quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Resenha] O coração do Leão

|
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Série: Signos do amor, 1
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


4. A voz do Arqueiro

O coração do Leão faz parte da série Signos do amor - os livros podem ser lidos fora de ordem, pois são histórias independentes -, e depois que eu li A voz do Arqueiro fiquei com muitas expectativas para esse novo livro. Porém, ele não possui a sensibilidade que eu senti quando li o anterior, por isso, fiquei um pouco decepcionada. A história de Leo e Evie é comovente, sim, mas eu esperava algo que nem sei explicar. Acho que o que mais me decepcionou é que a trama foi previsível. Pelo menos eu entendi o que ia acontecer desde o início, aquilo, ou que o que foi dito no começo era mentira de Jake. Mas, não vou entrar em muitos detalhes sobre isso, porque pode ser que algum leitor acabe se surpreendendo.

Leo e Evie se conheceram em uma lar adotivo quando eram criança. A história de cada um deles é bastante emocionante, mas, há uma beleza na amizade que eles construíram que nos faz esquecer o quanto eles sofreram. Essa relação é linda e pura. Um ajuda o outro a superar o passado. Porém, conforme eles se tornam adolescentes, o sentimento dos dois acaba mudando. Há amor ali. Mas, Leo acaba sendo adotado, e sua nova família precisa mudar de estado, e antes de ir embora ele faz uma promessa a Evie: ele vai escrever sempre para ela, e quando ela completar 18 anos, virá buscá-la. Isso nunca ocorre. Passam-se oito anos, e Evie nunca teve mais nenhum contato com Leo. Mas isso muda quando ela descobre estar sendo seguida, e que essa pessoa é Jake, um amigo de Leo que diz estar atendendo ao pedido dele e verificando como ela está. 

O sentimento de traição é devastador, há uma mágoa profunda por Leo nunca a ter procurado e cumprido sua promessa. Com isso, Jake acaba se aproximando de Evie, pois percebe que ela é uma pessoa linda tanto por fora quando por dentro. É gentil com os outros e batalhadora, como não se encantar com uma pessoa dessas? E Evie também não pode reclamar, pois Jake é lindo e charmoso, mas, tem algo que ele esconde. Jake diz que fez muita coisa errada no passado para provocar os pais, mas nunca conta mais que isso.

Passei por muita coisa para chegar onde estou e valorizo muito o que consegui. Essa é minha recompensa.

É ótimo ver Evie saindo de seu casulo e aproveitando a vida, mas não gostei quando ela obedecia tudo o que Jake falava, como se não tivesse opinião própria. Eu também me irritei bastante com o jeito possessivo de Jake em alguns momentos. Achei a relação dos dois bastante superficial e rápida. Jake em vários momentos entrou em situações comprometedoras, e Evie aceitou bem tranquila as explicações dele, não forçando, nem nada, só aceitando. Por favor! Se é comigo eu peço para inventar desculpa melhor, que aquela não colou, ainda mais depois da segunda vez. 

A leitura foi rápida, e eu até que gostei da trama, apesar de detestar algumas atitudes dos personagens e o final previsível. Há algo belo na história, pois a autora nos mostra que nosso passado não precisa nos definir ou nos mudar. E mesmo já imaginando o desenvolvimento que a autora ia dar para a trama no final, eu gostei e preferi do jeito que ela terminou. Recomendo a leitura, pois é um romance leve e rápido de ler. O próximo livro vai ser narrado por Leo, e através dele vamos entender mais ainda a trama toda. Estou curiosa para conferir, confesso!

27 comentários:

  1. Olá
    Eu já vi umas quatro resenhas sobre essa sequência de A Voz do Arqueiro e são sempre tão legais os comentários, ainda não li esse livro dois, mas espero ler ele em breve. E pelo que eu vi já está saindo o livro 2.5 da série. E a capa está linda
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá; eu li o primeiro lançado pela editora dessa série e gostei bastante da escrita da autora, li o primeiro capítulo de O coração do leão e achei a premissa bem interessante (gosto de tramas que envolvam órfãos), espero poder lê-lo em breve, mas pelas resenhas que tenho visto leria sem muita expectativa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois primeiros livros na estante e já estou me preparando para fazer a leitura deles, pois tenho visto ótimos comentários sobre os livros da série e sem contar que acho as capas lindas. Eu acho que vou gostar bastante da trama, porque amo romance e também porque o primeiro livro até me chamou mais atenção do que esse. Mas eu quero tirar minhas proprias conclusões. Espero poder gostar, porque estou bastante curiosa para iniciar a leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
  4. OI1!!


    Essa série está sendo bem comentada, já é a terceira blogueira que leio a resenha. Você colocou os pontos que menos gostou no livro, mas confesso que gosto desses mocinhos dominadores, então provavelmente devo gostar do livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,
    Gostei muito da sua opinião e de você ter ressaltado que não gostou de algumas atitudes dos personagens.
    Eu me sinto em uma corda bamba quando penso se quero ou não ler esse livros. Em alguns momentos pendo para um lado e desejo ardentemente ler, em outros, sinto tão pouca vontade que desejo fugir da leitura rs.
    Adorei sua resenha e acho que vou ler para formar uma opinião!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está fazendo sucesso né hehehehehe já perdi as contas de quantas resenhas dele eu li só essa semana. Mas enfim,,, eu amei a premissa. Ainda não li a voz do arqueiro mas também sei que é um livro muito elogiado.
    Então, sobre as atitudes de alguns personagens, acho que realmente isso é normal em alguns livros kkkkkkkkk, só fiquei um pouco triste pelo fato do final ser previsível =(
    Mas eu realmente quero ler o livro, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Li A Voz Do Arqueiro da mesma autora e adorei do começo ao fim, o que me leva a crer que vou gostar bastante deste livro aqui também. Mas já vou tomar sua resenha como um aviso sobre o final previsível e sobre me irritar com a atitude dos personagens.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieee.
    Tudo bom?
    Eu acho que esse foi a primeira resenha que li, que expôs algo negativo. Eu acho tão ruim quando logo no início descobrimos o desenrolar da trama, pois gosto de ser surpreendida e ainda tem o lance dela aceitar tudo dele sem questionar, detesto isso.
    Amei sua resenha, parabéns pela sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Acabei de ler A voz do arqueiro e adorei. Acho que como as expectativas foram altas, esse livro meio que está decepcionando.
    Contudo, tenho visto muitas resenhas com opiniões diferentes. A sua foi muito sincera em apontar os aspectos negativos. Sinceramente estou mais curiosa por ser o meu signo do que pela história em si sabe?
    Enfim... Gostei muito da resenha e devo dar uma chance sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Essa é a segunda resenha resenha que leio do livro, sendo que a primeira foi super positiva e a sua nem tanto kkkk Já conheço a série à muito tempo e uma amiga já me recomenda ela à séculos, mas nunca comecei pois tenho certeza que alguns dos livros da série podem não me convencer, assim como aconteceu com você, mas só vou saber se começar a leitura, né?
    Beijos!
    Tchau!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    por ser suda eu me interessei muito pelo primeiro livro da autora (A voz do arqueiro), que trata um pouco desse tipo de deficiência, mas ainda não pude ler. Este já tem uma premissa bem diferente daquele. Também não sou fã de protagonistas que não tem atitude ou um mínimo de auto-estima em um relacionamento... Não sei se me aventuraria neste volume como quero me aventurar no anterior.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu já gostei bastante do livro!
    Gostei mais do primeiro, mas esse tb me conquistou. Eu atribui o fata da Evie ser tão bobinha a carência afetiva que ela sempre viveu. Acho que o mais próximo que ela chegou do amor, quis se agarrar e ignorar algumas coisas que estavam ali na cara dela, muita mulheres fazem isso... Eu me envolvi com a historia! Estou apaixonada pela autora!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu não li esse livro, mas teve resenha lá no blog e a resenhista falou a mesma coisa que você em relação a Evie.
    Como pode uma garota aceitar tudo que o carinha fala?? Mas tem gente assim, né? rsrs Sem atitude!
    Parabéns pela resenha.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Nossa, acho que você foi uma das poucas que preferiram o primeiro a esse. Eu ainda não li os dois,mas tenho o primeiro aqui em casa e pretendo ler em breve.
    Acho que a autora faz muito bem em colocar alguns elementos pesados de uma maneira mais leve, pelo menos foi o que me falaram. Mas assim, gostei de saber que ela aceita tudo! Pq isso é horrível. Não gosto dessas coisas não HAHAHAA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da história. COnfesso que não consegui mais parar! Não vejo a hora de poder ler mais publicações da Mia, com certeza, vou adorar cada um dos livros \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Já várias resenhas desse livro e da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, o que é uma pena, porque só vejo elogios. Adro romance e com certeza esse livro não será diferente. Certeza que vou adorar todos.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu só vejo resenhas positivas a respeito desse livro, e confesso que estou em love com a premissa dele. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, eu espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Amo signos, mesmo passando por fases de "aaaah, eu acredito" a "não, não acredito mais" hahaha, sim, sou confusa :)
    E fiquei muito curiosa para saber como a autora conseguiu relacionar a estória aos signos. Além disso, a premissa me chama muita atenção, e os comentários para os livros da Mia são incríveis, até agora não li uma resenha negativa, e olhe que já li várias sobre os livros dessa série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Menina, eu tô louca para ler essa série! A cada resenha fico mais ansiosa *-* já tenho o primeiro livro e espero gostar tanto quanto você do primeiro, mas é uma pena essa sequência não ter suprido as suas expectativas :/
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu assim como você já descobri logo no início do que se tratava esse lance do Leo e Jake, mesmo assim eu gostei bastante da história mesmo ela sendo bem previsível! Realmente é bastante difícil aceitar que ela acate as desculpas de Jake tão facilmente e isso me irritou por diversas vezes, mas eu gostei do romance, mesmo não sendo algo que seja tão diferente e único como o primeiro livro publicado, ainda sim é uma boa leitura! Ótima resenha.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros,apesar de todo o sucesso que está fazendo ultimamente. Estou bastante curiosa sobre como a história termina. Quero saber que caminho Evie seguiu e que postura ficou ao final da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Só vi comentários positivos sobre essa série. Tanto que já estou curiosíssima para fazer essa leitura. A ideia de fazer essa série relacionada aos signos do zodíaco é muito criativa, gostei bastante. Mas quando à Evie, acho que vou me irritar com a passividade dela em relação ao Jake. muito chato quando a personagem aceita tudo sem contestar, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá! Ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre esse livro e fico com mais vontade de ler. Gosto dessa carga dramática que a história nos apresenta e fico super curiosa de como vai se desenvolver a relação do casal. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei o livro por se tratar do signo Leão, vombina total comigo e por isso darei uma chance para a serie, o romance parece ser nota 10.
    A capa também não foi tão bonita quando poderia ser, mas to super curiosa com o livro, qinda mais por ter todo o drama, oq eu adoro em livros!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Me senti como você lendo o livro também! Queria algo mais sensível como A voz do arqueiro, e logo nas primeiras páginas já entendi tudo desse livro, foi uma história completamente previsível.
    O único ponto legal é a realidade sobre a adoção e orfanatos, nunca tinha lido nada que mostrasse essa realidade.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Li algumas resenhas do primeiro livro, mas ainda continuo mais ligada neste segundo. Gostei m ais do da história. Alguns pontos que você citou me fez repensar, mas por enquanto se tivesse que começar, começaria pelo segundo! =D

    Um abraço!

    ResponderExcluir