segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

[Resenha] O impostor

|
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Série: Amor e mentiras, 3
Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.


E finalmente chegamos ao final da trilogia Amor e mentiras! O impostor é narrado por Caleb, aquele que é disputado por Leah e Olivia (e eu realmente não entendo o motivo, hahaha). O título traduz bem o que o personagem realmente é. Enquanto Leah mostra que não tem escrúpulos, é fria e calculista, Caleb se esconde na fachada de homem perfeito. O que ele não é. Na verdade, ele é bem obcecado, o que meio que irrita o leitor. 

A narrativa é intercalada entre passado e futuro, costurando todos os furos que foram deixados durante o enredo dos livros anteriores, assim podemos ter uma visão realmente geral de todos os lados envolvidos. Eu achei a leitura cansativa, e não é nem por conta de ser narrado pelo ponto de vista de Caleb e ter repetições, não. É porque eu achei um pé no saco a enrolação e jogo de gato e rato entre ele e Olivia. Algumas cenas da metade do livro poderiam ter sido descartadas, e o leitor ia conseguir se ambientar mesmo assim. 

Leah, a personagem que eu mais gostei, quase não aparece, fiquei bastante chateada com isso. De modo geral, este último volume fechou bem a trilogia. O final já era bastante esperado, mas claro que torci no fundinho para que fosse diferente. Foi uma leitura agradável, o desenvolvimento apesar de ter sido mais lento neste volume, conseguiu empolgar. É engraçado ver o quanto duas pessoas se gostam mesmo depois de tanto tempo. Confesso que nunca tive um sentimento assim, que durasse tanto, e depois de tantas idas e vindas dos personagens não sei como isto ocorreu.

Caleb e Olivia no fundo se merecem. Os dois têm sua parcela de culpa no cartório, nenhum presta totalmente, e ambos fizeram coisas duvidosas no passado. Mas, não deixa de ser irritante a resistência ora de um, ora de outro, pra ficarem juntos. Haja paciência! 

Apesar de Caleb ter errado em alguns momentos, há outros que mostra que foi totalmente altruísta ou agiu por medo de se enganar e sofrer mais. Uma situação que era certa que ele agiu como um canalha, vista por outro ângulo se apresentou apenas como uma desculpa. Então, não gostei tanto do personagem, mas tive meus momentos com ele, rs.

Falando de toda a trilogia: o enredo é envolvente, os personagens geram um misto de emoções no leitor, o que é muito bom, e a escrita da autora é bastante fluída. Então tirando alguns pontos, esta é uma história maravilhosa, e que ao ser narrada pelo ponto de vista de cada personagem principal permitiu entender todos os lados. Foi uma leitura inesquecível, e quero muito ler mais obras da autora. Recomendo a trilogia.

O impostor tem a edição igual aos livros anteriores, e as capas são muito bonitas. A Faro Editorial trouxe os três volumes muito rápido, o que é difícil hoje em dia, não é? Muito amor por essa editora já. E, 2017 eles prometem ótimos títulos, fiquem ligados aqui no blog que vamos divulgar todos!

26 comentários:

  1. O Caleb é um cara egoísta mesmo, fraco, frio e calculista!! No primeiro livro ele fingiu que tinha perdido a memória, fazendo a Olívia acreditar que ele não sabia quem era ela!! Pelo que li aqui na resenha ele vai conseguir o que queria!! Só li o primeiro livro e gostei, enfim quero ler os demais livros para tirar minhas conclusões a respeito dos três personagens!! Mas já tenho uma noção de com são!! E penso que a Olívia é a menos má nesta estória!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Assumo que não gostei tanto do livro. Primeiro porque tu disse que o personagem era realmente um impostor e tem também aquela velha história de se amam mas o orgulho não deixa. Por isso não gostei tanto dele.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era uma trilogia e achei o título super interessante, mas imaginava uma comédia romântica. Não curti nem um pouco, pq uma trilogia de um triangulo amoroso me parece demais, tipo algo que pode ser feito em um livro apenas mas bem escrito. Outro motivo é que detesto enrolação e o Caleb me parece irritante além dos limites.

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Não consegui sair do primeiro livro, mas não que seja ruim, é que não curto muito o gênero e acabou que não me convenceu muito.
    O que achei legal foi que a editora trouxe os volumes rapidamente e isso é muito bom para a ansiedade!!
    Sua resenha ficou ótima, quem sabe volte a dar uma chance para os livros.

    bjs
    Fernanda Y.
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas dessa série, mas nunca o final e fiquei querendo mais do que nunca ler a série para saber todos os detalhes. Parecem que os personagens tem características e um triângulo amoroso bem forte. Fico feliz que tenha gostado da série, mesmo você achando a leitura um pouco cansativa, é chato quando à um pouco de enrolação, sendo que o autor poderia ser mais direto, mas fazer parte... E ótimo demais da editora lançar rapidinho sua série, os leitores agradecem hahaha
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não conhecia esse livro. Essa é a primeira vez que o vejo. Não sei se leria o livro pelos pontos que você apontou. Estou certa que ficaria com muita raiva do protagonista e terminaria o livro odiando a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acompanho resenhas dessa trilogia desde o lançamento do primeiro livro. E realmente tenho muita vontade de ler, a escrita da autora esta sendo bem comentada, e acho bacana quando algum livro da série é narrado por um personagem diferente, assim conseguimos ver o que cada um pensa do assunto. E também gosto quando alterna entre o passado e o futuro, mesmo que isso as vezes arraste a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas após ver muitos elogios em relação a leitura estou louca para ler. Da para notar que a conclusão dessa trilogia foi muito boa, apesar da autora não conseguir atingir as expectativas de todos os leitores. Ainda sim, a história me pareceu ter sido bem desenvolvida, com um personagem duram, mas que consegue nos cativar. Estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou tão curiosa pra ler essa série! Mas ao ler as resenhas, não consigo gostar dos personagens! Será que ao ler minha opinião muda, com relação à Leah, pelo menos? haha

    ResponderExcluir
  10. Série boa é série que finaliza fechando todos os buracos dos livros anteriores. Eu já tinha visto outros comentários a respeito disso, e tal fato me deixa muito feliz. A série em si não me chama muito a atenção, porém seus comentários me deixam no mínimo curiosa.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito sobre, mas até agora não consegui ter vontade de comprar e ler, a historia não me prende, mas não sei certo porque. Quem sabe um dias eu mude de opinião né?! Com o tempo talvez...

    ResponderExcluir
  12. Acho legal quando o livro tem a narrativa intercalada entre o passado e o futuro. Mas não senti vontade de ler esse livro,
    isso de triângulo amoroso e enrolação o tempo todo não é comigo. Ainda mais sabendo que é uma trilogia.
    O que eu achei mais legal foi que você disse que a Faro Editorial publicou todos os livros no mesmo ano, muito legal quando isso acontece, quando você vê o compromisso da editora com os fãs de alguma trilogia/série.
    Ansiosa para ver outros títulos dessa editora.

    ResponderExcluir
  13. Odeio triângulos e se ele é disputado pelas duas isso deve acontecer na série, né? E o cara ainda é obcecado, aí que eu teria mais preguiça ainda. O que é muito triste, porque comprei o primeiro livro sem ter ideia do que se tratava e agora ele tá até autografado e acho que não vou querer ler, mesmo você indicando a trilogia.

    ResponderExcluir
  14. Helloo, Dessa! Tudo numa nice?!
    Nossa,e u detesto triângulos amorosos e com certeza passaria bem longe dessa estória, além, é claro, que essa capa de imediato me repeliria - capas com pessoas dirimi o poder da nossa mente criativa ao imaginar os personagens. Eu não conheço a estória dos outros livros e tenho certeza que me irritaria com esse Caleb - pelo comportamento dele. Enfim, pelo que li parece uma estória batida em alguns aspectos e interessantes em outros. Mas esse não é o meu tipo de livro.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dessa!
    A história em geral até parece interessante, justamente por cada livro da trilogia possibilitar conhecer cada um dos personagens separadamente, o que é mesmo muito bom para se entender e envolver-se melhor com a trama como um todo. Ainda assim, não é uma leitura que me chame a atenção de verdade, ainda mais você citando o quão chato e irritante o Caleb pode ser com alguns comportamentos e tal, eu provavelmente desistiria da leitura só por causa dele, haha. Mas que bom que, no geral, você gostou da leitura!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Que pena que em certas situações o livro chegou a ser cansativo, confesso que não tenho muita curiosidade de ler a trilogia, que pena que o final foi esperado, e quem sabe um dia eu venha a ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua resenha, não é fácil escrever sobre volumes finais de trilogia sem entregar a história toda ou confundir o leitor, a sua conseguiu, parabéns!!
    Confesso que já não fui muito com a cara do protagonista não hahahaha esse lance de ser obcecado é meio canalha provavelmente incomodariam é muito, assim como as partes desnecessárias, não gosto muito, me sinto enrolada hahaha.
    Mas, novamente, parabéns pela resenha :*

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Essa trilogia é do tipo que vc ama ou odeia, EU AMEI!
    Odeio a Leah com todas as minhas forças.
    passei os dois primeiros livros achando que as atitudes do Caleb não era a de um homem que ama, mas o terceiro livro me fez entender muito das suas atitudes.
    A maior inimiga da Olivia foi sua impulsividade.
    Trilogia que foge do clichê.
    Final feliz? Aquele final foi feliz pra quem? Pra Leah talvez...
    Eu já falei que odeio a LEAH? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Desde o lançamento dos livros que eu estou curiosa com essa trilogia...
    Andei lendo alguns comentários que eram para ter feito com que eu desistisse mas que só me deixaram ainda mais curiosa... Lendo sua resenha, fiquei pensando como é que pode um cara ser um impostor, não ter tanto carisma e ainda assim me fazer ficar mais e mais curiosa para conhecer sua história?
    A Faro tem arrasado no tempo dos livros - e que tudo continue e venham ainda mais títulos bacanas em 2017!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum, mas acompanhei as resenhas em alguns blogs, o que percebo é que os livros tem uma ideia bem interessante pelo fato de serem narrados pelas três perspectivas dos três personagens, isso deve ser bem interessante e nos dê um foco de várias mudanças no rumo da história.

    ResponderExcluir
  21. não conhecia a série, e confessou que não despertou meu interesse, apesar de ser um romancinho o livro não me chamou a atenção em nada, e só deixou a desejar o fato de ele realmente ser um impostor e ter aquela coisa de que ama ou nao ama, ama mas nao vai, e etc orgulho... coisa que passo longe,é uma pena que o final foi esperado, é tão ruim quando o final não te surpreende...

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu não li nenhum livro da série ainda ?
    Eu gosto bastante de livros assim, com personagens forte. E achei interessante ser o livro que mostre o passado e futuro juntos.
    Fui procurar as capas dos outros livros e realmente são muito lindas!
    Fiquei bem curiosa !

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Esse foi uma serie que quando lançou o primeiro livro fiquei bem empolgada para poder acompanhar toda a serie, mas foi lendo alguns resenhas da serie e vi que não é o tipo de historia que irei gostar, acho que os personagens acabaram me irritando muito, por isso esse ainda não é um livro que irei ler agora, mas quem sabe futuramente não acabo lendo a serie !!

    ResponderExcluir
  24. É muito bom quando a trilogia é narrada de pontos de vistas diferentes mesmo pra a gente poder ter noção melhor de tudo.
    Eu ainda não li nenhum livro a trilogia mas parece que vale a pena dar uma conferida. Espero que quando eu leia também sinta um misto me emoções.

    ResponderExcluir
  25. Uau, que série! Li A oportunista e não vejo a hora de ler os outros. Para mim é uma série de tirar o fôlego, muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Andressa, li várias resenhas sobre essa história e posso dizer que amei ela e já me tornei fã. Eu realmente me apeguei a Leah, como você, e comecei a ficar com muita raiva da Olivia e Caleb. Espero poder ler a série completa. E apenas pelas resenhas, pude perceber que é uma série muito envolvente que merece ser lida por todos.

    ResponderExcluir