segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Resenha] Escândalo de cetim

|
Autora: Loretta Chase
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 2
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. 
Escândalo de cetim é o segundo livro da série As modistas, e como eu havia falado na resenha de Sedução da seda, essa é uma série que me conquistou e que irei acompanhar até o final. A continuação é tão boa quanto o livro anterior, e desta vez, irá apresentar melhor Sophia Noirot, a irmã do meio. Ela é de longe a personagem que eu mais gostei no enredo todo, por isso, fiquei muito contente quando soube que o próximo volume já seria sua história. Loretta Chase consegue escrever romance de época de uma forma incrível e envolvente, é apenas a segunda obra que confiro da autora, mas já me apaixonei por sua escrita. Mais alguém se identifica? 

Das irmãs, Sophia é aquela que consegue conquistar os clientes com palavras, isso quando não usa um de seus muitos disfarces para conseguir os escândalos atuais e publicar no jornal mais comentado de todos. É assim que ela consegue divulgar melhor sua loja. Marcelline, a irmã mais velha, agora está casada com um conde, porém, não aceita ajuda do marido, e continua trabalhando arduamente para fazer a Maison Noirot conquistar grandes clientes.

O casamento de Marcelline acabou prejudicando um pouco da reputação das irmãs e da loja, que já não era das melhores, e conquistando uma grande inimiga, que seria sua melhor cliente e atrairia outras mulheres da alta sociedade. Sendo assim, elas precisam se contentar com lady Clara, uma de suas clientes mais fiéis, e fazer de tudo para que o escândalo que a envolve seja revertido, caso contrário, perderão até mesmo ela.

Clara é irmã de Longmore, um libertino, que por incrível que pareça, ficou obcecado por Sophia e seu jeito insolente. Os dois têm uma relação de gato e rato, mas de forma educada, com várias indiretas. Quando Clara resolve fugir, Sophia se vê obrigada a ir atrás dela, junto com Longmore. Boa parte da trama acontece com essa viagem, e assim, podemos conhecer melhor ambos os personagens, além de suspirar com o romance iminente.

Longmore não é um cavalheiro dos mais charmosos, pelo menos eu não achei tanto, mas Sophia consegue encantar o leitor pelos dois. Ela é uma personagem muito decidida, leal e corajosa. O relacionamento dos dois não inicia do nada, é algo que cresce aos poucos, e por isso acaba sendo muito intenso quando finalmente acontece.


Escândalo de cetim possui várias descrições de vestidos: tecidos, cores e tudo mais. Dá para visualizar cada um, mas mesmo assim acredito que seja mais bonito ainda do que imaginamos. Eu adorei o enredo, depois de Sophia, quero muito conhecer melhor Clara, que neste livro se mostrou uma mocinha fora dos padrões, e não alguém que vive seguindo as regras, por isso gostei bastante dela. Estou curiosa para conferir seu livro.

Um romance de época cativante, divertido e muito fofo. A leitura é fluída e a narrativa da autora encanta o leitor. Eu gostei desta continuação, só senti falta de que alguns personagens aparecessem mais, mas fora isso, é um livro maravilhoso. A capa segue o padrão da anterior, a diagramação é simples, mas muito bonita, com um tamanho de fonte agradável para ler. Recomendo a leitura da série As modistas. Se você procura uma trama com mulheres fortes, além de seu tempo, e que não seguem nem um pouco as regras que a sociedade impõe, garanto que vai amar as irmãs Noirot e lady Clara. 

21 comentários:

  1. eu gosto da caracterização que as irmãs Noirot ganham nos livros de Loretta, elas são desafiadoras, sagazes, irônicas e apaixonantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Sempre vejo muitas, muitas mesmo, resenhas de romance de época, tentei ler alguns, inclusive alguns premiados, mas não curti, realmente é algo que não me apetece. Agora, tenho um amigo que está estudando a moda na literatura, sei que ele se interessaria.

    ResponderExcluir
  3. Até o presente momento ainda não tive oportunidade ler os livros dessa série, porém cada vez que leio uma resenha diferente em relação aos livros onde são só elogios, fico cada vez mais encantada, e com mais vontade de adquiri-los. Vejo que a autora consegue muito bem desenvolver, e descrever um romance de época, o que torna a leitura ainda mais agradável. O que gostei também e a forma como o casal se desenvolve de maneira divertida e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Loretta Chase e Julia Quinn, são autoras que atualmente eu vivo lendo resenhas dos seus livros, mas que nunca tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras, talvez porque eu não seja muito fã de romance de época. E Loretta parece ser bem descritível, para dar detalhes até das roupas, e também é bem legal disso dela trazer mulheres fortes e à frente do seu tempo, uma maneira de quebrar paradigmas. Quem sabe futuramente eu leia um romance de época, só não acho muito legal serem séries, me desanima para começar a ler.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Quero muito ler essa série, espero esse ano conseguir começar.
    Fiquei doida quando você falou que descreve muito os vestidos, tecidos, cores, para mim que mexe com costura isso é demais.
    Fiquei com mais vontade ainda.

