sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[Resenha] The heart of betrayal

|
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 402
Editora: DarkSide
Série: Crônicas de amor e ódio, 2
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

1. The kiss of deception

The heart of betrayal é a continuação de The kiss of deception, e eu fiquei muito empolgada que a DarkSide a lançou ainda esse ano. Como não amar essa editora?! ♥ Eu estava extramente ansiosa para ler este livro, o final do anterior foi marcante e surpreendente, minhas expectativas estavam lá em cima, e todas foram superadas ao finalizar a leitura. Dessa vez a autora não fez ninguém de idiota, mas mesmo assim há grandes reviravoltas, a tensão e o medo são maiores, e há mais violência. Crônicas de amor e ódio é uma série que possui vários elementos, que além de combinarem entre si, conquistam o leitor desde a primeira página. Até mesmo o triângulo amoroso, que a maioria das pessoas torce a cara, é desenvolvido de forma a contribuir ao enredo, e é incrível (sim, eu amo triângulos amorosos!). A história inicia exatamente de onde o anterior parou, então aconselho a lerem apenas as minhas considerações sobre a leitura. 

Lia e o príncipe Rafe estão sendo levados à Venda, por ninguém menos que Kaden. Kaden é um assassino e sua missão era matar Lia, porém, seus sentimentos por ela o fizeram se arriscar com o Komizar, um homem de pulso firme e que não tolera falhas. Como forma de contornar a situação, Kaden mente que Lia tem um dom que poderá ajudá-los, o que está longe de ser verdade, já que nem a princesa entende seu dom direito, e muito menos sabe usá-lo. Em Venda, Rafe mente que é um comissário do príncipe, e leva uma proposta que faz o ego de Komizar crescer, além de sua sede de poder.


Os dois são feito de prisioneiros, porém, Lia acaba tendo mais liberdade, já que Kaden a quer sempre por perto, e o Komizar parece ter interesse em conhecê-la melhor. Sua permanência em Venda a faz perceber que nem todos são selvagens, há pessoas boas. Suas escolhas podem levá-la a caminhos distintos, e o pior de tudo é que ela não sabe qual seguir. Sua única certeza é de seu amor por Rafe.

E isso me incomodou. Mesmo com Rafe mentindo e tudo o mais, Lia está apaixonada por ele como se fosse uma garotinha boba? Eu me decepcionei com esse amor do nada, ainda mais depois de tudo o que Rafe fez, eu realmente não esperava que ela o perdoasse tão rápido, mas talvez ser prisioneira em um lugar inimigo faça com que as pessoas se apeguem àquela mais próxima. Não é?


A trama é cheia de reviravoltas que fazem o leitor roer as unhas de ansiedade. É impossível largar o livro. Lia continua aquela personagem que toma suas próprias decisões, e em alguns momentos isso se mostra importuno e a faz parecer uma garota mimada. Apesar disso, é perceptível que ela amadureceu como pessoa, sua visão do mundo está diferente. 

Os novos personagens que aparecem são importantes e marcantes no enredo. As alianças que Lia faz em uma cidade que é inimiga de seu reino conseguem ajudá-la a ter esperanças de conseguir escapar. Porém, com o tempo percebemos que este caminho poder machucar pessoas que ela gosta. Cada decisão é difícil de tomar.

The heart of betrayal consegue ser ainda mais fascinante que a obra anterior. O desfecho é totalmente inesperado e chocante, fiquei pasma com tudo o que aconteceu, e mal posso esperar para descobrir como será o final de tudo. A leitura é muito rápida, o que se mostrou um ponto negativo, pois ficamos com aquela vontade de ler mais. :(

A edição da DarkSide segue o mesmo padrão de The kiss of deception: capa dura, detalhes internos delicados e lindos, um mapa dos reinos e um tamanho de fonte agradável para ler.


Recomendo muito essa série, o enredo é envolvente, os personagens marcantes e a escrita da autora é incrível, vocês não vão querer largar mais o livro. Minha única ressalva: talvez vocês fiquem loucos pela continuação, assim como eu estou. Mas, tenham certeza de que a DarkSide não irá demorar para lançar o último volume. ♥

15 comentários:

  1. Olá
    Essa série foi a queridinho de muitos blogueiros que eu conheço. Só li resenhas bem estimulantes sobre o livro um, e agora estou vendo que o livro dois consegui ainda se superar me deixa só mais curioso para conhecer essa história. Acho as capas da série muito linda, mas a do terceiro livro não é tão linda não. Enfim, que o bom que você gostou desse seu do livro e espero ler a série ano que vem e que a mesma tenha o seu desfecho! Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Só li as considerações, assim como você indicou, pretendo ler ao livro em 2017 e como odeio spoilers, tive que pular alguns trechos da resenha. A darkside sendo maravilhosa, hein... Trabalha bem com a capa e pelo que pude perceber é um livro que não decepciona nenhum leitor. E adoro esses desfechos inesperados, que a gente só vai realmente saber o que vai acontecer quando ler até a última página. E espero que quando eu comece a ler a série, o último já tenha sido lançado, para eu não ficar morrendo de curiosidade.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    O livro perdeu uma estrela em relação ao primeiro. Achei que foi muito mais amarrado e até a questão do dom foi lenta e pouco interessante, espera mais coisas surpreendentes nesse campo.
    O final então foi, quero matar essa autora, gente como ela fez aquilo com aquela personagem. Que ódio.
    Estou um pouco receios do que encontra no terceiro livro, já que lá fora algumas gringos não gostaram tanto quando dos anteriores.

    Bjs
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?
    Mês passado comprei o The Kiss of Deception e ele será uma das minhas próximas leituras, por isso li sua resenha bem por cima para evitar spoilers o máximo possível, quero muito me surpreender da mesma forma que todos que leram o livro. Fico contente em saber que mesmo esse segundo volume tendo uma quantidade considerável de páginas, a história é super fluída a ponto de você ter devorado rapidinho e desejado mais. Com certeza irei comprar se o primeiro livro me agradar, e tenho grandes expectativas em relação a série.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Tô louca pra ler esse livro. Na verdade a série porque ainda não li The Kiss of Decepcion ainda. Soube que esse é ainda melhor e termina de maneira ainda mais tensa que o primeiro é verdade?? #LoucaPorSpoiler

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu sou uma das que torce o nariz pra triângulo amoroso, odeio mais que tudo e não consigo acreditar em relacionamentos que passem por isso. Esse foi o motivo que me fez desistir de ler a série, que no início até tinha chamado a minha atenção. Mas fico feliz que esse segundo volume tenha te surpreendido, não ia gostar disso desse livro ter mais violência, outra coisa que não curto encontrar em leituras.

    ResponderExcluir
  7. O amor da Lia não é "do nada"foi cultivado no primeiro livro, só que a autora criou uma rachadura entre eles quando ela descobriu a mentira que ele contou. Eu não achei que ela perdoou ele rápido, em vários momentos eu sentia que ela queria simplesmente proteger ele da situação e tirar ele dali porque na cabeça dela, ela mesma que o colocou em Venda, onde NINGUÉM gosta do Príncipe. Eu amei muito o desenvolvimento dos personagens e sou completamente team rafe. Acho que o kaden podia ficar com a pauline haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tenho uma vontade tão grande de conferir como desenrola toda a história, que fiquei assim pasmo com sua resenha. A entrada de novos personagens, as reviravoltas, tudo me deixa animado para começar logo. a diagramação neste segundo volume continua linda.

    ResponderExcluir
  9. Fui direto para as suas considerações porque ainda não li o livro anterior. Não é a primeira resenha que diz que esse é ainda melhor que o primeiro! A vontade de ler só aumenta, claro, e espero poder ler ambos esse ano!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa,
    Estou lendo o primeiro livro dessa série, então, dei uma leitura superficial na sua resenha com medo de pegar spoilers.
    Achei muito legal saber que esse segundo volume é ainda melhor que o primeiro e é terrível saber que ele termina de uma forma tão "necessito do próximo".
    Espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gente eu preciso desses livros. Hoje mesmo quase comprei, mas desisti por que grana está curta, mas assim que puder vou fazer uma força para tê-los. A capa é linda, amo capas duras, a história tem um enredo forte e cativante e esses são os meus desejados para 2017.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    a capa é tão linda quanto a da premeira, eu adoro as capas e fico muito cruiosa por ver vários elogios apesar de não ser um gênero que curto muito, mesmo assim, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, tudo bem?
    Adoraria a resenha, o livro parece ser bem melhor que o primeiro. Eu desanimei inclusive a ler por causa de umas críticas negativas, mas pelo visto, o segundo da um grande UP na série. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Perdão, mas tive que ficar só (e babando) nas fotos. Fiquei com medo de pegar algum spoilerzinho, pois estou lendo o primeiro livro ainda e estou gostando muito.
    Mas já que fiquei só nas fotos, preciso dizer que ficaram MARA! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?
    Todo mundo me fala tão bem desses livros sempre que é impossível deixar passar despercebido. Adorei ver que você continua recomendando e que está doida pela continuação, o que significa que realmente é dos bons! com certeza irei ler esse ano ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir