segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

[Resenha] A garota do calendário - Setembro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 9
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.

1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril
5. Maio
6. Junho
7. Julho
8. Agosto

Setembro é o nono volume da série A garota do calendário. Eu estou a cada livro mais apaixonada pela história, a autora amadureceu bastante o enredo e personagem a cada volume. Eu sinceramente esperava um foco hot na história, e não me importava com isso, mas quando eu percebi que ela colocou mais conteúdo e situações mais reais na trama eu gostei ainda mais. Depois das revelações de agosto eu achei que ia tudo se acalmar um pouco, tirando a saúde do pai de Mia, porém, me enganei. Setembro vem para quebrar o coração dos fãs da série. Mia passa por cada situação, que se fosse eu no lugar dela já teria desabado, sinceramente.

Por conta da piora no estado de saúde de seu pai, Mia precisa ficar mais tempo no hospital, e acaba esquecendo do cliente do mês. O que ela também não lembrava é que há uma multa para isso. E não é só isso, por conta desta multa, Mia ainda está devendo a Blaine a parcela do mês. Ou seja, ela está bem encrencada. Mas a desgraça nunca vem desacompanhada: Wes está sumido, e Mia não faz ideia do que pode ter acontecido.

Setembro é um livro cheio de surpresas, e praticamente nenhuma boa. A autora judiou dos leitores neste volume, tudo que é bomba cai no colo de Mia, coitada. É tanta coisa ruim que acontece que chega a doer, fiquei muito aflita com essa leitura, e mesmo sendo um livro curto, o leitor consegue se envolver profundamente em tudo que ocorre.

A autora levou a trama para um rumo que eu não esperava, e isso é algo bom, gosto de ser surpreendida. Depois das últimas reviravoltas nem me arrisco a supôr como a série será finalizada, realmente não faço ideia do que vou encontrar nos próximos volumes.

Eu gostei de um momento que Mia está falando com o pai e meio que o desculpa pela situação em que ele deixou as filhas, pois se não fosse isso, ela nunca teria conhecido as pessoas que são como uma família para ela agora, e muito menos teria conhecido Wes. Apesar dos baques, da luta, das dificuldades e tudo mais, Mia conquistou pessoas maravilhosas que fizeram sua jornada ser mais leve, divertida e fácil. E pelo que percebemos, essas amizades não terminam por aí, são pessoas que ela sempre poderá contar.

Leiam A garota do calendário, é uma série com várias lições, momentos fofos, divertidos e bastante comuns, vale a pena sair da zona de conforto. Sei que a maioria não gosta de romance erótico, mas as obras aos poucos perdem essa coisa apelativa e focam realmente na jornada de Mia, no que ela precisa enfrentar. ;)

25 comentários:

  1. Vejo que terá um turbilhão de acontecimentos que faram com que a vida dela vire de cabeça para baixo, ainda mais que o pai está doente, e ainda se esqueceu de seu cliente. Quero muito ler essa serie, como tenho apenas os dois primeiros livros estou esperando adquirir os outros para poder começar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de achar a premissa dessa sério um pouco estranha, tenho vontade de ler. I que mais me agradou foi saber que os personagens evoluem na trama, pois se em 12 livros nada muda-se a mente e a vida dá protagonista, seria um desperdício de tempo do leitor.
    Bjs,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa
    Realmente Audrey maltratou a Mia e nós nesse livro
    heheheheheehehehe
    Tô ansiosa pra ler Outubro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Que bom que esta gostando da série, eu estou louca para iniciar a leitura, já irei me preparando, para os baques nesse volume hehehe, espero gostar dos livros, e fico feliz em saber que a autora amadureceu na escrita.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível quando vejo uma resenha dessa série totalmente positiva, coisa que é raro. Os livros estão na minha lista de desejados, não vejo a hora de conhecer. Mas que ótimo que a medida que os livros foram sendo escritos Mia amadureceu e alguns outros temas são de causar fortes emoções nos leitores.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Durante as primeiras resenhas eu percebi que a galera não estava curtindo muito mas depois de um tempinho foram gostando e a autora foi trabalhando melhor os personagens!
    Eu acho que de todas as resenhas que li sobre essa obra essa foi uma das melhores e esse livro parece ser o melhor trabalhado. Curti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, a cada resenha que leio dos livros dessa série, fico mais animada para iniciá-la. Sua resenha está ótima. Que tenso o mês de setembro para a protagonista, né? Tomara que nos próximos as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    É muito bom quando estamos lendo uma série e nos apaixonamos cada vez mais por ela!
    Muita gente está falando bem desses livros, pelo que vi até agora, parece que reviravoltas é o que não falta.
    Adorei a resenha ;)
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Olha eu lendo spoilers! haha
    Comecei o primeiro volume e agora já sei que ela ainda está com o Wes! Ótimo, pois gostei dele! E fico feliz em saber que a continuação é surpreendente e não tem apenas a pegada hot.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, não sigo essa série, achei bem sem graça. Minha avaliação é um pouco chata, desculpe, mas fico muito feliz de saber que a série conseguiu fãs mesmo de conseguir ler tudo e ainda conseguir amar o que vai acontecendo. Acho isso louvável. Outra coisa que curti foram as capas porque seguiram a mesma ideia do começo ao fim

    ResponderExcluir
  11. Oiee Andressa ^^
    Fico feliz em saber que a autora conseguiu te surpreender neste volume. Eu só li Janeiro e Fevereiro, e até que gostei do que encontrei. Achei a Mia uma protagonista muito interessante, a forma como ela se importa e cuida da irmã e do pai, e imagino que ela vá ficar ainda mais incrível ao longo dos livros.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, bom saber que a série perde um pouco do tom erótico, porque né, seria mais do mesmo a cada livro, e doze histórias semelhantes é muita coisa. Fico admirada em como a autora conseguiu dar conta de criar doze enredos diferentes.
    Ainda não tenho coragem de iniciar a série, mas quem sabe um dia :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em ler a resenha. Li algumas dos primeiros volumes e me pareceu bem fraquinho. Já tenho um certo preconceito pelo tamanho da série mesmo todos já estando lançados. Me animei um pouco com a leitura mas não é aquele tipo: "Preciso ler"

    ResponderExcluir
  14. eu adorei sua resenha!! e quero muito ler a série, no começo quando conheci pensei que era tudo hot, então apenas descartei, porque não sou muito fã desse gênero, ams fui me informando e vi que é mais que isso, que tem outros assuntos e etc. Fiquei super feliz que a autora amadureceu na escrita, e em como ate agora esta ótimo, espero que a cada livro ela te surpreenda mais e você venha correndo contar pra gente hahaha!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu acompanho a série, mas ainda não cheguei a esse volume, que me pareceu tenso e cheio de más notícias! Que pena essa história do pai de Mia piorar e dela esquecer do cliente do mês, bem como de Wes estar sumido! Que curiosidade me bateu após ler sua resenha! Vou adiantar a leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa.

    Pelas resenhas que ando lendo sobre os livros Garota do calendário, a série não é clichê e a personagem tem muitas aventuras. Estou muito curiosa com os livros principalmente lendo sua resenha, pois ainda não tinha livro sobre o livro de Setembro.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Até agora não tive a oportunidade de ler a série mas já li muitas resenhas positivas sobre os livros, pouquíssimas foram resenhas negativas.
    Realmente eu não sou muito de ler o gênero Hot, mas fico interessada em saber que ao longo a autora constroi mais a personagem e foca mais nas suas histórias.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não curto essa série nem é por causa dos hots - até gosto - mas é porque são 12 volumes. 12. Não tenho paciência e tenho um monte de séries para terminar, rs. Mas gostei da sua resenha, mostrou bem como esse mês foi trabalhado.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou vendo falar muito sobre essa serie, achei esse livro do mês de setembro bem interessante, com certeza é sempre legal quando a autora trás uma historia que nos surpreendeu e gostei muito de saber que temos uma quebra na historia, nos trazendo algo novo, o que me deixou bem curiosa para saber mais sobre esse livro !!

    ResponderExcluir
  20. Já deu pra perceber que esse livro é cheio de revelações mesmo.
    Estou iniciando a leitura do primeiro livro então sei muito pouco sobre a Mia, mas é bom saber que a história vai amadurecendo ao longo dos livros.
    Estou ansiosa para conhecer mais sobre a Mia e suas histórias.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Como você bem disse no final, poucas pessoas gostam do gênero erótico e eu, particular, evito. Eu gostei de que você comentou que aos poucos ele vai perdendo mais a parte erótico e por conta disso, até pensei em ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Eu curto muito romance erótico mas essa série simplesmente não enxeu meus olhos. Sei lá. Por mais que as pessoas falem bem dela, no fundo da minha cabeça tem um negócio falando: não leia, não leia, é fútil! Kkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  23. Gente, sou louca para ler essa série. Acho perfeitas todas as històrias, e ja estão no nono livro, e eu não consegui sair do primeiro. Que triste!

    ResponderExcluir
  24. Gente, sou louca para ler essa série. Acho perfeitas todas as històrias, e ja estão no nono livro, e eu não consegui sair do primeiro. Que triste!

    ResponderExcluir
  25. Andressa, estou pegando cada sopiler pelas suas resenhas, mas nunca gostei tanto de ler eles quanto esses. Adorei o fato da autora ter mudado o caminho da história, ter deixado ela com um ar mais pesado, cheia de desentendimentos. Parece que a cada livro a Mia é testada cada vez mais.

    ResponderExcluir