terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Resenha] O dia que o sol não nasceu

|
Autora: Bianca Sousa
Conto distópico. E se um dia o Sol não nascesse?















Li em e-book o conto O dia que o sol não nasceu, da autora parceira, Bianca Sousa. Por ser um conto, que é bem curtinho, a resenha vai ser bem simples e direta. Com uma leitura rápida e envolvente, a autora nos traz a seguinte trama: O sol está morrendo.

Imagina um dia você acordar e descobrir que não há sol? Nunca mais vai sentir o calor que ele proporciona, as coisas vão morrer sem ele, o frio vai matar milhares de pessoas. É o que acontece com Lua, um apelido que ela usa na internet, ela acorda morrendo de frio e descobre que o sol está morrendo.

Sua mãe morreu congelada, e ela meio que culpa o seu pai por não ter a ajudado. Porém, Lua percebe que a culpa não é totalmente dele, e resolve não passar seus últimos minutos? Horas? Dias, quem sabe?, de mal com o pai. 

Seu pai pergunta o que ela queria fazer antes de tudo acabar, e ela o surpreende com a seguinte resposta: Conhecer Gabriel, o menino que ela conversa na internet. É claro que o pai a proíbe, afinal, se ela não morrer no meio do caminho de frio, pode morrer assassinada... Quem sabe como esse garoto realmente é? Mas Lua é determinada, e no fim, vai atrás do tal garoto.

Engoli o pavor repentino. E se ele realmente não fosse quem eu pensava? E se não desse tempo e o mundo acabasse antes mesmo de chegar até ele? E se ele já estivesse morto? E se ele não gostar de mim? E se, se, se...

Ela tem sorte, e acaba pegando carona com uma vizinha que está indo para o mesmo lado, e assim, parte em busca da última pessoa que gostaria de ver antes de provavelmente morrer congelada.

O conto é curto e simples, mas muito bem escrito. Eu adoro contos, mas ao mesmo tempo odeio! Sabem por que? Porque se a história é boa sempre dá aquela sensação de quero mais. E eu realmente queria mais, eu adoraria se a trama tivesse um desenvolvimento maior. Lua é uma daquelas personagens que amaria saber mais sobre ela. 

O dia que o sol não nasceu nos faz pensar se um dia isso realmente pode acontecer, e como seria. O que você faria antes de a falta do sol matar toda vida existente na Terra? Quem gostaria de conhecer? Recomendo o conto!

Quem tiver interesse em ler o conto pode comprá-lo na Amazon: O dia que o sol não nasceu.

26 comentários:

  1. Adorei a dica, Dessa. Pena que é um conto, a autora poderia o transformar em um livro, é uma história e tanto para um bom livro. Irei lê-lo em breve, gostei bastante da resenha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica! O nome do livro é impactante e me chamou atenção e apesar de não gostar de contos quero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa meio doida mas por ser um conto acho que daria um achance .. Vai q gosto ne..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Melhor resenha de "O dia que o sol não nasceu" que eu já tive o prazer de ler, Dessa!
    OBRIGADA!!! Fez uma autora feliz aqui! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu que agradeço por você vir comentar na resenha. Obrigada! E que bom saber que você gostou. <3

      Excluir
  5. Adorei a ideia do conto, o que faríamos se nossos dias tivessem chegando ao fim, nos faz refletir, será que n estão mesmo???
    Muito bom p refletir

    Bjs
    Amanda
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa,
    Tudo bom?
    Te encontrei lá no blog Leitura VIP e gostaria de te fazer um convite. Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, uma história de suspense ambientada em Lageado Grande/RS, repleta de intrigas e mistérios, onde cada pessoa esconde um segredo e alguns são fatais. Gostaria de lhe avisar que estou com parcerias abertas para blogs, se tiver interesse pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Você pode conhecer mais a história na página abaixo:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui muito de ler contos. Mas tenho quase que certeza que adoraria ler esse.
    Fiquei curiosa em saber o que aconteceu com a Lua . Será que ela conseguiu conhecer o Gabriel?!
    E o que aconteceu com a humanidade?

    Tenho que ler esse conto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Só lendo! rsrs
      Aproveita que tá barato, 1,99, e é muito rápido de ler. *O*

      Excluir
  8. Oi!
    Não sou muito de ler contos mas a premissa desse me pareceu bem interessante, adoro o genero e parece ser uma leitura gostosa.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é muito fluída, dá para ler em menos de uma hora. *O*

      Excluir
  9. Oie! Não conhecia o livro, nem a autora! Adorei a dica!
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-1-ano-de-aniversario-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html
    =D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dessa.

    Nunca fui muito de ler contos, mas esse instigou a minha curiosidade.
    Eu realmente não curto o calor, mas ficar sem ele causaria muito problema.
    A Lua parece ser uma garota que corre atrás de seus sonhos, irei procurar esse conto pra ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto ler contos, assim como você acho ruim pois se gosto não da tempo de desenvolver direito a historia e isso me frusta rs,
    mas eu adorei o tema e parece ser muito bom, eu quero le lo agora,
    achei a protagonista forte, e o sol desaparecer é diferente de tudo que ja li,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesmo, né? Que pena que a autora não quis se aprofundar nisso. *-*

      Excluir
  12. Que legal esse livro Dessa..
    Primeira vez que vejo, mas adorei a história,
    Me convenceu a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo contos pelo motivo que você. rs Mas, ao mesmo tempo, também fico com aquela sensação de quero mais.
    Achei bem interessante essa premissa de "não ter sol". Quero muito saber como a autora desenvolveu o conto.
    Vou ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante esse conto, da um certo medinho em pensar se um dia acontecesse isso.

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto de contos, exatamente pelo mesmo motivo que você. Quando começamos realmente a nos envolver numa história maravilhosa, ela acaba!
    Não gostei dessa capa, mas a premissa me chamou atenção e me instigou bastante.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Também amo contos e às vezes acontece isso mesmo, é tão bom que fica a vontade de mais. O tema escolhido pra esse conto é muito interessante e cabia num livro, o tanto que dá pra desenvolver o que ela propôs... Não sei quem eu escolheria pra ver antes do mundo acabar, mas acho que me manteria com minha família. Espero poder ler esse conto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, será que se incomodarmos a autora ela não escreve um livro sobre o tema? rsrs

      Excluir
  17. Esse conto perece ser muito bom, a autora colocou assuntos que as pessoas não pensam. Apesar de eu não gostar de contos.

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir