quinta-feira, 18 de setembro de 2014

[Resenha] As batidas perdidas do coração

|
Autora: Bianca Briones
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Nunca li nada da Bianca, mas quando soube que As batidas perdidas do coração ia ser lançado pela Verus, eu precisei solicitar. Fiquei muito contente pela autora, e finalmente tive chance de conhecer seu trabalho. Um livro tocante, sem dúvidas, daqueles que te arrancam suspiros, ou como a personagem fala, te faz perder uma batida do coração...

- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que eles chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera  o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Viviane e Rafael são pessoas que você não imaginaria juntos. Ela é rica, nunca passou trabalho. E ele, com sua tatuagem, e seu jeito 'bad boy' passaria longe de ser o namorado ideal para alguém. Só que algo os une, a perda de pessoas que amam. Eles se encontram a primeira vez no hospital, enquanto Viviane chora pela morte de seu pai, Rafael sofre com a morte da irmã, primo e tios. Nesse encontro não há troca de palavras, apenas de olhares. Um percebe a dor do outro. 

Os dois se encontram depois em um grupo de apoio, Rafael está apenas acompanhando o primo, Lucas, que foi quem perdeu o irmão e os pais. Há uma certa antipatia entre os dois de imediato, ele acha que Viviane é uma patricinha mimada. Mas por culpa do irmão de Viviane, Rodrigo, e do primo eles acabam tendo mais contato do que queriam. 

Mas como eu disse, a dor os une, e é assim que eles ficam juntos. Rafael deixa de ser o galinha que pegava mulher e largava depois, e passa a realmente gostar de Viviane. É tocante essa mudança, mas o relacionamento dos dois não é nada fácil. A maioria das pessoas é contra o envolvimento dos dois, e assim, eles precisam aprender a lidar com o sofrimento e a encarar os outros em busca da chance de serem felizes.

... Fernanda me abraça tão forte que me sinto um gatinho nas mãos da Felícia, do desenho animado Tiny Toons. É, já fui criança, como todo mundo. Não tem como nascer já sendo um cara mau, sexy e tatuado.

A trama parece o clichê do tipo menina rica e menino pobre, mas não é! O livro é muito mais que isso. Ele nos mostra como o amor pode transformar uma pessoa. Fala de perdas, e de como cada um lida com isso. Um romance encantador, apesar de todo drama e perdas, me envolvi com esse casal lindo! Viviane é meio metidinha, mas é leal, e Rafael é aquele bad boy charmoso que no fundo tem um coração bom. Sofri em todos momentos, assim como sorri, e me apaixonei junto com os personagens.

Até os personagens principais merecem destaque, todos tem uma personalidade marcante, que te faz querer conhecê-los melhor. As batidas perdidas do coração é um new adult muito bem escrito, as cenas de sexo são tão românticas, a autora descreve cada detalhe com uma leveza incrível. A narrativa é maravilhosa. O que mais gostei também é que em cada capítulo há um trecho de alguma música conhecida, recordei até de algumas que havia esquecido. Recomendo a leitura.

I will never let you fall
I'll stand up with you forever
I'll be there for you through it all
Even if saving you sends me to heaven.
- The Red Jumpsuit Apparatus, "Your Guardian Angel"

41 comentários:

  1. Oii!
    Gente eu amo NA, estou lendo tanta resenha boa desse livro! Estou criando altas expectativas com ele! :))
    Beeijos


    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Awnn adorei a história do livro..
    eu adoro esse tipo de livro em que os destinos se encontram e tals haha
    mas parece ser também aquele drama familiar de cada lado dos personagens.
    Tô precisando ler uns romances e livros mais de vida haha
    Achei a opção perfeita.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os dois personagens tem bastante drama envolvido na vida!
      Você vai adorar o livro!

      Excluir
  3. Belo nome, bela capa! Não chamou muito a minha atenção, mas gostei da resenha e achei o nome um tanto interessante..
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Um romance cheio de fortes emoções!
    Gostei da história do livro,assim como achei a capa linda!
    Se puder,vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dessa.
    Adorei sua opinião sobre a obra, mas confesso que a mesma já me chamava atenção e já anda na minha lista de desejados desde que lançou. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom que você gostou Dessa, vou iniciar minha leitura hoje,
    estou morta de vontade de ler esse livro que parece ser tudo de bom, a cada lançamento me apaixono mais e mais por esse gênero.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    Ps: O autor Enéias Tavares respondeu o seu comentário lá no blog, confira o que ele disse.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, como vai?
    Acho que já conhecia o livro, mas não tenho certeza
    Os nomes dos personagens com a premissa da história não me é estranha, mas ainda assim eu gostei muito da resenha, parece ser bem meu estilo.
    Até da capa, eu gostei, achei bonita!
    Até Mais,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog e quero ler esse livro ♥
    http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom?
    Nossa, as meninas do Psychobooks falaram muito bem desse livro e você também. Não sei se seria meu gênero favorito, mas eu vou tentar. Resenhas como a sua me animam

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim, afinal, a maioria das pessoas está amando! *-*

      Excluir
  10. Suas resenhas são muito boas, o livro parece ótimo e bem sentimental. Vou tentar ler!

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei os trechos de músicas ao iniciar os capítulos.
    Achei o drama bem construído. As amizades, a busca por amenizar a dor da perda! Tudo parece bem amarrado e dá muita vontade de ler!
    Bacana trazer questões de preconceito também. Curti também saber das cenas quentes românticas *-*


    Super dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é cheio de surpresas boas, desde a narrativa da autora até os personagens! *O*

      Excluir
  12. O livro já chama minha atenção a partir do título.
    A sinopse me interessou, mas sua resenha me conquistou!
    É o tipo de enredo que eu gosto, ele parece ser clichê, mas são esses que nos surpreendem depois da leitura.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, mas conforme lemos nem nos ligamos nisso. *-*

      Excluir
  13. Gostei de saber do romantismo em algumas cenas. Não conhecia o livro e gostei da descrição.
    Leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Dessa,
    Que resenha encantadora.
    Ainda não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito linda, com certeza lerei esse livro. A sua resenha me apresentou nesse mundo e só posso dizer: obrigada!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Bruna! A trama é muito viciante, eu adorei tudo!
      De nada! hahaha

      Excluir
  15. Dessa!
    A Bianca Briones tem uma escrita própria e bem envolvente.
    Não li ainda esse livro, mas pelos comentários que leio nas resenhas o livro é fascinante.
    E livro que tem música é muito agradável, amo música e fico sempre com vontade de ler livros desse tipo.
    Boa semaninha!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a escrita dela é muito envolvente! *-*
      É ótimo ler trechos de músicas a cada capítulo, fico cantando junto hahaha

      Excluir
  16. Oii
    Amei a resenha, estou louca para ler esse livro, por motivos de: ser um New Adult, ter música, falar de perdas, diferenças sociais, e porque ele é sexy e tatuado. kkkkk Já me apaixonei pelos quotes, sério, preciso desse livro! Amei a capa, e cada música no início dos capítulos vai me deixar louca! Adicionado no Skoob, quero ler o mais rápido possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas ja ouvi que ela escreve super bem.
    Este livro ja esta na minha lista de desejados, pois a sinopse ja tinha chamado minha atenção, mesmo sendo cheia de clichês rsrs.
    O casal deve ser muito fofo, pois o livro tem sido muito bem recomendado.
    Acho tão legal ter música no livro, adoro,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve mesmo! Adorei a narrativa da autora.
      É, tem alguns clichês, mas quem liga?!! hahaha

      Excluir
  18. Não sei se concordo muito com ter cenas de sexo num livro como esse, sei que o principal é o romance mas acho que a história que junta os dois, suas dores e coisas do tipo não precisam ser acompanhados por sexo. Num todo, o livro parece ser muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as cenas de sexo não comprometeram a essência do livro, não. Na verdade só mostrou mais o quanto o amor pode romper a dor.

      Excluir
  19. Meu deus, que livro fofo, por mais que eu não goste muito do gênero, eu simplesmente amei esse livro, e a capa é linda demais .

    ResponderExcluir
  20. Como comentado acima, eu também já tinha lido uma resenha desse livro das meninas do Psychobooks e tive vontade de sair correndo e comprar o livro, quando vi que vc ia ler fiquei ansiosa pela sua opinião também. Que bom q vc também gostou, definitivamente esse livro está add na minha lista de desejados, ainda não li nada da autora, mas parece q depois desse tudo que ela escrever será leitura obrigatória. Prevejo um amor platônica pelo Rafa.

    ResponderExcluir
  21. As batidas perdidas do coração foi minha última leitura e discordo um pouco com a resenha (minha opinião) Achei bem clichê, mas bem escrito. No entanto, ainda assim é clichê. As cenas de sexo não foram românticas, em muitos momentos me senti incomodada com a descrição da autora. Achei que Belo desastre teve cenas de sexo muito mais românticas do que As batidas.

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  22. Já vi um monte de gente só elogios para com esse livro. Mas, é aquela mesma coisa. Não sinto curiosidade e ele é por conta do gênero mesmo. Todavia, gosto de saber que é um nacional, desejo todo sucesso a autora.

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu amei a resenha do livro é a segunda que vejo dele, estou mega curiosa para ler o livro eu adoro New Adult tenho certeza de que esse me agradará muito, ainda mais com personagens que possuem uma personalidade marcante.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Esse é um livro que eu necessito ter <3 a historia no começo me parece clichê, mas pela sua resenha deu para perceber que é mais do que isso e não só o bad boy com a patricinha, gosto de livros dramáticos e esse pelas perdas que os unes deve ser bem mesmo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. Olá, Dessa. Confesso que esse não é exatamente o meu tipo de livro. Romance de patricinha e bad boy não funciona para mim, mesmo quando, como esse, há um um amadurecimento dos personagens.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  26. As batidas perdidas do coração é o livro que não consigo tirar da cabeça! quero muito ler ele mas infelizmente sempre que vou compra-lo ele esta muito caro! a resenha esta ótima e é verdade ele é tudo menos clichê! Viviane e Rafael encontra forças um no outro! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar saber que ele está no top de outubro, ein? :D

      Excluir