sexta-feira, 12 de setembro de 2014

[Novidades] Aleph, Callis, Idea, Gente, Única e Grupo Editorial Record

|


Boa tarde! Tudo bem com vocês? Venho trazer lançamentos das editoras para esse mês! Vamos conferir?


ALEPH

A violência está presente na rotina das personagens e as memórias narradas são imprecisas, já que o jovem não sabe ao certo o que de fato aconteceu e o que é fruto de sua imaginação. As artes, com cores que passam pelo azul, cinza e marrom, acompanham o jogo de memórias do protagonista.
Violent Cases surgiu em uma época de grande efervescência para os quadrinhos, em que foram publicados Maus, de Art Spiegelman, e Watchmen, de Alan Moore e David Gibbons. O formato buscava atingir novos públicos e tratar de temas que fossem além da ficção científica e das histórias de super-heróis. Gaiman, que ficaria conhecido posteriormente pela série Sandman, reuniu-se com McKean para escrever uma história que pudesse ser lida por qualquer pessoa e que revelasse definitivamente o potencial das graphic novels.




CALLIS


Acordar cedo, trocar de roupa, tomar café, são muitos os preparativos antes de ir para a escola, não é verdade? E eles parecem se tornar ainda mais difíceis quando o sono está agarrado na gente. Essa é a história de Sofia, que será contada no livro De manhã, da autora Taline Schubach, lançado pela editora Callis.
Sofia, personagem principal da história, sempre estudou de manhã. Gostava da escola, dos professores e dos seus amigos, mas acordar cedo não era a parte favorita do seu dia. Seu pai sempre a ajudava em todo o processo, mas chegou o dia, em que ela já estava crescida e precisava fazer tudo sozinha. Será que as coisas funcionaram bem? Essa encantadora história vai apresentar as dificuldades enfrentadas pelos pequenos quando o assunto é levantar cedo. As divertidas ilustrações vão entretê-los, além de contribuir com a identificação com a personagem.



A Callis acaba de vencer o Prêmio TOP Educação 2014, na categoria biblioteca virtual, com sua Biblioteca Callis de Livros Encantados. O concurso, realizado pela Revista Educação, desde 2006, tem como principal objetivo reconhecer e premiar as marcas mais relevantes no mercado educacional brasileiro.
Na busca por inovação editorial, a Callis criou a primeira biblioteca de obras digitais infantis do Brasil. A coleção reúne 40 títulos com narração, vídeos, trilha sonora, games e planos de aula. “Nós valorizamos muito esse reconhecimento do público e estamos muito felizes em receber esse prêmio”, conta Miriam Gabbai, diretora da Callis. Conheça um pouco mais o projeto: http://livrosencantados.com.br/video.php
A Biblioteca Callis de Livros Encantados foi eleita pelo público, em votação no site do prêmio. A entrega será no dia 16 de setembro em cerimônia a ser realizada em São Paulo.


IDEA

O questionamento e a busca espiritual fazem parte da vida das pessoas ( da maioria ao menos ). Um fato corriqueiro, uma abordagem num semáforo numa grande metrópole, mudou o caminho e a rota de uma médica bem sucedida, em relação as suas crenças e práticas espirituais. Mas ela estava atenta e aberta aos sinais!
Nesta obra “Encontro com o Mestre” Maria José Fenemias, médica com ênfase no aparelho digestivo muito bem sucedida, abre seu coração, sua alma e sua história pessoal para contar e mostrar ao leitor os fatos, a trajetória, os caminhos que a levaram onde ela está hoje, revelando como foi no que ela acredita e o bem-estar que isso gerou na vida dela.
O relato, a ênfase ao sentimento de completude conquistado pela autora após variações na sua fé e prática espiritual, fazem desse livro uma rica e gratificante leitura, uma vez que o testemunho pessoal dado pela autora é tocante , comovente e emocionante.
Muitos leitores (as) irão se identificar, seja no sentimento de que todos devemos estarmos sempre atentos aos nossos questionamentos e fatos em nossa vida que possam dirigir nossa fé a lugares , pessoas e crenças , sejam elas quais forem, seja pela experiência pessoal relatada pela autora, que depois de estudar em colégio católico, tornou-se budista e finalmente , um fato marcante a levou a (re ) encontrar Jesus Cristo, seu Mestre, em uma nova casa.




GENTE E ÚNICA

Levante a mão quem nunca sofreu graças à insegurança ou disse a si mesmo “eu não sei lidar com relacionamentos!”. Alguém? Ou então nunca perdeu o sono por causa de uma briga, ou por ter a impressão de que as coisas haviam terminado para de manhã perceber que fez uma tempestade em copo-d’água? Não é nada fácil ficar à espera da resposta do outro. É menos fácil ainda ficar buscando sinais que confirmem que os dois não só querem a mesma coisa como partilham do mesmo desejo de ficar juntos para sempre.
Muitas pessoas sofrem com a sensação de fragilidade e a quase eterna certeza de que seus relacionamentos não darão certo, seja por acharem que serão deixadas ou por acreditarem que nunca serão amadas na mesma intensidade de seu sentimento.
Se você está pronto para parar de repetir os mesmos erros, este livro pode lhe mostrar como conseguir o amor que merece e, ainda melhor, como mantê-lo. Dividido em quatro partes, você descobrirá como surgiram seus conflitos, iniciar a mudança lidando com os obstáculos que o impedem de cultivar relacionamentos felizes, criar relações íntimas sentindo-se mais seguro e encontrar alguém com quem poderá fazer planos. Sim, essa é a melhor parte!

Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas.
Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.

 Dez anos já se passaram desde a inundação do mundo de Sera pela Horda Locust, uma raça alienígena, e os efeitos da guerra já são arrasadores. Com a população praticamente dizimada, a esperança está nas mãos da Coalizão Ordenada de Governos, a COG, que enfrenta a batalha contra a ameaça e tenta manter Jacinto, a última cidade do governo, livre dos ataques inimigos. Para piorar as coisas, o sargento Marcus Fenix, um dos melhores soldados do exército, desobedece às ordens de seu comandante e é enviado pela corte marcial para a prisão mais brutal da COG, Slab. Condenado à prisão perpétua em um lugar onde a expectativa de vida é de apenas dois anos, Fenix precisa dar um jeito de sair dali imediatamente! Será que a humanidade sobreviverá? Será que Fenix conseguirá se salvar? Descubra...




GRUPO EDITORIAL RECORD


Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação.
Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?

A Dra. Laurie Montgomery-Stapleton, patologista do Instituto Médico-Legal de Nova York, volta da licença-maternidade insegura quanto a suas habilidades como profissional e mãe. Então se depara com um caso de morte natural muito misterioso, a oportunidade perfeita para provar suas competências. O cadáver, um asiático que parece perfeitamente saudável, caiu em plena plataforma do metrô de Nova York, sem nenhum bem ou documento de identificação. Porém, Laurie não imagina que tentar encontrar a causa da morte a coloca numa complexa rede internacional de crimes e atrai o perigo para dentro de sua casa.



Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.




O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro.No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos?

A guerra chegou a Carthya. Quando Jaron descobre que o rei Vargan, de Avenia, sequestrou sua amiga Imogen em uma trama para subjugar o reino, o garoto sabe que precisa embarcar em uma ousada missão de resgate. Mas as coisas nem sempre saem como planejado.
Em um esforço desesperado para impedir o que parece ser uma perda devastadora para o reino, Jaron inicia sua última jornada para salvar o que ele mais ama. Mas, mesmo com sua esperteza, ele não consegue prever os terríveis perigos que terá de enfrentar. Será que, ao longo do caminho, ele vai perder aquilo que mais importa? E, no fim de tudo isso, quem estará sentado no trono de Carthya? As emocionantes aventuras de Jaron empolgaram milhares de leitores em O falso príncipe e O rei fugitivo. Agora, esta história eletrizante chega a uma conclusão extraordinária em O trono das sombras.

Perdidos na Babilônia é o segundo volume da série As Sete Maravilhas, que narra a história de Jack McKinley, um garoto comum com um problema. Dentro de alguns meses ele vai morrer — a menos que encontre sete esferas mágicas que foram escondidas nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
No primeiro livro, Jack e sua turma conseguiram derrotar o Colosso de Rodes e capturar a primeira esfera, mas seu amigo Marco sumiu sem deixar rastros. Sem tempo a perder e sem saber em quem confiar, eles não têm escolha a não ser partir para a próxima etapa de sua jornada — os Jardins Suspensos da Babilônia!





Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


36 comentários:

  1. Adorei a capa do Violent Cases e a história parece ser bem legal, ter os sonhos sem saber se é verdade...
    Da editora Gente eu quero muuiitoo ler Insegurança no Amor, que parece ser ótimo!
    Agora, o que eu mais estou ansioso é Encontros no Parque!!! Desde quando eu li a sinopse pela prmeira vez eu já gostei... aguardando aqui até eu comprar.
    E o Cronicas dos Senhores de Castelo me chamou a atenção. Parece ser super diferente, mas minha prioridade mesmo é Encontros no Parque <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros... até o infantil me interessou. Não não curti da Idea.
    Fiquei curiosa para ler do Neil Gaiman. Espero que a parceria não deixe a estória menos boa, hehe.
    Não gostei da capa Um sonho perfeito... achei piegas.
    Enfim, muita coisa e preciso de resenhas para saber mais ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quantos lançamentos!!!!
    Quero muito ler "Um Sonho Perfeito".
    Fiquei também curiosa em ler "Encontros no Parque".

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo lançamentos penso, "não vou mais me interessar por nenhum". Mas, ai aparecem esses com umas capas intrigantes e como não se interessar?
    Vou á falência!
    Ahh, te marquei numa tag lá no blog ^^
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre tem algo que nos conquista, ein? rsrs
      Obrigada!:D

      Excluir
  5. Oláaa!!
    Poxa vida, eu não deveria ver esses lançamentos. Minha cota de livros esse ano já esgotou... Ai aparece esses que me fazem querer mais.
    Me interessei em "Encontro no Parque" e "Insegurança no amor" *-*
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah! Esses lançamentos,
    estou louca por um sonho perfeito,também quero ler cura, sou apaixonada pelos livros de Robin Cook.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Susan Fox, essa capa está muito linda.
    As capas dos lançamentos da Record também estão deslumbrantes.
    Mas por enquanto eu vou ficar só com Susan mesmo, meu bolso agradece haha
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pelo Gears of War, gosto de tudo sobre histórias alienigenas desde livros a filmes e séries, mas parece que esse não é o primeiro vou dar uma verificada se encontro alguma coisa sobre a série.
    Esse Cura está me parecendo um episódio de CSI, também parece legal.
    Um Amor de Cinema parece ser um romance bem bonitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho interesse nesse, mas quem sabe lendo resenhas? rsrs

      Excluir
    2. Não achei em nenhum lugar os volumes anteriores, nem cadastrados no skoob acho que não foram lançados todos por aqui. Ficaremos na dúvida então. :(

      Excluir
  9. oi Dessa, adorei os lançamentos, confesso que nenhum me prendeu muito, talvez pela quantidade de livros que tenho pra ler em casa. Mas quero muito ler Um Sonho Perfeito pra ver se a Suzan desgringola.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa! Ótimos lançamentos, sinopses legais e capaz bem chamativas. Nem sei por onde começar a desejar rs

    ResponderExcluir
  11. São lançamentos curiosos, adoro quando sinopses me intrigam kkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dessa!
    Nossa! Quando sai o lançamento das editoras fico doidinha, porque quero vários e cadê $$$?
    Quero: Sezte, O Trono das Sombras.Crônicas dos Senhores do Castelo, e, Cura da Record.
    Da Gente e Única quero: Gears of War e Um sonho perfeito.
    E ainda Encontro com um Mestre e Aleph.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esta capa de Gears of war, mas vou ficar aguardando alguma resenha, mas que a capa me agrada ela agrada rs.
    eu quero muito ler Encontros no Parque e Um sonho perfeito.
    Tenho curiosidade sobre o livro O trono das sombras, mas não sei..fico na duvida, vou procurar mais sobre esta serie,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me interessei por esse livro, então estou curiosa para ler as resenhas também rsrs

      Excluir
  14. O Grupo Editorial me fez interessar por todos seus livros esse mês. Tem cada livro melhor que o outro e as capas também estão lindas. Esse livro do Gaiman, ainda estou pensando se quero ler nunca li graphic novel, pode ser que eu não goste.


    Lucas - Carpe Liber
    https://livrosecontos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Record estão lindas mesmo! Quero quase todos. rsrs

      Excluir
  15. Oi Dessa..
    Encontro no parque foi o livro que mais me chamou atenção. Adorei a sinopse.
    Me interessei também pelo O trono das sombras, mas já é o terceiro livro né..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Dessa,
    Adorei os lançamentos, mas Encontros no Parque e O Trono das Sombras chamaram mais minha atenção.
    Espero ter esses livros logo juntos a mim.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trono da sombras é de uma série, preciso do primeiro. ):

      Excluir
  17. Oi, como está?
    Ainda não tinha visto estes livros por aí não, mas é sempre bom saber dos lançamentos.
    Crônicas dos Senhores de Castelo tem uma capa linda demais!!!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, achei as novidades super bacanas, mas os únicos livros que me interessaram foram da editora Única e da Record, parecem ser bem legais. Principalmente da Susan Fox, estou louca para ler os livros dela, tenho somente De repente o destino e já estou louca para ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Oii
    O lançamento da Aleph está fabuloso! Da Gente e Única não me interessei muito, a não ser por Um sonho perfeito. Já os da Record... quero todos, nesse exato momento, mandem para a minha casa agora, preciso urgente!!!! Que lindos!! Babando aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Uau, quantos livros ein, confesso que me interessei por poucos, mas o que mais gostei foi "Gears of War" , parece ser bem legal, adorei a capa *---*

    ResponderExcluir
  21. Gostei de Violent Cases, apesar de não ser uma adepta à HQ's, mas achei a sinopse interessante. Gostei também de Insegurança no amor e quero muito, muito, muito ler Amor de cinema.

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma leva de livro para minha pequena/grande lista de desejados *--* Me interessei por Amor de Cinema, Cura e Encontros no Parque.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Tem vários lançamentos excelentes, mas Violent Cases roubou meu coração. rs
    Quero muito esse HQ, parece ser tudo de bom.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  24. Oh! quantos lançamentos bons! quero conferir todos rsrsrsrsrsrsrs... Um Sonho Perfeito! estava louca por ele. Beijos<3

    ResponderExcluir