sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Resenha] Um anjo em nossa vida

|
Autora: Célia Xavier de Camargo
Páginas: 416
Editora: Petit
UM ANJO EM NOSSA VIDA trata sobre um tema comumente envolto em dúvidas e temores: a reencarnação. César Augusto, morador da Colônia Céu Azul, acompanha todo o processo da volta de seu amigo Maneco ao corpo físico. Angustiado, Maneco não sabe como será recebido pela família na Terra nem o que terá de passar para resgatar suas faltas de existências passadas. Cabe a César ajudar e amparar o amigo em sua inquietude. Nesta obra, de forma sensível, mas vibrante, o autor destitui o caráter místico que costuma acompanhar o conceito de reencarnação e a revela em todo seu esplendor e graça divina.



Um anjo em nossa vida é um romance espírita emocionante e esclarecedor, eu nunca havia lido uma obra que focasse na reencarnação e em como é feito esse processo, então eu amei tudo o que o livro acabou me ensinando através de uma trama linda e encantadora. É incrível o quanto livros espíritas conseguem ser leves e ao mesmo tempo carregados de ensinamentos. Alguns livros são mais pesados quando tratam de espíritos obsessores, mas nesta obra isso é tratado rapidamente, pois o foco realmente é a reencarnação e os motivos que nos fazem voltar ao plano físico.

César Augusto é quem nos narra a história, e seu relato é sobre Maneco, um espírito que quando estava em um corpo físico foi morto por uma bala perdida. Conhecemos as vidas passadas de Maneco, seus erros e consequências, tudo que o levou até o presente momento, em que precisa reencarnar como filho de uma mulher que ele prejudicou no passado. Sua tarefa é fazer esta mulher o perdoar espiritualmente antes de poder voltar como seu filho.


Quando melhoramos nossos pensamentos, tudo o mais melhora também. Espere e verá.

Elisa é de uma família pobre, está sempre batalhando para pagar as contas e colocar comida na mesa, e além de tudo, precisa cuidar da mãe, uma alcoólatra. Não é fácil sua vida, percebemos que sempre há algo que não deixa sua felicidade completa. Quando o problema não é a mãe, é o namorado, que tem "negócios" muito suspeitos.

A obra nos mostra que nossos pensamentos e atitudes nos levam a níveis extremamente maléficos, atraímos aquilo que emitimos. O namorado de Elisa é um exemplo disso, sempre com más companhias e em lugares escusos, ele tem próximo a si espíritos com energia baixa que o puxam ainda mais para baixo.

É muito bonito entender que a reencarnação serve para fazer acertos do passado, e assim, conseguir evoluir espiritualmente. Eu me sensibilizei bastante com as vidas passadas dos personagens, pois eles precisavam sofrer por algo que talvez no momento eles não agissem da mesma maneira. Mas, como dizem, para toda ação há uma reação.

Foi uma leitura extremamente rápida, nem parece que a obra tem mais de 400 páginas, mas é tantos ensinamentos incríveis que é difícil querer largar o livro. Eu adorei tudo, fazia um bom tempo que eu não lia um romance espírita. Recomendo a leitura, vocês irão se emocionar com Um anjo em nossa vida.

7 comentários:

  1. Oi Andressa.

    Ainda não tive oportunidade de ler um livro da editora Petit. Tenho muita curiosidade por ser livros com histórias que abordam espiritualidade de com certeza terá aprendizado. Este livro que você resenhou parece ser bem interessante e deixarei anotado para minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Essa capa transmite uma sensação de paz.
    Livros espíritas são ótimos, sempre trazem muitos ensinamentos para o leitor, é impossível não parar e pensar um pouco na nossa vida, no que estamos fazendo para evoluir como espíritos.
    Nossa Andressa eu não conhecia esse livro, vou anotar o nome para ir a procura, gosto de livros assim, são sempre emocionantes.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu particularmente não curto esses estilos de livros. Não gosto se romances espíritas, mas é impossível não ver que são bem trabalhados. Todas as resenhas que eu já li para esse tipo de obra foram mega elogiosa e para o público isso é ótimo!

    Não leria, mas fico feliz por ter te conquistado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!
    Legal você ter gostado do livro, mas eu particularmente não me interesso em nada por esse tipo de leitura. Por mais interessante que seja a abordagem da vida difícil da personagem, com a mãe alcoólatra e o namorado fora da linha, livros espíritas definitivamente não me atraem, mas para quem gosta do tema, parece ser uma boa leitura mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Fiquei curiosa sobre a obra simplesmente porque gostaria de entender melhor o conceito de reencarnação para o Espiritismo, mas confesso que o enredo em si não me atraiu. Por isso, não vou anotar essa dica dessa vez. A abordagem parece bacana, mas a história por outro lado... :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, eu não li nenhum livro espirita ainda, mas eu acho muito interessante, para não dizer bonito, o tema de reencarnação, sempre acabo me lembrando da novela Alma Gêmea, que abordava a temática e eu adorei.
    A premissa do livro é muito envolvente, principalmente pelo protagonista(?) ter que voltar como filho de alguém a quem ele fez mal, é sempre assim a gente tem que pagar nossos Karmas né?
    Que bom que gostou da leitura, espero conseguir ler o livro um dia!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Nunca li livros espíritas, não porque não gosto, sou bem mente aberta quanto a isso, mas realmente nunca me passou pela cabeça ler um. Já vi um filme do Chico Xavier que achei bem interessante.
    Gostei da sua resenha. Essa ideia de reecarnador para acertos do passado é bem interessante, mas ainda não sei o que pensar, é um grande mistério!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir