domingo, 11 de dezembro de 2016

[Resenha] Amor na TPM

|
Autora: Fernanda Mello
Páginas: 112
Editora: Empíreo
Divertido, cheio de dicas e histórias, Amor na TPM oferece conselhos enriquecedores para mulheres e homens viverem mais felizes durante um período que, para muitas pessoas, é de grande dificuldade física e emocional.Com muito bom humor, Fernanda Mello explora diversos aspectos da TPM, como ainsegurança, o apetite e a sensibilidade, e convida médicos e psicólogos para responder as dúvidas mais comuns.




Amor na TPM é um livro de autoajuda, e apesar de não gostar do gênero, informo que é uma leitura que todos devem fazer, principalmente os homens. Sabe aquela temida fase, chamada TPM, que assombra as mulheres, e consequentemente os homens? Este livro é repleto de informações de o motivo de se ter TPM, algumas dicas para amenizá-la e, claro, dicas especiais para os homens saberem como lidar conosco nesses períodos.

A parte que eu mais amei na leitura: a autora informa que conforme estudos o chocolate ajuda na TPM! Que notícia maravilhosa, hein? Agora podemos usar como desculpa, mesmo aquelas que nem sofrem tanto assim nesses dias... Partiu se entupir de chocolate!

Eu confesso que perto de alguns relatos eu praticamente não tenho TPM. Ok, me sinto mais emotiva e sem paciência que o normal, mas consigo ficar no meu canto, sem querer devorar ninguém. Fazer a leitura desta obra me fez perceber que sou sortuda por isso. E meu marido também, hahaha.

A leitura é bem curtinha, leve e divertida. Eu ri em vários momentos. Esta obra é muito útil para entender essa instabilidade emocional que acomete a maioria das mulheres. Há também dúvidas esclarecidas por médicos e psicólogos, o que nos mostra que a autora fez uma pesquisa e tanto.

Amor na TPM é um livro que eu recomendo para todos. Há até mesmo um teste no final para saber que tipo de mulher na TPM você é. Garanto que será uma leitura diferente dos livros de autoajuda, pois é bem direto, dinâmico e divertido.

11 comentários:

  1. Olá! Também não sou muito fâ de auto ajuda, mas é claro que leio um e outro rs
    Achei interessante este por ser divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Então, não conhecia o livro e se visse o livro provavelmente não daria importância, mas lendo a sua resenha fiquei um pouco curiosa com a obra, e por isso vou anotar a dica aqui e quem sabe eu o leio em 2017 né haha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei esse livro muito interessante, ainda mais para os homens entenderam o que se passa conosco nesse período tão chato! Deve ter algumas dicas bem legal e interessantes para fazer o convívio ficar melhor e sem todo aquele estresse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não acredito que os homens leiam esse tipo de livro, mas certamente deveriam ler para entender melhor as suas companheiras.
    Ainda bem que eu já passei dessa fase de TPM!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sou homem, acho que uma leitura assim não me interessaria, até porque ja namoro homens para fugir dessas TPM's..rs
    Mas acho o livro de grande valia para quem quer entender mais essa fase que as mulheres passam mensalmente, é um livro bem informativo, até mesmo para os maridos e namorados.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Sabe que eu não entendo nada de TMP? haha' nem mesmo sei quando acontece, só sei que não tenho. Claro, às vezes eu fico um pouco mais emotiva ou mais irritada, mas acho que sempre fui assim, então levo de boas. Eu tinha visto sobre esse estudo sobre o chocolate, que delícia, não? Fico feliz em saber que você gostou da leitura e se divertiu, mas não é o tipo de livro que eu leria.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Acho que sou a rainha da TPM, sério. Sofro demais com isso e fiquei mega curiosa com essa leitura. Achei muito legal a autora dar dicas de como avaliar e acho que, se um dia eu me casar, darei esse livro para meu marido ler e entender hahaha.
    Curti muito sua resenha e esse é o primeiro livro de auto ajuda que foi anotar a dica pra valer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Embora sua resenha tenha me feito pensar que o livro tem seu lado interessante, acredito que ele não teria o mesmo efeito para mim. Pelo pouco que você comenta sobre ele, nada é novidade pois já li demais sobre o assunto. Acredito que deve ser uma boa para os homens entenderem um pouco mais a gente nesses dias e para quem procura algumas informações sobre o assunto. Infelizmente, para mim, não é a melhor das pedidas, então essa dica eu passo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Também não sou muito de auto ajuda não, mas me pareceu ser um livro bem divertido.
    Amei o post, muito bem escrito Parabéns.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei o enredo. Sofro muito com TPM, talvez este livro até me ajude de alguma forma. Geralmente fico emotiva antes, comilona durante e nervosa depois. Nisso vão 10, 15 dias do meu mês com esses altos e baixos e misto de sentimentos. Vou ler este livro e quem sabe vejo a TPM de outra perspectiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a leitura foi proveitosa para você.
    Acho maravilhoso passar por leituras assim.
    Infelizmente, auto-ajuda não é muito a minha praia.
    Contudo, que autora consiga fazer vários leitores felizes assim como você ficou com a leitura!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir