sábado, 11 de outubro de 2014

[Novidades] Aleph, Callis, DarkSide, Gente e Única, LaFonte, Leya e Os dez melhores

|

Boa tarde! Estou cheia de novidades das editoras parceiras aqui do blog para mostrar para vocês. Tem para todos os gostos! Vamos conferir?


ALEPH

Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a Terra mergulha em uma era de trevas. O conhecimento humano, acumulado por séculos, é arrasado pela cólera daqueles que sobreviveram ao Dilúvio de Fogo. Assombrada pela herança atômica, a humanidade contempla o vazio de sua civilização perdida.  Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de sombras. Ao longo dos séculos, caberá aos monges da Ordem Albertina de São Leibowitz a tarefa de recolher, preservar e interpretar os vestígios de uma cultura remota, salvando o saber humano do completo esquecimento.




A NOVA EDIÇÃO
A última edição brasileira de Um cântico para Leibowitz data do final da década de 1980. A fim de suprir essa longa ausência, a Aleph se empenhou em preparar uma edição que fizesse jus à grandeza do original. Além de nova e cuidadosa tradução, foram acrescidos ao livro um glossário cultural e uma lista de termos e expressões em latim não traduzidos pelo autor. Um material extra especialmente elaborado não como mero suporte didático, mas para permitir uma experiência completa ao leitor, ajudando-o a imergir no universo da obra.




CALLIS

Personalidades que fazem aniversário no mês de outubro são temas de livros da Callis

O mês de outubro está recheado com aniversários de diferentes personalidades que marcaram nossa história. De autores e compositores, passando por jogador de futebol e pintor, os aniversariantes serviram de inspiração para alguns dos livros publicados e indicados pela Callis. Todos eles são um prato cheio para quem quer conhecer a infância, crescimento e trajetória profissional deles. Confira, a seguir, quem são eles:

  
    



Lendas, mundo das palavras e até dentadura são divertidos temas que a Callis traz para o Dia das Crianças

Para este Dia das Crianças, a Callis Editora preparou uma seleção especial de livros para os pequenos! Eles são um prato cheio para quem quer, desde cedo, apresentar o maravilhoso universo das letras com cultura, entretenimento e, claro, muita diversão. Confira abaixo as dicas da Callis:

   




DARKSIDE



Em O grande fora da lei: a origem do GTA, o aclamado escritor, jornalista e gamer inveterado David Kushner nos conduz por uma divertida jornada com altos riscos e lucros exorbitantes do mundo cada vez mais acelerado dos maiores players da indústria dos games – e de seus inimigos prontos para derrubá-los. Kushner revela de forma brilhante a história não contada das pessoas que criaram o produto que definiu uma geração e enfureceu outra. Elaborado por mais de uma década com reportagens, entrevistas e muitas horas jogando, o livro de Kushner mergulha fundo nos bastidores
de GTA, até então mantidos em segredo e alimentados por rumores e mitos. Além disso,
ele examina a violenta reação cultural e política que ajudou a manter sua vida comercial em alta ao mesmo tempo em que ameaçava a existência do próprio jogo. A franquia enfrentou processos e disputas judiciais com o objetivo de tirá-lo de circulação, movidos pelo falso moralismo e puritanismo da cultura norte-americana – e sobreviveu.
Qualquer que seja o seu lado nesta história, O grande fora da lei: a origem do GTA fornece uma nova compreensão desta indústria revolucionária, e de como propostas e ideias inovadoras ganham o mundo em um piscar de olhos, em uma memorável história da cultura pop das duas últimas décadas. Grand Theft Auto se apropriou de tudo e de todos, entrou em nossas casas sem pedir licença e foi a babá de uma geração. Agora temos filhos criados por um grande fora da lei.

DAVID KUSHNER (1968) é escritor e jornalista premiado, além de gamer inveterado. Seus livros incluem Masters of Doom: How Two Guys Created an Empire and Transformed Pop Culture; Jonny Magic and the Card Shark Kids: How a Gang of Geeks Beat the Odds and Stormed Las Vegas; e Levittown: Two Families, One Tycoon, and the Fight for Civil Rights in America’s Legendary Suburb. Editor colaborativo da Rolling Stone, escreve para publicações como New Yorker, Vanity Fair, Wired, New York Times Magazine, New York, GQ e Playboy. Saiba mais em davidkushner.com.


Livro e VHS se misturam.
DarkSide® rebobina clássicos em box limitado!

Não faz tanto tempo que guardávamos nossos filmes preferidos, clipes e festas de família em um VHS. Hoje tudo mudou, mas a nostalgia nos acompanha. A DarkSide® preparou uma edição limitada da Coleção Dissecando em estilo VHS. Nada melhor que guardar um clássico no seu formato original.
O box Terror VHS reúne dois livros da Coleção Dissecando sobre clássicos do terror em uma embalagem cheia de estilo – e com algumas surpresas para os verdadeiros fãs de Leatherface e Ash, personagens unidos pela serra elétrica –, que apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar.
O Massacre da Serra Elétrica faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. Aumente o volume de sua serra elétrica e disseque este clássico que ajudou a formar muitos diretores da nova geração.
Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007). Raimi é responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia lançado em 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva, e também diretor da nova versão dark de O Mágico de Oz (Disney).


BOOK TRAILER





GENTE E ÚNICA

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas. Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso. Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

Responda rápido, você já fez alguma das coisas da lista abaixo?
- Já riscou alguém da sua lista de paqueras após um único encontro?
- Já desistiu de alguém porque ele não dava sinais de que fosse mudar?
- Tem medo de assumir um compromisso sério antes da hora?
- Tem um namorado que todos adoram – menos você?
- Costuma decepcionar-se com os homens ao conhecê-los melhor?
Se disse sim para um ou mais itens da lista, este livro é para você. Estamos num mundo que tem mais desencontros do que encontros, onde os términos superam os começos e no qual ter uma vida amorosa parece sonho de adolescente.
Deixe as ilusões de lado. O mito da alma gêmea traz os únicos três passos dos quais você vai precisar para encontrar a pessoa certa e mantê-la em sua vida. Afinal, o que todos queremos – todos mesmo, até quem tem medo de compromisso – é encontrar alguém que nos entenda, nos faça rir quando estamos tristes, que seja irresistível mesmo quando nos tirar do sério e que nos inspire a fazer planos para o futuro. Afinal, quem não quer ver a vida finalmente começar quando encontramos o parceiro que está ali para o que der e vier? Em apenas três passos, abra-se para nunca mais procurar por uma alma gêmea e ganhe em troca o amor de verdade!


LAFONTE




LEYA

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Quando Vaelin Al Sorna, um garoto de apenas 10 anos de idade, é deixado por seu pai na Casa da Sexta Ordem, ele é informado que sua única família agora é a Ordem. Durante vários anos ele é treinado de forma brutal e austera, além de ser condicionado a uma vida perigosa e celibatária. Mesmo assim, Vaelin resiste e torna-se líder entre seus Irmãos. Ao longo de sua jornada, Vaelin também descobrirá de quem foi o verdadeiro desejo para que ele fosse entregue à Ordem - o objetivo sempre foi protegê-lo, mas ele não tem ideia do quê. Aos poucos, indícios de uma esquecida Sétima Ordem e questões acerca das ações do Rei Janus fazem Vaelin Al Sorna questionar sua lealdade. Destinado a um futuro grandioso, ele ainda tem que compreender em quem confiar. Neste primeiro volume da trilogia A Sombra do Corvo, Anthony Ryan estreia de maneira promissora com uma aventura repleta de ação.

Retrato de um Portugal tão invisível quanto atual, Combateremos a sombra conta a história de Osvaldo Campos, um psicanalista que, numa noite de inverno, é visitado por um antigo paciente que lhe traz uma mensagem, cujo sentido nunca conseguirá decifrar. Nessa mesma noite, ele perde uma mulher e ganha outra. E, à sua volta, o real começa a se entrelaçar, à semelhança das histórias que lhe são narradas no silêncio do consultório, enquanto uma de suas pacientes, Maria London, tem em seu poder a chave da revelação de uma realidade clandestina de dimensões incalculáveis. Estamos perante um livro inquietante e pleno de mistério, que explora os meandros da alma humana e avisa sobre o destino dos homens. Uma tensão psicológica que conduz o leitor a um lugar de observação único, pela mão de uma escritora de excelência que nos mostra que nada de mais real existe do que o onírico, e nada de mais fantástico do que o real.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A LIÇÃO DO DOUTOR? 1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros.

Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto - ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e a magia dos animais, ele emerge da sepultura, profundamente marcado no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína e somente o retorno de Veracidade - ou o nascimento do sucessor que a Princesa Kettricken espera ?-pode salvar os Seis Ducados. Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele iniciará uma missão extrema: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto desvenda correntes selvagens de magia dentro de si - cursos que irão afogá-lo ou torná-lo maior do que ele era. Robin Hobb conclui a trilogiaSaga do assassino com um grande romance de formação. Mas todo o encanto neste mundo de faz de conta não consegue encobrir o ensinamento agridoce da história: o de que a busca pela verdade exige um preço e a solidão que só alguns podem ou irão pagar.

Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times, Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas... Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto: o melhor amigo de Carson. Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa! Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!



OS DEZ MELHORES



A seletiva, que selecionará dez contos para o coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski, está aberta até o dia 10 de dezembro de 2014. Confira abaixo o regulamento, e participe.

