sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Três livros para o Natal

|
Ler livros que se passam na mesma época em que o leitor se encontra, sempre é uma experiência divertida. Por conta disso, resolvi listar aqui três livros que têm o Natal como tema principal, e eu os li ou nessa época maravilhosa ou um pouco depois disso (quase até fevereiro, mas vamos fingir que foi antes, ok? ^^)



Esse livro possui três contos que se intercalam, e eles se passam na Noite de Natal, e por conta de uma nevasca, uma cidadezinha fica sendo o centro de três histórias muito fofas que se complementam. Eu amei esse livro. Super rapidinho de ler e deixa o coração quentinho <3 (Eu li em fevereiro de 2014 ^^).
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Primeira obra de Dickens que li, e achei que foi interessante começar por esse, porque é um livro mais curto, e um excelente clássico de Natal. É um conto bem bonito, mas triste, com várias lições ao personagem principal, Scrooge, um velho ranzinza e de mal com a vida. (Esse realmente li na época certa: dezembro de 2015)

Sinopse: Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.


Esse livro contêm histórias que se passam tanto no Natal quanto na véspera de Ano-Novo, e não possuem relação de um conto com outro, e é uma ótima oportunidade de conhecer autores de livros jovem adulto. Gostei muito da coletânea, que têm desde romances fofos à fantasia. Uma opção perfeita para essa época. (Comecei esse livro em 2015 e terminei no início desse ano.)
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.






INDICAÇÃO BÔNUS!


Essas foram as minhas dicas. Para fechar, vou citar o livro que a Andressa resenhou aqui no blog nesse ano, pra vocês conferirem novamente, pois parece bem fofo e se passa na época de Natal. 


Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.









P.S.: Citei todos os livros sendo passados no Natal do hemisfério norte, pois como não li livros desse tema que se passam em nosso hemisfério, dai não poderia indicar. Mas como não ficar mais mágico do que ler algo bem longe da nossa realidade e que traz significados e nos faz imaginar a neve e as luzes com um casaco quentinho e uma bebida quente?

16 comentários:

  1. Olá
    Nossa que dicas bacanas foram essas em? Eu só não conhecia o livro do Charles Dickens e parece ser bem interessante. Eu só consegui comprar O Prende do Meu Grande Amor agora é estou esperando ele chegar aqui em casa. Acho essa premissa de natal muito boa para ser abordar um livro. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu gostaria muito de conferir Um conto de natal, especialmente porque li bons comentários a respeito. Gostei muito da leitura de O caderninho de desafios de Dash e Lily, assim como de Deixe a neve cair. Amo essa ambientação <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, já li os três livros mencionados e acho que um conto d e natal é meu favorito. li ele essa semana e me encantei, quanto aos outros já li mas são apenas livros fofos

    ResponderExcluir
  4. quero ler o presente do meu grande amor faz um tempinho já!
    amo contos e coletânea mais ainda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu senti vontade de ler esse o presente do meu grande amor, achei a capa linda, os demais não me interessanram. Abraços

    ResponderExcluir
  6. De todos que indicou só li o John Green e gostei bastante!
    Estou bem curiosa pra ler O caderninho, li outras indicações e me chamou bastante atenção.
    Bjs.

    Camila de Moraes- Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  7. Oiee Dandra ^^
    Acho que nunca li um livro que tivesse como plano de fundo o Natal, durante o Natal...haha' "Deixe a neve cair" e "O caderninho de desejos de Dash e Lily" eu li e gostei, mas não tanto quanto pensei que gostaria. Li uma versão curta de "Um conto de Natal" no início do mês e gostei, e estou querendo ler "O presente do meu grande amor" desde que ele foi lançado.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos livros que você colocou, já li dois e foram ótimos! Deixe a Neve Cair e Um Conto de Natal é certeza que o presenteado vai adorar, são dois livros leves que conquista quakquer um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoraria ler qualquer um desses livros. Principalmente Deixe a Neve Cair e O presente do meu grande amor que tem vários autores que eu gosto e se passam nessa época linda e iluminada. Anotei as outras duas dicas, ainda não conhecia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menina...quero ler todos os livros que você sugeriu para essa época...tenho bastante curiosidade, mas vc acredita qe estou lendo obras nem um pouco natalinas...nem o clina de Natal elas tem, kkk
    Muito terror e suspense :P

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eita que nenhum destes livros eu li ainda...
    O único que gostaria de ler é O Presente do meu Grande Amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente o Natal nos inspira a livros com o tema. Um deles que é um clássico eh o conto de natal que já foi adaptado para o cinema e inspirou a criação do Tio Patinhas. Excelente Post

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não li nenhum dos livros que citou acima embora tenha vontade de ler sua indicação bônus devido algumas resenhas que já li. Ei não sei bem porque mais Harry Potter é sempre um livro que gosto de ler no Natal. Vai ver porque o primeiro que ganhei a quase quinze anos atrás foi no Natal. Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a lista. Dela li apenas Deixe a Neve Cair e não foi uma leitura muito agradável, pois achei os contos.
    Tenho muita vontade de ler O Presente do meu grande amor e Charles Dickens, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Destes livros da lista, só conheço o Conto de Charles Dickens, não que tenha lido, mas vi as várias adaptações que fizeram dele, e realmente é algo que combina com o natal, com o espirito natalino e muito mais.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, como está?
    Conheço pelo menos dois dos três livros desse post, especialmente o do Charles Dickens, que conheci com o título brasileiro de "O Natal do Avarento". Ok que a versão que eu li era muito enxugada porque era uma daquelas para escolas, mas ainda sim não foi menos impressionante. Eu amo esse livro e acho uma leitura extremamente importante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir