quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[Resenha] Dois mundos

|
Autora: Simone O. Marques
Páginas: 256
Editora: Butterfly
Série: Tesouro da tribo de Dana, 1
Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.


Dois mundos foi uma leitura que me surpreendeu bastante, não que eu estivesse esperando algo ruim, pelo contrário, mas também não esperava gostar tanto de tudo o que eu encontrei no enredo. Eu adoro distopia, fantasia, mitologias em geral, e nessa obra eu consegui encontrar tudo isso. A autora narra sua história de forma bastante empolgante, cheia de reviravoltas, romance e perigos. Do início ao final Simone conseguiu prender minha atenção, em nenhum momento a leitura esfriou, e por todos esses fatores, eu amei demais a história!

Marina tinha treze anos quando descobriu que era o avatar de três grandes deusas. Ela é conhecida mais por Dana, uma das deusas, e todos a veneram e a temem. Por ser muito jovem, ela não tem consciência do seu poder e dos desastres que causa apenas com o pensamento. Ela passa então a morar em uma fazenda com sua família, druidas e guerreiros. A Terra foi devastada, muitas pessoas morreram, e as que sobreviveram, precisam viver em um mundo cheio de caos e medo. Os deuses e outros seres querem tomar o que já era deles. O véu que separa os dois mundos não existe mais.

Anos depois, a situação do mundo todo continua caótica, mas agora Marina é mais velha. Apesar disso, percebemos que ela continua agindo sem pensar, teimosa e um pouco mimada. Parte disto é porque ela não tem mais nenhuma liberdade. Onde ela vai, os Sombras (seus guerreiros e protetores) vão atrás, o que a irrita muito e faz tomar decisões sem pensar. Numa delas, acaba levando Brian e Artur, dois de seus guerreiros, para o outro mundo.

Tem sempre algo acontecendo no enredo, então é difícil tentar resumir tudo, mas é basicamente esta a premissa. Marina é só um receptáculo, mas isso não impede Brian de nutrir sentimentos indevidos por ela. Apesar de admirar e respeitar a deusa Dana, ele a cada dia se aproxima mais de Marina, fazendo-o esquecer de sua função principal.

O romance não chega a ser daqueles melosos, até porque é um amor proibido. É algo que acrescentou no enredo, dando um equilíbrio em tudo o que acontece. Eu adorei poder acompanhar os três jovens no outro mundo. Os guerreiros são valentes e fazem de tudo para proteger Marina.

A mitologia celta é bem desenvolvida, mas acredito que um próximo volume tenha mais explicações sobre tudo. Eu li poucas obras com esta mitologia, então não tenho um entendimento muito grande, mas tudo o que é retratado flui bem com a história toda. A autora criou um enredo fantástico, eu fiquei bem empolgada por tudo o que acontecia, e estou ansiosa pela continuação.

A leitura é bem fluída, dá para ler em uma tarde. E o final dá aquele desespero no leitor para ler mais. Todos os personagens que aparecem são importantes, alguns ainda não sabemos de que forma, mas todos são marcantes. 

A Butterfly criou uma capa linda para Dois mundos, representa bem o enredo, e deixa aquele ar de mistério e magia ao redor da personagem. Eu fiquei apaixonada pela capa, confesso que pensei em solicitar o livro primeiramente por causa dela, depois que eu fui ler a sinopse. 

36 comentários:

  1. Ai que amorzinho, não conhecia esse livro, mas se tem mitologia e a mitologia é celta, eu quero!!! Fico feliz em ler a primeira resenha que vi dele como positiva, me da um gás pra querer ler e procurar coisas novas.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro, porém ainda não conhecia a história, e durante a leitura de sua resenha me surpreendi com essa trama tão bem construída. São poucos os livros que falam sobre mitologia que me chamam a atenção, no entanto por ser um que se passa no Brasil, e ainda tem romance envolve, por isso pretendo adquirir esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem ?
    Eu ainda não conhecia o livro. Pela sua resenha me pareceu muita informação em um livro só : distopia, seres fantásticos, mitologia Celta, não sei se a fórmula me cativou, fiquei bem em dúvida. O que ma chamou a atenção foi o amor proibido, queria entender melhor como iria fluir isso no enredo.
    Gostei da sua resenha e concordo que a capa é linda.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa me encantou e descobrir que é sobre mitologia só melhorou a resenha. O romance para mim pareceu algo secundário com a fantasia dominando mais o livro.
    Amo mitologia e espero que a história se desenvolva bem no segundo livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama. Acho que irei adorar!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Como não conheço nada de mitologia Celta essa deve ser uma linda e emocionante leitura, com muitas informações que me deixem ligadas em cada linha escrita. Sua resenha foi um ponto forte para me deixar com vontade de ler, já que você bem disse: tem muita coisa acontecendo no enrendo por isso é difícil explicar tudo numa resenha. Quero ler e vou!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Já vi bastante esse livro pelas redes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha dele e amei a sua. Estou bastante curiosa sobre ele, ainda mais com uma capa tão linda quanto essa, e fico feliz de saber que ele é menos grosso do que eu pensava e que tem uma narrativa que flui bem, que na minha opinião é o principal em todos os livros!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas eu adorei, tem tudo o que eu gosto, não leio muitos livros de mitologias mas eu adoro, e a história é muito interessante, e me interessei mais por se passar aqui no Brasil e muitos anos depois, o livro parece ter um conteúdo incrivel e o enredo marcante, sem contar que amo fantasia e romance principalmente os proibidos kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa,
    Essa é minha leitura atual e estou gostando do que estou encontrando, mas achando a Marina muito mimada e bobona. Sei lá, em certas partes, entendo o lado dela, mas, no geral, acho ela meio bláh. Infelizmente, não estou lendo rápido, mas o problema sou eu.
    Espero gostar muito dos próximos capítulos.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e que esta teve alguma importância para ti! :)

    QUe bom que a capa e representativa da obra (concordo que mantem o mistério...) e que a mitologia esta bem desenvolvida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Livros de fantasia, mitologia, distopia... também adoro!
    Achei a história bem encantadora e bem envolvente. Gosto quando tem um pouco de romance nesses livros, mesmo que não seja proibido que nem esse eu gosto quando não é muito meloso.

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem?

    Esse livro tem a capa linda né?
    Já tive vontade de ler, mas estou um pouco cansada de protagonistas jovens e distopias, acho que entrei na fase drama, romance e coisas menos futurísticas.
    Mas adorei a resenha.
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Simplesmente amo a Simone O. Marques, e esse estou muitoooo curiosa pra ler. A maneira de escrever da autora de fato é fascinante, eu particularmente amoo amoo amooo.
    Concordo a Butterfly arrasou com a capa, quero ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu vi esse livro pela editora, mas nunca cheguei a me aventurar em ler sinopse nem nada, me apaixonei mesmo pela capa, quem nunca fez isso? Pelo contexto é uma boa obra, com um enredo diferente que pega uma mitologia que não é tão comum na literatura. Eu daria uma chance.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler muito esse gênero, mas parece ser uma boa história, cheia de mistérios e desafios, com aquela pitada de romance que eu adoro! Espero um dia ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, tudo bem?
    Esse livro me parece incrível pela sua resenha e você soube dar destaque aos pontos positivos da obra de tal maneira que me sinto curiosa para realizar a leitura. Achei legal saber que há uma mistura de distopia, fantasia e mitologia celta nesse livro, além de haver um romance proibido que deixa a história bem mais equilibrada. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?

    A premissa do livro me parece bem interessante, e sua resenha ficou ótima, mostrou bem o seu ponto de vista e me deixou curiosa para conhecer a obra. A primeira vista não me interessei muito não, mas no decorrer da leitura desta resenha, fui ficando cada vez mais instigada e curiosa. Parabéns pelo belo trabalho, adorei a dica. ;)

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia e gostei muito do enrendo, achei bem interessante a autora nos trazer a mitologia celta e a forma que ela explora, parece ser um livro cheio de varias tramas e o que me deixou curiosa para descobrir mais, gostei muito da historia e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  19. A capa está linda.
    Eu gosto muito de ler histórias de distopia que se passam em um mundo em que esta destruído e o personagem passa por poucas e boas para sobreviver, e ainda mais quando estes possuem superpoderes. São na maioria das vezes ótimas histórias.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    não é um livro que eu leria mas confesso que o enredo está rico e isso é atraente, muito legal a capa também e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma obra que desde que eu vi o lançamento na Butterfly eu quis realizar, no entanto, ainda não tive a oportunidade e sua resenha me deixou mais animada. Gostei de saber do romance e realmente por não parecer ter um triângulo amoroso, gosto também do fato dela ser um receptaculo e possuir um grande poder... E convenhamos que é difícil não ser impetuosa e mimada quando não se tem liberdade alguma, acho que não a julgo. Sua resenha só me deixou mais ansiosa e desejosa por ler, espero poder fazer em breve!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Hello, tudo bom?
    Gostei da resenha, gosto muito de livros de fantasia e distopia, e esse parece ser bem diferente, estou curiosa para conhecer a historia, pois eu não conheço nada de mitologia celta.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Um livro que tenha fantasia e amor proibido? Preciso dele agora na minha estante. Achei incrível a premissa, e fiquei aqui me perguntando por onde eu andei que não sabia desse livro. Amo livros que tem deuses, não sei explicar bem o por que só sei que adquiri esse gosto depois que li o livro Oposição. Amo amor proibido ainda mais quando está dentro de um enredo muito bem desenvolvido. Adorei saber que a leitura é fluida. Parabéns pela resenha amei ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Eu amo muito ler livros que contêm mitologia, fantasia e afins e você conseguiu despertar minha curiosidade e animação através dessa resenha. Não conhecia a obra e fiquei bem instigada a conhecer essa história, ainda mais sabendo que tem um final que deixa a gente querendo mais!!! Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Li esse livro com outro título quando saiu por outra editora, e na época não curti muito. Achei que faltaram muitas explicações e por isso não consegui me envolver direito com o enredo. Mas saber que você curtiu tanto me fez até pensar em ler essa nova edição, já que acho a premissa muito interessante. Afinal, a autora pode ter feito modificações significativas, acho que vale a pena pesquisar a respeito e, quem sabe, conferir de novo.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu amo essa mitologia e fiquei muito feliz em saber desse livro pois é uma temática que eu gosto muito. Fico feliz que seja uma boa história e que ela flui bem. Busco obras assim. A dica está mais que anotada. Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu até tentei receber um livro da Butterfly durante a parceria do ano passado, mas como não recebi, até desisti de insistir, rs. Esse provavelmente me encantaria, mais pelo futuro distópico do que pela mitologia celta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Desde que vi esse livro, tive vontade de lê-lo. Amo tudo relacionado a mitologia celta, uma vez que é uma cultura que passei muitos anos estudando.

    A capa já é linda e sua resenha me empolgou mais para buscar esse livro para lê-lo, uma vez que pelo jeito é um livro fácil de se devorar em poucas horas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Fiquei bastante interessado nesta leitura, e espero que os próximos volumes venham a acrescentar ainda mais desses mundos. Acho que leria o livor em poucas horas, por estes personagens tão bem construídos me este amor proibido, que realmente, dá um tom mais fluído ao livro, e deixa o romance mais gostoso de ser acompanhado.

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa, tudo bem?
    Distopia passada em um futuro próximo e misturando mitologia celta? Com certeza gostei MUITO da sinopse, ainda mais porque celtas não é algo que se vê muito em literatura. O que acho uma pena porque acho essa cultura muito interessante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie! Adorei a premissa do livro e fiquei bem curiosa para realizar leitura. Se eu fosse falar da parte gráfica, sinceramente não me senti atraída pela capa, mas sua resenha me deixou bastante empolgada para saber o que vai acontecer com eles e para descobrir mais sobre a mitologia introduzida no enredo. O fato de o romance não ser a peça central da narração me deixou com ainda mais curiosidade. Também quero descobrir esse negócio de ela ser o avatar. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Pra falar a verdade, esta é uma das poucas obras da Butterfly que tive contato através de resenhas, e que por sinal me surpreendi muito.

    Não conhecia ainda Dois Mundos e fiquei bastante intrigada para leitura da obra devido aos pontos citados que cutucam a curiosidade.

    Vou anotar a dica! Amei a obra principalmente pelo que você diz que provoca aquele desespero no leitor para ler mais!

    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo bom?
    Eu estou doida para ler esse livro, pois assim como você eu adoro essa mistura de temáticas que a autora fez na história.
    Sua resenha ficou maravilhosa e quando você falou do final vi que preciso correr e finalmente ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Primeiro, a capa é maravilhosa né.
    Segundo a premissa é muito bacana. Mas 2021? Tá muito perto! Kkkk! Sei lá, daqui a 4 anos acho que não dá pra piorar taaaaaaanto.
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas tinha visto a capa rolando por aí.
    Fiquei curiosa. São quantos livros??

    ResponderExcluir
  35. Andressa, que história é essa? Mal conhecia os livros e já posso dizer que quero todos haha. Toda essa história envolvendo deuses, fantasias, aventuras, é uma combinação para qualquer leitor não colocar defeito.
    A Butterfly fez uma capa incrível, e a Simone fez uma história mais incrível ainda. Esse é o meu primeiro contato coma a editora e a escritora, mas posso dizer que estou amando.

    ResponderExcluir
  36. Olá!!
    Fiquei muito feliz que tenha gostado! =)
    Obrigada pelo carinho da resenha!
    E fica o convite para conhecer meu site e ver minhas outras histórias. ;)
    simoneomarques.com

    Beijão!

    ResponderExcluir