quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

[Resenha] O misterioso Sr. Spines - Voo

|
Autor: Jason Lethcoe
Páginas: 168
Editora: Farol Literário
Série: O misterioso Sr. Spines, 2
Depois de descobrir as verdades sobre seu passado e seu destino, o garoto Edward começa a dominar os seus poderes de Guardião com a ajuda de novos amigos no Vinhedo, a fim de resgatar a alma de sua mãe da maior força maligna do além-vida, o Chacal.





1. Asas

Voo é o segundo volume da trilogia O misterioso Sr. Spines, do autor Jason Lethcoe. A história é uma fantasia juvenil, mas que mesmo sendo para um público mais jovem, tem conteúdo e é desenvolvida de forma a cativar até mesmo os adultos. Como sou fã do gênero, esta é uma trilogia que eu me apaixonei de imediato. Neste segundo volume é possível perceber que há mais ação e reviravoltas na trama, até mesmo pelo personagem saber mais sobre suas origens.

Edward agora tem asas, porém, não sabe como usá-las. Ele fica muito frustrado por não ser útil para o grupo, mas de vez em quando ele consegue surpreender a todos com sua coragem e força de vontade. Além de lutar contra os Terrícolas (guardiões caídos que servem ao Chacal), Edward precisa salvar sua mãe. 

Além de tudo isso, o garoto descobre ser o tal Construtor de pontes da profecia, aquele que irá arrumar as pontes entre Vinhedo e Lugares Altos, permitindo que as pessoas façam a passagem quando for a hora certa. Sua aventura é bastante perigosa, mas ele conta com a ajuda de vários amigos para ir até o Chacal. Nesta jornada, ele irá precisar lutar contra seus próprios medos, literamente.

Eu queria poder falar mais sobre Voo, mas tenho medo de acabar soltando algum spoiler. Então, vou focar em como foi a leitura. Apesar de ser uma obra bem curta, a trama é bastante envolvente e leve. O universo criado pelo autor é bem explorado, o livro anterior foi bem introdutório, porém esse volume apresenta ao leitor uma visão de como será o desfecho e do que esperar do próximo.

A leitura foi muito rápida e gostosa de fazer. Eu realmente adorei a trama, o autor soube criar uma história com anjos caídos para jovens de forma divertida, fácil de compreender e bastante fascinante. Estou muito curiosa para conferir o último livro. Edward é um personagem tímido, mas que só faz com que o leitor goste ainda mais dele. Recomendo!

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, mas a temática do livro não me atraiu então vou passar a dica. Não gosto muito de personagens que tem asas e voam e confesso que comecei a me aventurar agora pela literatura fantástica, então não sei se leria agora. Quem sabe um dia eu mude de ideia não?
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia esse livro. Preciso me atualizar mais! Apesar de achar a temática dele bem interessante, não sei se leria por agora. Talvez um pouco mais pra frente. Vou deixar anotado o nome e procurar depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de adoro fantasias, dessa vez a história não me chamou atenção. Pelo menos não é uma leitura que eu faria no momento. Mas não descarto a possibilidade de lê-lo no futuro. Por ser uma história leve e bem explorada, acho que pode me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii !

    Eu não conhecia esse livro e já me encantei!!
    Gosto de enredos que são de fáceis entendimento e gostei muito de saber que você se envolveu durante a leitura.

    Isso é mega importante ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa!
    Já tem muito tempo que não leio fantasia juvenil e é bom saber que a trama é bem envolvente e leve, me deixando bem animada para fazer a leitura. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que essa trilogia de fantasia juvenil é desenvolvida de forma que permite agradar também aos adultos, porque sou louca pra ler... Rs... É ótimo saber que a trama é envolvente e leve e que o universo é bem explorado, espero ter logo a oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o autor tenha feito um bom trabalho com um universo criativo em tão poucas páginas.
    Infelizmente não me dou muito bem com o gênero de fantasia, mas pareceu uma boa opção para leitores entrando no mundo literário agora, por ser juvenil e por tratar de assuntos que possam atrair a atenção deles. Gostei da dica :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir