terça-feira, 13 de dezembro de 2016

[Resenha] O fantasma na máquina

|
Autor: Patrick Carman
Páginas: 184
Editora: Fundamento
Série: Skeleton Creek, 2
Coisas estranhas continuam acontecendo em Skeleton Creek... E Ryan e Sarah vão mais fundo na tentativa de desvendar os mistérios daquele lugar. Ryan registra tudo em diário enquanto Sarah prefere documentar em filmes. A curiosidade leva os dois amigos a correr atrás de pistas, investigar sociedades secretas e até a procurar um assassino. É certo que eles já encontraram muitas respostas. Mas nem todas são as respostas certas...
E o pior é que uma sombra paira sobre as investigações de Ryan e Sarah. Alguém que não quer que seus segredos sejam revelados... alguém que não pode deixar que o passado venha à tona.
Leia o diário de Ryan. Veja os filmes de Sarah. E tente desvendar os segredos mais obscuros enterrados em Skeleton Creek. Se tiver coragem...

1. O diário de Ryan

O fantasma na máquina é o segundo volume da série Skeleton Creek, e quem leu a minha resenha do anterior, O diário de Ryan, sabe o quanto eu fiquei apaixonada pela trama e narrativa. Repito: como tão pouca gente conhece essa série? Ela é ótima, instiga a imaginação do leitor e possui um suspense leve e gostoso, principalmente se acompanhar os vídeos. Se você ainda não leu o primeiro livro: leia imediatamente! Esta continuação está ainda melhor, pois tem muito mais mistério e reviravoltas. O final me deixou embasbacada. Juro!

Ryan e Sarah continuam tentando desvendar os mistérios de Skeleton Creek. Os garotos descobriram algumas mortes, todos de um grupo secreto, e a cada pista tudo fica ainda mais emocionante e assustador. Ryan ainda está impossibilitado de sair de casa por conta do acidente que sofreu, mas continua escrevendo em seu diário as pistas que Sarah consegue, e ele próprio faz pesquisas em casa. E, os dois continuam proibidos de se encontrarem, o que nem preciso dizer... eles não obedecem. 

Sarah é aquele tipo de personagem de filme de terror, sabe? Aquele que você pensa: "não entra aí", "alguém vai te matar, corre!", e realmente nessas horas dá muita raiva dela ser tão corajosa, mas ao mesmo tempo, tão curiosa. Mas, não tem como não admirá-la, com sua câmera, ela está sempre pronta para desvendar algo e documentar, nem que para isso corra algum perigo.

Desta vez não consegui terminar a leitura em um dia, mas foi mais por falta de tempo mesmo, pois a narrativa continua fluída e alucinante. E, óbvio, acompanhei junto com os vídeos, que mesmo em inglês são bem fáceis de entender o contexto. Minha única ressalva à Fundamento é que eles traduziram as senhas. O site é inglês, então todas as senhas são em inglês, não precisaria traduzir. Nos primeiros quebrei a cabeça até me dar conta disto, e em outras eu não devia estar traduzindo certo a palavra, então alguns procurei direto no Youtube.

A edição mantém o mesmo padrão do livro anterior, ou seja, está linda. A fonte é diferente, imitando bem a escrita de um diário. Todos os detalhes são encantadores. Estou bem empolgada para a continuação depois daquele final, pois agora o perigo parece ser mais real. Recomendo a leitura, é muito divertido ter esta interação com os vídeos, deixa o suspense maior, mas não se preocupem que não é nada que dê um ataque cardíaco em alguém. Não deixem de ler se tiverem oportunidade!

10 comentários:

  1. Amei conhecer esse livro, mas não li sua primeira resenha e aí fiquei meio perdida! Mas adorei saber que cada detalhe do livro é encantador e vou procurar a antiga resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte dos que não conheciam esses livros haha paprece realmete uma leitura fácil e fluída :) ideal para todas as idades
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desconhecia a série, mas adorei saber suas impressões sobre ela e me deu bastante vontade de conhecê-la mais a fundo.
    Saber que apresenta um suspense leve e gostoso e ainda que instiga a criatividade do leitor são pontos positivos que muito me agradam.
    Não achei a capa muito bonita, mas fico feliz em saber que toda a diagramação segue o padrão do primeiro volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei ainda mais animada para ler essa série após sua resenha; parecem ser leituras bem agradáveis com esse suspense não tão pesado. Gosto também dessa ideia da interatividade com os vídeos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito de ler suas impressões sobre o livro, e embora não o conhecesse ainda, me despertou a vontade de lê-lo o mais rápido possível.
    Gosto de um bom suspense e saber que o livro aborda esse tema me chamou muito a atenção, pois se fosse somente pela capa, eu não leria. Anotei a dica e espero ler em breve.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante das suas impressões. Gosto muito de suspense e já tem bastante tempo que não leio. Acredito que essa série seja uma leitura mais leve para eu retornar ao gênero. Vou procurar saber um pouco mais a respeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.Tudo bem?
    Eu não curto muito série, mas essa eu achei muito boa. Me apaixonei por esse segundo livro, fiquei imaginando como foi o primeiro e vou ver sua outra resenha aqui a pouco. O livro tem tudo que eu gosto terror, suspense, mistério. Sem contar essa questão dos vídeos achei genial. Como você disse é uma série pouco conhecida, tanto que nunca tinha ouvido falar, mas já fiquei super interessado. Com certeza, vou tentar pegar para ler. Pelo jeito vale muito a pena.
    abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bom?
    Não conhecia esses livros ainda, nunca vi eles por aí MESMO. Mas achei interessante essa experiencia de ler e poder ver os vídeos juntos, podia rolar uma legenda rs
    Não me interessei tanto de imediato mas é uma dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!! Fui correndo no youtube, achei os vídeos e também já achei os site. Muito criativo, merecia uma maior divulgação, nunca ouvi falar. E adoro tramas policiais, acho que vou amar acompanhar essa investigação. Pena que tem poucas folhas, nem li e já quero mais, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Andressa ^^
    Eu ainda não conhecia os livros, mas não fiquei muito curiosa para conhecer *-* diferente da Cila ali em cima, eu não gosto muito de tramas policiais, então é um pouco difícil algum livro ou filme do gênero me chamar a atenção. Mas vendo que você gostou tanto, eu acho que vale a pena dar uma chance, né? Vai que acaba dando certo...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir