domingo, 19 de outubro de 2014

[Resenha] As três faces da moeda

|
Autora: Heloisa Prieto
Quantas faces tem uma moeda? Se você pensa que são apenas duas, cara ou coroa, engana-se! Ao ler estes contos maravilhosos, perceberá que toda a moeda tem uma face secreta. E que cara é essa que se esconde entre cara e coroa? Diante da fortuna, como você se comportaria? Desejaria cada vez mais moedas? Ou abriria mão da riqueza? Qual das faces desses contos moedeiros cada leitor escolherá? Será possível escolher?







As três faces da moeda é um dos livros que recebi do pacotão com lançamentos que a Edelbra me enviou. Ele me chamou a atenção por ser de capa dura, amo , e por ser de contos. Esses contos foram adaptados pela autora, Heloisa Prieto, dos autores Ryunosuke Akutagawa e Andrew Lang. O livro também possui várias ilustrações lindas, feita pela ilustradora Janaina Tokitaka.

O livro traz três contos: Magia, A chaleira mágica e Os cães e a flauta. São todos curtinhos e com bastante humor. A autora conta de forma simples, e sempre deixando algo para o leitor pensar. Quase como aquelas histórias com moral, sabem? 

Magia conta a história de um homem que vai até Misra, um jovem mago, que através dos segredos de Hassan Khan, consegue fazer magia. Esse homem quer ver de perto se realmente Misra pode fazer magia, mas quando o mago diz que qualquer um pode praticar, ele se interessa e quer aprender também. Só tem um porém, para aprender precisa livrar-se de toda ganância...

- Já se passaram centenas de anos desde que alguém importunou um djiin. Você provavelmente está pensando nas Mil e uma noites. A magia que aprendi de Hassan Khan é tão simples, que até você mesmo poderia praticá-la se quisesse.

A chaleira mágica foi o conto que eu mais gostei por conta da mensagem que ele passa. A história é sobre uma chaleira que se transforma em um texugo. O velho que achou a chaleira não aguentou ficar com um artefato mágico tão bagunceiro, e assim, vendeu para Jimmu. O coitado não sabia disto, e se assustou quando a chaleira virou texugo, porém, diferente do velho, viu nisso uma forma de ganhar dinheiro. O final do conto é algo que surpreende, e eu achei muito bonito.

Os cães e a flauta fala de um camponês que tocava flauta lindamente, e assim, atraiu três gigantes por conta de sua melodia. A cada dia um gigante aparecia e lhe dava um presente. O primeiro deu um cãozinho branco, que podia farejar qualquer coisa. O segundo deu um cãozinho negro, que podia correr pelos ares a toda velocidade. E o último lhe deu um cãozinho malhado, que podia matar qualquer inimigo com uma mordida. Em posse dos três cachorrinhos, o camponês vai salvar as duas filhas de Lorde Asuka que foram raptadas por demônios.



As três faces da moeda possui 64 páginas, então a leitura é rápida demais. Apesar de os contos serem curtinhos conseguimos nos envolver nas tramas de cada um deles. O meu favorito foi o A chaleira mágica, mas todos são muito bonitos. É um livro para todas as idades, é encantador e lindo. A edição da editora está espetacular, as folhas são brilhosas e bem grossinhas, além da capa dura, e das várias ilustrações, ou seja, um exemplar ótimo para ter na estante ou dar de presente para alguém. Recomendo a leitura!

21 comentários:

  1. Que lindo!!!! Adorei!!! Tenho o livro, mas ainda não li, porém vou ler logo depois dessa beleza toda que você mostrou e contou!!

    Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu gosto de livros de contos e esse livro parece ser indicado para todo o tipo de leitor. Acredito que as narrativas de cada conto nos faça refletir um pouco sobre a vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você?
      É indicado para todo tipo mesmo! Leitura muito fofa. <3

      Excluir
  3. Oi!
    Não sou muito de ler contos.
    Apesar desse ser de um gênero que gosto, não sei se o leria, ele não despertou meu interesse.
    Gostei do fato de ele ser todo ilustrado.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, os contos são bem curtos e fáceis de ler. rsrs

      Excluir
  4. Oii
    Também adoro capas duras em livros. Só não costumo ler contos, mas mais por falta de oportunidades.
    A diagramação parece estar perfeita. Este eu leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. Livro lindo, e os contos são muito bem escritos. *-*

      Excluir
  5. Essa edição parece maravilhosa. Amo livros ilustrados e aquela foto na resenha me ganhou, sem dúvidas.
    Gosto bastante de contos, principalmente os que geram reflexões. Então, tenho certeza que iria adorar esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros ilustrados < 3
      Vai adorar mesmo, se tiver oportunidade, leia!

      Excluir
  6. Oi, Dessa.

    Que legal esse livro, a leitura deve ser bem divertida. Acho que nunca li um livro de contos pra falar a verdade. Esse são poucas páginas, mas a capa dura me atraiu muito. Acho super luxo quando os livros assim.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu adoro contos, sempre que posso, leio. rsrs
      Também acho muito luxo ♥

      Excluir
  7. Olá, Dessa.
    Não conhecia o livro, mas me pareceu bacana. Adoro livros de contos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto este livro ainda, e não leio muito contos, eu preciso de mais paginas para entrar na historia e passar a desfrutar dela.
    Mas os contos pela sua resenha são bem escritos, para quem curte ler contos é um bom livro e o fato de ser capa dura é ótimo, adoro livros assim,
    acho que as editoras deveriam trazer mais livros neste formato,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem escritos, sim. Claro que sempre tem aquele que você queria ler mais, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

      Excluir
  9. Não tenho o hábito de ler contos.Mas esses parecem interessantes.
    Sem contar a capa dura e as belas ilustrações.

    ResponderExcluir
  10. Acho legal o livro ter a capa dura pq são um charme <3 mas essa capa...
    Bom, não gosto de contos só que esses parecem ser legais e talvez eu possa dar uma chance rs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o que você falou dos contos Dessa! Tem cara daqueles que vem uma moral no final mesmo, mas adoro isso.

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Que lindoo! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei! Amo contos, gosto muito de ler e escrever, e esses parecem fascinantes! As ilustrações estão lindas! É bem curtinho e de capa dura <3 Já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir