quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[Resenha] Princesa das águas

|
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Série: Princesas modernas, 3
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


Eu li apenas um livro da autora (Fazendo meu filme), e há muito tempo, mas lembro que amei a escrita da Paula. E claro, adorei a história. Princesa das águas é uma releitura de A Pequena Sereia, e eu amooo releituras, foi mais um ponto que fez eu querer conferir a obra. Por isso, quando tive oportunidade de ler mais um de seus livros eu aproveitei, pois já imaginava que seria uma leitura igualmente envolvente e leve. E não me enganei. Eu ainda quero ler os volumes anteriores da série (Princesa Adormecida e Cinderela Pop), pois as personagens aparecem em Princesa das águas em alguns momentos e fiquei extremamente curiosa para ler suas histórias e conhecê-las melhor.

Arielle é uma excelente nadadora, porém, também é ótima cantora, assim como sua mãe que faleceu no parto. Com o tempo ela percebeu que cantar deixava seu pai triste, por lembrar muito a esposa, então, ela desistiu desse sonho e resolveu seguir os passos do pai, ex-nadador. Seu técnico, e o próprio pai, são muito rígidos e pedem que ela foque nos treinamentos, fazendo com que Arielle não tenha uma vida normal para a idade dela. Mas que disse quem isso a impede de fugir e curtir uma boa festa? É numa dessas que ela arruma uma confusão e consegue conhecer o garoto dos seus sonhos.

E o garoto é o tenista mais famoso, e gato, que também participará das Olimpíadas. Essa é sua chance de voltar a encontrá-lo, mesmo que ele não se lembre dela. Arielle o salvou de um afogamento, e desde então, Erico quis descobrir quem foi a menina que o ajudou, mas para não deixar uma imagem negativa, o técnico pediu que ela não expusesse que a garota é ela.

A história possui reviravoltas, amigas falsas, romance e muito mais. É uma trama envolvente e fofa, com personagens cativantes. Eu adorei esta releitura, apenas não curti o fato de o amor ter surgido literalmente à primeira vista. Outro ponto que eu gostei foi a gincana que teve antes das Olimpíadas, permitindo ao leitor conhecer melhor cada personagem, e também acompanhar a aproximação de Erico e Arielle. Ficamos naquela angústia de saber quando ela irá revelar que é sua salvadora, se é que vai. 

Arielle é aquela personagem ingênua, que os amigos tentam alertar, mas que sempre resolve pensar o melhor das pessoas. E claro, acaba se dando mal. Mesmo assim, gostei bastante dela, pois é altruísta e sonhadora. Adorei também suas irmãs, que sempre lhe dão apoio quando necessário. Já Erico, sabemos que ele tem a fama de ser o melhor, é considerado charmoso e bonito, porém, não o conhecemos profundamente, e isso foi algo que me decepcionou. Talvez por a narrativa ter sido feita em primeira pessoa o leitor acaba não tendo essa visão, realmente teria sido mais interessante se tivéssemos uma narrativa em terceira pessoa, talvez.

A leitura é extremamente viciante e envolvente. Princesa das águas tem uma história apaixonante, e eu fiquei com muita vontade de ler os livros anteriores. Na verdade, preciso ler todos os livros da Paula, pois sua escrita é maravilhosa. Recomendo!

21 comentários:

  1. Ola
    Eu ja li esse livro e gostei bastante. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, ainda mais para poder relembrar um pouco. É uma leitura bem viciante mesmo assim como os outros livros que li da autora. Também pensei sobre a narrativa em terceira pessoa, poderia dar uma visão mais ampla. De qualquer maneira, achei ótimo!
    Beijos, Fer
    Www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Diferente do que li em outra resenha onde a leitora não gostou do livro você já amou. Realmente um livro sempre tem seu leitor certo, não adianta lermos o que não gostamos. Parabéns pela resenha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. oi, não faz muito meu gênero, mas bom saber que você gostou e achou envolvente. realmente, quando a escrita é em terceira pessoa a gente consegue conhecer mais sobre todos os personagens. Tomara que você goste dos livros anteriores da série.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ja ouvi falar desse livro mas ainda não tive curiosidade para ler.
    As filhas da minha amiga adoram e acredito que pra adolescente pode ser uma boa opção pra leitura.
    Obrigada pela dica!

    Bjs.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  5. Li outra resenha agora que não foi muito positiva, e apesar de você ter apontado pra algumas coisas que te incomodaram, me deixou curiosa pra ler!
    AMO os livros da Paula, então imagino como deve ter sido uma leitura viciante mesmo, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Bom, não vejo a hora de poder fazer a leitura desse livro. De uma maneira geral acho que é um livro que tem um pouco de tudo, porém mais voltado para o público juvenil, e nesse momento quero ler algo assim mais leve. A premissa da estória é maravilhosa, única coisa que me incomoda e a personagem ser muito ingênua, as vezes isso acaba com a estória e me irrita personagens assim. Pretendo em breve fazer a leitura . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler, mas vi algumas críticas para esse livro e fiquei um pouco decepcionada, confesso.
    Achei legal a trama ser viciante e envolvente. E fiquei curiosa para saber como as coisas acontecem e vou dar uma oportunidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa, tudo bem?
    Esta é a segunda resenha que vejo sobre este livro e, como disse na outra, eu ainda não tive nenhum contato com a escrita da Paula Pimenta, embora morra de curiosidade. Quem sabe não encontro nenhuma promoção por aí né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li apenas o primeiro livro dessa série, e a leitura foi bem gostosinha, bem leve, mas não me empolguei pra ler os demais.
    Bom saber que a narrativa de Princesa das Águas também é leve e envolvente, com romance e reviravoltas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa

    Eu não tenho interesse em fazer essa leitura. Não sou o público-alvo, sabe? É uma trama muito adolescente e que não me agrada... e hoje mesmo li uma resenha falando que a personagem é infantil demais, que as coisas são forçadas demais, enfim, dessa vez eu passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esse estilo de livros prefiro evitar e acabei de ler uma resenha em que a leitora faz uma crítica negativa com argumentos muito bem esclarecedor e por isso também não tenho interesse em ler!
    Bjs e Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho somente o primeiro livro da Paula dessa coleção. Ainda não consegui ler, mas pretendo fazer isso agora em 2017. Também gosto muito de releitura e a forma como a personagem é apresentada, me chama a atenção. Uma pena a narrativa ser em primeira pessoa, pois, pelas características que você mostrou sobre Erico, me fez querer conhecê-lo mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? eu li uma resenha que não falou boas coisas desse livro ai desanimei completamente de ler ele mas vendo a sua agora confesso que acendeu uma faísca kkkk só vou descobrir se gosto lendo! ótima resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que bom que achou a leitura envolvente e leve! Acompanho essa série mas esse volume ainda não tive oportunidade de conferir, adorei saber que as personagens dos livros anteriores aparecem nesse, vou adorar matar as saudades delas! Que ótimo que as personagens são cativantes e que você gostou da leitura. Amor à primeira vista muitas vezes me incomoda, mas sei lá, acho que nessa história talvez eu consiga acreditar nele... Rs...

    ResponderExcluir
  15. Eu não me sinto atraída por esse livro, a premissa dele não me agrada em nada mas confesso que para quem curte o gênero e esse tipo de leitura, a obra parece mesmo ser boa. Gostei da sua resenha e de saber que a leitura foi assim para você, é tão bom quando um livro nos envolve!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, confesso que não me atrai por esta história, não vi nada de diferente que me fizesse conquistar essa leitura. A falta de foco em um dos personagens em um romance, acho um erro quase que grotesco, pois assim a história não fica muito aprofundada.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances adolescentes, mas não de livros muito "bobinhos", sabe? E para mim esse livro foi assim, então não consegui gostar mesmo. Assim como você fiquei incomodada com essa amor à primeira vista e Arielle é tão ingênua que me irritou. Enfim, fico feliz que com você o livro tenha funcionado melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oie
    ai que maravilhoso saber que é uma leitura viciante pois ja estou com o livro aqui, eu adoro a autora mas ainda não li essa coleção dela, quero muito e só tenho esse livro ainda, mas irei começar por ele mesmo, sua resenha me deixou empolgada hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei sua resenha.
    Achei a capa muito fofa, e por isso já tinha feito planos de ler ele, mas como ele é direcionado para o público adolescente acho que não irá me agradar tanto.
    Mesmo assim, obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Já tive minha fase de ler paula pimenta e autoras como ela, como thalita rebouças e etc, mas hoje em dia essas histórias não fazem muito a minha praia, a maioria das protagonistas com essa idade me deixa um pouco angustiada com as atitudes

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa, já li opinião mais variadas sobre esse livro. Não sou muito ã de leituras adolescentes, acabo achando superficial, mas entendo que está adequado à idade. Foi bom poder conferir suas considerações sobre a trama. Abraços

    ResponderExcluir