sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[Novidades] Rocco

|
Boa noite! Segue mais um post com os lançamentos de janeiro da Editora Rocco. Estou bem empolgada para ler Crave a marca, da mesma autora de Divergente. E vocês, estão ansiosos por qual leitura?!

Considerado por muitos estudiosos o primeiro romance moderno, este clássico de Henry Fielding publicado na Inglaterra em 1749 foi traduzido e adaptado para os jovens brasileiros por ninguém menos que Clarice Lispector, e volta às prateleiras em nova edição pela Rocco Jovens Leitores completando a coleção Os Favoritos, da qual fazem parte também O chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, A ilha misteriosa, de Julio Verne, O talismã, de Walter Scott, e O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.
Romance de formação, o livro acompanha as peripécias de um jovem bastardo pelas estradas da Inglaterra no século XVIII, apresentando uma galeria de personagens e situações que captam com vivacidade o espírito da época. Em sua adaptação das mais de 800 páginas da obra original, Clarice Lispector mantém o frescor, o tom picaresco e a ironia que fizeram de Tom Jones um marco da literatura ocidental.

Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia.







Imagine poder viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história: os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. A norte-americana Mo Daviau transformou esse desejo em realidade no engenhoso 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, uma espécie de cruzamento entre De volta para o futuro e Alta fidelidade protagonizado por Karl e Wayne, dois amigos de meia-idade que descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis, e a ganhar dinheiro com o negócio. Tudo vai bem até que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Afinal, quem dispensaria a chance de reescrever uma ou outra linha da própria história?
Movido a música e romance, 30 e poucos anos e uma máquina do tempo é uma espirituosa, e um tanto nostálgica, reflexão sobre sonhos, escolhas de vida e a passagem do tempo.

Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás.
Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?


Após descobrir a existência de um Evangelho escrito por Jesus Cristo e se envolver com a misteriosa Ordem dos Sanguinistas, a arqueóloga Erin Granger tenta retomar sua rotina como professora universitária nos Estados Unidos, até que uma série de acontecimentos estranhos na Califórnia e em Roma fazem com que ela busque mais uma vez a ajuda da obscura organização e do sargento Jordan Stone.
Na aguardada continuação de O evangelho de sangue, uma profecia apocalíptica e o surgimento de novos adversários levam Erin e seu grupo numa aventura ininterrupta através de séculos de história ao redor do mundo. Das planícies desertas da Terra Santa até as águas geladas do Oceano ártico, das catacumbas de Roma a uma plataforma de petróleo no mar Mediterrâneo. E finalmente, até os portões do inferno, onde o destino da humanidade será decidido.

Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás.
No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades.


12 comentários:

  1. Estou louca para ler Crave a Marca, não li divergente, mas e um filme que amo, e por isso pretendo dar uma chance a essa leitura, e conhecer a escrita da autora, também me interesse pelo livro Sob um milhão de estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tom Jones tá na minha lista de leitura desde as épocas da faculdade de Letras, mas essa capa ficou horrenda. Crave a marca eu quero ler, não conheço a escrita da Veronica ainda e quem sabe não começo por esse?!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos da editora Rocco !
    Já adicionei na minha lista Tom Jones, porque adoro um romance e por ser adaptação da Clarice Lispector e também Sangue Inocente, porque essa coisa de profecias eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a Rocco é uma das editoras que está vindo com os melhores lançamentos. Cada um livro mais empolgante que o outro que me deixa louca pra ler e conhecer a história completa. Crave a Marca e Sangue Inocente, parecem maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
  5. O único que me atraiu foi Crave a Marca, apesar de ter achado Sangue inocente interessante não curti tanto a ponto de desejar

    ResponderExcluir
  6. Ahi falaram tão mal do Tom Jones! Rs.. eu comprei Crave the Mark em ingles mesmo, capa dura tava o mesmo preço, esperando chegar! Tbm fiquei ansiosa pelo Sangue Inocente.

    ResponderExcluir
  7. 30 e poucos anos e uma máquina do tempo já parece comigo, kkkkkkkkkkkkk, sim sou da década de 80 e adoro quando tem algum livro que de alguma forma relembra esse tempo maravilhoso. Fiquei encantada com a capa com essa fita K7 desenhada... Também quero ler o clube de leitura de Jane Austen sou apaixonada em tudo sobre essa escritora!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, principalmente o livro O Clube de leitura de Jane Austen que achei bem interessante a ideia do livro e Crave a Marca, estou bem curiosa sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
  9. Oii! gostei bastante das novidades, também gostei bastante de Crave a Marca, achei bem interessante a ideia que a autora quis passar , e tbm de Sangue inocente !

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos parecem ser bacanas, mas o que me interessou foi Clube de leitura de Jane Austen, espero conseguir ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Andressa, estou doida para ler "Crave a Marca", com a decepção que a Veronica nos causa ao finalizar a série, espero que essa seja melhor. E claro, "Sob um milhão de estrelas", é um dos lançamentos da Rocco que estou mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  12. Tem lançamentos para todos os gostos, hein?
    A divulgação de Crave a Marca está tão grande que nem sei se quero ler o livro - eu meio que não curti Divergente, então acho que só aguardando algumas resenhas para conseguir decidir se quero ou não ler.
    Adorei a capa de Sob um Milhão de Estrelas :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir