domingo, 15 de janeiro de 2017

[Resenha] A garota do calendário - Outubro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 10
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril
5. Maio
6. Junho
7. Julho
8. Agosto
9. Setembro

Outubro, décimo volume da série A garota do calendário, é um pouco mais leve que o anterior. Claro que apenas comparando, pois a trama, que é mais focada em Wes, ainda assim é bem tensa e angustiante. Obviamente as coisas não iam ser mil maravilhas de um volume para o outro, e eu nem esperava isso, a autora mostra como o trauma que Wes sofreu impactou em sua vida, e como ele conseguirá sair dessa.

Mia acaba sendo o porto seguro dele, o que é muito emocionante, pois sempre foi ao contrário normalmente. A relação dos dois, mesmo que com tantos baques, parece que só melhora. Os dois se apoiam um no outro, e o amor entre eles é verdadeiro. As coisas se acalmaram um pouco na vida de Mia, tirando o novo comportamento de Wes. Seu pai melhorou, porém, ainda não saiu do coma. 

O cliente do mês quer que ela faça alguns quadros para seu programa, o que pode ajudá-la em sua carreira. E ao mesmo tempo, ela consegue tirar Wes de seus pensamentos obscuros, pois como ele é do ramo, pode ajudá-la e dar dicas. A recuperação dele é muito mais mental que física, e Mia precisa ter muita paciência e amor.

Outubro foi uma leitura bastante emocionante, sofri muito por Wes. Eu queria poder falar muito mais sobre a trama, mas ia acabar soltando algum spoiler, então prefiro parar por aqui. Se você tem dúvida sobre ler ou não a série, peço que leia. Este volume contém algumas cenas de sexo que talvez as pessoas torçam a cara, mas não é apenas sexo, vai muito além disso, se você ler vai entender. É uma leitura que parte o coração do leitor, novamente.

Só mais dois volumes e termino A garota do calendário, estou até meio triste por isso, e ansiosa para descobrir como a autora finalizou. Vamos ver!

25 comentários:

  1. Olá eu estou nesse livro
    Amanhã termino, realmente ta bem tenso p Wes
    To feliz pela Mia e mega curiosa sobre os dois meses restantes!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai gente! Preciso de todos os livros!! Em outubro as coisas ficaram tensas, hein?
    Terminei o primeiro e já vi que o ano de Mia e Wes será bem conturbado.
    Gostei demais de Wes <3

    ResponderExcluir
  3. Aiiin me apaixonei pela capa do livro é linda demais
    nossa tenho que falar e confessar que preciso desta saga inteira, ainda não li nenhum dos livros mais pela historia parece ser bem do estilo que eu gosto e necessito deles urgente

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei bem legal a historia desse mês, principalmente pela quebra, na inversão de papeis da relação da Mia com o Wes, também fiquei curiosa sobre esse novo cliente ainda mais a Mia virando apresentadora e gostei do rumo que a historia tomou !!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito começar a leitura dessa série, porém ainda não consegui adquirir os outros volumes. Da para notar que nesse últimos as coisas estão mais sentimentais, e o envolvimento e maior, estou muito curiosa para saber o que vai acontecer mais adianta, e qual será o fim dessa personagem.

    ResponderExcluir
  6. Se não estou muito enganada o Wes já apareceu em outros livro... Não li a série ainda, mas a cada resenha e volume do livro fico mais ansiosa para saber como terminam os 12 meses

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li essa série até o mês de Junho e gostei bastante, apesar de ser uma trama bastante rasa. Gostei de saber que Wes tem uma participação maior nesse volume e que vamos saber mais sobre o romance dele com a protagonista. Isso me deixa mais animada em continuar a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Andressa, li algumas resenhas sobre a série, a sinopse, conversei com alguns amigos sobre, mas "A garota do calendário é aquela obra que ainda não me convenceu a ler nem me instigou através da curiosidade. Por enquanto deixo passar, não faz meu estilo no momento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    O Wes é o cara do primeiro livro né gente, eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou super curiosa para ler parece ser boa, eu fiquei muito feliz em ver resenhas dos livros da série, e perceber que ele não é somente sexo, quero saber o que aconteceu com o Wes, espero ter a oportunidade de começar a ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá
    muito legal sua resenha, ótimo saber que te fez se emocionar pois parece então valer a pena. Eu não sei se leria por agora mas com certeza tenho curiosidade já que os dois primeiros chegaram para mim e vi que o pessoal anda curtindo bastante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não estou acompanhando essa série, meio que me desmotivei com o passar dos meses, como se a trama fosse se perdendo e ganhando outro foco, aliás desde o começo achei que o foco seria um hot, depois foi mudando e tudo indica um romance meio forçado. Ainda tenho muitas reservas sobre esses livros!

    ResponderExcluir
  12. vejo tanta gente falando bem dessa série que estou super curiosa pra conhecer, saber como o relacionamento de mia com Wes começou e esse trauma dele, parece que a série tem de tudo um pouco romance, hot, drama, sofrimento, parece ser uma série boa, e estou com muita vontade de ler !

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não consegui começar a série mas sei o quanto ela está tendo muita repercussão e sucesso no mundo literário.
    Deu pra perceber que esse livro é mais sentimental, mais dramático, eu gosto disso. Estou bem curiosa para conhecer a Mia e todos esses seus clientes!

    ResponderExcluir
  14. Olá Andressa,
    Li apenas até o quarto volume e achei a história bem cheia de altos e baixos, apesar de, certa forma, ter gostado. Gostei de saber que o Wes voltou nesse livro (ou no anterior, pelo que notei) e achei bem legal a Mia ser o porto-seguro dele e o pai dela estar um pouco melhor. Me pergunto qual o final que a autora vai dar para essa série e torço para que valha a pena.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. AI MEU DEEEEUS FALEI, VOU LER POR CIMA E NÃO PEGAR SPOILER. Acabei sabendo demais. Olha, pelo spoiler que peguei vou ler Agosto esse mês ainda. Só de saber que teremos Wes nessa a vontade é de pular logo para ele.❤❤❤ Mas vamos com calma! haha

    ResponderExcluir
  16. Olá, como vai?
    Confesso que a série não me chama atenção, justamente por trazer esse enredo com cenas de sexo, que por mais que você tenha dito que vai além disto, é algo que não gostaria de encontrar em uma leitura. Mas que bom que a série vem te conquistado.

    ResponderExcluir
  17. Meu Zeus!

    Enquanto eu estou só no primeiro livro ainda, não comecei o segundo, você já está no décimo!!!!

    Como não li ainda e pretendo continuar a série, não li muito a fundo a resenha, MAS JÁ VI QUE ALGO ACONTECE COM O wES!!! omg omg omg!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Eu pensava que os livros vinham focando só na questão dos clientes mas deu pra perceber que tem um drama entre a Mia e o Wess.
    Ainda não comecei a ler mas quero muito!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Li somente o primeiro livro da serie, tenho curiosa pelos outros volumes, inclusive vou conferi as resenhas que você deixou no inicio dessa, Outubro me pareceu ser mais leve por conta do outro que foi mais tenso digamos assim.
    Com toda certeza já está na minha listinha de leitura, mesmo não curtindo muito o estilo a autora soube surpreender minhas expectativas

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa, to lendo essa série agora também e to chocada!!!
    O QUE ACONTECEU COM O WES?
    Ai Jesus... preciso continuar a ler com urgencia!! Socorro!!! hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oiii.
    Eu gosto bastante de romance, mas a premissa desse livro da gatota do calendário não me atraiu quando foi lançado, pensei qje seria bem futil. Mas como tanta gente comenta maravilhas dele eu resolvi que vou dar o braço a torcer.
    Otima resenha.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir
  22. Falar a verdade, essa premissa não me cativou nem um pouco. Primeiro que fiquei sabendo do barraco que deu nas editoras por causa dessa série e depois esse enredo é muito do mesmo. Sei lá. Tenho certeza que é um leitura que eu jamais vou me incomodar de começar a ler. Não me enche os olhos.

    ResponderExcluir
  23. Junho me deixou meio desempolgada com a história... o que acontece lá era para não ter julho (pelo menos não um cliente) então eu meio que parei um pouco a leitura para não ir julgando antes de ver o que a autora tinha proposto para isso.
    Com isso, ler sua resenha de Outubro me deixou pensando o que aconteceu com o Wes - e me empolgando para voltar com tudo as leituras... até porque não é uma série que quero deixar incompleta - e adoro os dois juntos, então, saber que ela se torna um pouco mais o apoio dele me deixa contente....
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  24. Andressa, a cada resenha que leio sobre essa série fico mais empolgada de terminar Janeiro e já chegar nos últimos três meses do ano. A cada livro a Mia fica cresce mais. E nesse livro pude observar que a Mia fica mais frágil e sentimental.
    Não vejo a hora de chegar em Dezembro logo.

    ResponderExcluir