sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[Resenha] Bruxa da noite

|
Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: Primos O'Dwyer
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Eu simplesmente adoro os romances sobrenaturais da Nora Roberts, principalmente quando tem magia e bruxas na trama, que é o caso de Bruxa da noite, primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer. Eu ainda não conheço nenhum romance da autora, só li as histórias sobrenaturais dela, e o primeiro livro da série policial, Mortal, mas já posso dizer que amo a escrita da Nora e sua capacidade de lançar 8378902 livros, e todos terem enredos incríveis e bem desenvolvidos. Fazia um bom tempo que não lia nada da autora, ou algo com bruxas, então resolvi solicitar este livro. Eu havia lido diversas resenhas, e todas com opiniões bem divididas. 

Sorcha, a bruxa da noite, em 1263 precisou se sacrificar para diminuir as forças do temido bruxo Cabhan, ela passou sua magia para os três filhos, que juntos, poderiam derrotá-lo um dia. Passado de geração em geração, eis que surge o momento em que é necessário unir os três poderes para terminar o que Sorcha começou. Iona, a protagonista do livro, é uma das descendentes de Sorcha. Com pais que nunca deram muita atenção a filha, sempre teve a avó por perto, que lhe contou um pouco sobre sua descendência. Ela foi a escolhida para ter o amuleto que contêm o poder da bruxa da noite, assim, Iona parte em busca de seus primos, também bruxos e descendentes de Sorcha, para conhecer melhor sua família. 

Como nunca teve experiência ou ensinamentos para usar a sua magia, é com os primos que ela aprende a usá-la, e descobre mais sobre a história do terrível bruxo. A presença de sua maldade é forte, ainda mais com a vinda dela, e está cada vez mais perto o embate entre o bem e o mal. No meio de tudo isso, ela se vê apaixonada por um homem que tem uma personalidade grosseira, mas que é encantador. 

Vir de algo não determina quem você é. As pessoas têm escolhas, não têm? Você fez as suas.

Eu achei que Bruxa da noite tem uma trama incrível, mas, ao mesmo tempo a leitura é um pouco parada. Eu esperava mais do desenvolvimento, mas acredito que é por ser uma introdução ao enredo. Eu gostei de todos os personagens, mesmo Iona com seu jeito bobo e agitado, quanto a isso não posso reclamar de nada. Porém, eu realmente achei que faltou um pouco de dinamismo na narrativa, algumas partes são paradas, mas pelo menos não é nada que faça o leitor querer desistir. Afinal, estamos falando de Nora Roberts e bruxas! A ambientação da história é sensacional, e é fácil imaginar as paisagens descritas da Irlanda. 

Eu achei incrível os primeiros capítulos onde conta a história de Sorcha e sua luta para proteger os filhos. Fiquei extremamente triste quando percebi que iria só até ali, mas quando conheci os personagens novos que descendiam das crianças, fiquei extremamente empolgada. Eu quero muito conferir os próximos livros, onde os primos irão narrar suas próprias histórias. Eu espero que o ritmo deles seja melhor, agora que já estamos familiarizados com a trama. Bruxa da noite tem algumas reviravoltas interessantes, e toda essa perseguição do bruxo com Iona é bem empolgante. Gostei de acompanhar o amadurecimento dela em relação aos seus poderes, e até mesmo como pessoa. Ela realmente conseguiu encontrar um lar na Irlanda, junto aos seus primos. 

A edição está linda, eu amei a capa, ela é simples, mas tem um toque mágico ao mesmo tempo. E as folhas são amareladas, com uma fonte agradável de ler. Recomendo!

11 comentários:

  1. hehehe Vc curtiu e achou dinâmica a narrativa, mas também achou parada!

    A Nora Roberts é uma escritora bem completa hoje, mas alguns livros dela me decepcionaram. Nunca li os livros sobrenaturais dela, nem sabia que existiam, vi isso agora aqui com vc, mas já li vários romances. Na verdade a minha vó é mega fã dela e me passa todas as obras.
    Fiquei curiosa com esse, mas estou meio cansada de trilogias e continuações. Queria livros únicos pra vaias sabe?

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da escrita da Nora, mas só li os romances. Essa série eu nunca li mas a premissa dela me agrada e me desperta um enorme interesse. Acredito que o livro seja muito bom sim, como você falou, mesmo tendo a narrativa um pouco parada não quer dizer que não seja boa. Recentemente li uns 3 livros assim, que não tinham ação nenhuma (ou quase nenhuma em um deles) mas a história era tão fantástica que se tivesse ação, só atrapalharia. Estou curiosa para conhecer essa série e espero gostar também

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Mesmo não sendo muito fã de romances sobrenaturais, esse é um livro que eu tenho curiosidade de ler (a trilogia), pois só vejo resenhas positivas dos três, então o pessoal realmente me deixou curiosa...haha' É uma pena que o livro não tenha sido tão bom quanto você esperava, é tão ruim quando o livro tem cenas um pouco paradas, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já li alguns romances de banca da autora, ainda não li nenhum que não seja nessa linha. Tenho interesse, pois gosto da escrita da Nora. Talvez eu devesse começar por esse livro, sendo o primeiro de uma trilogia. E a admiro, pois essa série que você citou, Mortal, tem mais de 30 livros, não sei como ela não consegue se perder nos enredos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Eu nunca li nada da Nora, mas sei o quão ela é famosa com seus livros sobrenaturais, mas ainda assim não me senti atraído a fazer uma leitura da autora, quem sabe um dia né?
    Eu lembro quando a Arqueiro divulgou o lançamento desse livro, muita gente ficou muito feliz, que bom que você gostou do livro, ainda que ele seja um pouco parado como vocês mesma disse, também fico um pouco chateado quando gosto de um personagem do prologo e a gente sabe que ele não vai mais aparecer rsrs, espero que você goste mais da sequência do que gostou desse!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Cada resenha que leio eu me encanto mais e mais pela obra! eu estou com os tres aqui esperando para leitura, mas não tive tempo ainda.
    Realmente, por ser introdução, esse deve ser mais lento que os demais livros da trilogia, as capas estão lindas né? Espero que você goste dos proximos livros e que eu consiga ler logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. To rindo da "capacidade de lançar 8378902 livros" UAHSUAHUSUH mas pior que é verdade ._. a mulher tem muito livro, meu Deus.
    Eu vi umasa resenhas negativas desse livro, outras positivas que nem a sua e fiquei confusa, vou ter que tirar a prova haha
    Eu não li nenhum romance sobrenatural da Nora ainda, só os romances normais mesmo e amoooo a escrita dela.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto bons elogios quanto a essa série, mas muitos batem na mesma questão que você citou, pelo enredo ser parado, principalmente neste primeiro livro, mas como é introdutorio, dá para relevar e saber que apesar disto, a trama é boa e envolvente, me deixa bem animada. Adoro enredos com bruxas e magia, amo mesmo e por isso estou ainda mais animada para ler essa série, nunca li nada da autora, mas estou empolgada para conhecer todos os três livros!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Realmente a Nora tem muito livro! Hahah eu já li alguns romances dela e gostei bastante, mas ainda não li nada sobrenatural.
    Acho que esse tom mais parado deve ser por conta da introdução da história mesmo, pelo menos vamos torcer pra que seja isso ne? Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa!!
    Eu já li essa trilogia e é muito boa, sou apaixonada pelas capas.
    Eu conheci a Nora Roberts através da série Mortal que eu amooo e ainda vou conseguir ler todos os livros.
    Sempre que leio um livro dela eu fico me perguntando da onde sai tanta criatividade.
    Nesse primeiro livro Iona rouba a cena, mas de todos os personagens eu adoro Branna,
    ela é decidida, forte, é a que une todos eles.
    Leia logo os outros livros, você vai adorar.
    Beijão!!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, tudo jóia?
    Não é novidade que estou doida pra ler esse, já comprei e assim que chegar vou passar na frente, porque a Nora merece né?
    Sabe o que a premissa da história me lembrou? Amada Imortal da Cate Tiernan, uma série que eu amei, li o último volume recentemente e que trata todo esse lado espiritual e emocional da mocinha, mesmo ela não sendo uma bruxa. Adorei a resenha, falou exatamente o que eu queria saber sobre a trama sem revelar pontos essenciais.
    Não li muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas mesmo assim quero ler. Acho que intercalar presente e passado deixa a narrativa sempre mais rica e, para mim, esses são os melhores livros.
    Beijos, Juliane.

    ResponderExcluir