segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

[Resenha] Supernatural - Coração do dragão

|
Autor: Keith R. A. DeCandido
Páginas: 245
Editora: Gryphus
VINTE E SETE ANOS ATRÁS, Dean e Sam Winchester perderam sua mãe para uma força sobrenatural misteriosa e demoníaca. Nos anos que se seguiram, o pai deles, Jhon, ensinou-lhes sobre o mal paranormal que vive nos cantos escuros e nas estradas vicinais da américa...e ensinou-lhes a como matá-lo. Quando o anjo renegado Castiel alerta Sam e Dean para uma série de assassinatos particularmente brutais na Chinatown de San Francisco, eles percebem que o Coração do dragão está de volta. Jhon Winchester enfrentou o aterrorizante espírito 20 anos atrás, e a família Campbell o combateu 40 anos antes - podem os rapazes ser bem sucedidos onde seus pais e avós falharam?

Eu parei na metade da quinta temporada de Supernatural, e eu sei, estou extremamente atrasada. Mas, apesar disso, gosto muito da trama, e pretendo continuar. Coração do dragão se passa durante a quinta temporada da série, mostrando que o apocalipse está próximo. O enredo nos apresenta uma arma que fará toda a diferença nessa batalha entre anjos e demônios. Eu estava bastante ansiosa para ler esta obra, na verdade, quero ler todas de Supernatural que já foram publicadas até o momento. Ao mesmo tempo, eu estava com certo receio de que os personagens fossem retratados de maneira muito diferente do que eles são na série. Mas, esse medo foi em vão, pois o autor conseguiu trazer a essência dos irmãos Winchester de forma espetacular!

A história nos apresenta a origem de Coração do dragão. No século XIX, no Japão, um grande samurai foi engando por um demônio. Doragon Kokoro (Coração do dragão) foi brutalmente assassinado quando a população acreditou que ele tentou atacar uma garota. A história dele é triste, mas o demônio tinha um propósito, criar uma arma forte, que no Apocalipse seria uma vantagem enorme para o seu lado. E realmente, o espírito do Coração do dragão é extremamente perigoso, principalmente se cair em mãos erradas.

Coração do dragão pode ser invocado por descendentes, e é isso que Albert Chao faz ao descobrir a história dele. Porém, ele o usa para tirar de seu caminho pessoas que o desprezaram. É nesta primeira parte do livro que conhecemos os avós de Dean e Sam, além de sua mãe, Mary. Eles são caçadores, e quando descobriram que alguém havia invocado Coração do dragão, foram caçá-lo. No entanto, o que eles conseguiram fazer foi apenas banir o espírito por vinte anos. Ele ainda retornaria.

Então, na segunda parte, é John Winchester, pai dos irmãos, que vinte anos depois está indo atrás do espírito. Os garotos são crianças, alguns anos se passaram desde que perderam a mãe, e John ainda está naquela busca frenética pelo demônio que a matou. John consegue banir o espírito, mas de novo, por mais vinte anos.

A terceira parte é a atual, onde o Apocalipse está mais próximo, e agora quem precisa encontrar Coração do dragão são Dean e Sam, porém, eles irão lidar com um Albert Chao mais velho, experiente e que com o passar dos anos planejou melhor a invocação do espírito.

Coração do dragão é uma obra extremamente empolgante. Eu amei poder conhecer os avós dos dois irmãos, além de sua mãe. Achei incrível a família toda ser caçadora, a garota era ainda adolescente! E também foi interessante ver o relacionamento de John quando os garotos eram pequenos. Eu gostei muito da história, mesmo sendo focada mais em Coração do dragão, foi ótimo acompanhar as caçadas e tudo mais!

É uma leitura extremamente rápida, empolgante e cheia de ação. Para quem adora os irmãos Winchester é uma boa pedida. Recomendo!

22 comentários:

  1. Já assistir alguns episódios desse seriado, e até gosto, porém nunca acompanhei e assistir na ordem, porém esses seres sobrenaturais, e algo que me desperta curiosidade, e medo, porém nunca pensei em dar uma chance aos livros dessa série. Pela sua resenha da para a notar que a sua leitura, fluiu muito bem, até porque foi bem empolgante e cheia de cenas de ação.

    ResponderExcluir
  2. OIi!


    Eu nunca assisti a série e confesso que não sou a maior fã do estilo no mundo, maaaas lendo sua resenha, pude perceber que é uma obra bem legal e condizente aos fãs da série, o que é bom! Fiquei feliz em saber que foi uma boa leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dressa, a série dos livros é toda lançada por essa editora? Porque eu não conhecia. Eu vejo Supernatural quando aparece na tv, mas não sigo religiosamente. Eu gosto desse tipo de livro, aventura, suspense, história, mas não gosto quando o livro tem capa de filme e série porque parece que tira um pouco da nossa imaginação. Eu prefiro tbm capa sem pessoas pra não afetar isso. Contudo, se a série tem 10 volumes como o seriado, aaaaaah, deixa pra lá! Rs.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar muito de histórias que envolvam anjos e demônios eu não me interessei muito pelo livro porque eu não assisti a série ainda. Mas quem sabe quando começar a ver eu me interesse mais pela história e leia o livro.

    ResponderExcluir
  5. Já vi alguns episódios da série há muito tempo e achava interessante, depois comecei a achar a história um pouco repetitiva e fui perdendo o interesse. Imagino que para os fãs da série seja ótimo ter livros também, mas penso que não faria essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela série e estou duas temporadas atrasada rsrs mas o amor é o mesmo kkk
    Gostei muito da resenha e não sabia que tinha livros dos irmãos Winchester rs é uma ótima desculpa para eu achar o Coração de DRagão na série e rever rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa!
    Ai Supernatural <3 Eu estou enrolando para ler os livros de SPN porque quero ter alguma coisa para fazer da minha vida quando (e se) a série acabar haha
    Maaaas, o Coração do Dragão é uma daquelas lendas/histórias que nos fisgam né? Ai, agora vou ficar querendo ler logo haha (acho que é hora de reavaliar minha decisão sobre esperar para ler). Adorei a resenha, deu para perceber mesmo que você aproveitou a leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Dree, eu não estou acompanhando nada de séries no momento, quer dizer, para não dizer que não estou acompanhando nenhuma apenas a Desventuras em série, já tinha ouvido falar muito de Supernatural, mas não me animei de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  9. Dreh, gostei da sua resenha me situou bem sobre a série Supernatural, mas acredita que nunca me interessei pela série e nem sabia da existência dela em livros. Bom, de qualquer forma não é um gênero que curto, mas o legal é que deve ter milhões de pessoas que gostam e acompanham.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conheço a série, mas não gosto. Séries de fantasia não me atraem, mas enfim, pra quem gosta, impossível não gostar dessa história!

    ResponderExcluir
  11. Helloo, Dessa. Tudo numa nice?!
    Eu nunca assisti Supernatural então estou completamente por fora ahaha. Não sei se tenho vontade de assistir, sou medrosa, sobretudo porque as temporadas são infinitas. Não sei se gostaria de ler algo que já tivesse assistido, a preguiça alheia e o tempo não deixariam. Tem muita coisa para fazer na vida. Enfim, se eu fosse mais corajosa assistiria a série. *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa.

    Adorei a sua resenha, pois ainda não tinha lido nenhuma sobre o livro. É um livro para quem é fã da série Supernatural, apesar de não ter assistido todas as temporadas. Dica anotada quero conhecer a história de livro completa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho uma amiga que adora Supernatural e ela me convenceu a assistir uns episódios, mas vi que não é uma serie que irei gostar, por isso nunca assistir, mas achei legal eles trazendo um livro dessa serie, ainda mais contando uma historia nova, com certeza os fãs vão adorar !!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Senti que, realmente, a série não faz meu estilo, pois não gosto mesmo de histórias com fantasias! Mas adorei saber um pouquinho da história dos irmãos, do pai, da mãe e do avô que se revezam nas 3 partes do livro. Fiquei feliz por ter gostado tanto assim da leitura, achei interessante ter sido fluida e que tenha te deixado empolgada!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii! eu não sabia que tinha o livro tbm, mas já ouvi muito falar da série e confesso que não tenho vontade de assistir e tbm o livro não me despertou muito o interesse, mas gostei de saber que toda a familia era caçadora, e que a menina desde adolescente aprendia a lutar com essas coisas, é uma boa pedida pra quem gosta da série, eu particulamente deixo passar.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei o porque mas não consigo ficar com vontade de conhecer essa história. A série mesmo todos comentando e falando tão bem ainda assim não tenho vontade de ver. Imagino que para quem curte a série deve ser animador poder conhecer mais sobre os personagens da trama.

    ResponderExcluir
  17. Olha só!
    Eu não conhecia esse livro!!! :o
    Fiquei bastante curiosa agora!
    A série é magnifica!
    Que bom que gostou da leitura!! Vou ler o quanto antes!!! <3

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa o livro parece ser bom, gostei da resenha, eu não li nenhum livro publicado, e também não vi a série toda, tem muita temporada gente, fico muito feliz em saber que o autor soube permanecer a essência dos nossos irmãos queridos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Andressa, eu tentei assistir à série mas não consegui demonstrar afeição pelos Winchester e nem pelo gênero da obra. Mas como sempre acho os livros melhores que a obra cinematográfica, acho que eu gostaria mais de lê-lo. E por o livro ser divido em três planos diferentes, em três épocas diferentes, tudo fica mais interessante, achei muito legal isso. Quem sabe eu não dê uma chance para os Winchester através das leituras.

    ResponderExcluir
  20. Nunca assisti a série e nem li os livros. Mas adorei a resenha, a história parece ser bem rica, com muitos detalhes. Anjos e demônios definitivamente atrai o público, pois vejo muitos fãs dessa série. Muito bom o autor manter a essência dos personagens.

    ResponderExcluir
  21. Oie, Andressa!
    Antes de tudo, eu também amo Sobrenatural e tamo juntas na 5ª temporada! kkk
    Bem, eu não li esse ainda, talvez porque esperava mais do Diário de John Winchester, mas faz parte! Bom, eu gostei dessa ideia de três núcleos diferentes, conhecer melhor os avós e a mãe, bem como John deve ser ótimo!
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Olá Andressa, tudo bem?

    Onde estive por todo esse tempo que eu não sabia desses livros de Supernatural? :o

    Os que conheço são apenas os guias, e estou chocada. Vou correr atrás para ontem, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir