quinta-feira, 2 de outubro de 2014

[Novidades] Aleph, Biruta, Callis, Faro editorial e Tordesilhas

|

Boa tarde! Olha eu de novo com post de novidades das editoras parceiras! Preparem a listinha, tem bastante coisa boa! ;)


ALEPH


Publicado em 1981, Valis é um dos últimos livros escritos pelo norte-americano Philip K. Dick. Esgotada há algum tempo, a obra agora volta às livrarias com uma nova capa e material extra: a HQ As experiências religiosas de Philip K. Dick. Ilustrado por Robert Crumb (Mr. Natural, Fritz The Cat, America), o quadrinho retrata o “encontro” de Dick com Deus, episódio contado em Valis.
Dick é conhecido principalmente por suas obras de ficção científica – sendo que muitas foram adaptadas para o cinema e resultaram em filmes como Blade Runner, Minority Report e O Vingador do Futuro –, mas Valis é um “romance policial teológico” e... autobiográfico.





- Valis é o primeiro livro da trilogia a que dá nome, composta por A Invasão Divina (1981) e A Transmigração de Timothy Archer (1982).

- O livro conta com um posfácio de Fábio Fernandes, tradutor de obras clássicas como O Homem do Castelo Alto, de Philip K. Dick, Laranja Mecânica, de Anthony Burgess,2001:Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, entre outros títulos.

- A Aleph também publica outras obras de Philip K. Dick: O Homem do Castelo Alto(vencedor do Hugo Award de 1963), Ubik (eleito um dos cem melhores romances em língua inglesa do século 20, pela revista Time), Os Três Estigmas de Palmer Eldritch,Realidades Adaptadas, Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial (vencedor do John W. Campbell Award de 1975) e Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?.

- Durante seus 30 anos de carreira, Dick publicou 121 contos e 44 romances, além de escrever um diário que nunca foi publicado integralmente e que contém cerca de 1 milhão de palavras, chamado Exegese.


BIRUTA

Em O Gigante do Maracanã, é possível assistir a uma grande partida, onde está em jogo muito mais que um placar. Lá estão uma menina e seu pai. Qual a distância entre eles? Hoje, estão bem próximos, no meio de uma torcida. É a primeira vez que o pai a leva pra ver um jogo de futebol, e essa aventura acontece na arquibancada daquele estádio imenso, o grande Maracanã. Não, o gigante!
A narrativa situa-se entre o final dos anos 50, início dos 60; acompanhamos as jogadas de futebolistas que entraram para a história do nosso futebol, como Garrincha, Amoroso e Carlos Alberto. Apesar da final fictícia, apresenta-se um clássico do esporte: mas, a emoção maior acontece nas arquibancadas, onde pai e filha assistem e sofrem juntos pelo seu time do coração. A primeira vez no estádio foi marcante para a narradora. Teve que aprender a lidar com a dor de ver seu time perder e, principalmente, aprofundou a relação com seu pai e viveu um momento muito especial ao seu lado.


CALLIS



Imagine um veículo adesivado, colorido, com almofadas e repleto de livros infantis e infantojuvenis, que vai circular pelas escolas e instituições de São Paulo, levando literatura para crianças e adolescentes. Essa é a proposta do projeto social “Callis Mambembe”, que já está com sua próxima visita marcada para o dia 08 de outubro, no CEU Paz, em São Paulo.
O objetivo da iniciativa é aproximar os pequenos e os adultos de histórias que tratam de temas importantes para o desenvolvimento, como sustentabilidade, consumo consciente, trabalho em grupo e cooperação. “A ideia é que a Callis Mambembe visite uma escola por mês e conte com a presença de toda a comunidade”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis.
A “Callis Mambembe” leva às instituições de ensino um acervo com mais de cem títulos para todas as idades. “Os participantes vão ter a oportunidade de ter contato com obras de grandes escritores”, afirma Miriam.
A visita tem duração de quatro horas corridas e é aberta ao público. As escolas que quiserem receber a Callis Mambembe podem enviar um email para contato@callis.com.br.

Serviço:
Callis Mambembe - Biblioteca Itinerante de Livros Infantis
Data: 08/10/2014
Local: CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná.
Horário: 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Livre para todas as idades.



FARO EDITORIAL


…Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino?
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar… juntos!
Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio?
Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?



TORDESILHAS

O produtor musical Lennart Cederström, outrora componente de uma dupla de certo sucesso, juntamente com a mulher, Laila — ambos de meia-idade e vivendo quase no ostracismo – encontra num bosque, envolta em plástico, semienterrada e quase morta, uma diminuta recém-nascida.
Entre as décadas de 1970 e 1990, Lennart vira sua paixão pela música e o autoconferido talento deturparem-se, entregues à crescente indústria cultural, ao oportunismo de empresários e ao artificialismo das relações entre o público e seus ídolos. Agora, cansado e desprovido de sonhos, vê na menina a perspectiva de preservação da música em sua mais pura essência e um resgate da própria existência. Afastado da mulher e do filho, a quem despreza, faz da menina praticamente um projeto musical, instruindo-a e cercando-a da melhor música.
A criança responde com surpreendente e quase milagroso talento, dotada de uma belíssima voz. Ao mesmo tempo, demonstra um peculiar interesse em “desconstruir” objetos, conceitos – e, como se vê depois, pessoas. A esposa, Laila, ex-cantora, e agora uma obscura e abusada dona de casa, acaba aderindo ao projeto, incapaz de resistir ao fascínio emanado por aquele ser de beleza paradoxal.
Assim, “Pequenina” ou “Estrelinha”, como a chama o casal (“Theres” para o filho deles, Jerry), é criada em segredo num porão, silenciosa e musical como nenhuma outra criança. À medida que cresce “longe dos males da sociedade”, ilumina e transforma a vida dos pais postiços... até revelar uma essência perturbadora e sanguinolenta. O sueco J. A. Lindqvist volta com toda força no brilhante terror Melodia do mal, agregando mais uma obra aos outros dois títulos do autor publicados pela Tordesilhas. Sem pudor, Lindqvist constrói cuidadosamente seus personagens e cria uma atmosfera insuperavelmente lúgubre e assustadora para contar uma história que vai arrepiar até o último fio da nuca de qualquer leitor.

E aí, gostaram de quais? Eu curti todos, mas os que estou mais ansiosa para ler mesmo são Virando o jogo e Melodia do mal! :D

25 comentários:

  1. virando o jogo está com uma capa bem próxima do anterior, mas não menos bonita ou com um recheinho interessante rsrsrs
    quero ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    Virando o Jogo tem uma premissa interessante e chamou minha atenção. Outro livro que curti foi O Gigante do Maracanã, pois adoro futebol e curto narrativas sobre o assunto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o livro Melodia do Mal.
    Também gostaria muito de ler Virando o Jogo.

    Eita meu bolso! :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, já o recebi então em breve resenha! :D

      Excluir
  4. Ei Dessaa =)
    Quanto lançamento legal!
    Gostei de Virando o jogo!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Essa Melodia do mal ai parece ser sinistro. Queria ter lido Jogo Perfeito, para ler o segundo. Mas acho que vai demorar um pouquinho.
    Esses dois foram os que mais interessaram.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Qro mto ALEPH!
    Essa edição está mtooooo caprichada!
    Gostei mto da arte de capa do O Gigante do Maracanã! Ficou mto linda!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Melodia do Mal parece ser demais mesmo, fiquei louca pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Estou interessada em Valis, já vi em outro blog e adorei.
    O que me chamou bastante atenção foi Melodia do mal, só pela sinopse parece ser maravilhoso e essa capa? *o*
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz comigo mesma agora. *-*
    De todos livros citados a cima eu só quero Virando o jogo a Faro Editorial, lembra que comentei aqui no blog que com muitos livros parados na estante? Pois bem, O jogo perfeito tá aqui paradinho que nem mexo nele, espero que consiga ler em breve ele.

    paradisebooksbr.blogspot.com.br

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom né?
      Nossa, então leia logo antes de sair o segundo! *O*

      Excluir
  10. Quero ler Virando o Jogo, mas ainda não tenho o Jogo Perfeito. Se for bom assim como os comentários que li sobre ele, com certeza lerei também a sequencia. Acho a resenha de O Jogo Perfeito foi a primeira que li aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal! Fica de olho na resenha do segundo então! E acho que vai ter sorteio hein! rs

      Excluir
  11. Este mês não vou ficar louca/desesperada por tanto livro desejado e poder comprar um rsrs, eu quero apenas o livro Virando o jogo, ainda não li o primeiro, mas ja quero este rs,
    os outros livros não despertam meu interesse, mas quem sabe eu mude de ideia depois de uma resenha,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOOOOI, DESSAAAAAA *uu* Tuuuuuudo bem?? Aaaaaah, gente, tô falando! Eu vou falir por conta dessas editoras, UHEUHEUHEUHEUHEUHEUE :3 Esse primeiro livro não me interessou muito, apesar de a capa ser simples e bonita... Genteeeeeeeeeeeeeem, os que mais me interessaram foram o Virando o Jogo e Melodia do Mal! Eu sou a maior fãaaaaaaa da J. Sterling, caraaaaaaaaa, vou comprar o livro na pré-venda!! *-* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, ou então espera a promo aqui do blog, vai que você ganha de novo? rsrs

      Excluir
  13. Valis, Virando o Jogo e A Melodia do Mal foram os livros que me chamaram a atenção.
    Valis e Virando o Jogo eu já solicitei as editoras. Espero que ambos cheguem logo. *O*
    Melodia do Mal eu não conhecia, mas já entrou para os desejados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depois que um outro livro que estou esperando chegar, vou pedir esse Valis. Me mostra a resenha quando fizer. :D

      Excluir
  14. Apesar de não lido O Jogo Perfeito (necessito dele) fiquei ansiosa por Virando o Jogo e Melodia do mal me chamou muita atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se esse mês eu leio Melodia do mal, é que o livro é gigante! rsrs

      Excluir
  15. Oiii
    A capa de Valis é muito interessante, fiquei curiosa com a sinopse também. A Aleph arrasa! Quero Virando o jogo, porque tenho e já li o primeiro, e mesmo não sendo o melhor do gênero e não achando necessário ter ainda mais dois livros, é um bom livro e se tem continuação, quero ler. Melodia do mal está me atraindo... é de um estilo que amo, e essa capa me mata! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também achei que não precisava continuação, mas mesmo assim quero ler! rs

      Excluir