terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Resenha + Sorteio] Sorria, você está sendo iluminado

|
Autor: Felipe Guga
Páginas: 96
Editora: Galera Rercord
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.




Sorria, você está sendo iluminado eu recebi de surpresa da Galera Record, e assim que o livro chegou, me apaixonei por ele imediatamente. A obra é cheia de ilustrações, e todas muito coloridas. Mas, o melhor de tudo: há várias frases que acompanham essas ilustrações, que tem o intuito de passar mensagens de conforto, perseverança e ações para fazer o bem tanto a si próprio quanto às pessoas ao nosso redor.


A obra é bem curta, e por isso minha resenha também será, mas posso dizer que é uma leitura bem marcante e significante. Há várias frases referentes a Deus, mas não chega a ser um livro voltado apenas para isso. Há também referências de músicas, Poe e Cazuza. O autor através dessas frases faz um trabalho incrível de ilustração, que consegue junto com as palavras, encantar e tocar o leitor.


Teve umas que eu gostei mais que outras, então eu resolvi tirar fotos dessas para mostrar para vocês os belos desenhos. Eu adoro cores fortes e vivas, por isso me encantei com a edição toda. O trabalho do autor é lindo demais.

 

Esta obra pode ser lida em menos de uma hora, pois é uma leitura bastante dinâmica. Eu fiquei muito feliz de receber esse exemplar e ter a oportunidade de conhecer o trabalho do autor. Resolvi, então, sortear esse livro para vocês, pois é uma obra que precisa ser compartilhada. Quem ganhar o livro, após ler, empreste para alguém, faça o dia de mais pessoas ser iluminado. Leitura recomendada.             


SORTEIO:

1. Para participar é só comentar na resenha e deixar um e-mail para que possamos entrar em contato;
2. Comentários de "gostei do livro" não serão válidos.
3. O sorteio será realizado no dia 07/01 e terá apenas um ganhador;
4. O resultado será postado na página do Facebook;
5. O vencedor tem 48h para responder o e-mail com os dados, caso contrário será feito um novo sorteio.

                                       

40 comentários:

  1. Olá
    Eu acho essa edição maravilhosa e particularmente adorei poder fazer essa leitura. O melhor é que é mesmo uma obra que pode ser lida bem rápido, em menos de uma hora, mas também é aquele livro que a gente pode ler aos poucos, para apreciar bem as mensagens. As iustrações são lindas demais!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que livro mais lindo!
    As ilustração são cheias de cor, amei isso!
    Já quero!
    Essa "Relação é construção" eu já vi no facebook, gostei demais <3

    thuannehrs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para dizer que amei esse livro, também amo coisas coloridas e cheias de vida! Me encantei pela intenção do autor de iluminar as pessoas, de espalhar amor, essas atitudes são muito raras hoje em dia! Já tinha visto as frases e ilustrações mas não sabia que era de um livro, adorei saber!

    monica_kaster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu também adoro cores fortes e vivas, e esse parece aquele livro que se torna um dos favoritos que o leitor que reler, e reler, e compartilhar ele com o mundo.
    Pelas fotos que mostrou deu para ver o capricho do autor mesmo, e adorei as frases.
    Parabéns pela resenha, mesmo pequena passou um pouco da essência do livro.
    Beijos!
    Lost Words

    E-mail: linegoettems11@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que eu amo é livros com figuras, eles são sempre bons para massagear a mente por alguns minutos. Esse me chamou a atenção de todas as formas possíveis, e de fato, seria bem fácil terminar antes de meia hora. Realmente gostei.

    Estarei participando! Email: duda.rozemberg@gmail.com

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo, eu amo livros motivacionais!
    Sempre gosto de ficar visitando feed com frases sobre amor, amizade e claro, esperança.
    Já vi algumas fotos desse livro e todas me chamaram atenção. Inclusive ainda não havia visto algumas que estão nesse post. Como o de "Relação é construção", achei linda a ilustração. Adoro o trabalho da Record, eles sempre capricham nas edições.
    Com certeza vou querer ler ele todo em breve!
    aprecieaspequenascoisas@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tem muito tempo quero ler esse livro, principalmente porque a edição e maravilhosa, além dos desenhos coloridos e que de certa forma conseguimos interpreta-los, ainda vem recheado de frases motivacionais, que faz com que nos identificamos, e nos sentimos melhor. Gosto de livros, que meche com nosso interior, com a nossa personalidade e nos faz refletir.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, a arte gráfica deste livro é um tiro no meio do peito, porque está linda demais, Suas fotos me deixaram com vontade de ter o livro aqui e agora, nas minhas mãos. Adorei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia o livro e achei muito bacana a temática usada, gosto muito de Young sendo ele discípulo de Freud e depois construindo suas próprias teorias é algo que gosto sempre de ler sobre, numa forma mais leve assim, melhor ainda. Vou participar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br
    giselemlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O livro contém ilustrações tão bonitas, frases pra parar e refletir. As imagens com as frases foram o que me chamaram atenção, algo tão simples que passaria despercebido por qualquer um, mas quando paramos e analisamos vemos que podemos tirar bastante aprendizado delas.
    A parte gráfica do livro com certeza está de parabéns, espero ter a chance de lê-lo e também concordar que o conteúdo é esplêndido.