Edital de Publicação
Coletivo
Big Buka – Para Charles Bukowski
Organização: Afobório

  1. A Editora Os Dez Melhores abre seletiva através do ‘Selo Coletivo’, e receberá, até o dia dez (10) de dezembro de 2014, textos inéditos e em português de autores que escrevam contos com a mesma temática que inspirou o escritor Charles Bukowski (mulheres, bebidas/bebedeiras, azar, sorte, cotidiano, literatura, melancolia etc.);
  1. A Editora Os Dez Melhores provém seu Edital de Publicação com a seguinte formalidade: não haverá nenhum investimento por parte do autor para participar desta publicação;
  1. A Editora Os Dez Melhores fornecerá, gratuitamente, um exemplar da obra para cada autor aprovado para publicação;
  1. Serão publicados nove (09) autores + um (01) texto do organizador, totalizando dez (10) autores; o que justifica o método de publicação da editora, ‘Você e mais nove’;
  1. A comercialização, distribuição e divulgação da obra serão de inteira responsabilidade da Editora Os Dez Melhores que, através de sua assessoria de comunicação, elaborará entrevistas, releases, resenhas e reportagens sobre o lançamento, e encaminhará este material para um mínimo de trezentos (300) veículos de comunicação, impressos e digitais, tanto em nível local e estadual, quanto nacional;
  1. A obra também será utilizada em ações educativas realizadas pela equipe da Editora Os Dez Melhores em escolas e instituições de ensino;
  1. Os textos, com no mínimo dez (10) mil caracteres (incluindo espaços) e no máximo vinte (20) mil caracteres (incluindo espaços), devem ser enviados completos, revisados e dentro das novas regras gramaticais, de acordo com o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, em arquivo Word, fonte Courier New, tamanho 12 e espaçamento 1,5, com o título ‘Big Buka – Para Charles Bukowski’ no campo ‘Assunto’. Abaixo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia com, no máximo, cinco (5) linhas, escrita em terceira pessoa, informando um e-mail para contato no corpo da mesma. Qualquer inconformidade quanto a tais especificações automaticamente desclassifica o conto enviado;
  1. O autor será responsabilizado por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio, previsto em contrato. Os selecionados serão comunicados do resultado por e-mail, tão logo o mesmo seja apurado, em até trinta (30) dias úteis após o encerramento do prazo para recebimento dos textos. A seleção dos contos é de competência do Conselho Editorial da Editora Os Dez Melhores;
  1. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelo organizador;
  1. Para maiores informações e envio de textos, contatar (coletivos@editoraosdezmelhores.com.br);

17 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler O teste mas ja quero o livro A Formatura rs.
    Willow tem uma historia linda e triste, eu ja li a algum tempo atras em ingles e claro que pretendo comprar o livro.
    Os outros não chama minha atenção, mas quem sabe depois eu mude de ideia,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa para que o meu A formatura chegue! *-*
      Ah, verdade? Solicitei pra editora Willow, vamos ver! rs

      Excluir
  2. Adorei os livros. Formatura e Willow tem as capas mais lindas.
    Estou doido para o meu exemplar de willow chegar para eu poder paroveitar bem a leitura.
    Abraços

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Gostaria muito de ler a Saga dos assassinos..e já está no terceiro livro né.
    A canção do sangue também parece bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O único que chamou minha atenção foi A Formatura. Quero muito ler a trilogia O Teste.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eita,quantos lançamentos!
    O livro Willow,parece muito bom!
    Assim como A Fúria do Assassino e Rendição.

    ResponderExcluir
  6. Caramba Dessa quanto lançamento bom! Achei muito legal a Aleph fazer essa nova edição de Um cântico para Leibowitz, que prece ser extremamente bom!

    ResponderExcluir
  7. Esse mês está bom demais, só lançamento lindo!
    Estou desejando o lançamento da Aleph. Incrível como adoro os livros da editora. <3
    Também estou querendo A Formatura e O Grande Fora da Lei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lançamento bom mesmo!
      Quero vários, que tristeza... E tempo e dinheiro? rsrs

      Excluir
  8. E muito livro bom pra pouco dinheiro.
    Cada mês vemos mais e mais livros serem lançados, as pessoas não podem falar que não tem livros para todos os gostos, pois acho que seria uma mentira gigantesca.

    Alguns livros não me chamaram muito a atenção, outros sim.
    Quero ler Rendição da Maya Banks no momento.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Queria ser milionária, com uma mansão para colocar os livros e sem precisar trabalhar pra ficar o dia todo lendo. rsrs

      Excluir
  9. Gostei muito de Willow, e querendo A Formatura!

    ResponderExcluir
  10. Nenhum dos lançamentos chamaram minha atenção... mas a capa do livro A Formatura é linda!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    A Aleph está me surpreendendo cada vez mais! A Dark Side arrasando, como sempre! Quero muito A formatura, da Única. Estou hiper curiosa por Willow, parece um livro muito tocante e sensível. Não li nada da Maya Banks ainda, mas quero muito, talvez leia esse.
    Beijos

    ResponderExcluir