    bjs
    Fernanda Y

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela Loretta Chase nos livros dos Canalhas, comprei o primeiro dessa séria ano passado, e estou louca para ler, muito bom saber que a escrita dela continua maravilhosa nos outros livros, já vi que vou me apaixonar por essa séria também.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo vários elogios sobre a série, e espero ter a oportunidade de ler em breve, quero ler os outros livros da autora também, eu amo romances de época, e acredito que a série irá me conquistar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem??

    Estou LOUCA para ler essa série. De verdade. Adoro a autora!! Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro, mas o segundo já me parece tão bom quanto o primeiro.
    Essas mocinhas nada frágeis arrasam nos romances de época, né?

    Com certeza está na minha lista de leituras obrigatórias. Só preciso comprar e arrumar tempo para ler!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oii ! estou com muita vontade de ler essa série, vi muitos comentários positivos sobre o livro e de como ele nos tira gargalhadas tbm hahah, eu ainda não tive a a oportunidade de ler nenhum livro da autora e nenhum romance de epoca ainda, mas estou super curiosa pra conhecer o gênero, e a série, que parece ser muito boa, Sophia parece ser uma mulher forte e que conquista tudo o que quer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa.

    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas pela sua resenha quero adquirir os dois livros, pois tenho poucos romances de época e tenho gostado do gênero. Além de ter uma capa bacana que parece combinar com a história e sabendo por você que as mocinhas da série não são frágeis, aumenta o interesse pela leitura.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de ler romances de época, principalmente quando são histórias que o autor descreve muito bem as características. Deve ser muito interessante poder imaginar todos os vestidos daquela época mesmo.
    Fiquei curiosa pra conhecer a série!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto bastante de livros do gênero mas ainda não li nenhum dos volumes da série e nem da Loretta.
    A premissa é interessante e gostei de saber que a autora descreve bem as características apresentadas. Os vestidos da época são ricos em detalhes e fiquei babando na capa rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alessandra!
    Que perdição essa série! Sou viciada em sagas, apesar que não leio esse gênero faz muito tempo. Gostei que a trama se passa em uma loja. Bem que poderia ter ilustrações dos vestidos descritos na trama.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li romance de época, não é um estilo que me atrai, mas gostei de saber que as personagens dessa série são fortes e além do seu tempo, acho importante a literatura retratar isso. Por esse motivo, talvez eu desse uma chance algum dia :)

    ResponderExcluir
  15. Oii!!

    Eu ainda não li esse livro mas tenho muita vontade!
    Amo a escrita da autora e tenho certeza que vou gostar das obras. Meu sonho é usar um vestido desse hahaha.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu bem que estou precisando de um romance de época com estas descrições: cativante, divertido e muito fofo. Faz um tempo que não consigo fazer uma boa leitura desse gênero. Espero que possa dar suspiros e mais suspiros com esta.

    ResponderExcluir
  17. Não curto romances de época, mas eu não sei porque eu tenho uma vontade louca de ler essa série de livros.
    As capas lindas ajudam bastante.
    Agora depois da sua resenha e de saber um pouquinho mais sobre o enredo, estou mais animada ainda pra ter!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não curto romances de época, mas essas capas da Arqueiro são bem bonitas. Parabéns pela resenha, bem explicada, não me senti perdida durante a leitura, mesmo a obra sendo parte de uma série.

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou a maior fã de romance histórico, li dois livros da Julia Quinn e me decepcionei, mas eu sou louca pra ler essa série porque dizem que é muuuito mais do que aparenta ser. O que me desanima é o tamanho dessas série, muuitos livros. Rs. Mas realmente, essa é a série de romance histórico que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie que me conquistou, e deu para conhecer a Sophia que me deixou bem curiosa para poder conhecer suas historia, principalmente por esse ar meio espiã, jornalista que ela tem, parece que a autora não decepciona nessa historia e ´gostei muito desse romance, estou doida para poder ler !!

    ResponderExcluir
  21. Andressa, até agora não li nenhum romance de época, mas espero começar em breve. Mas achei "Romance de Cetim" tão interessante, e essa capa combinou tanto com a premissa do livro. A autora com certeza foi sensacional na escrita, tudo parece se encaixar tão bem. Agora estou em dúvida, se eu começo nesse mundo de romances de época pela Julia ou pela Loretta ♥

    ResponderExcluir