sexta-feira, 19 de setembro de 2014

[Resenha] O guia do herói para invadir o castelo

|
Autor: Christopher Healy
Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você se lembra deles, não? São os Príncipes Encantados, que finalmente receberam algum crédito depois que saíram da sombra de suas princesas — Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel — para derrotar uma bruxa maligna que pretendia destruir todos os reinos. Mas, infelizmente, a fama e o reconhecimento não duraram tanto assim. E, quando os príncipes descobrem que um artefato de grande poder pode cair em mãos erradas, mais uma vez eles terão de se unir para impedir que o pior aconteça — mesmo que ninguém nunca venha a saber que foram eles que salvaram os reinos!
Em O guia do herói para invadir o castelo, Christopher Healy nos leva de volta a seu louco mundo de conto de fadas para mais uma aventura medieval. Nossos heróis terão de enfrentar enguias-dentes-de-aço, um misterioso Espectro Cinzento e dois déspotas maníacos determinados a dominar o mundo — afinal, é apenas mais um dia de trabalho para a Liga dos Príncipes.


1. O guia do herói para salvar o seu reino

Esse é o segundo volume da saga O guia do herói, e assim que eu soube que ele seria lançado, precisava ler! Eu simplesmente adorei o primeiro livro, tenho uma queda por infanto-juvenis, e a trama que o Christopher criou é muito divertida. Apesar de ser voltado para um público mais jovem, a história é bem desenvolvida, não é muito bobinha, o leitor consegue se envolver com os acontecimentos e os personagens.

O novo guia traz de volta os Príncipes Encantados do livro anterior, aqueles mesmo que ninguém sabia o nome, mas que agora são um pouco mais conhecidos. Desde a última grande aventura deles, resolveram criar a Liga dos Príncipes, mas no momento estão meio que de "férias", cada um em seu canto. Mas claro que isso não ia durar muito tempo, logo eles já conseguem entrar em novas enrascadas, que vai desde invadir um casamento até roubar o rei Bandido, um garoto de 11 anos malvado, e bem, totalmente infantil.

Para qualquer herói seria fácil cumprir essas tarefas, mas estamos falando de: Gustavo (aquele da Rapunzel), o fortão explosivo, que mais atrapalha que ajuda; Frederico (aquele da Cinderela), que tem medo de tudo e sabe usar uma agulha e não uma espada; Liam (aquele da Bela Adormecida), o mais próximo de ser um herói, mas que é muito vaidoso e usa uma capa ridícula; E Duncan (aquele da Branca de Neve, o bobo, que achava que tinha uma sorte mágica... Então, é claro que nada dá certo quando tem esses príncipes envolvidos.

— Ela escreveu "PGJD" por todo o diário — disse Liam. — Alguém sabe o que isso significa?
— Pedro Gervásio Joaquim Donatário! — disse  Duncan.
— Quem é esse? — perguntou Liam, esperançoso.
— Não sei — respondeu Duncan. — Mas, se ele existisse, suas iniciais seriam PGJD. Deveríamos verificar se ele existe.

Eu gostei que nesse livro as princesas apareceram mais, e até mesmo participaram das loucuras dos tais heróis. A narrativa do autor continua dinâmica, falando com o leitor. E é impossível não dar umas boas risadas com tudo de absurdo que acontece, O guia do herói para invadir o castelo é um livro divertido e rápido de ler. 

Pelo final dele teremos mais aventuram da Liga dos Príncipes vindo por aí. Vale a pena ler. Além de a trama ser bem estruturada, e com personagens bem desenvolvidos e carismáticos, a edição está linda. Cheia de imagens dos personagens, como no anterior, então não precisamos imaginar muito como eles são. Quem curte um livro leve, vai adorar essa saga!

32 comentários:

  1. oie Dessa
    não conhecia o livro, mas como não dispenso um bom infantojuvenil, já fiquei mega interessada. Fora que essa capa é muito linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito bonita mesmo! *-* E se você curte o gênero não pode deixar de ler essa série então!

      Excluir
  2. Que livrinho fofo, ai gostei. Infanto Juvenil sempre é bom.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer este livro e os príncipes-heróis *-*
    Eu também adoro infanto-juvenis.
    Gosto de livros divertidos.
    Bem que podia não ser continuação, mas tudo bem, hehe.
    Curti demais a resenha, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é aquelas séries que é até bom ter continuação, de tão gostosinha a leitura que é! ♥

      Excluir
  4. Eu não conhecia essa série, mas agora que você mostrou eu fiquei super interessado.
    Parece ser bom por ser um infanto-juvenil, mas tenho um pouco de receio de achar a historia feita para crianças haha mas essa não parece ser só pra crianças e adolescentes.
    E eu queria saber se esse livro tem ilustrações haha
    Mas eu gostei muito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só pra crianças não! A história é bem trabalhada, dá para qualquer idade!
      Tem sim! Olha a resenha do primeiro que tem fotos! :D

      Excluir
  5. Eu adoro livros infantis, então fiquei desejando muito esse livro. Preciso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, adoro viajar pelos contos infantis e hoje estava exatamente lembrando que as adaptações tanto cinematográficas como literárias tem crescido mais e mais, e isso é fantástico. Obrigada pela ótima resenha.
    beijos

    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cada vez mais sai histórias sobre os contos, acho muito bacana!

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia a saga, mas fiquei encantada com o livro.
    Vários personagens de contos que nos conquistaram? Curiosidade a mil, haha.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser o tipo de livro que leio, eu achei bacana a história. Pena que ainda não li o primeiro livro.
    Bela resenha, você gostou bastante do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também não é muito o tipo de livro que leio!
    Mas a proposta,até que é bem interessante. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Dessa,
    Essa saga parece ser bem interessante e despertou meu interesse.
    Leria esse livro em um momento mais descontraído de minha vida, estou numa fase meio reflexiva.
    Adorei a sua resenha, parabéns!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é muito fofa. É impossível não se divertir com esses personagens!
      Obrigada! :D

      Excluir
  11. Dessa!
    Gosto demais dos livros infanto juvenis porque são descontraídos e cheios de aventuras, é uma leitura emocionante e com vários mistérios, e quando tem fantasia misturado, gosto ainda mais porque me divirto muito.
    Não conhecia a série e adorei!
    Boa semaninha!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros desse tipo sempre enchem os olhos, né? Como você disse, é sempre uma aventura! :D

      Excluir
  12. Oi
    Já tinha ouvido falar da serie, aqui mesmo, no seu blog. Apesar de gostar muito de infantos, não me interessei muito em ler essa série, até o meio da resenha, porque dali em diante, já queria ter o livro em mãos! kkkk A ideia de pegar personagens de contos de fadas e lhes dar a oportunidade de vivenciar aventuras, e de forma hilária, e tudo de bom! kkk Já ri com esse quote!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que você se interessou no livro! Ele é ótimo, engraçado, leve e traz personagens conhecidos dos contos ♥

      Excluir
  13. Esta serie eu ainda não conhecia,
    mas o livro não chama minha atenção pois gosto de livros mais adultos,
    mas tenho filho adolescente e acho que este livro parece ser bom e para esta idade,
    vou falar desta serie para ele, quem sabe ele fica interessado,
    que bom que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro, ótimo quando isso acontece,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus filhos iriam adorar, Neny!
      Verdade, é tão dificil uma continuação continuar boa, né? :S

      Excluir
  14. Oi, não conhecia o livro, mas simplesmente amei.
    Gosto muito de leituras infantis, me sinto criança de novo.
    Muito boa resenha, já entrou pra lista de desejos.
    Beijos,
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  15. Ameeeei, preciso desses livros! Também gosto desses livros mais juvenis, me divirto muito e tenho certeza que eu ia me encantar com esses principes atrapalhados

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito, muito, muito esse livro, amo essa capa e a história é simplesmente perfeita ...
    Sempre quis saber o nome dos príncipes, e agora vamos ter aventuras com eles, isso é muito perfeito *------*

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada de infanto juvenil, por nenhum motivo em especifico mas por sempre ter outras prioridades. Nem conhecia essa história nem a do primeiro volume, mas pelo que vc falou parece ser série que vale a pena ler, bem divertida né. Acho que vale a pena ler sim, leria com certeza se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir
  18. Eu descobri esse livros a pouco tempo e foi amor imediato. Estão, na minha lista de super desejados, uma porque que sou fã de infanto-juvenis e segundo porque chegou a hora dos príncipes terem destaque e não só as princesas, ahahaha.

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana saber <3
      Verdade, finalmente os príncipes estão se sobressaindo. rsrs

      Excluir
  19. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu fiquei mega curiosa para ler esse livro, também tenho uma queda por infanto-juvenil, e quem não gosta de um livro gostoso assim para ler não é mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma serie que quando li a resenha do primeiro livro já me encantei e parece que vai melhorando no segundo, também gosto de livros juvenis, são tão gostosos de ler que você acaba se perdendo nas paginas <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de série. Quanto a isso, sou pior do que criança. Se quando eu vi a capa eu adorei, quando li sua resenha então... Preciso desse livro para ontem!

    Adoro livros infantojuvenis com histórias bem estruturadas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  22. Oi! eu não li a resenha toda por que não li o primeiro livro e meio que fiquei com duvida! a capa e bem é legal e espero conseguir lê-lo em breve. Beijos <3

    ResponderExcluir