Autor: Harlan Coben
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.
Agora posso confirmar, depois de ter lido quatro livros do autor, e ter gostado muito de três, que Harlan Coben é o tipo de autor que está na minha lista especial, a lista que faço para quando não tenho vontade de ler, mas se eu for ler algo dos autores da minha lista, minha vontade de ler volta com tudo e me faz gostar de viajar nas páginas de novo.
Desaparecido para sempre é o livro mais antigo dele que li. Esse foi lançado pela primeira vez em 2002 nos Estados Unidos, e se eu for comparar com os outros dois que gostei, percebe-se levemente alguns detalhes na forma de desvendar os mistérios, que nos livros atuais, ele simplesmente arrasa muito mais na execução. Mas isso não quer dizer que nesse seja ruim, longe disso, pois gosto muito mesmo da agilidade, dos mistérios, da mistura de medo e coragem que o autor mostra nos personagens, quando a polícia nem sempre ajuda, e quem sempre acaba resolvendo seus problemas sozinhos são os protagonistas.
Se você busca ação, reviravoltas, dramas na dose certa, segredos, mistérios bem distribuídos, além de uma escrita super prazerosa de se ler, Harlan Coben sempre é uma aposta certa. Não li tantos livros de thriller, mas todos sabemos do que gostamos, e quando um autor consegue conquistar a gente, não tem jeito, sempre vamos querer ler algo dele, certo?
Will é um rapaz que tem um irmão acusado de ter cometido um assassinato e é um fugitivo da polícia; e ser conhecido como o irmão de um assassino não é uma coisa que se apresente por aí, por isso ele trabalha em uma organização que ajuda crianças e jovens que moram nas ruas, tentando resgatar essas almas antes que eles se transformem e não possam recomeçar. Mas pra Will seu irmão está morto, assim como toda sua família gosta de pensar, até que após perder sua mãe, algo que nunca se confirmou vem à tona, e já se passaram 11 anos depois do crime brutal, mas é como se depois do fatídico dia, a luz nunca mais fizesse parte da vida dele.
Quando ele achava que tudo estava relativamente bem, sua mãe morre, sua namorada some, e tudo que ele nunca imaginou que poderia voltar, vem assombrá-lo fazendo seu jeito muito covarde que sempre se apoiou no irmão mais velho, se mostrar nada prático, quando tudo que ele precisa é buscar a verdade sobre tantos mistérios acumulados por 11 anos.
Will tem um melhor amigo muito peculiar, que faz a história ter um tom de camaradagem muito bacana de se ler, assim como o amor que ele construiu com uma moça, que ele só havia sentido muitos anos atrás.
É um livro com uma receita certa para quem busca ação e virar de páginas. Não tenho muito mais do que dizer, pois assim como eu não procurei saber quase nada sobre o enredo, não quero relevar nada e estragar os momentos que vocês podem ser surpreendidos - principalmente no final - quando todas as cartas são postas à mesa.
Nunca li nada desse autor, mas pelo que eu tenho percebido, ele é bem valorizado. De todas as resenhas que li, percebi que ele tem uma forma de envolver o leitor com um suspense bem legal e é exatamente isso que me deixa curiosa para conhecer alguma obra dele. Adorei saber sua opinião.
ResponderExcluirUm abraço!
Parágrafos & Travessões
Sou apaixonada pelos livros do Coben, e esse ainda não tive o prazer de ler, mas confesso que sua resenha me deixou com muita vontade de desvendar esse mistério. Sem falar que o autor arrasa no quesito de criar todo um cenário, todo um suspense não é mesmo? Coben tem o talento nato de envolver o leitor até a última página e acredito que com esse não será diferente. Pretendo lê-lo esse ano ainda!
ResponderExcluirbeijinhos
Olá Dandra, tudo bem?
ResponderExcluirSabia que não consigo ler os livros do Harlan, nem do Patterson? Sei lá, os enredos não me cativam. Li um de cada e acabei abortando a ideia de continuar com isso, rs.
Infelizmente vou deixar passar. Mas indicarei o título para uma amiga.
Beijos
Oi Dandra!!!
ResponderExcluirNunca li nada do autor porque eu curto mais romances, mas a relação que você tem com o Harlan Coben, eu tenho com a Nora Roberts, mesmo quando leio um livro mais "velhinho" dela me encanto, tenho noção que sua escrita atual é melhor, mas a antiguinha me agrada da mesma forma. Em relação à esse enredo, fiquei curiosa pra saber se o desaparecimento da namorada do Will tem a ver com o irmãozinho "não-morto" dele, imagino as surpresas que o destino lhe reservou.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Um dos autores dos quais não consigo gostar. Suspense não é meu genero, prefiro um bom romance seguido de alguns dramas e muitas risadas. Amigos ja me indicaram, mas nunca consegui me prender, e todos gostam tanto, mas nao me identifico infelizmente ou felizmente hahah
ResponderExcluirA vida do Will é virada de ponta cabeça, pensa numa maré de azar... Descobrir que o irmão está vivo só é a cereja do bolo. Sou romântica assumida, então não leio tanto suspense apesar de sempre ficar intrigada. Nunca parei para pensar mas acho que uma das minhas autora favoritas é a Tillie Cole, tudo dela me anima rsrs
ResponderExcluirComo gosto de livro surpreendentes como esse, mesmo nunca tido lido nada sobre o autor, ainda sim sempre me pego curiosa com vontade de ler seus livros, ainda mais quando leio resenhas assim como essa repleto de elogios. Vejo que a trama tem bastante ação e mistério, e o autor consegue nos prender a leitor, deixando o melhor para o final. Vou incluir esse livro na minha lista de desejados.
ResponderExcluirEu li Não fale com estranhos do autor e adorei, incrível como ele consegue envolver o leitor em todo o mistério. Em 2017 quero me aventurar em mais obras dele, e quem sabe ele também entre na minha lista especial. Também acho que livros desse gênero quanto menos você souber sobre o enredo, melhor as surpresas durante a leitura. Quero ler para ver se consigo perceber o amadurecimento da narrativa do autor.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAinda não li nada do autor, mas seus comentários no inicio da leitura quanto à vontade de ler que suas obras lhe despertam me deixou bem intrigada em me aventurar em um dos livros de Harlan!
A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre Will e sem companheiro peculiar que dá ao livro esse tom de camaradagem que parece ser muito agradável e cativante.
https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oie Dandra!
ResponderExcluirEu gosto da escrita do Harlan, mas só li uns dois livros dele. Mesmo assim, já me apaixonei, é viciante a forma como ele nos guia de uma forma inesperada até a solução de um crime e a revelação da verdade. Ate o momento meu favorito dele é Cilada, mas ainda estou só começando a explorar as obras dele. Tenho Confie em mim.
Beijinhos
Anna - Letras & Versos
Oi Dandra
ResponderExcluirÉ ótimo quando lemos um livro mais antigo de um autor que gostamos e percebemos uma evolução.
Também concordo com você, se um autor nos conquista, vamos querer ler até sua lista de compras no supermercado, rs.
Abraços.
Oi Dandra, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirVocê está falando com a pessoa certa: adoro tramas de suspense. E se tem ação ainda, melhor impossível. Eu estou desconfiada de que o irmão dele foi acusado injustamente, ele não é o assassino. E nunca acreditam e apoiam pessoas de classes mais humildes. Se depois de tanto tempo novos acontecimentos surgiram e perto dele (jáque foi sua namorada que sumiu), algo me diz que tem mais por trás dessa história. Sua empolgação me contagiou.Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade de ler seus livros, sempre vejo vários elogios, que bom que gostou do livro, e que ele te prende, não li muitos do gênero, mas sou muito curiosas e os livros que li no estilo me prenderam até o fim.
Beijos *-*
Gostei dessa sua ideia de lista!
ResponderExcluirTenho dois livros desse autor, mas ainda não tive oportunidade de ler. Espero que sejam nessa pegada de mistério super envolvente também!
Ótima resenha! Eu terminei de ler esse livro. Enfim, o final me surpreendeu, realmente é um livro extraordinário, até hj me pergunto, pesquiso, imagino o q acontece depois do fim, pq é muito bom! Eu já li outros livros do autor q são ótimos TB, mais esse.. minha nossa, nunca vi fim assim antes.
ResponderExcluirOla! nunca li nada do Harlan, mas o livro parece ser ótimo, que bom que ele te prendeu, eu realmente gosto de livros que me prendem do começo ao fim, o gênero o qual o autor trabalha não é um dos gêneros que mais leio, mas todos os que li, gostei bastante, foi bom saber que o jeito que o autor escrevia melhorou com o tempo, e o livro parece ser muito bom, fiquei muito curiosa pra saber o desfecho da história e como tudo prosseguiu !
ResponderExcluirAhhhh que curiosa eu fiquei agora!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por livros que envolvem um belo de um mistério e reviravoltas, é claro! O autor realmente é conhecido pelos maravilhosos livros e enredo de suas histórias. Vou querer ler esse mês.
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nada do Harlan Coben, mas vejo muitos comentários positivos sobre seus livros, gostei do enrendo dessa historia que logo nos deixa bem curiosos e achei bem interessante pegar um dos primeiro livros do autor para ler, com certeza acabamos encontramos um amadurecimento na sua escrita e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!
O Harlan Coben é um mestre do thriller. Ainda não li esse livro mas tive a oportunidade de ler "Não conte a ninguém". Mas que livro maravilhoso! Ele sempre nos deixa presos lendo o livro até que chegue ao fim, sempre com grandes mistérios e reviravoltas! Com certeza este não vai ser diferente e vai me encantar como sempre com sua escrita incrível. Estou ansiosa para saber os mistérios do desaparecimento e do assassinato.
ResponderExcluirEsse é um escritor que esta em alta no momento. Seus livros são sucesso garantido, até começei a ler um, mas não deu para terminar. Mas vale a pena ler qualquer livro dele.
ResponderExcluirEu só li um livro do autor até agora, mas gostei tanto que fui comprando e tenho vários na lista de quero ler na estante. Esse está entre eles e parece que devo realizar a leitura logo, já que parece valer muito a pena.
ResponderExcluirAcho muito legal ler livros mais antigos de um autor e perceber como nos mais recentes existe um crescimento na forma da escrita. Amo perceber esse tipo de evolução - que me faz gostar ainda mais do autor!!!
Beijinhos,
Lica
Dandra, ainda não li nenhum livro do Harlan, mas vejo tantas resenhas positivas sobre ele, e posso dizer que achei esse livro bastante interessante. Agora fiquei bastante curiosa e ansiosa sobre o que acontece com o Will, e sobre o que aconteceu com os outros personagens.
ResponderExcluir