terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] Horror na colina de Darrington

|
Autor: Marcus Barcelos
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Horror na colina de Darrington é um relançamento, desta vez publicado pela editora Faro Editorial, e o autor no início do livro explica que nesta edição acrescentou alguns detalhes e ilustrações. Eu não havia lido a primeira edição, então estava bastante empolgada para saber o que iria encontrar nesta leitura. Pela capa e sinopse esperava uma história sombria, sobrenatural e de dar medo. E, em partes, foi o que eu encontrei. A trama não é focada exatamente na parte sobrenatural, como pensamos no início, mas com certeza faz o leitor ficar arrepiado em diversos momentos.

Ben não conheceu os pais, ele vivia em um orfanato quando seus tios o encontraram e falaram que eram de sua família. Ben viu sua prima, Carla, crescer. Sempre foi muito apegado a menina, e quando sua tia ficou doente e o tio pediu ajuda para cuidar dela e da prima, ele ficou muito satisfeito de poder ficar próximo da família. Além de Carla, há também Amanda, esta mais velha, e que não pode estar por perto por conta da faculdade.


A história inicia com Carla olhando para o teto e dizendo que uma garota está fazendo caretas engraçadas. No entanto, Ben percebe que na verdade o fantasma da garota mostra que ela foi enforcada, e suas caretas, na verdade são da luta pela sobrevivência. A partir daí, Ben se encontra em uma casa cheia de segredos e terrores. Algo aconteceu para deixar sua tia doente, e algo maligno ronda todos.


A leitura é extremamente fluída, cheia de detalhes e muito envolvente. Sim, dá um certo medo, principalmente se ler à noite, mas acredito que mesmo os mais medrosos podem se aventurar na narrativa do autor. Esta, aliás, é feita entre o presente e passado, e em primeira pessoa. Então nos momentos que Ben e outras pessoas duvidam de sua sanidade, o leitor também sente esta dúvida, pois só tem a visão dele sobre os fatos.

Horror na colina de Darrington tem uma história excelente, o rumo tomado pelo autor deixa uma sensação pesada e angustiante. Cada capítulo é de tirar o fôlego, e por isto a leitura foi tão rápida. As ilustrações deixam a imaginação ainda mais aguçada, e eu realmente adorei ter todas essas sensações. Eu adoro livros do gênero, e realmente fazia tempo que eu não lia algo que me fizesse ter calafrios.



A edição da Faro Editorial está magnífica! As páginas são pretas nas bordas, e todo o visual é bem sombrio, combinando muito bem com a trama. As folhas são do mesmo padrão de todos os livros da editora, mais grossas, e a fonte tem um tamanho ótimo. A capa é muito bonita também. Recomendo a leitura, de preferência, durante o dia!

6 comentários:

  1. Olá,
    Pela sinopse, parece mesmo que iremos nos deparar com uma obra bem sombria e com bons toques de sobrenatural. Uma pena que a parte sobrenatural não se sobressai tanto quanto esperava.
    A obra parece ser uma excelente leitura para mesmo para quem não curte muito o gênero como eu e a edição está magnífica, com as folhas sendo pretas! Uau!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.

    Adorei a sua resenha, pois ainda não tinha lido nenhuma opinião a respeito do livro. Minha curiosidade ficou altíssima quando li sobre uma casa cheia de segredos e terrores. O livro deve ser fantástico, pois pela foto a edição é caprichada. Dica super anotada e já entrou na lista de prioridades.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já tinha tirado o livro da minha lista a um bom tempo. Tudo porque sou muito medrosa e pela sinopse me pareceu ser um livro bem assustador.
    ler sua resenha me deixou com um pouquinho de vontade de arriscar, mas não tenho certeza se é mesmo o livro para mim. O bom é que você me deixou na dúvida já que antes tinha certeza de que nem daria uma chance...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu amo bordas coloridas, então isso já me chamou a atenção.
    Também adoro ilustrações macabras nos livros hahaha fazer o que né...
    Você falou sobre calafrios e momentos de tirar o fôlego e são essas sensações que eu procuro ao ler algo do gênero, então já anotei a dica aqui. Adorei!! Beijos :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Se você, que está acostumada com o gênero, recomenda que a leitura seja feita durante o dia, fico ainda mais amedrontada do que já estava durante a resenha!! Kkkkk! Adorei a ideia do livro, pois apesar de me sentir angustiada, às vezes me arrisco nos bons suspenses e esse me parece mesmo avassalador e viciante. Se a leitura é fluida, melhor ainda! Adorei a foto e a sua tatuagem também!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa tudo bem? Vi várias poostagens nas redes sociais sobre esse livro e me interessei desde o inicio, aí li uma resenha de uma menina e me apaixonei ainda mais, vi o unboxing de outra e fiquei desejando loucamente kkkkk aí na black friday nao deu outra, comprei e recebi essa semana, to doida pra ler logo. Acho que fiquei um pouco decepcionada so pelo tamanho, achei pequeno, mas vamos ver se a historia é boa. tomara que dê medinho kkkkk so presta assim
    bjos!!! p.s: que estante lindaaaaaa

    ResponderExcluir