segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pilha de leitura #33

|

Boa noite, pessoal! Está no ar a primeira pilha de leitura do ano, eu vou mostrar tudo o que eu li em janeiro e o que pretendo ler em fevereiro. Não sei se vocês lembram, mas como eu estava entrando de férias do trabalho, resolvi aumentar bastante minha meta e escolhi vinte e cinco livros para ler nesse mês que passou. Fiquei muito orgulhosa de mim, não pela quantidade de livros lidos, mas por ter seguido à risca o que eu havia escolhido, apenas um ficou de fora, pois passei outros livros na frente. Acontece! Bem, li 34 livros, mas antes que vocês se apavorem, não, não fiquei 24 horas por dia lendo. Apenas um dia eu dediquei 6 horas de leitura, nos outros foi de 3 a 4 horas, pois também tinha o vício das séries para sustentar, rs.

Por incrível que pareça essas 3/4 horas fizeram muita diferença, pois normalmente eu consigo ler umas duas horas por dia, e é com interrupções, o que só faz o ritmo diminuir. Como eu estava com muitas leituras paradas, aproveitei esse período das férias - que agora só ano que vem! :( - e "forcei" um pouco mais nas leituras. Eu escolhi vários livros com 200 e poucas páginas, ou menos, que dá para ler em uma tarde, e ainda, ontem como eu estava sem internet desde sexta, peguei para ler alguns livros infantojuvenis/infantis da Edelbra e Callis. Então, a maioria das leituras não durou mais de um dia, por isso a absurda quantidade.

É engraçado que você fala que leu muitos livros e sempre tem alguém que comenta: "nossa, você nem deve ter absorvido nada" ou "lê com calma para não se estressar", simplesmente não! Um ritmo de leitura é diferente do outro, pessoal. Uma pessoa ler rápido não é sinal de que ela não entendeu nada, eu mesma já tentei ler mais devagar, mas aí mesmo que eu não consegui absorver coisa alguma. E ler é um prazer para mim, não faço como obrigação. Li um post mês passado de uma pessoa reclamando que quem comenta que leu vários livros quer aparecer, e ainda diz que é melhor qualidade de leituras do que quantidade. Oi? Aonde essa pessoa viu alguém falando que o melhor é ler mais? Claro que o que importa é qualidade, mas uma pessoa ler vários livros não muda isso, oras.

Bom, desabafos à parte, vamos conferir o que eu andei lendo? Vou ser bem breve, pois são muiiitos livros, rs. P.S: Clique no título para ler a resenha. 


Entice: Continuação de Embrace, com a temática de anjos, e que me cativou mais ainda. ♥
Hellraiser: Um livro rápido de ler, e com uma trama bem sombria, e a edição está impecável!
Sereia de vidro: Esse livro é versão pocket e possui menos de 100 páginas, então é uma leitura muito rápida, mas que mesmo assim consegue surpreender o leitor.
Sangue na neve: Minha primeira experiência com o autor, e confesso que me decepcionei com o personagem. Mas, é um livro curto e rápido de ler.
Infinito + um: Um romance apaixonante e bem escrito, mas que não superou minhas expectativas em relação a autora. Li Beleza perdida e estava esperando algo do nível.
Cela 108: Uma distopia nacional com ditadura como elemento principal. Incrível, mas tão curtinha que fiquei querendo mais.
A morte de Sarai: Eu estava há tempos querendo ler essa obra, e quando finalmente li, me apaixonei por tudo. Não devia ter demorado tanto para iniciar a leitura. :/
Boneca de ossos: Um infantojuvenil gracinha e meio aterrorizante. Dá para ler em uma tarde.
Vivian contra o apocalipse: Outra distopia maravilhosa, e com elementos bem diferentes do que eu estou acostumada, gostei muito!
Os molambolengos: Um livro infantil sombrio e muito lindo. Li em 15 minutos, pois é uma história bem dinâmica.
Jogada mortal: Segundo livro da série Myron Bolitar, e eu simplesmente não consegui largar o livro até terminar, de tão bom que é!
Perdão mortal: Me surpreendi bastante com essa leitura, a trama é sensacional e muito empolgante, só lendo!
Surtada na dieta: Uma HQ que pode ser lida em poucas horas, e que tem como protagonista uma jovem divertida e que precisa de qualquer jeito emagrecer.
The Warriors: Foi uma leitura intensa, cheia de críticas sociais, e um pouco pesada. Mas, eu gostei bastante.
Mundo cão: Outro livro que faz críticas sociais, de um autor nacional, e posso dizer que me surpreendeu bastante. É uma leitura bem reflexiva.
A playlist da minha vida: Um romance lindo que trata sobre bullying, descobertas e amar a si próprio.
O garoto quase atropelado: Obra nacional que me encantou muito. Essa semana tem resenha + sorteio!
Melancolia: Uma obra complexa e intensa, mas que consegue tocar o leitor através de uma narrativa diferente.
A caçada: Ainda não saiu a resenha, mas adianto que é um livro com vampiros diferente, eu gostei bastante.
Estrelas perdidas: Mais um livro sobre Star Wars incrível. Desta vez vemos o lado de quem trabalha para o Império.
O exterminador do futuro: Também falta sair a resenha, mas a obra é incrível, mesmo quem já assistiu ao filme vai amar a leitura.
Tempestades de sangue: Continuação de Tempestades de sangue, e essa semana sai a resenha.
O coração do leão: Livro que faz parte da série Signos do amor, e já adianto: não curti tanto. Mas logo tem resenha.
Alien: Nunca assisti ao filme, mas amei a história, muito! ♥ Resenha em breve.
Amazônia: Livro nacional com uma trama espetacular, que se passa como o título diz, na Amazônia. Quando sair a resenha vocês poderão conferir o que eu achei!
Sorria você está sendo iluminado: Um livro de ilustrações e frases, que pode ser lido em poucos minutos, mas que arranca sorrisos do leitor. Quando eu publicar a resenha vai ter sorteio dele!
Eu é um outro, Maria degolada, santa assombrada, Um parafuso a mais, O clube do mistério, Xerazade, a onça e o saci, A dentadura do seu Mokó, A bela no bosque adormecida e Pele de asno: Esses oito livros são leituras infantojuvenis que podem ser lidas em menos de uma hora. Todos vão ser resenhados aqui no blog. 

Pilha nova



Bom, minhas férias acabam amanhã *chorando*, então voltaremos ao ritmo de leitura de sempre. Escolhi nove livros, e espero conseguir ler pelo menos esses, pois já sei que me aguardam muitas horas extras para fazer devido a demanda. :/ Me contem tudo o que vocês andaram lendo!? ;)

28 comentários:

  1. Oi Andressa, quero ler e preciso, Amor Amargo. Depois de A Lista Negra tenho certeza que vou matar um pouco a saudades da autora! Depois volto aqui pra saber se tu gostou ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Eu preciso ler rapido assim, pois posso tirar 8 horas que não vou conseguir chegar nesse resultado =( Infelizmente.
    Dos livros que vc leu, eu sou louca para ler Infinito + 1, A playlist da minha vida: e o garoto quase atropelado.
    Na pilha nova quero ler sua resenha do livro Os três, tenho ele aqui e ainda não li.
    Adorei suas pinhas de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que estava arrasando com os 17 livros que li em janeiro. Você leu o dobro! Parabéns. Ah concordo com você que cada um tem um ritmo na leitura e. Que as pessoas deveriam respeitar. Odeio tbm quando sou criticada por mer demais ou quando acham que não absorvi a leitura.
    Espero que fevereiro seja tão produtivo quanto para você.
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Super adorei seu post! Realmente entendo sobre ler rápido, as pessoas pensam que não lemos de vdd, mas é a mesma coisa!! Parabéns pelo post, adorei suas leituras!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/



    ResponderExcluir
  5. Uau, bastante coisa, hein? Eu só consegui ler 5 em janeiro: Infinito + um, Sr Daniels, A Sereia, Pecaminoso e Minha Obsessão. Agora estou lendo After 2 e Azar o Seu!
    E vamos que vamos! rsrs
    Bjs
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Concordo com você! O ritmo de leitura varia muito de pessoa para pessoa. Eu mesmo costumo ler rápido, dois ao mesmo tempo, e sempre emendo uma leitura na outra. Até porque nós blogueiros, sempre temos muito o que ler né?
    Estou louca para ler infinito + um e o Garoto quase atropelado. Vou conferir as resenhas. Da sua pilha nova, já li Os três e te digo, apesar da história em si ser incrível, o final foi meio decepcionante para mim =/
    Vire a página é fofíssimo! Ri horrrores.
    Adorei suas pilhas! Espero ver resenhas logo, logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu sou do tipo que lê livros lentamente.
    Sou bem lerda mesmo. Eu gosto de ler com atenção, porque eu sou muito desatenta em alguns momentos, principalmente com barulhos perto de mim, mas tem pessoas que realmente tem um ritmo mais elevado para leitura. A Agatha por exemplo que resenha pra mim lê vários livros de uma vez só durante a semana e tipo, eu fico impressionada com a quantidade de resenha que ela coloca. Mas isso é da pessoa mesmo. Queria eu poder ser ligeira assim, mas eu prefiro ir com calma mesmo rs

    Outra coisa ,gostei muito da sua pilha de leituras.
    É realmente muita coisa. Espero que goste de cada uma dessas estórias e aproveite bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Menina, você é uma máquina de leitura!!!Infinito + 1 está na minha listinha e Amor Amargo está na minha pilha para fevereiro e acredito que eu vá gostar. espero que você aprecie aquilo que separou para ler. Voltarei aqui para conferir sua opinião.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie... quem me dera ter tempo pra ler rápido assim rsrsrs... mulher, casada, trabalhadora, envolvida em projetos sociais e blogueira, quase não tem tempo pra ler tudo isso... sonho meu rsrsrs!!!
    Sendo sincera gosto muito desses posts com vários livros, vira tipo uma dica e raras são as vezes que vejo listas assim e não tiro pelo menos um pra entrar em minha lista de desejados rssrs!!

    www.facedeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, dos livros que você leu, eu estou muito interessada em Cela 108, meu blog fechou parceria com o autor e eu estou ansiosa para ler. Dos que você pretende ler, nenhum me interessa, ams espero ver as resenhas por aqui.

    ResponderExcluir
  11. OIii!

    Muito legal!!!
    Eu confesso que estava feliz com os meu 6 livros e vc vem com esse mooonte hahahahah
    Também estou na maratona de ler e assistir séries e está cada dia mais complicado conciliar viu?

    Espero que esse numero de livros aumente mais e mais e mais <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá; quando vi o número de livros confesso que assustei, rsrsrs, mas se for um livro bom e com cerca de 200 páginas, realmente dá pra ler rápido e apreciar a leitura. Eu tô louca pra ler Tempestades de sangue, gostei muito do primeiro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Você acredita que sempre recebo críticas por ler 14, 15 livros num mês? Pois é, as pessoas não entendem que cada um tem um ritmo diferente de leitura, o que posso fazer se ano passado - eu li 149 livros - eu estava com dois horários vagos? Enfim, parabéns pelas leituras, espero que tenham sido boas leituras.
    Esse ano como será e já está sendo um ano corrido, só li 10 livros em janeiro, e como carnaval está aí, e amo brincar carnaval, provavelmente lerei bem menos, por isso escolhi apenas sete livros, e espero ler pelo menos quatro deles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantos livros que você conseguiu ler :O
    E eu achando que conseguia ler bastante hahahahaha!
    Adorei suas leituras, principalmente Infinto + um, Hellraiser e Boneca de ossos, esses quero muito ler, principalmente hellraiser que tem uma edição perfeita.
    Espero que você consiga ler todos os de fevereiro e ainda incluir mais, pois estou vendo que você é ótima para bater metas rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa,
    Você conseguiu ler 34 livros? :o
    Como conseguiu se dedicar esse tempo todo a leitura? Mesmo sem trabalhar eu não consigo.
    Suas leituras parecem ter sido muito boas!
    Eu amei todas as leituras e espero que você leia muito mais em Fevereiro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria foram leituras de algumas horas/um dia, sabe? Teve poucos livros com mais de 250 páginas. rs

      Excluir
  16. Oii,
    Nossa parabéns! Conseguir ler 34 livros é uma grande façanha. Sabe eu também estou precisando dar um up nas minhas leituras, tem muita coisa acumulada, aí a gente vai ficando com um peso na cosnciência né. Agor ficou bem pouco p vc né rsrsr.
    Olha eu adorei o livro Os Três, se vc curti um história sombria, no estilo um livro dentro do livro, vc vai ler rapindinho.
    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  17. Oi! Nossa, que invejinha kkkkk Adoraria conseguir ler essa quantidade num mês. Anotei vários títulos e vou dar uma olhada nas suas resenhas porque tem muito livro bom! Parabéns! Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu também fiquei querendo mais de "Cela 108"...haha' a história é tão boa. Também não gostei 100% d'O coração do leão, mas estou curiosa para ler a sua resenha. "A playlist da minha vida" e "O garoto quase atropelado" são dois livros que eu tô doida para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa senhora menina, quantos livros!!! 25 livros pra um mês é algo quase surreal pra mim. Mesmo tendo livros curtos na pilha, não sei se daria conta. A pilha do próximo mês é mais plausível pra mim, e Três e a Senhora dos Mortos, estão na mista de querências faz tempo. Espero que consiga lê-los dentro do prazo que estipulou.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Nossa, guria quantos livros! Mesmo sendo a maioria com 200 e poucas páginas, ler 25 livros em um mês é algo que nem em meus sonhos eu consigo. O maximo que já consegui foi 15, se um dia eu conseguir ler mais do que isso, já me conto feliz! kkkk

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Menina esse mês você se tornou uma máquina de ler livros kkkkk, parabéns por ter sua meta cumprida, esse mês de janeiro li bastante mas não como você. Tempestades de Sangue é maravilhoso amoooo. Os demais livros ainda não li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li nenhum dos livros nem da sua pilha antiga e nem da nova. A morte de Sarai é um livro que quero ler tem tanto tempo que até já perdi a conta. Vou tentar adiantar ele para a leitura de fevereiro porque já está começando a me dar agonia não saber essa história.rs

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Assim.. não conheço direito seu horário disponível para leitura, mas mais de 20 livros em um mês se você for repetir isso, cuidad pois pode se decepcionar, eu pessoalmente não gosto de metas muito grandes, pois corro o enorme risco de não conseguir e me decepcionar, mas se você gosta... desses livro não conhecia quase nenhum... vários me chamaram a atenção, mas nada tão demais assim... mas o importante é aproveitar as férias e ler kkkk eu infelizmente nas minhas férias li pouquíssimo, mas vou tirar o atraso no ano... kkkk Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nesse janeirão li 14 livros sendo que só dois são daqueles de se ler em um dia e eu só tinha umas duas horas diárias, também estava focando nas séries (as minhas queridas voltaram do hiatus tudo nesse mês). Da sua listona também li Vivian Contra o Apocalipse em janeiro e é o único da lista já lido, pretendo ler Boneca de Ossos e um dia terminar Perdão Mortal, que não tá funfando.

    Sou horrível com tbr então nem monto, boa sorte com a sua!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, confesso que ainda estou chocada com a quantidade de livros... haha 34 em um mês não é pra qualquer um não, parabéns!! O bacana é que, como você mesma disse, apesar da quantidade dá pra manter a qualidade ;) Em janeiro eu só li cinco livros, menos do que em outros anos, mas achei que consegui manter bem o ritmo de leitura, conciliando com o trabalho :) Enfim... espero que você consiga cumprir a sua meta também em fevereiro! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Guria do céu, aproveita essa garra literária e me da um tiquinho que ando muito cansada e nau tenho lido muito não, :( queria ter mais tempo mais com filho parecendo versão humana do taz mania não sobra tempo e nem fôlego (, sobra só sono) mas Oremos para que ele mude um pouco ao longo do ano e sossegue o mini fio o fó e me dê tempo para ler mais kkkkk
    Beijinhos e parabéns pelas suas leituras.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  27. Sou tão fã de gente que consegue ler como uma metralhadora. haha Ultimamente não tenho tanto tempo nem disponibilidade, amei as suas indicações, já anotei algumas no meu bloquinho aqui. Um beijo

    ResponderExcluir