segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Resenha] As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

|

Autora: Lisa Yee
Páginas: 256
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: DC Super Hero Girls, 1
Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos. 

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é aquele tipo de livro que você olha a capa, lê a sinopse, e pensa: "deve ser bem bobo". E realmente é uma história bem juvenil, mas que tem elementos bem marcantes como empoderamento feminino e a fase da adolescência, então acaba que se mostrando uma leitura forte, e ao mesmo tempo, divertida, leve e rápida. Mesmo que a trama não tivesse grandes lições, ou algo do tipo, eu sinceramente iria adorar igualmente, pois tenho uma queda por leitura infantojuvenil ou infantil. O que mais me chamou a atenção no livro é que tem vários super-heróis, e nessa onda de filmes, nada melhor do que ler algo relacionado a personalidade de cada personagem. Foi bem divertido ler e imaginar os super-heróis na época de escola.

Este livro é o primeiro da série DC Super Hero Girls, e como o nome sugere, são apenas heróis, e vilões, da DC, e o foco são as personagens femininas. A principal desta história é Wonder Woman, uma garota que tem vários sonhos, mas que nenhum permite que continue na Ilha Paraíso como a mãe gostaria. Percebemos que por ser afastada do "mundo", ela é bem ingênua, boba demais às vezes, leva tudo ao pé da letra, e de vez em quando é bastante influenciável. Porém, essa nova aventura a vai deixando mais ciente de tudo o que ocorre, e que ela nasceu realmente para ajudar as pessoas.

Conhecemos outras heroínas, e vilãs, bastante conhecidas também: Arlequina, Katana, Hawkgirl, entre outras. Eu gostei bastante da Arlequina, a autora a deixou daquele jeito bem maluca e espevitada. Arlequina adora gravar vídeos para o seu canal, e parece estar sempre no mundo da lua. Eu gostei bastante dela, e no decorrer da série quero descobrir como ela vai se tornar a vilã que conhecemos hoje.

A história nos apresenta o dia a dia dos adolescentes, como se fosse uma escola comum: com amizades, inimizades, intrigas... mas tudo com um toque a mais, pois a maioria tem poderes e habilidades bastante intimidantes. Percebemos que a diretora, Amanda Waller, comanda a escola de forma rígida, sempre esperando que os alunos deem o seu melhor e se transformem em heróis que todos poderão contar e amar.

A leitura é bastante agradável e fofa, eu realmente amei o livro, no entanto, senti falta de algumas ilustrações. Algumas personagens eu não conheço, então ficou difícil tentar lembrar pelos detalhes físicos se eu já havia visto em algum lugar ou não. Mas, fora isso, este é um livro que eu recomendo bastante. A edição está linda, o título é todo prateado, e as folhas internas possuem detalhes delicados e lindos.

10 comentários:

  1. Olhaaaa que legal! Ainda não tinha visto esses livros não, mas acho super legal essa ideia de inserir as heroinas da DC no ambiente escolar e lidando com os problemas da adolescencia e tbm por ser bem atual, tipo, a Arlequina tem um canal ahhaha q dahora! Muito bacana mesmo, com certeza vou procurar pra ler! Adoreiiii a Wonder Woman <3

    ResponderExcluir
  2. Oi. Realmente, pela capa parece ser um livro mais para crianças, mas são esses livros que mais nos encantam pelo conteúdo que possui. Adorei conhecer, ainda não tinha visto esse livro por aí. Sei que adoraria ler, tem as heroínas que adoro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa, tudo bem?

    Não conhecia o livro, tampouco que ele havia sido publicado pela Rocco, pois não é lá muito o estilo de publicação deles, não é mesmo, rs.

    Mas deixarei o título anotado, pois parece ser um daqueles que são ótimos para um dia mais descompromissado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia muito a respeito. Gostei muito da premissa e é bom saber que ele é bem agradável e fofo, mesmo sabendo que a personagem principal é muito ingênua, o que é um detalhe que me irrita um pouco nas minhas leituras. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,

    Tô bem curiosa para ler esse livro. Não sabia muito sobre ele, mas tenho lidos as resenhas e tão comentando be, que é um livro leve e com uma visão mais adolescente das heroínas. Vamos ver, tomara que eu goste. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa.

    Realmente olhei para capa e pensei que o livro é bem bobo, mas conhecendo um pouco dele através da sua resenha minha opinião mudou. E sabendo que é uma leitura bastante agradável e fofa, eu vou adicionar na lista de desejados para ler em momentos que preciso de um livro leve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura bem divertida! Amo os personagens da DC Comics, e fiquei super interessada nesta série. Minha personagem feminina favorita da DC é a HawkGirl, espero que a série tenha um livro dela.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Normalmente passo longe de livros assim por acha-los muito bobinho e não sou muito fã de juvenis, mas achei que o livro pode ser uma boa pedida para meninas mais jovens, já que tem esse apelo de girl power e trás as principais heroinas. Mesmo sem grandes lições, pode ser bom meninas lerem e se inspirarem.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dessa!
    Outro dia conferi uma entrevista com a autora em um blog, e se eu já havia ficado curiosa com essas capas lindas, agora, com a sua resenha, é que fico toda empolgada para fazer a leitura! Deve ser mesmo bem divertido acompanhar o dia-a-dia das jovens heroínas que muitos de nós conhecem há tanto tempo, ainda que eu especialmente não seja tão atenta em DC ou Marvel, mas, enfim, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei bem legal a forma que foi retratada a vida escolar e os dilemas vividos nessa idade pela personagem que tantos gostam e que adoram acompanhar!! Extremamente interessante e inusitado!
    Confesso que de cara não me interessei muito pela leitura, porém com sua resenha fiquei curiosa e pretendo tentar fazer a leitura assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir