma personagem forte e não menininha pois eu odeio não suporto personagem fraca que fica se lamentando pelos cantos! amo gênero sobrenatural e ainda mais um livro onde se aborda vários sobrenaturais como: bruxas, lobisomens, vampiros, pixie, feiticeiros, fadas e etc. Gostei bastante da capa. Louca para lê-lo Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que você gostou! *-* Pois é, ela não fica de jeito nenhum choramingando pelos cantos <3

      Excluir