terça-feira, 14 de outubro de 2014

[Resenha] Um amor de cinema

|
Autora: Victoria Van Tiem
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?




Me apaixonei pela capa do livro, que coisa linda!, e após ler a sinopse, me apaixonei pela trama, simples assim. Quando eu vi que o enredo tinha filmes tão conhecidos envolvidos, fiquei na hora com uma vontade imensa de ler, e olha que nem sou tão cinéfila como a protagonista assim... Porém, achei criativo e cativante uma personagem tão fã de comédias românticas, a ponto de querer uma vida assim, como a de um filme. Estava esperando uma história divertida, e realmente tive isso, mas a autora nos mostra mais coisas acerca da vida de Kenzi.

Kenzi tem quase trinta anos, e está noiva do bom partido, Bradley. Sua família adora Bradley, ele tem todos os requisitos: bonito, bem sucedido, simpático... Com um anel de noivado de fazer inveja em qualquer uma, sua ansiedade é grande em contar para a família a novidade - e finalmente mostrar que serve para algo e que faz as coisas certas -, mas, seu momento se perde quando, Ren, a mulher de seu irmão, vem com uma notícia melhor ainda, que faz até sua mãe esquecer do casamento.

Eu simplesmente odiei a família de Kenzi! Que mãe que dá mais atenção para a cunhada do que para a filha? Ainda mais a única filha, que vai se casar e tudo. E percebemos que não é apenas por conta da grande notícia que Ren dá, bem antes disso já vemos que o relacionamento das duas é quase como de mãe e filha, o que realmente daria ciúmes em qualquer um. Mas eu sei que o problema para Kenzi não é em sentir ciúmes, mas sim que, parece que ela nunca faz nada grandioso e que mereça atenção.

Hoje deveria ter sido um daqueles momentos especiais que a gente lembra para sempre. Deveria ter aquelas cenas de felicidade que vemos no cinema. Uma cena em que o pai não acredita que sua garotinha vai mesmo se casar e a mãe derrama lágrimas de alegria.
Em vez disso, só eu fiquei com as lágrimas, e meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme.

Bem, depois de ter seu sonho de planejar um casamento lindo com sua mãe, e ter ele ofuscado pela cunhada, Kenzi resolve dar duro no trabalho, que está em risco, aliás, e no projeto que está encarregada: um restaurante com cinema. Porém, adivinha quem é o cliente? Shane Bennett, seu ex que a traiu e voltou para a Inglaterra 7 anos atrás. Sua vida não podia melhorar, hein? Sua situação é ainda mais crítica quando Shane diz que só assina com a empresa se ela encenar com ele cenas de dez filmes. Todos aqueles que eles assistiam juntos, e que ela decorou as falas, para deixar claro. Como o emprego está em risco, ela resolve aceitar a proposta, afinal, ela não está fazendo nada demais, está?

A chegada do ex deixa a trama ainda mais engraçada, pois percebemos que Shane e Kenzi se divertiam muito quando namoravam, diferente do que vemos na relação dela e Bradley. Shane é engraçado, e nos conquista com a forma carinhosa que trata Kenzi. Eu suspirava toda vez que os dois encenavam alguma cena, pois quem não ia querer um homem te tratando como nos filmes? Recriando exatamente aqueles momentos que você assistiu e quis tanto que acontecesse na vida real?

Normalmente eu não acharia certo se envolver tanto com um ex, mesmo que profissionalmente, como Kenzi fez, mas depois de conhecer o tal noivo, eu quis muito é que ela desse um pé na bunda dele e ficasse com o charmoso e sedutor, Shane. Bradley não entende Kenzi, nem um pouco! Quando ela reclama da família que dá mais atenção para Ren, parece que ele pensa o quanto ela é fútil e egoísta, porque ao invés de concordar, ele faz pouco caso. Quem ia querer um noivo desses? Eu que não!

A trama que a autora criou é muito cativante! Eu me apaixonei por cada momento, ri bastante, fiquei triste junto com a personagem e torci muito por um final feliz! A narrativa de Victoria é maravilhosa, o que deixou a leitura rápida. Dizer que gostei do livro é pouco. Eu amei todas essas menções de filmes, mesmo que alguns eu nunca tenha assistido. A história foi muito bem desenvolvida, percebemos o amadurecimento de Kenzi, e o quanto daquela garota que namorava Shane se perdeu no meio do caminho. Os personagens têm suas peculiaridades e carismas. Enquanto amava uns, odiava outros, e eu adoro quando a autora cria esses tipos de personagens. Leitura mais que recomendada!

34 comentários:

  1. Parece mesmo ser um ótimo livro. Também achei a capa linda demais!
    Fico feliz que tenha gostado, agora estou com uma vontade imensa de ler hahaha.
    Beijoooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa é muito linda!
    E não imaginava que a história fosse tão boa assim.
    Fiquei com muita vontade de ler e assim conhecer a história de Kenzi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu amo livros chick-lit e, assim que vi esse livro na Saraiva eu já fui ler a sinopse e fiquei apaixonada. Queria comprar esse mês, mas não posso ainda. Ai, já fico criando suposições com o ex dela e sei que vou curtir muito a narrativa desse livro. Sem contar que eu amo comédias românticas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro vai ser o prêmio do top, tenta participar, quem sabe você não leva? rsrs
      A narrativa é muito descontraída, vale a pena mesmo ler!
      Também adoro comédias românticas <3

      Excluir
  4. Awn Dessa, quero tanto esse livro, desde
    que li a sinopse soube que amaria, mas infelizmente estou com algumas leituras pendentes e acabei adiando a solicitação, mas em fim, já estou me resolvendo por aqui e logo logo também lerei e amarei esse livro hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tenta solicitar antes que passa o tempo, vale a pena ler! *-*

      Excluir
  5. Oi Dessa tudo bem???
    É a segunda resenha que leio desse livro hoje e já estou suspirando aqui. Eu soube que u dos filmes que o livro cita é Simplesmente Amor, que eu amo e recomendo para todo mundo, se você não viu, para tudo, mas para mesmo, vale muito a pena!!!!!
    Esse livro parece ser super românico como eu, adorei essa história e adorei a capa como você e ele ainda é engraçado!!!!!!
    Adorei sua resenha e adorei essa livro, vou correndo atrás dele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Sim, tem vários filmes conhecidos! *-*
      E já vi Simplesmente amor, com o meu noivo, muiiito bom! E engraçado, ri em várias partes. rs

      Excluir
  6. Oi Dessa,
    Meu amor com esse livro tb foi primeiramente com a capa, e como sou fã deste gÊnero literário logo já coloquei na minha listinha de quero comprar!
    Adorei sua resenha, amo livros divertidos assim, já imagino as "cenas" da ex!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A premissa do livro me conquistou, saber que tem menções de filmes conhecidos no enredo só me fez querer ler o livro mais ainda.
    Estou precisando de um livro descontraido como este para ler depois de algumas leituras mais densas.
    Adorei a resenha, me conquistou.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quis o livro mais ainda quando soube das menções a filmes conhecidos. rsrs
      Tente participar do novo top, o livro vai ser o prêmio. rs

      Excluir
  8. Oi dessa, tudo bem?
    Esse romance não me chamou muito a atenção porém eu achei a capa dele muito bem feita e isso foi a única coisa que me chamou a atenção no livro.
    Sua resenha tá bem legal, mas eu não curto muito esse gênero, poucas são as exceções.
    Abraços

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa..
    Gostei da sua resenha sobre a história. Esse noivo dela não parece ter agradado você.
    É bom quando gostamos tanto de um livro. Gostei de saber da narrativa da autora.
    Um dia ainda leio ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dessa, tudo bem?
    Olhando pela capa, jamais compraria o livro. Mas adorei a sua resenha e leria o livro, com certeza. Não é nada que entraria para os meus favoritos, mas acho que eu conseguiria dar umas boas gargalhadas com a obra.
    Tô achando que a protagonista vai ficar com o ex, sei não. kkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu adorei a capa! rsrs Muito fofinha. *-*
      Tu acha? rsrs

      Excluir
  11. Oi, Dessa!
    Eu adorei a capa do livro de cara, e fiquei mais ainda interessada quando bati o olho na sinopse e li a resenha! Parece realmente um história cativante, e fiquei curiosa pra saber quais foram as cenas dos filmes citados e como tudo terminou. Com certeza vou por na lista de futuras leituras. Obrigada pela dica! =]

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia logo! Você vai se apaixonar pelas cenas! *--*
      De nada! :3

      Excluir
  12. Oi, Dessa.

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e achei bem interessante.
    Kenzi é o nome de uma garota da serie Lost Girl que amo e com isso a protagonista já me conquistou. A premissa do livro é bem legal, fiquei aqui imaginando ela e o ex recriando as cenas de filmes e agora eu quero muito ler este livro. >.< Deve ser super fofo e cheio de cenas emocionantes.
    Anotarei aqui o nome dele.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, verdade! Nem lembrava disso. hahaha Faz tempo que não assisto Lost girl. :/ Parei na 2º temporada acho. Preciso voltar a acompanhar! ♥

      Excluir
  13. Desde que vi a capa desse livro e a sinopse imaginei que seria uma leitura gostosa e divertida. E pela sua resenha que é a primeira que leio dele ele é realmente o que eu tinha imaginado dele. Gostei muito resenha e com certeza vou add a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim mesmo! *-*
      Adiciona, sim! Leitura muito descontraída.

      Excluir
  14. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas na hora que entrei no seu blog e olhei para essa capa já me deu vontade de ler *-* e depois da resenha então, já quero um final feliz haha adorei a resenha e seu blog :*
    simplesitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaah gente <3
    Ler uma ressenha assim é puro amor.
    Gostei de saber que o livro é bem desenvolvido e minha vontade de ler só aumentou. Como sempre a Verus sempre trás ótimos livros.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem legal, ainda mais pelas referencias de filmes mas eu sinceramente não gosto quando um ex ressurge das cinzas assim, ainda mais um ex que traiu.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tinha visto este livro, mas ele parece ser bem fofo,
    e vocÊ adorou rs, eu não sou uma cinefila e vejo bem poucos filmes, então esta parte da historia não chama minha atenção,
    mas eu fiquei curiosa agora, e ja estou torcendo pel o ex...rs, mesmo sem ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também não sou mas me chamou a atenção assim também. rsrs

      Excluir
  18. Oii
    Já babei na sinopse!! Mencionar Uma linda mulher e Dirty dancing é pra acabar comigo! Sou apaixonada por cinema, alguns filmes se tornaram clássicos e amo pra vida toda! Esse livro já me cativou, e quero esse ex dela pra mim!! Quem não ia querer reproduzir essas cenas incríveis??? TÔ MORTA! Vou adicionar no Skoob agora, preciso lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, imagina que incrível? Mas acho que só em livro mesmo para um cara fazer isso. rsrs

      Excluir