    Email- nvdsilva2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Que livro gracinha, não o conhecia!

    Gosto de livros assim, pois me lembra o final de minha infância, onde eu comprava agendas só para colocar frases de inspirações, poesias, músicas e tudo assim. Fazia desenhos, colava figurinhas ou páginas de revistas com os boys bonitinhos que eu achava! O que eu classifiquei como a melhor das agendas que eu montei desapareceu um dia =/ até hoje gostaria de te-la para relembrar as coisas que eu havia escrito.

    raining.mia@gmail.com

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é aquele pra vc pegar toda manhã, abrir numa página aleatório, tirar foto e publicar no facebook rsrs Concordo que a vida sem musica seria um erro e temos que evitar a todo custo os acidentes geometricos. Super quero esse livro!Apaixonei no desenho da rosa
    Thaynara595@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu simplesmente amei este livro e sua resenha. As fotos ficaram ótimas. É um livro para você ter e ainda comprar para dar de presente para os amigos.Amo frases inspiradoras.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu recebi esse livro, e o li em poucos minutos kkk, porque na verdade são mais mensagens, que por sinal, são profundas até demais. É um talento impressionante o desse autor. Eu o sigo no insta e gosto muito do trabalho dele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros assim.
    Naqueles dias que estamos meio tristes, admirar desenhos bonitos, coloridos, frases que nos fazem ver que tudo vai melhorar, ajuda bastante.
    Patricia Ferreira
    patriiciia@outlook.com

    ResponderExcluir
  16. Acompanho o Felipe pelo Instagram, e sempre fui apaixonada pelas ilustrações e mensagens que ele transmitia. Acredito que esse livro é igual "Eu me chamo Antônio", não é um livro que você demore mais que 10 minutos para lê-lo por completo, mas se você ler com atenção irá tirar algum aprendizado.
    Como você, também adoro cores vivas, chamativas. Realmente atraem atenção do leitor. E o design gráfico desse livro? Simplesmente encantador. Com certeza ele é aquele livro da estante tratado como xodó.
    Espero poder ganhá-lo.

    GFC- Nicoli Vieira
    E-mail: bellenicolii@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Andressa,
    Estou louca para ler esse livro desde que vi o lançamento. Acho a premissa desse livro inspiradora e agradável. É super comum não gostar de algumas frases, mas, pelo que notei, o livro é amorzinho do começo ao fim.
    Quero muito participar desse sorteio e espero ganhar.
    E-mail: bcostabeber@gmail.com
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Não conheço esse autor, gostei da temática do livro, é um livro com menos de cem páginas, mas que traz mensagens positivas que irão fazer com que os leitores reflitam bastante sobre a importância de amar a si e ao próximo!! E as ilustrações estão lindíssimas!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adoro essas obras onde temos frases e textos interessantes acompanhados de ilustrações lindas e coloridas. Esse, sem dúvidas, já entrou para os meus desejados. Adorei essa que simboliza a construção de uma relação e a outra que fala que relacionamentos são feitos de inteiros e não de metades. Mal posso esperar para conferir as demais.

    pollycampos_22@hotmail.com

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Nossa, o livro pelo visto é uma delicia né, amo ilustrações, e gostei muito das que você tirou foto, tenho certeza de que amaria ler o livro, e é tão bom lermos frases que nos animam, nos deixam mais felizes e sem contar que são lindas né, quem não gosta de ler uma frase bonita.
    milarosadasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro esses livros assim, motivacionais, cheios de frases e ilustrações, que encantam logo de primeira vista. Normalmente leio livros assim para sair da ressaca literária ou para alternar entre um livro pesado, e sempre a experiência é positiva, já que o trabalho da editora e do autor parece ser impecável. Quero participar e se der sorte aprender muito também por meio dessas páginas decoradas
    fefernanda132@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia que o interior dele era desse jeito. Amo livros com ilustrações. Recentemente li um muito parecido com esse, que também recebi da Galera Record, onde tinha várias mensagens e textos acompanhando as ilustrações. Isso torna a leitura muita mais gostosa e fácil. Adorei. Quero muito um pra mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Wow! Não conhecia o livro. Eu sou suspeita, adoro desenhos e esses me agradaram bastante. Gosto de livros mais descontraídos e que, principalmente, são mais leves. É uma leitura gostosa e quando você menos espera, o livro já terminou.

    Ingrid Sodré
    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Gente, que livro mais gracinha <3 Eu amei as imagens e acho super lindo quando vem com frases para inspirar, animar... Realmente não conhecia, mas é um livro lindo para se ficar admirando e babando, adorei conhecer um pouco mais! Arrasaram na edição, vou manter em mente para dar uma olhada mais de perto!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ótimo, e as frases e ilustrações se completam. Eu não conhecia o livro, mas vou anotar sua dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Pena que perdi o sorteio, nem acredito.
    Mas adorei o livro mesmo, as frases, as gravuras deixaram o livro super fofo e com uma leitura gostosa de se fazer.

    ResponderExcluir
  27. Adorei as ilustrações, fiquei bem. Curiosa para saber sobre as outras frases e figuras. Achei linda a da laranja, as cores hipnotizam. Uma pena chegar tarde no sorteio.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro mas fiquei apaixonada pelas ilustrações dele e bem curiosa com as frases! Algumas já conhecia e outras nunca tinha visto, mas acho que daria um ótimo presente para levantar o astral de alguém. Estou participando do sorteio. carolcpv18@hotmail.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara fiquei encantada com tantas mensagens lindas que o autor passa através de curtas frases e ilustrações maravilhosas.
    Também gosto de cores vivas e quentes, então adorei as páginas que resolveu fotografar e nos mostrar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Que pena que cheguei depois do sorteio. Gostei muito do livro. Achei diferente, fora que na minha opinião, ilustrações enriquecem muito o livro.
    Boa leitura para quem ganhou o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Ah, que pena. Cheguei tarde.
    Não conhecia o título, mas me encantei com a edição. Os desenhos são realmente lindos e as frases muito marcantes. Mesmo estando atrasada para o sorteio, vou tentar adquirir ainda assim. E depois, seguir a sua dica: emprestar o livro à todos. Esse livro precisa mesmo ser compartilhado.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, a edição está pelo que vi rapidamente aqui um luxo de linda, com frases e imagens que nos transportam exatamente para essa luz que o livro se propõe, fiquei curiosa em saber quais são os outros mestres das palavras que foram escolhidos para abrilhantar nossos dias, Eu queria participar mas vi que passei da data! buáaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  33. adorei a edição do livro, eu amo livros que nos trazem mensagens de perseverança e frases bonitas, é um livro que eu adoraria ganhar, pena que passei da data :'( ! eu também gosto muito de cores fortes e adorei as ilustrações.

    ResponderExcluir
  34. Que pena que cheguei tarde para o sorteio. Queria muita ganhar o livro pra poder ler.
    Achei lindas as figuras, são artes maravilhosas e realmente cores bem chamativas que dá pra ficar com mais vontade de conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Gostei muito desse livro, aparece aquele tipo de livro que acaba nos fazendo bem e levantando nosso astral através das mensagens que encontramos, estou bem curiosa para poder conhecer mais as mensagens que ele trás !!
    suzana.cariri@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Não consegui chegar a tempo para participar do sorteio, mas agora que estou acompanhando o blog vou ficar ligadinha em tudo.
    Achei as ilustrações do livro muito lindas também, parece que tem ótimas mensagem para ajudar num dia meio bad.

    ResponderExcluir
  37. Esse livro tem uma capa tão linda. Faz um tempo que quero para leitura! As fotos que vc trouxe explicam muito mais que as palavras. Cada uma mais linda que a outra. Esse preceito que se apega a referências com o divino me atrai!
    Beijos,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  38. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita de falar, pois adoro um bom livro dinâmico assim, gostei muito da proposta dele e com certeza será bem apreciado por mim. Sua dica é ótima e irei atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Também recebi o livro de surpresa e adorei isso.
    Não conhecia o trabalho do autor, mas amei a proposta do livro - que já reli umas duas vezes de tão gostosinho e cheio de frases que merecem ser lembradas no dia a dia.
    Boa sorte para os participantes do sorteio (pode me pular dele, afinal já tenho o livro e acho mais justo deixar um pouco mais de sorte para quem quer conhecer o livro).
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir