sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[Resenha] Cuidado: Garoto apaixonado

|
Autor: Toni Brandão
Não é fácil ter onze anos e estar em dívida com alguém que salvou sua vida. Principalmente quando essa pessoa é seu melhor amigo e está apaixonado pela mesma garota, que é seu primeiro amor. Timidez, lealdade, amizade. O que o impede de revelar seus sentimentos?







Recebi Cuidado: Garoto apaixonado em parceria com a Callis. Eu já havia me encantado com essa capa, e estava ansiosa para ler, pois me parecia um infantojuvenil ótimo, leve, e divertido, e foi realmente o que eu encontrei. Uma pena só o livro ser tão curtinho, porque a história foi muito gostosinha de acompanhar.

Antônio (Tui) e seu melhor amigo, Alê, estão iniciando na 6º série no colégio. Parecia uma volta às aulas como qualquer outra, se não fosse o fato de que tem uma aluna nova que acaba atraindo a atenção de todos. Não falo nem só de beleza, Camila tem personalidade forte, joga futebol, lê poesia, ou seja, suas atitudes são o que mais conquistam as pessoas. Antônio percebe o alerta vermelho assim que põe os olhos nela, que diz: PERIGO. Ele está apaixonado por Camila, mas mal consegue conversar com ela, imagina então se declarar? E tudo piora quando seu melhor amigo lhe conta que está afim de Camila e quer ajuda para conquistá-la. E agora?

- Eu vou pedir pro meu pai me comprar o CD. Como é o nome?
- Nome.
Ela entendeu de cara que esse era o nome do CD. É claro que ela ia entender. E sorriu de novo, me olhando bem dentro dos olhos, por uns sete segundos.

Antônio é quem narra o livro, assim, vamos sabendo um pouco mais sobre esse sentimento de gostar de Camila, mas ter que ver o amigo a paquerando. É claro que se ele já tivesse tomado uma atitude antes, ou até comentado com Alê, as coisas não estariam assim, mas agora não adianta mais...

A trama é bem bonitinha. Toda essa coisa de primeiro amor de criança é bem fofo. Mas, fiquei com pena de Antônio a cada vez em que falava o que sentia pela garota, como se o coração estivesse no joelho esquerdo, e essas coisas bobas. E o pior é que os dois combinam, gostam praticamente das mesmas coisas, então é muito azar ele não ter chegado antes nela! :(

A leitura é fluída, o livro tem um pouco mais de 100 páginas, e consegue passar bem como funciona quando somos crianças e estamos "apaixonados" - coloco entre aspas porque é uma época em que achamos que nunca mais vai acontecer de novo, né? -, os diálogos são bem simples, afinal, são crianças, mas é tudo muito cativante. Livro leve, muito bom para passar o tempo, recomendo!

27 comentários:

  1. A capa é uma gracinha. E a história dessas crianças,parece ser divertida!
    Apesar do sofrimento de Antônio.

    Sempre gostei de livros direcionados para o público infantil. E adoraria ler esse. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonitinha mesmo, né?
      Se tiver oportunidade leia mesmo! *-*

      Excluir
  2. Oi!
    O livro parece ser bem leve e com uma história muito fofa.
    Uma pena ter tão poucas páginas.
    Aparenta ser uma leitura bastante fluída.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Uma pena mesmo, mas o livro em si é muito gracinha de ler. *-*

      Excluir
  3. Hello, Dessa.

    As vezes eu fico querendo ler infantojuvenil para mudar um pouco o clima de minhas leituras.
    Parece ser um livro bem rápido e que você se encanta com os personagens.
    O primeiro amor é uma fase bem gostosa. Gostei da personalidade da Camila. >.<

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoro ler um livro infanto entre leituras mais densas. Relaxa! hahaha
      Camila é uma personagem adorável, adorei ela!

      Excluir
  4. Oi Dessa, tudo bom?
    Realmente a premissa e a quantidade de páginas indicam um livro bem leve e descontraído. Essa é uma época tão bacana da infância e sempre sofremos muito achando que só vamos sentir aquilo uma vez. Fiquei com dó do protagonista, rs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com dó dele, mas fazer o que. Precisamos aprender desde cedo a aguentar sofrimentos no que se refere ao amor. rsrs

      Excluir
  5. Awn que gracinha,
    adoro esses infanto juvenis... Tão leves e descontraídos,
    estou fazendo minha coleção de o diário de um banana que acredito ser parecido com esse...
    Leria com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, é muito descontraído mesmo! *-*
      É quase o mesmo estilo! rs

      Excluir
  6. Não conhecia este livro, mas pelo visto parece ser uma história fofa e divertida. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Amiga adorei sua resenha, principalmente porque o livro é de um gênero que também me atrai bastante, mas nunca tinha visto esse livro. Principalmente nem tinha ouvido falar dessa editora. Mas a história que vc contou sobre ele me deixou bastante interessada. Acho que vou querer ler também pra saber sobre a história e também sobre a garota bonita da escola desses dois. Quero saber o que acontece hahahahah....Achei ótimo isso. Eu também amo leituras juvenis e um que estou lendo tem uma história linda. Acho que até vc iria gostar de ler viu?! Sério...Mas enfim...Se cuida minha amiga e fica com Deus...bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você vai conhecer muito livros da editora aqui no blog! Estou cheia de livros deles para resenha e todos muito fofos! *-*
      Se cuida!

      Excluir
  8. Gostei da capa e a historia parece ser bem legal e fofa <3 A leitura deve ser bem leve e rápida pela quantidade de paginas.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros mais leves e que retratam essa época tão gostada da nossa vida. O enredo me cativou e a capa é ótima.
    Leria o livro, com certeza, mas não agora; no momento estou em outra pegada. De toda forma, adorei a dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem fofinho, nesta idade achamos que nunca mais vamos achar ninguém que sera tão incrivel rsrs, eu me lembro..vagamente rs.
    Mesmo o livro sendo fofo, não sei se vou chegar a ler, pois eu gosto de livros mais adultos, romances mais adultos rs, mas para quem tem filhas adolescentes ou gosta de livros mais leves deve ser bem agradavel a leitura, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo mundo já passou por isso rsrs
      Ah, para os filhotes é uma ótima pedida, viu! ;D

      Excluir
  11. Oi Dessa..
    Parece ser uma trama bem bonitinha mesmo. Acho que é a primeira resenha que vejo deste livro, e gostei.
    Sem contar que é bem curtinho, deve ser uma leitura gostosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Você tem muita paciência né Dessa, pra ficar lendo esses livro infanto-juvenis, eu to num idade que não pro mais pra ler isso não (falou a velha kk). Mas parece ser bem bonitinha a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo de ler algo fora da minha idade. Acho muito fofo infantosjuvenis, e adoro intercalar com livros mais densos e adultos. rs

      Excluir
  13. Parece ser bem fofo mesmo. A capa é um charme.
    Acho que não tem muitos livros com foco nos garotos né? Acho isso bem legal.
    Faz um tempo que não leio algo que seja infanto juvenil... vou tentar lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é difícil achar livro com foco em garotos, rs. A trama é bem gostosinha de ler.

      Excluir
  14. Oi
    Fiquei sorrindo que nem boba! Parece um livro muito fofo!! Amo infantojuvenis e leio quando dá, e esse tem uma trama bem real, é isso o que c quando somos crianças! Apesar de ter me interessado e querer ler, acho que não vou fazer tão cedo, tenho uma pilha de livros encalhada e uma lista interminável! Kkk Mas foi bom conhecer o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi alguém pode fazer um resumo por capítulos desse livro para mim porfavor?

    ResponderExcluir