sábado, 25 de outubro de 2014

[Resenha] Mais além da escuridão, 1 - Entre nós

|
Autores: Cátia Mourão e Johnatan Souza
“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Cátia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.

Entre nós é o primeiro livro da série, Mais além da escuridão, dos autores parceiros Cátia Mourão e Johnatan Souza. A trama e a capa me chamaram a atenção quando firmei parceria com eles. Adoro histórias de vampiros, ainda mais quando os autores inovam, e quando vi que tinha anjos caídos na história também, aí mesmo que fiquei com muita vontade de conhecer a obra. 

Carlie é uma vampira, já no início do livro ela nos conta como é ser um ser imortal. Os vampiros da história não brilham, mas também não morrem se saírem no sol. Eles conseguem ficar dias sem tomar sangue. E com centros específicos para doar sangue para vampiros, a vida de Carlie é bem fácil, pode-se dizer. Ela adora sair para a balada e se divertir, normalmente faz isso com seu "guardião", Donovan, o vampiro que cuida dela desde que ela se transformou. Donovan está viajando, e é nesse período que Carlie começa a ter sonhos estranhos com um homem misterioso.

Esses sonhos acontecem com bastante frequência, até que ela esbarra no próprio! Um homem quase a atropela no estacionamento do shopping, e é justo o do sonho! Ele se chama Johnatan Fallen, e acabamos descobrindo que é um anjo caído, por isso consegue entrar nos sonhos de Carlie. A atração entre os dois é instantânea, apesar de Johnatan já estar de olho em Carlie faz tempo... Mas, quando Donovan retorna e descobre sobre esse romance, não fica nada feliz. E o pior de tudo é que uma batalha está para começar. Inimigos antigos de Donovan acabam o encontrando, e Johnatan se vê em meio à uma luta que não é dele mas, ele precisa proteger Carlie.

O ciúme é como um monstro adormecido, que não sabemos existir dentro de nós até que algo o faz despertar. Então ele ameaça levar a ruína tudo que encontra ao seu redor.

A minha única ressalva foi para o interesse imediato do anjo por Carlie. Não sabemos porque e como Johnatan se sentiu atraído por ela e resolveu invadir seus sonhos. A trama já começa a partir dessas invasões, então realmente não temos uma resposta concreta. Foi o único detalhe que eu não curti, de resto, achei a trama muito bem construída. Estava esperando um romance entre anjo e vampiro, mas tive muito mais que isso. Teve ação, luta, traições e mais algumas coisas que deixaram a leitura espetacular.

Não me apeguei muito por Carlie. Achei a personagem fraquinha, estava esperando uma vampira forte, daquelas que você admira, mas a achei meio frágil. Só quase no final é que realmente vemos um pouco de sua força. Agora, Donovan foi o que mais me encantou, ele parece esconder alguns segredos, que eu estou louca para descobrir logo! Mas não se preocupem, alguns são revelados nesse primeiro livro, mas acho que ele esconde mais coisas! Donovan é perigoso e sexy, acho que sempre vou preferir os bad boys (literários, claro!), não que o anjo seja sem graça, mas o romance entre ele e Carlie não me encantou o necessário, estou torcendo mais por um romance entre ela e Donovan, me matem! hahaha

A leitura foi agradável, a narrativa dos autores é muito boa. Os diálogos são simples, mas envolvem bastante o leitor. Temos o ponto de vista dos dois personagens principais, anjo e vampira, então é uma leitura bem dinâmica, e conseguimos ter uma visão ampla da história e dos sentimentos de cada um deles. Gostei bastante desse primeiro livro, estou ansiosa para iniciar a leitura do segundo. Se você gosta  de livros com vampiros não pode deixar de ler essa série. E se você já não aguenta mais esse tema, trate de ler mesmo assim, pois é diferente dos livros de vampiros que vemos por aí.

23 comentários:

  1. Olá, Dessa. Tudo bem?
    Eu não sabia esse livro era sobre vampiros. Gostei de saber, pois é um estilo de livro que eu gosto bastante. Achei também interessante as mudanças que eles fizeram quanto aos vampiros, como não morrer no sol.
    Também prefiro as vampiras fortes às mais meigas, mas talvez eu me apegue a protagonista.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho legal quando os autores mudam as coisas. Não fica sempre a mesma coisa, né? rsrs

      Excluir
  2. Também fico bastante interessada,quando na história tem um anjo caído.
    É a primeira vez que leio sobre esse livro e fiquei com vontade de conferir a leitura.
    E melhor ainda,é que a história não fica só centrada no romance.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa.

    Gostei bastante de sua resenha! Então Carlie não te agradou tanto, mas o anjo mal sim. Também tenho uma queda pelos bad boys das estórias. A capa desse livro não me agradou e com isso nem sabia do que se tratava e nem que eram autores nacionais. Fiquei bem curiosa quanto a leitura. Depois quero conferir a obra.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Donovan não é anjo, é vampiro que nem a Carlie. rsrs
      Eu curti a capa, gosto de modelos nas capas. rsrs

      Excluir
  4. Esse livro parece bem interessante, tem ensinamentos legais, embora eu não gostar desse tipo de livro.

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, amei seu blog, ele é lindo demais, to apaixonado kkkk
    nunca tinha ouvido falarem desse livro, parece ser ótimo, vou colocar na
    minha lista de próximas leituras..
    amei amei seu blog estou seguindo, ficarei muito feliz se você puder retribuir.

    hihi ><
    http://mid-nightt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É livro independente? Parece interessante, mas pela capa acho q é independente... Até achei que fosse os dois autores na capa SHUASHUSHU... Quero ler *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você lesse a resenha ia saber que é uma série. O primeiro e último parágrafo falam sobre isso! ;)

      Excluir
  7. Gosto de livros que falam sobre anjos ou vampiros mas acho que misturar os dois não é muito legal. Não é a primeira resenha que leio sobre o livro e as outras falaram bem tbm só que ainda não me convenceu... e ainda tem essa capa e as outras (não sei se são originas só que seguem o mesmo estilo então devem ser)... achei bem fraquinha. Talvez eu possa dar uma chance, não sei ainda.

    ResponderExcluir
  8. Amiga primeiramente o que mais me chamou atenção nesse livro foi a CAPA, porque sinceramente temos que concordar que é maravilhosa e depois que li sua resenha fiquei babando na história, até porque os unicos livros de vampiros que li até hj foi crepusculo e depois nunca mais, até porque sempre é a mesma coisa em todos os outros livros. Agora vc disse que esse é diferente e fiquei curiosa.

    Não quer mandar ele pra mim n ?? hahahahaha
    Brincadeira, mas depois vc posta ai a continuação da série, porque assim dá pra ter uma ideia pra comprar depois =]

    Se cuida amiga e parabens como sempre
    Admiro muito seu trabalho no blog e te adoro mto mto mto
    Bom Final de Semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também adorei a capa, teve gente que não curtiu. :/
      Sim, é bem diferente, vale a pena ler! :D
      Eu li em ebook, Sil! haha Tenta parceria com os autores. ;D

      Beijos, se cuida!

      Excluir
  9. Interessante a história, pegou um pouco de VA e Hush Hush. Fiquei com vontade de ler. Mas essa capa tá tensa, pegaram uma boneca de Pretty Little Liars pra ser a Carlie e os efeitos da capa me lembraram de The Bane Chronicles.

    http://espiraldossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca vou me cansar de livros de vampiros rs, adoro estes seres.
    Eu acho a capa uma fofura, e o tema é ótimo eu adoro, mas não desperta aquela vontade louca de ler em mim, quem sabe com o segundo livro eu leia mais resenhas e dai chame minha atenção para esta serie, pois neste livro..não desperta,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! *-* não enjoo nunca! rsrs
      Aguarde a resenha do segundo entao! ;D

      Excluir
  11. Oii Dessa...
    Confesso que pela sinopse não leria o livro, a resenha que sempre nos faz mudar de ideia né..
    Mas mesmo assim não sei. Ainda mais que é série.
    Mas parabéns pela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Diferente de você eu não me interessei pela capa não Dessa, parece uma boneca barbie ._. e achei interessante a mistura de vampiro com anjo caído, mas não me chamou tanto assim a atenção pra me fazer querer ler o livro. Esse ponto que você levantou, do anjo entrar nos sonhos da vampira, não achei legal não ter explicação, espero que tenha nos próximos livros e você venha nos falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora me falou que no terceiro tem explicação! Ainda bem *-*

      Excluir
  13. Já tinha me interessado bastante pelo enredo desse livro.
    Adoro tramas que envolvem vampiros *o*
    Só não gostei de saber que a protagonista é fraquinha, o que mais admiro em protagonistas de livros de vampiros é exatamente o oposto disso.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Essa série tem tudo pra me agradar, amo vampiros há muito tempo e anjos caídos virou uma paixão depois de Fallen e Hush, Hush (principalmente, Hush, Hush, acho Fallen um pouco morto kkk Me matem também!), misturando os dois... Me lembrei da série Renegade Angels da Sylvia Day, que também dá uma misturada legal. Então, quando você anunciou a parceria fiquei caída por essa capa, e agora tô muito curiosa com o Donovan, também sou louca pelos bad boys literários! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir