quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

[Resenha] A redenção

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Série: The Travis Family, 2
Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a e construir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance? 

1. A protegida

Eu estava muito ansiosa por A redenção, segundo volume da série The Travis Family, fiquei extremamente entusiasmada quando soube que a Gutenberg já estava trazendo a continuação de A protegida. Quem leu, ou ler, minha resenha da obra anterior vai ver o quanto eu amei a trama. Como eu disse, este é meu primeiro contato com romances contemporâneos da autora, e simplesmente já virei fã dela. Suas histórias tocam profundamente o leitor, e em A redenção o tema tratado é ainda mais emocionante, pois fala sobre violência doméstica e relacionamentos abusivos. Hoje em dia este é, infelizmente, um tema bem comum, e a Lisa nos mostra que é possível dar a volta por cima, e o principal: a culpa nunca é da vítima.

Eu queria poder dizer que a personagem não deixou este tipo de relacionamento se prolongar muito, mas, não posso. E não podemos julgá-la por isso, pois seu amor a impossibilitou de enxergar que aquilo nunca mudaria. Que não foi a primeira e última vez. E em vários momentos ela pensou ser a culpada do comportamento do parceiro, o que a levava a não ter uma reação direta, ou pedir ajuda. Esta primeira parte é extremamente angustiante, dá muita vontade de entrar no livro e abraçá-la, dizer que nada daquilo é sua culpa.

Haven é filha caçula de Churchill Travis, o magnata que aparece no livro anterior, e já no início percebemos que ela nunca quis ser a dama que os pais queriam que ela fosse. Sua alma sempre foi mais livre e aventureira, como a tia, porém, quando sua mãe morreu, a culpa a fez não extravasar tanto essa vontade de viver. É perceptível a mudança quando ela casa com Nick, pois não vemos mais uma pessoa confiante e determinada, e se ela já não tinha mais interesse em se aventurar por novos caminhos, sua nova vida não contribui em nada para isso.

O pai de Haven nunca gostou de Nick, e disse que se ela continuasse com a ideia de casar com ele, seria obrigado a tirá-la do testamento. Isso foi mais um motivo para deixar Nick amargurado, pois sempre teve interesse em ter a vida ganha. No decorrer dos anos, com Haven afastada da família, a vida dela vira um verdadeiro inferno. Até que chega um momento que ela percebe que precisa de ajuda. Muito machucada e humilhada, ela recorre ao irmão que mais ama, Gage.

Foi muito bom rever Gage e Liberty neste volume, além de conhecer um pouco os outros irmãos Travis. E eu gostei que a autora se redimiu comigo quanto a Hardy. Para quem não lembra, ele era o melhor amigo de Liberty na adolescência, e os dois eram muito apaixonados, porém, por conta da ambição de Hardy em sair da cidade e crescer profissionalmente, nunca quis algo que lhe fizesse permanecer no mesmo lugar. Eu tinha odiado como a autora transformou Hardy em alguém tão egoísta e ambicioso, pois ele era alguém doce e compreensivo, sempre disposto a ajudar. Então, foi bom ver este novo ângulo do personagem, ainda bem.

Hardy irá mudar a vida de Haven, o que honestamente, a coitada precisa muito. Porém, ela mostra-se bastante insegura quanto a novos relacionamentos, principalmente com outro homem dominador. Mas, será que é fácil resistir a um homem daqueles? Eu não conseguiria. 

A redenção é uma leitura bastante fluída, marcante e reflexiva. A autora conseguiu me conquistar desde o primeiro momento. E é incrível como ela consegue dividir o livros por partes, fazendo com que a trama fique bem detalhada de situações e lembranças dos personagens. A primeira parte, do casamento de Haven e Nick, foi muito sofrida, eu não via a hora daquilo acabar. A segunda parte já é mais amorzinho, mas ainda é triste ver quantas cicatrizes Haven ainda carrega consigo.

Se você procura um romance apaixonante, bem escrito e fácil de se envolver, pode começar a ler a série The Travis Family. A autora tem uma escrita extremamente viciante, eu não consegui largar o livro até terminá-lo. Recomendo demais! E espero que a editora já traga os próximos!

20 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ja conheço a escrita da autora, e sei o quanto é especial e por isso minhas expectativas estão em alta diante desse título. Achei interessante o fato de haver uma divisão na trama o que pode tornar tudo mais fluído, acredito eu. Nao tenho duvidas de que é um romance apaixonante <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Comecei a ler o primeiro volume, mas não consegui prosseguir com a história, mas vendo sua resenha, fico um pouco animada em tentar ler novamente. Gostei muito do fato de que trama é reflexiva e a narrativa conseguiu ficar bem fluida. Gosto de tramas assim. Além disso, quero conhecer mais sobre esse romance. Adorei sua resenha, me incentivou!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oi, li apenas um título da autora e fiquei fascinada pelo romance e bom humor dela. Adorei essa dica aqui e espero poder conferir e gostar tanto quanto você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu adoro os romances da Lisa, leio todos os históricos e quero muito ler um contemporâneo dela, creio que terei a mesma boa impressão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ameei sua resenha! Você fala com tanta paixão sobre a obra que desejei ter o livro em mãos para iniciar a leitura agorinha mesmo ;)
    Acho legal a autora tratar de assuntos como abuso que infelizmente são comuns em nossos dias.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei saber sua opinião sobre essa série, eu costumo ter um pouco de receio com séries tenho medo de ficar cansativa, mas vc me deixou tranquila já que diz que o livro é bem dividido. O primeiro volume já estava anotado aqui e com certeza logo, logo vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Andressa, tudo bem? Gostei muito da resenha!! Eu sou louca para ler algo da autora, porém infelizmente não tive a oportunidade ainda. Espero mudar isso em 2017, e quem sabe começando com essa série, que parece mesmo muito boa! Espero gostar muito também :) Ah, as capas são bem bonitas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,

    Eu não conhecia a série da autora, acredita? Já li umas coisas dela, mas nem sabia que tinha esses livros. Que bom que foi uma leitura boa. Ainda mais por ter sido marcante e reflexiva, adoro leituras assim. Com certeza vou dar uma olhada nessa série nova dela. Parabéns pela sua resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  9. Eu conhecia a muito tempo os romances históricos da Lisa, mas só recentemente é que tomei conhecimento das obras contemporâneas. Estou muito curiosa para conhecer e ver de perto a versatilidade da autora. Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Estou lendo os livros da autora e estou amando a escrita dela.
    Eu ainda não conhecia essa série, mas já amei e com certrza entrará para a lista de leituras futuras.
    Adorei o tema abordado. E, infelizmente, violência doméstica é um tema muito atual que precisa ser discutido.
    Nunca é culpa da vítima e as pessoas precisam entender como é difícil sair da situação e parar de julgar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa,
    Que bom saber que essa leitura foi fluída, marcante e reflexiva.
    Já li algumas obras que abordam a violência doméstica e me senti muito mal, pois não conseguia aceitar, sabe? Mas, como você disse, o tema é muito atual e precisa ser discutido e tenho a impressão que a autora trabalhou bem isso.
    Acredito que esse livro dá pra ler em uma tarde e isso é muito legal, vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada pelos livros da Lisa, ainda não li A Protegida e nem A Redenção mas estou louca para ler e depois de ver a sua resenha eu fiquei ainda mais interessada. Acredito que a trama seja mesmo muito apaixonante e envolvente, tenho certeza de que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    A Lisa com certeza é uma autora que conseguiu conquistar o cenário da literatura brasileira, seja seus romances históricos ou contemporâneos. Já li os clássicos da autora e sempre achei que em suas séries existem livros impactantes e outros nem tanto. Pra mim ela é aquela autora que decepciona com uma obra e conquista com outra. Ainda não li esse, mas você não é a primeira blogueira a recomendar. Por isso já esta na minha lista e espero ser surpreendida agradavelmente assim como você. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Que história interessante. Eu ainda não conhecia esses livros. Achei os temas abordados bem atuais e reais. Vemos muitas mulheres sofrendo nas mãos de homens que não as merecem, mas vamos julgar essa mulher? Não tem como... a única coisa que resta é tentar aconselhar. Gostei da sua resenha, da forma que explicou os fatos da história sem dar spoiler. Eu só não leria agora por falta de tempo e também estou fugindo de romances heheh.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora, mas a conheço melhor por causa de seus romances de época. Adorei conhecer mais esse e gostei de você falar que apesar da primeira parte ser sofrida, a segunda conquista nosso coração. Adorei a sua resenha e dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gosto quando o livro mostra diversas fases de um personagem, sabendo que assim o leitor conhece mais profundamente o enredo envolvido. Me encantei por esse romance vivido entre os personagens,e quanto Haven terá suas cicatrizes fechadas de vez com um amor verdadeiro. Acredito que a primeira parte mais triste, serviu para entendermos algumas atitudes da personagem e um pouco do seu presente.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa!

    Não conhecia a obra nem a autora, mas me interessei. Parece ser uma história bem cativante. Gosto de leituras bem construídas e reflexivas, com certeza vou a notar a dica na minha lista. Parabéns pela resenha, eu adorei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do livro porém eu queria que a autora tivesse explicado melhor qual foi o sentimento que o Hardy tinha pela Liberty. Ficou meio confuso. Afinal ele amou ou não a Liberty?

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia a série e lendo essa resenha apesar de tratar de temas bem importantes e atuais com à violência doméstica não me senti atraída para a leitura. Não é um gênero que me agrade muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa, tudo bem?
    Sabe que me interessei muito no livro, vou tentar ir atrás do primeiro da série antes e depois vou ler esse, achei bacana a proposta da obra e do enredo, estou bem ansiosa para adquirir meus exemplares; Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir