terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] O clube do mistério

|
Autor: Edson Antoni
Páginas: 64
Editora: Edelbra
O Clube do Mistério é uma espécie de sociedade secreta. Quatro amigos se reúnem na sede da árvore para inventar aventuras e resolver desafios. Numa tarde tranquila, Francisco, Ana, Frederico e Laura encontram um tesouro escondido e começam a investigá-lo. E essa descoberta vai levar a histórias incríveis sobre a cidade em que vivem.




O clube do mistério do autor Edson Antoni, e ilustrado por Manoel Veiga, é uma obra infantojuvenil incrivelmente enriquecedora, principalmente para as crianças. Nos dias de hoje, em que a tecnologia desde cedo faz parte da infância, ter um livro que aguça a curiosidade e faz a criança tentar saber melhor sobre o lugar em que ela vive é muito útil. E esta obra ensina isso, que cada descoberta nova nos transforma.


Sempre que nós descobrimos algo, ou aprendemos algo novo, nós nos transformamos. A nossa forma de ver o mundo muda e, assim, nós mudamos também.

Quatro crianças montam um clube, o clube do mistério, e estão sempre em busca de algo que possam desvendar. Quando acham uma velha garrafa de barro em um casarão abandonado, percebem que têm um novo mistério em mãos! Será que é uma garrafa de tesouro pirata? Não, não é. Então o que seria? É isso que eles tentam descobrir, e conforme fazem suas pesquisas, eles acabam conhecendo a cidade em que moram de antigamente. Costumes da época, vestimentas, meios de transporte. Assim, um pequeno mistério se transforma em uma grande aula de história.


Com ilustrações criativas, o autor consegue prender a atenção do leitor, independente da idade, com uma trama bastante envolvente e dinâmica. É uma leitura que pode ser feita em uma tarde, sem dúvidas. Os personagens são adoráveis, possuem aquela inocência da idade e são muito cheios de energia. Quem dera se eu participasse de um clube desses quando criança, ia ser muito divertido!

A edição que a Edelbra fez está muito bonita. As páginas são tipo de revista, mas mais grossinhas, é uma obra linda e com conteúdo. Recomendo!

6 comentários:

  1. Olá, Andressa.
    Achei as ilustrações bem legais, adoro livros com ilustrações, e o tema também é bem interessante. Amo livros que tem sociedade secreta, ainda mais de mistérios hehe. Acho que não é muito indicado para minha idade, mas vou repassar a dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Que história linda, realmente hoje em dia as crianças estão muito presas as tecnologias. E não conseguem viver a vida de criança de uma forma mais divertida. Acho que se eu fosse criança ia adorar fazer parte desse clube dos mistério e fazer parte de grandes aventuras para desvendar os mistérios. Achei linda as ilustrações também.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Li esse livro ano retrasado (eu acho) e achei a história uma gracinha. Quando era criança super queria ser detetive, descobrir mistérios... rolou uma certa identificação com as crianças da história. rs
    É um bom livro para crianças, inclusive dei o meu para um aluno e ele amou. Fez até um caderninho para anotar as coisas interessantes que ele descobriu através de "investigações". ;)
    As ilustrações são fofas, deu um charme enorme ao livro.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante, principalmente por ter ilustrações tão lindas ♥ a editora realmente caprichou na diagramação do livro, mesmo não curtindo muito histórias nesse estilo, acho que daria uma lida, já que ele não é somente para crianças.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, achei muito interessante o livro, principalmente porque tive a impressão que ele deve aguçar a curiosidade do leitor. E isso é bastante interessante visto que hoje a maioria das crianças/adolescentes não se importa com nada mais do que tecnologia, jogos virtuais e esse tipo de coisa. Adorei!

    ResponderExcluir