sábado, 13 de fevereiro de 2016

[Resenha] Tempestades de sangue

|
Autora: Kel Costa
Páginas: 304
Editora: Jangada
Série: Fortaleza negra, 2
Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros.
Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.


Tempestades de sangue é a continuação de Fortaleza negra, da Kel Costa. Eu estava ansiosa para ler esse livro depois de tudo o que ocorreu no primeiro. Mas, não se preocupem, não vai ter nenhum spoiler da trama, podem ler esta resenha à vontade. Eu acho que já disse isso na resenha do livro anterior, mas se não disse: eu adorei que a Kel criou uma trama com vampiros diferente do que vemos por aí. Sim, os vampiros bebem sangue, não podem sair ao sol e tem aqueles que são mais antigos, e sendo assim, são os líderes, mas, não é só isso. Na minha concepção ela inovou ao colocar seres mitológicos na sua história. 

Centauros e Minotauros são inimigos dos vampiros e causam destruição por onde passam. Como os humanos são sua fonte de alimento, os Mestres (os vampiros mais antigos que comentei), os defendem e tentam matar o máximo de mitológicos que conseguirem, porém, eles se reproduzem rápido. Sasha continua com sua família na Fortaleza, e depois dos últimos acontecimentos que a deixaram destruída, ela ainda precisa aguentar a saudade que sente de Mikhail. O Mestre foi junto com seus irmãos atrás dos mitológicos tentando acabar com o líder deles depois que os ataques contra os humanos ficaram cada vez mais frequentes.

Não vou entrar em detalhes sobre o que acontece em Tempestades de sangue, mas digo que a Kel escreveu uma continuação que segue o mesmo ritmo do primeiro livro. Cheio de reviravoltas, romance e lutas. Eu absorvi cada palavra carinhosamente, pois o enredo me conquistou desde o início. Além disso, a personagem tem uma coisa que eu adoro: personalidade e opinião própria. Ela não é daquelas bobas que aceitam tudo que o macho fala, não. Ela bate de frente, desobedece, xinga e faz o diabo a quatro. E eu amo isso! Porém, teve alguns momentos que eu achei que Sasha foi muito impulsiva e podia ter pensado melhor nas conseqüências, eu queria muito entrar no livro e dar na cara dela, a garota já atrai tudo que é urucubaca e ainda dá oportunidade de mais desgraça acontecer? E teve algo que a deixou absolutamente destruída, e do que ela reclama? Da saudade de Mikhail, como se isso fosse o essencial no momento. Mas, confesso que me diverti com ela e seus amigos, principalmente Kurt, um gay totalmente apaixonado por um Mestre, que se veste ridiculamente estranho, mas que é muito engraçado e leal. 

- Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.

O romance é algo que conquista o leitor, pois não é aquele romance fácil e lindo. Ele tem muitas brigas, com duas pessoas que não têm absolutamente nada em comum, mas é impossível não torcer a favor. Ainda mais com um vampiro daqueles! Eu só acho que Sasha precisa ser menos infantil, continuar com sua autonomia, e ficar longe de problemas! Talvez não seja algo fácil com o ataque iminente dos mitológicos, mas quem sabe? E aquele final? Me deixou com vontade de esgoelar a Kel por terminar logo naquela parte. Foi chocante. Foi destruidor. Necessito da continuação!

Esqueça qualquer preconceito que você tenha com histórias de vampiros, não é nenhum Crepúsculo, tem romance, sim, mas o desenvolvimento é totalmente bem equilibrado entre romance adolescente e a disputa entre vampiros e mitológicos. Com uma escrita envolvente, a autora consegue prender o leitor em sua narrativa. A leitura é fluída desde o início. Recomendo a obra!

19 comentários:

  1. Oi, Andressa
    Li uma vez um trecho do primeiro livro, de uma cena que se passava em um ônibus, prestes a ser atacado por um Minotauro. Acho que é isso. Só sei que achei muito boa, e desde então estou querendo muito ler esses livros. Adoro mitologia, e que bom que a autora deu um upgrade nesses vampiros e equilibrou o romance e a fantasia. Ninguém merece ler uma história com a personagem se lamentando o tempo todo por causa do mocinho, sendo que há coisas mais importantes a serem feitas kk

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  2. Oie, uma vez recebi por e-mail um capítulo do livro mas não li. Não gosto muito de livros com guerra, batalhas, fantasia, algo assim. Me confundo muito. Mas tenho notado que ela sabe escrever bem, quem leu gostou bastante ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que é louca por essa série ... ainda não li nem o primeiro mas acredito que eu vá gostar muito dessa história... com certeza lerei um dia. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa. Tudo bem?

    Tenho muita curiosidade em ler esse e o primeiro livro também. Sua resenha deixa minha curiosidade ainda maior pelo causa dos personagens e mostrou também que o livro contém uma trama instigante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li nenhum dos livros da Kel, mas a admiro tanto como blogueira e gosto tanto das opiniões dela que acredito que seus livros sejam perfeitos.
    Sabe, eu gosto de romances que não são instantâneos e cujos personagens penam um pouco antes do felizes para sempre...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Confesso que li pulando partes. Tenho uma amiga apaixonada por essa série e por isso estou morrendo de vontade de ler também. Então fiquei com medo de pegar algum spoiler!

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas, não se preocupem, não vai ter nenhum spoiler da trama, podem ler esta resenha à vontade. " ;)

      Excluir
  7. Olá, sua resenha está maravilhosa, por mais que não goste do gênero vi que sua resenha chamou atenção dos leitores , parabéns ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa. Você conseguiu fazer algo inusitado com essa sua resenha... me despertar o desejo de ler um livro de vampiros. Desde aquela época da febre Crepúsculo eu havia abandonado qualquer livro que falasse do tema. Mas achei interessante e vou procurar sobre.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    confesso que desconhecia essa obra, parece ser bem legal. Parabéns pela resenha, ficou muito boa! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!1
    Já tinha lido algo sobre o primeiro livro. Fiquei curiosa com relação ao romance. Parece ser uma boa leitura!

    Beijos,
    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, que bacana a sua resenha! Eu estou com muita vontade de ler esse livro já faz um tempinho e adorei ver a resenha dele aqui no teu blog. Acho que a história dele deva ser fascinante, principalmente por esse universo fantasioso que foi criado

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conheço o trabalho desta autora, mas parece ótimo! Vou procurar me informar mais sobre ela. Bjs

    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa, tudo bem?

    Lembro até hoje do lançamento do primeiro livro da série. Lembro também que foi um BOOM e que todo mundo queria ler. Mas sinceramente, ele nunca chamou minha atenção, principalmente com esse tipo de capa :s Só isso já me faz passar longe dele, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Infelizmente não me interessei pelo livro. Não gosto de histórias com vampiros.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não li os livros, mas sua resenha me deixou super curiosa, vou procurar o primeiro. bjo

    ResponderExcluir
  16. Dessa, acho que já ouvi falar aqui mesmo de Fortaleza Negra e só por ter um vampiro já me deixa louca pra ler.
    O fato do romance não ser uma coisa água com açúcar me deixa ainda mais com vontade de ler os livros.
    Estou me encantando.
    Quero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, nem o primeiro, mas parecem ter uma história bem interessante. Que bom que a mesma ficou mais aprofundada neste segundo volume. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Andresa, sempre fiquei curiosa com essa série sobre vampiros. Não costumo ler sobrenaturais e livros de vampiros sempre acabam me decepcionando. Não é a primeira resenha positiva que leio desse livro e fico curiosa para conhecer esse universo. Achei a autora criativa por colocar seres mitológicos e deu vontade de saber como isso é trabalhado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir