terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pilha de leitura #45

|

Boa tarde, leitores! Na pilha de leitura irei mostrar tudo o que eu li no mês de janeiro. Sim, foi muita coisa, pois estava de férias e foi uma ótima oportunidade de dar um gás nas leituras. Li trinta e três livros, um e-book e alguns livros infantis/HQ's, e não, não passei 24h lendo. Vários livros da pilha são com menos de 200 páginas, poucos passaram de 300, então foram leituras extremamente rápidas. O livro que eu achei que ia demorar por conta da quantidade de páginas foi Cinder, com mais de 300 páginas, mas me surpreendi em quão fluída era a narrativa. Li de tudo um pouco: livro de contos, crônicas, continuação de séries, início de séries. E por incrível que pareça, vários livros que eu tinha selecionado para o mês ficaram de fora, o motivo? Fui colocando outros no lugar. Pois é.

Como foram muitos livros, não vou falar sobre cada um para não ficar extenso demais o post, então vou citar aqueles que eu mais gostei, ok? Finalizei a série A garota do calendário, com os últimos quatro livros, e gostei muito do desfecho. Só falta postar a resenha de Dezembro para vocês! Cinder, como eu disse, tem uma narrativa muito fluída, e a história é muito envolvente. Adorei essa releitura de Cinderela! ♥ Coração de aço foi outro livro que eu me surpreendi muito com o desenvolvimento, em breve tem resenha no blog.

Não poderia faltar romance de época: Escândalos de cetim, segundo livro da série As modistas, é um livro apaixonante e muito bem escrito. Finalmente li Obsidiana, e que romance sobrenatural maravilhoso! No coração da floresta é uma obra dramática, intensa e arrebatadora, vocês já podem conferir a resenha aqui no blog. Outro livro muito marcante foi Diário de uma escrava, também já tem resenha, que tem uma história real, forte e pesada. Não é para qualquer um. Enclave é uma distopia incrível, e infelizmente, pouco conhecida por aqui. 

Bom, se eu continuar vou acabar falando de quase todos os livros, pois gostei de todas as leituras praticamente. A maioria das resenhas ainda não foram publicadas, mas fiquem ligados que em breve vocês vão saber minha opinião sobre cada uma das obras.


Eu intercalei algumas leituras com HQ's e livros infantis/juvenis. Todos eram bem fininhos, deu para ler em poucas horas. Pretendo trazer resenha deles também! ;)


Pilha nova



Bom, último dia de férias e voltaremos para a realidade. Por isso, selecionei dez livros para ler em fevereiro, e espero realmente que consiga ler, pois o mês é mais curto! Não deixem de comentar como foram as leituras de vocês!?

11 comentários:

  1. 33 livros? Poxa por um momento achei que eu tinha lido muito, porque li seis (kkkkkkkkkkkkkkkkk), mas em minha defesa estou aguardando meus óculos chegarem, pois estou com um probleminha de vista que está me incomodando...
    Os livros que li foram:
    - Simon vs a Agenda Homo Sapiens
    - George
    - Como eu era antes de você
    - Suzy e as águas-vivas
    - Meu coração e outros buracos negros
    - A rebelde do deserto

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você leu muitos livros. Alguém da sua lista eu realmente quero muito ler como Cinder, A garota do calendário e Diário de uma escrava.
    Li muito pouco esse mês. Acabei lendo 5 livros apenas, que foram Lola e o garoto da casa ao lado, Lições de vida, Corações feridos, Aconteceu em paris e O livro do amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Crave a marca quero muito!!!
    33 não é pra qualquer um kkk li quatro ou cinco esse mês rsrs Estou querendo ler A garota do calendário e Obsidiana

    ResponderExcluir
  4. Queria eu conseguir ler 33 livros. Nem nas férias eu consigo isso tudo. As minha leituras não foram muitas, apenas 3 livros. Eu sei, é um número muito baixo, mas ainda assim consegui ler, isso que mais impota pra mim. Adorei a sua pilha nova de livros e estou com muita vontade de conhecer mais da história de A Garota do Lago.

    ResponderExcluir
  5. Quem me dera conseguir ler 33 livros por mês, nunca na minha vida imagino bater essa meta, geralmente leio isso por ano. Como estou de férias da faculdade aproveito a noite para ler, e consegui ler 3 livros, dentre eles foram 9 Novembro, Raio de Sol, e O Desapego Rebelde do Coração. Todos foram leituras ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Amo essas edições da Pixel dos filmes da Disney. Estou louca para ter todos os quadrinhos. Estou chocada com a quantidade de livros que você leu, só consegui ler 4 esse mês e ainda assim foi muito pro meu ritmo tão lento ultimamente. Dos livros da sua pilha nova estou louca para ler A Garota no Gelo e A Garota do Lago.

    ResponderExcluir
  7. Andressa, como você consegue esse gás todo? Esse mês li apenas dois livros </3 E estou doida para ler "Crave a Marca" e "A garota no gelo", esses são minhas leituras metas para esse ano. Meu sonho é ter disposição para ler ebook, e assim adiantar várias, mas não consigo. E te desejo boas próximas leituras, acabar o ano com mil livros lidos haha.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii! lendo seu post a unica coisa que consigo pensar é que eu queria ter 33 livros pra ler kkk pois nem isso eu tenho, pois é tenho pouquissimos, esse mês não li muito, as minhas leituras foram
    - A escolha- Kiera Cass
    - A elite
    - A escolhida
    reli em ebook
    - Talvez um dia - Colleen Hoover
    - As Batidas perdidas do coração <3

    Quero muito ler Crave a Marca tbm, e quero ler No coração da floresta pois amei a resenha !

    ResponderExcluir
  9. Nossa você leu muito livro, mas tem que aproveitar as férias mesmo, li somente quatro livros, mas fiquei muito feliz com a minhas leituras. Espero que goste da sua pilha nova.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. MISERICÓÓÓÓÓÓRDIA !!

    E eu super me achando que havia lido 7 livros {ainda tô, porque não consigo ser essa máquina de leitura}. Meus parabéns por tantas leituras.

    Dessas suas já concluidas eu já li: Obsidiana e o Sal da Vida.
    E das que você vai ler eu só li a Ilha dos Mortos.

    Espero que faça boas leituras
    Tamiris leitão (Hit the Road)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Muitos livros, esse mês de janeiro também consegui ler mais livros e sambem acabei lendo Cinder que adorei, e realmente uma historia muito envolvente e tem vários outros livros que quero, gostei muito da novos livros escolhidos e quero ler Crave Marca !!

    ResponderExcluir