quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Resenha] Transcendente

|
Autora: Lesley Livingston
Páginas: 304
Editora: Jangada
Série: Starling, 3
A série Starling chega a seu desfecho épico neste terceiro volume. A ancestral profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir. Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, enquanto Fennrys, seu amor, jaz a seus pés sangrando, com a vida por um fio. No entanto, o que quer que esteja por vir não ocorrerá por causa de uma profecia ou dos planos maquiavélicos do seu pai. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn. E o mundo deve torcer para que ambos alcancem aquilo que suas almas e suas espadas mais almejam: evitar o fim do mundo.


1. Starling
2. Descendente

Transcendente é o último volume da trilogia Starling, e posso dizer que o desfecho foi bom, mas não superou totalmente minhas expectativas. O desenvolvimento em si, comparando com os anteriores, foi ótimo. Os personagens amadureceram durante a trama. Porém, depois de tantas reviravoltas e lutas é impossível não desejar um final mais marcante e surpreendente. Na minha opinião o final foi bem água com açúcar, o que é uma pena, pois o enredo teve elementos fortes, personagens marcantes e situações perigosas, então esperava algo igualmente maduro e chocante para o final.

Em geral, a trilogia foi bem finalizada, sim. O romance acaba voltando a ter um foco maior neste volume, e desta vez isso não me incomodou, ele serviu perfeitamente para o momento. Mason e Fenn foram realmente feitos um para o outro. Os dois são extremamente corajosos e determinados, é impossível não amar os dois juntos!

Os outros personagens acabam tendo um destaque maior neste último volume, pois alguns são decisivos para o que está por vir. O ragnarök está próximo, e Mason está no centro de tudo. Ela precisa ter muito controle para não acabar fazendo a profecia se realizar. O pai de Mason espera por isso há anos, e pretende passar por cima de qualquer um, até mesmo dos filhos, para que possa acontecer desta vez. É impressionante que Mason acaba se conformando que se tiver que lutar contra o pai, lutará. O relacionamento dos dois foi sempre muito bom, mas ela não deixa que isso a faça cega para as atitudes e ações do pai.

A obra tem muita ação e reviravoltas, é uma leitura extremamente intensa e rápida, pois tem sempre algo acontecendo. A mitologia da trilogia foi bem explorada, e mesmo para aqueles que não conhecem muito da mitologia nórdica é fácil se ambientar e entender. Eu adorei esta parte, pois não li muitos livros do tipo. 

Transcendente é um livro ótimo de fantasia, com um enredo fácil de se envolver. Eu recomendo para qualquer pessoa que goste do gênero. A escrita da autora é leve e envolvente. Apesar de ter alguns pontos que me fizerem torcer a cara durante a leitura dos livros, Starling é uma trilogia com um enredo bastante marcante e sensacional. 

As capas da trilogia seguem todas o mesmo padrão, e eu as acho muito lindas. A edição é maravilhosa. O tamanho da fonte é confortável para ler. A Jangada fez um ótimo trabalho, e o melhor de tudo é que não demorou para lançar os livros.

10 comentários:

  1. Não sei lidar com fantasias, já tentei, mas é um gênero que não dá certo comigo, seja com livros ou com filmes, sempre fico perdida hahaha. Ainda mais por ser uma trilogia, acho que a leitura não daria muito certo comigo, mas fico feliz que tenha gostado :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e desconhecia a série, mas já anotei a dica.
    Uma pena que o desfecho não tenha superado suas expectativas, mas é bom saber que os personagens amadureceram e que a trama é cheia de reviravoltas. Talvez eu tenha a mesma opinião quando fizer a leitura querendo um final mais marcante.
    É ótimo saber que as capas seguem o mesmo padrão, afinal achei essa do último volume bem bonita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOi!Não conhecia a série e nem a autora, mas como amante do gênero já estou interessada em realizar a leitura. A leitura parece ser bem envolvente, o que, pra mim, não há nada melhor que isso. <3 Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não conhecia essa trilogia. Parece ser muito interessante. Como já está completa, vou anotar o nome para ler depois os três de uma vez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho que é bem normal se esperar um final mais surpreendente, ainda mais quando se envolve muito com o enredo e, claro, quando se trata de uma trilogia ou série. Que bom que os personagens amadurecem na trama e que tem mais romance nesse volume, o que seria ideal na minha opinião. Meu único problema com a série é se tratar de fantasia, estilo literário que ainda não me habituei a ler. Quem sabe um dia?
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Encerrar uma série e trilogia é sempre um alívio, né? E, nesse caso, melhor ainda quando termina bem, ainda que não tenha superado suas expectativas. Não curto muito essa abordagem de mitologias, principalmente a nórdica, que é a que mais desconheço, e raramento me interesso por livros nesse estilo, então é uma dica de trilogia que irei deixar passar, por hora, mas bom saber, de antemão, que a protagonista é forte e determinada, isso ajuda muito nos pontinhos da leitura, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Essas capas não são lindas??? Gosto da atmosfera que elas produzem. Sou louca para ler essa trilogia, é uma das que está na minha lista e não consegui iniciar. Nunca li nada com mitologia nórdica, e por saber que mesmo não tendo um "gran finale", houve evolução dos personagens e muito romance, como eu gosto, fiquei mais animada ainda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,

    Vou deixar ´passar a dica desta vez, ok? Realmente esse tipo de livro ja ta muito batido pra mim e nãoo consigo mais ler nada. Que bom que foi uma leitura bacana pra ti, que a escrita é leve e gostosa.
    bjs
    p.s: mas que capinha mais feinha rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oiee Dessa ^^
    Eu ainda não li "Starling", mas tenho muita curiosidade de conhecer a história, pois sempre via coisas boas a respeito dele. Poxa, é uma pena que o desfecho não tenha sido tão bom quanto prometia :/ com um desenvolvimento tão forte e marcante, pelo o que você disse, era para ter sido melhorzinho, né? *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa.

    Vou ser bem sincera com você, não conheço essa trilogia porque a história faz parte de um gênero que apenas ganhou destaque na minha estante ano passado. Sabendo pela sua resenha que a trilogia termina de forma boa com um enredo fácil de envolver por ter uma leitura extremamente intensa e rápida, vou adicionar os livros na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir