quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[Resenha] Caçadores de tesouros

|
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein
Páginas: 384
Editora: #Irado
Série: Caçadores de tesouros, 1
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!




Gostei demais da proposta do novo selo da Novo Conceito, o #Irado, sou apaixonada por infantojuvenis, e desde então tenho desejado loucamente os livros que estão sendo lançados. Já tenho dois para a coleção: esse e Boneca de ossos. O que mais me chamou a atenção é que a maioria dos livros são de capa dura! Infantojuvenil + capa dura? Impossível não querer ler e ter na estante. Principalmente quando a editora traz autores bastante conhecidos, como é o caso de James Patterson.

Bem, Caçadores de tesouros teve tudo o que eu esperava encontrar ao ler: trama leve e divertida, personagens carismáticos e leitura fluída. Você com certeza irá ler em um dia o livo! A história é tão gostosinha de acompanhar, porque mesmo sendo para um público bem mais jovem, qualquer pessoa pode ler - oi, já tenho 24 anos, beijos. -, pois apesar de a narrativa ser simples, a história tem uma boa estrutura.

Bick e Beck são gêmeos, eles e os irmãos, Tempestade e Tommy, estão no momento velejando sozinhos desde que seus pais desapareceram misteriosamente. A família tem um negócio próprio, eles são caçadores de tesouros, então mesmo os irmãos estando sem os pais, eles decidem continuar com o que sempre fizeram, e com algumas pistas que o pai deixou, partem em um aventura perigosa e alucinante.

Tempestade hesitou.
- Você tem razão. Os tubarões podem tê-lo comido antes.
Eu provavelmente teria socado qualquer um que falasse uma coisa dessas. Mas esse é o jeito de Tempestade, e eu sabia que ela estava tão triste quanto o restante de nós.

Pode-se dizer que Bick e Beck Kidd são os gêmeos mais unidos que se pode imaginar, até quando estão discutindo ninguém se mete no meio. Já Tempestade, que é dois anos mais velha que eles, é a nerd, com uma excelente memória fotográfica, que os tira de várias enrascadas. E Tommy, bem, é considerado o bobão que só pensa em se embelezar e flertar com as garotas, mas percebemos que quando as coisas ficam sérias, ele vira o irmão mais protetor do mundo. As crianças tem características e personalidades tão marcantes que são o que dão charme à trama.


Você vai encontrar diálogos e atitudes um pouco infantis na trama, afinal, ela é voltada para crianças, mas além disso, quem narra a história é o próprio Bick, e sua irmã quem ilustra. Porém, o que eu mais gostei é do fato de que os autores não forçam tanto, deixando tudo meio sem noção, a história é bem construída, e tal. Há algumas coisas sem explicações, claro, mas nada que leve a pensar que os autores estão duvidando da inteligência das crianças (que são o público alvo.).

Caçadores de tesouros é aquele livro que não te deixa quase nada para imaginação, pois é cheio de ilustrações lindas das cenas com esses irmãos tão adoráveis. Se você curte esse tipo de leitura, vai adorar a história! E se não... Está esperando o que para conhecer os Kidds e embarcar em uma grande caça ao tesouro?? Você não vai se arrepender!


27 comentários:

  1. Amiga eu simplesmente adorei a sua resenha. Eu tenho o livro em estante, mas ainda não tive a chance de ler nenhum do selo IRADO. Eu até acho a diagramação maravilhosa, mas sabe, não tive tempo ainda de pega-los, pois estou pegando mais os livros de lançamentos mesmo da novo conceito. Mas em breve eu acho que pegarei eles para ler, pois todos tem comentado muito bem das histórias e espero gostar bastante como vc gostou. Até dei uma folheada, mas acabei desanimando depois. Enfim...Vamos ver né? Adorei tudo que vc falou do livro e a foto que vc escolheu ai ficou bem legal.
    Parabéns amiga do coraçào
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tenta ler! Eu me apaixonei por esse selo <3
      É uma leitura bem fluída, vale a pena ler!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu gosto de livros juvenis e a Novo Conceito tem caprichado nos livros desse novo selo. Para mim uma história feita para crianças tem que ser um pouco sem noção e adorei a premissa de Caçadores de Tesouros. Amei também as ilustrações.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai é tão legal livros juvenis com ilustração, tô lendo um e tô adorando!

    dá uma olhada na resenha do livro A bandeja que fiz lá no blog
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei muito legal a proposta do livro.
    Fiquei tentada ao saber que ele tem capa dura aheuhaue. Mas, no momento não estou á procura de algo voltado para o público infantil, mas quem sabe futuramente né.
    Adorei a diagramação, muito perfeita ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Legal gosto muito de livros infanto juvenis e realmente as ilustrações desse me chamaram a atenção
    parabens pela a resenha
    bjos
    beto
    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro aqui, diagramação e tudo mais é perfeito nesse livro <3
    bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou super dividida com esse livro a tempos,
    apesar dos elogios ainda não tenho muita intimidade com o gênero, tenho um livro bem parecido aqui em casa que nunca consegui terminar, vou tentar pegá-lo e ver como fica depois.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu adoro esse tipo de leitura, então pra mim é muito fácil ler <3

      Excluir
  8. Oi Dessa..
    Eu não li nenhum livro da #irado, mas também acho a ideia bacana.
    A Novo Conceito caprichou neste livro, pelo menos é que parece.
    Fiquei até com vontade de ler agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá caprichado, sim! *-*
      Leia mesmo, muito gostosinha a leitura <3

      Excluir
  9. Adoraria muito conhecer mais sobre esses irmãos e ler sobre suas aventuras.
    Assim como você,gosto de livros voltados para o público jovem.

    Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa,
    Eu nunca li um livro do gênero, mas, depois da sua resenha, acredito que darei um chance. Parece ser bem divertido.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dessa, para tudo! Tu disse que os livros do Sele Irado são capas duras? Tipo eu tenho um que ganhei no evento da NC em BH e ele é capa dura, mas não pensei que a maioria seria. #partiu
    Já estava de olho em Boneca de ossos da Holly Black a algum tempo e agora irei pedir com certeza.
    Quero ler algo de James porque sempre leio muitas coisas positivas a respeito dele. Acho que Caçadores de tesouros é uma boa pedida já que a capa é dura. *-* Adore o perfil de Tempestade e as fotos que você colocou no post.
    Tu tem 24 certo? Eu tenho 29 e adoro essas leituras Infantojuvenis. >.<

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria é, acho que até agora uns 2 ou 3 que não são. O boneca de ossos e o Maximum que saiu agora a pouco.
      Que bom saber que alguém mais velha que eu também curte esse tipo de leitura. rsrs

      Excluir
  12. Olá, Dessa.
    Bem, eu saio comprando tudo que o James Patterson escreve, então tenho esse livro. Pretendia lê-lo, obviamente, mas haviam outros na frente. Certamente esse vai pular a fila. rs
    Ilustrado, com trama leve e divertida? Certamente esse livro é melhor do que eu pensava.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pule mesmo, pois a leitura dá para ser feita em um dia! *-*

      Excluir
  13. A capa do livro é linda, e acho que o publico alvo do livro gosta de colorido e eles acertaram,
    eu não leio o genero( e tenho 10 a mais que você rsrs, mas vamos falar baixo isso), mas o livro para quem curte e tem filhas parece ser uma boa pedida,
    eu gosto de livro com desenhos dentro..quando é para jovens acho que É preciso rs, meus filhos ficam presoso quando tem figura e quando não acontece eles cansam rapido rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertaram mesmo! A edição está muito linda!
      Compre para os filhotes então! *-*

      Excluir
  14. Capricharam mesmo nesse livro, a capa ficou linda, capa dura então um luxo. E esse James Patterson realmente é o cara, escreve de tudo. Legal o livro ser ilustrado, não costumo ler infanto juvenis, mas pra quem gosta achei uma boa dica, e achei também bem legal pra presentar alguém mais novinho.

    ResponderExcluir
  15. É um livro lindo, a edição me deixou babando.
    Preciso conseguir ele logo, sua resenha me animou a comprá-lo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A diagramação é linda e editora NC como sempre faz um ótimo trabalho... Não sei se quero ler esse livro pq quase nenhum livro do selo irado me animou. Dá pra ver que foi uma boa leitura pra você mas acho que no meu caso não vai rolar rs

    ResponderExcluir
  17. Também gostei muito desse selo #irado, estou lendo Infinity Drake e estou adorando. Caçadores de Tesouros parece ser bem divertido, com irmãos bem diferentes um dos outros e bem corajosos pra viver essa aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler esse outro livro, na verdade todos do selo, rsrsrs.

      Excluir
  18. Oii
    Fiquei hiper feliz quando a Novo Conceito lançou esse projeto, eu só amei mais ainda essa editora! O fato de ser em hard cover, deixa tudo perfeito, tenho alguns infantojuvenis assim e são muito lindos!! A premissa é muito divertida e as ilustrações, lindas!!! E não tem essa coisa de idade, não! kkk Vou amar se puder lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir