sábado, 31 de dezembro de 2016

Retrospectiva literária 2016

|

Boa noite, leitores! 2016 finalmente está acabando! Este ano consegui ler 181 livros, mais do que o ano passado, e não, eu não deixei de viver. Acontece que com o tempo pegamos um ritmo melhor na nossa rotina, e claro, tem o ponto à favor que foi: a maioria dos livros eram leituras rápidas. Em 2015 eu não consegui citar apenas as dez melhores leituras, mas este ano eu consegui fazer esse sacrifício. Vamos conferir as que eu escolhi?


Melhores de 2016


                

Não coloquei por ordem de preferência, todas as leituras foram igualmente maravilhosas. 1+1 é aquele livro que fala sobre romance gay de uma forma delicada, linda e impactante. A protegida tem uma trama emocionante e envolvente, que só a autora consegue proporcionar. Amor amargo fala sobre um tema extremamente delicado: relacionamento abusivo. É uma leitura angustiante e que me marcou, pois sempre julguei as mulheres que deixavam as coisas irem tão adiante, e foi um belo tapa na cara. Belgravia foi o melhor romance de época que eu li esse ano, não tem nenhum daqueles clichês do gênero, e realmente me surpreendeu. Boo é aquele livro amorzinho que fala sobre bullyng, amizades e escolhas. Deserto de ossos foi uma leitura do início do ano, nem lembrava mais que tinha feito em 2016, e fala sobre uma guerra que ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial e que é pouco conhecida. É uma história marcante e triste. Eu estou aqui foi uma obra que me emocionou do início ao fim, foi rápida e com um final que deixa o leitor querendo mais. O livro de memórias eu finalizei e fiquei com um vazio enorme, que leitura sensacional! Time riders é sobre viagem no tempo, e é simplesmente fascinante, cheio de ação e reviravoltas, não podia deixar de fora da lista. E para finalizar, The kiss of deception, uma fantasia fascinante e arrebatadora. 


Editoras parceiras

Em 2016 o Apenas um vício conquistou novas editoras parceiras, e eu espero que 2017 conquiste ainda mais!

 

 


Eu desejo à vocês um novo ano repleto de conquistas, leituras maravilhosas e só coisas boas! Continuem visitando o Apenas um vício! ♥

13 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu adorei ler o teu post de resumo e balanço deste ano transato! :) Espero que o próximo seja melhor! :)

    Bem, quero muito ler Amor Amargo e Belgravia! :) ahah Bom ANo Novo!! :) parabéns pelas novas parcerias, ainda aque já tenha dado antes! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa,
    Ai, nem acredito que você também amou O Livro de Memórias e Belgravia. Essas são duas leituras que me agradaram DEMAIS. Estou louca para ler The Kiss of Deception e espero gostar.
    Não curti muito Amor Amargo, mas acho que foi muito pessoal e o fato de eu não ter curtido só mostra que gostei mais do que poderia imaginar, sabe? rs
    Você fez ótimas conquistas e espero que elas continuem em 2017.
    Muito sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei apaixonada pelas sua lista de melhores do ano, estou muito curiosa para ler amor amargo e 1+1, eles parecem incríveis e maravilhosos.
    Vi suas parcerias e adorei! Parabéns pelas conquistas e que esse ano você consiga amplia-las e que seja um ano repleto de leituras fantásticas.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Andressa ^^
    Estou quase lendo "Boo", só preciso terminar um livro antes *-* não me aguento de curiosidade. Também adorei "1+1", achei apaixonante! "Eu estou aqui", "A protegida" e "Amor amargo" são livros que eu estou querendo ler já tem um tempinho, mas até agora, nada. "O livro de memórias" é incrível, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oie, menina meu queixo caiu agora quando vi que leu 182 livros. E eu achando que estava abafando com 86 livros lidos no ano. Rsrs. Quando crescer quero ser como você. Dos seus melhores do ano ainda não li nenhum. Mas tenho curiosidade em ler alguns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu estou vendo o The Kiss of decepcion na lista de muita gente, assim.como o belagria. Estou muito curiosa com eles e pelo fato deles serem tão querido assim. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu amo romance de época, então já anotei Belgravia para ler em 2017. Moça, me conta o segredo. 182 livros no ano? MEO DEOS! Meus sessenta e poucos se sentiram humilhados AUSHUA
    Parabéns pelas conquistas e que você consiga muito mais esse ano ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, que ano de boas leituras você teve. E fico feliz que tenha conquistado novas parcerias, espero que isso aconteça com você (e comigo) nesse 2017, com novas editoras e autores. Feliz 2017.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei as suas leituras! Eu quero muito ler "The Kiss of Deception", pois está todo mundo o elogiando bastante e quero saber o que eu vou achar da história. Parabéns pelas parcerias... que em 2017 venham inúmeras novas conquistas!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei conferir seus favoritos! Em comum temos apenas Belgravia, que também figura entre os melhores de 2016 para mim. Eu quero muito ler Eu Estive Aqui, A Protegida e O Livro de Memórias, que parecem ser ótimos. Meus parabéns pelas parcerias! E que venham muitas outras esse ano.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    quantas leituras boas vc teve haha eu quero ler 1+1 e to louca por Eu estou aqui e O Livro das memórias, ambos parecem ser maravilhoso, que venham muitas leituras maravilhosas para nós

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Belgravia também está entre os meus melhores, sou apaixonada pela maneira que essa história foi contada com todos os fatores história envolvidos. Realmente, amei!
    Comecei a ler The kiss of deception agora no final do ano, mas dei uma paradinha e pretendo voltar em breve, espero me envolver tanto quanto você. Tenho vontade de ler Eu estive aqui, espero conseguir ao longo desse ano.
    Espero que 2017 seja ainda mais gratificante para você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá, 1+1 é sensacional <3 um amorzinho!

    Adorei sua retrospectiva...que 2017 seja ainda melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir