sábado, 28 de janeiro de 2017

[Resenha] A garota do calendário - Novembro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 11
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!


1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril
5. Maio
6. Junho
7. Julho
8. Agosto
9. Setembro

10. Outubro

Novembro é o penúltimo livro da série, e eu já estou sentindo saudades de todos! Me encantei a cada livro pela trama e personagens, dá até vontade de prorrogar a leitura do último volume, mas vou tirar o band-aid logo, rs. Bem, esse livro está bem mais leve, sem tantas reviravoltas, apenas com notícias boas. Nada de muito extraordinário acontece, apenas situações já esperadas, mas que nem por isso deixaram de ser incríveis! 

Mia irá encontrar seus amigos Mason, o astro do beisebol, e Anton, astro do hip-hop, para entrevistá-los para um quadro. Sua viagem a Nova York acabará servindo para que ela conheça a cidade também, nada melhor do que unir diversão e trabalho, hein? E claro que não poderia faltar ao seu lado Wes. Ele está um pouco mais recuperado de seu trauma, mas percebemos que ainda sente insegurança e ciúme nas relações de Mia com os amigos. 

Mais coisas boas acontecem para Mia: ela vai passar o dia de ação de graças na casa do irmão, com a família toda. Para surpresa de todos ela e a irmã nunca haviam tido um banquete daqueles, o que só fez a raiva de Wes pelo pai dela aumentar. Aliás, o pai continua em coma, mas Mia e Maddy não perdem as esperanças.

O final tem uma grande surpresa e um gancho para o que podemos encontrar no último volume. Eu imagino o que seja, e se realmente for o que eu estou pensando, não vou ficar desanimada, pois acho que o desenrolar das coisas vai ser beeem interessante. Veremos.

A obra é muito rápida de ler, como todos os livros da série até agora, nenhum passa de duzentas páginas. Os capítulos são curtos, e a autora consegue dar um ritmo bom na narrativa. Gostei bastante do rumo dado a trama, foi uma série que eu iniciei com certas expectativas, e acabou indo por outro caminho (bem melhor!). Recomendo!

18 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Depois de ver tanta resenha sobre essa série, resolvi pesquisar a respeito. Fui lendo a sinopse de cada livro e me desculpa, mas não me dsceu. Pensei que em cada livro fosse ter um casal diferente. Tem, mas é a mesma protagonista e achei isso estranho. Talvez, umdia, eu ainda vá ler, mas até o presente momento, não sinto vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii !! é dificil pra mim ate falar o quanto estou com vontade de ler essa série, falam tão bem dela, e já pesquisei a respeito e me deixou bastabte interessada, nas primeiras resenhas que vi, não me interessei pois pensei que o livro era só hot, e que cada mês era um casal, mas depois com a resenha dos outros livros fui percebendo que não era isso, e vi que mia entrava em situações bem engraçadas como no livro de março, é um livro que esta nos top 5 da minha lista de desejados ( na verdade na lista de necessitados né hahaha ), e gostei de saber que no livro de Novembro é mais tranquilo, e estou doida pra conhecer Wes e saber o trauma que ele passou !

    ResponderExcluir
  3. Não li a série e apesar de amar um romance hot achava um pouco desnecessário doze livros na série. Conforme as resenhas que li, vi que era necessário e desejo poder conhecer a história

    ResponderExcluir
  4. Eu já venho lendo algumas resenhas sobre os livros da série fico cada vez mais com vontade de conhecer mais esse mundo da Mia e tudo o que ela faz para conseguir o dinheiro de que precisa. Eu espero poder ler o livro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Fiquei realmente surpresa na época de divulgação dessa série pela quantidade de doze livros no total, mas de repente o fator de cada livro ter menos de 250 páginas deve facilitar muito o avanço, ainda mais percebendo que a leitura deve fluir bem assim como o enredo que, até onde vi, está mais agradando do que decepcionando, em geral. Apesar de uma leve curiosidade, ainda assim não é uma leitura que me atraia de verdade por eu não curtir eróticos, mas valeu a dica mesmo assim. Espero que o último livro te agrade tanto quanto os anteriores mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  6. Até o presente momento também não li nada da série, porém posso dizer que estou ansiosa de mais e já quero acompanhar todos os meses. Imagino que com tantos livros a gente acaba se apegando aos personagens, e o ultimo livro nos deixa com saudades. Fico feliz em saber que nesse mês teremos muitas noticias boas, e que a leitura e rápida sem enrolação.

    ResponderExcluir
  7. Não li a série e apesar de amar um romance hot achei desde o começo um pouco desnecessário doze livros na série, porque além de ser um tanto cansativo correu um grande risco de se tornar mais do mesmo. Conforme as resenhas que li, vi que era uma maneira de desenvolver o enredo e que talvez tenha mesmo um grande gancho de trama.

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia que a Mia tinha um irmão, só tinha ouvido falar da irmã nas resenhas. Para falar a verdade devo ter perdido alguma coisa porque pelo jeito a Mia não trabalha mais de acompanhante nesse volume... De qualquer maneira, não é uma série que me atrai, já que não curto hot. Espero que goste bastante do último volume!

    ResponderExcluir
  9. Como eu ainda não li a série eu fico um tanto perdida nas resenhas, mas estou com muita vontade de ler. Sempre vejo falarem da Mia e seus clientes e sempre com muita reviravolta. Interessante esse livro perder um pouco disso mas ainda assim continuar tão bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa!
    Não acredito que já está em novembro! Comprei janeiro agora e me animei com sua resenha, pois gosto quando o enredo nos surpreende.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei desse penúltimo livro da serie, parece que a historia já está se encaminhando para o final e temos aquele tipo de livro leve, no qual as coisas já estão meio que tomando o rumo para o esperando final, gostei muito dessa reunião com a família que a Mia tem e fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  12. Andressa, a minha meta esse ano é ler a série completa de "A garota do calendário", por enquanto estou nas primeiras páginas de Janeiro, e posso dizer que estou criando uma grande afeição pela Mia. Algo que eu achei bem interessante, é o fato dela evoluir a cada livro, mas continuar com a mesma essência. Então por enquanto não posso fazer um comentário tão bom quanto a resenha pois ainda estou me entrosando nesse mundo, mas não vejo a hora de acabar a série completa. E parabéns pela conclusão da série ♥

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, que bom que está gostando da série, já está no finalzinho né, eu só tenho dois livros, e pretendo completar a série em breve, e estou curiosa para saber que gancho a autora deixou para o último livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Li a resenha e fiquei meio perdida, já que parei no primeiro livro. Achei legal ter um astro de beisebol e um astro do hip-hop, pelo o que eu vejo cada personagem sempre tem uma característica diferente, o que é ótimo, assim não fica tão repetitivo.

    ResponderExcluir
  15. Uau, Novembro já. Parabéns pela força, porque ler quase doze livros não é mole. Não gosto muito do gênero, por isso não leria, mas gosto da ideia de sempre apresentar histórias e personagens diferentes, além de serem leituras rápidas. Fico feliz que tenha gostado, espero que o último feche com chave de ouro, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa! ^^
    Agora que li a resenha do penúltimo livro, posso dizer que meu pé com essa série não está mais tão atrás, se o último livro for bom eu com certeza irei me arriscar! :D
    Quem sabe eu goste né?

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Menina como assim o pai da Mia está em coma?! rsrs
    Ai ai ai!!
    Fico feliz que nesse volume tem bastante notícia boa e um excelente gancho para o último livro e estou curiosa para saber o que vai acontecer através de suas impressões.
    Ainda não li nenhum dos volumes, mas estou sempre vendo vários elogios e achei legal Mia rever alguns de seus amigos, além de saber que Wes está se recuperando bem dos traumas vividos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Oie, Andressa! Eu quero ler a série, sempre fico preocupada com a quantidade de livros e com a possível repetição de histórias, mas ainda vou dar uma chance a série.
    Ver comentários positivos de quem já está próximo de terminá-la dá um gás a mais.
    Bjus

    ResponderExcluir