quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[Resenha] Drinques para três

|
Autora: Madeleine Wickham
Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.



Drinques para três é da autora (pseudônimo) Sophie Kinsella - muito conhecida por seus chick-lit's -, mas sob o seu nome verdadeiro: Madeleine Wickham. Nunca li nada da autora, então quando vi o lançamento da editora fiquei bem interessada em conhecer a escrita de Sophie, fora que a trama me atraiu bastante. O livro não chega a ser tão descontraído, pois a história dessas três amigas tem mais baixos do que altos. Não é nada tão dramático, mas a autora nos mostra os problemas e dificuldades de cada uma. 

Candice é meiga, e a mais bondosa das três, logo no início da trama sabemos que seu pai deu golpe em várias pessoas antes de morrer. Quando as amigas estavam no bar que sempre costumam tomar drinques no primeiro dia do mês, Candice encontra Heather, filha de um homem que seu pai enganou. Isso sempre incomodou muito ela, e até mesmo envergonhou, é por isso que ela resolve não tocar nesse assunto com Heather, e como forma de se redimir, tenta conseguir um emprego na revista que as três trabalham. Temos também Roxanne, ela está sempre viajando para fazer suas matérias para a revista, e esconde um grande segredo das amigas: ela é namorada de um homem casado, e com filhos, mas nunca revela quem é o tal homem. E por último, tem Maggie, a futura mamãe, que não sabe como lidar com essa situação nova e aterrorizante. 

A trama se desenrola com Heather ainda mais envolvida com Candice e suas amigas. Ela parece ser alguém doce e muito amiga, mas Roxanne e Maggie tem certas desconfianças sobre ela. Junto a tudo isso, tem o nascimento da filha de Maggie, que se vê em desespero ao perceber que talvez não leve jeito para a maternidade. E Roxanne, bem, ela continua envolvida com o homem casado, e a cada dia mais esperançosa de os dois ficarem definitivamente juntos.

O livro foca na vida dessas três amigas, mas a premissa central mesmo é o passado rondando Candice. Essa sua nova amizade com alguém que seu pai acabou prejudicando se mostra perigosa. Achei Heather dissimulada demais, minha vontade era de gritar para ela abrir os olhos logo, mas até as amigas tentaram e não conseguiram...

Talvez não pudesse desfazer o que o pai fizera. Talvez não pudesse saldar todas as dívidas com todo mundo que havia sido enganado por ele. Mas poderia saldar a dívida com Heather Trelawney - mesmo não sendo com dinheiro, pelo menos com auxílio e amizade. Ajudar Heather o máximo possível seria como indenizar a si mesma.

A narrativa da autora é muito gostosa, e isso de intercalar entre três histórias diferentes deixou a leitura muito rápida. Eu adorei a trama, me envolvi demais com a vida de cada uma, é até difícil de escolher qual foi a minha favorita. Porém, a história de Maggie me comoveu bastante. Ela sofre muito com essa coisa de ser mãe, pois é muito exaustivo ficar noites sem dormir e não saber como fazer o bebê parar de chorar. Vemos todas suas inseguranças e incertezas, e dá uma agonia, porque ela não pede ajuda para ninguém, fica sofrendo em silêncio.

Drinques para três não é um livro que te faça rir, mas que conquista mesmo assim o leitor com personagens tão cativantes e diferentes um dos outros. As três se completam, e é isso que deixa a amizade tão sólida. No entanto, percebi que alguns segredos não devem ser escondidos dos amigos, temos que sempre saber que podemos contar com eles, além de sempre acreditar no que eles te dizem, afinal, se eles não gostam da sua nova amiga é porque algum motivo tem, não é? rsrs Gostei tanto da escrita da Sophie que agora estou muito ansiosa para ler os outros livros dela. Enfim, por mais que a trama não seja tão divertida, ela é bem leve e envolvente. Leitura mais que recomendada!

21 comentários:

  1. Gostei da dica, nem conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu já li quase todos os livros da Sophie Kinsella e recomendo muito. Ela é aquele tipo de autora que te diverte e conquista. Não li nenhum livro dela com o pseudônimo. mas Drinques para Três tem uma premissa que eu adoro. Sempre curto essas narrativas com grupos de amigas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu quero muito ler os outros dela. *-*
      Também adoro esses tipos de narrativas, quando tem mais de uma história. :3

      Excluir
  3. A premissa é bem legal. Infelizmente não li nada da autora ainda mas como ela escreve chick-lit's tenho certeza que vou gostar *u*

    ResponderExcluir
  4. Legal gostei da resenha nunca li nada da autora mas gosto de estilos diferente..

    Parabens pela a resenha bjos

    Beto blogcoisastriviais.blogspot,com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Sophie sob sua "alcunha original". Li vários que ela assina como Sophie Kinsella e AMO, acho super engraçados e passo mal de rir. Os livros dela como Madeleine estão na minha lista, mas não consigo gostar das capas que fazem pra eles D:
    Beijos
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! Quero logo ler algo dela como Sophie mesmo. *-*

      Excluir
  6. Achei bem interessante a premissa desse livro, pois foca nas incertezas, nos segredos e também na amizade. Pela não seria um livro que eu leria, mas gostei do enredo e acho que posso me surpreender com a obra.
    Nunca li nada da autora, mas acho que daria uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma oportunidade, sim! A leitura é bem gostosinha, vale a pena.

      Excluir
  7. O livro parece ser bem legal apesar de não ser divertido como os outros livros da autora né. Mas a história de cada uma é interessante, a amizade parece ser bonita tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele não é divertiiido e tal, mas a história é bem envolvente. *-*

      Excluir
  8. Gosto muito da autora Sophie.E não imaginei que esse livro fosse dela.
    Gostei da história das amigas,e também fiquei cheia de vontade de ler mais esse livro da autora.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto o livro ainda e adoro os livros da autora, eles sempre são bem engraçados,
    mas vi que este livro não é tão engraçado quanto eles costumam ser, uma pena, mas deve ser divertida pois a autora escreve bem.
    Eu gosto quando um livro tem varios personagens e ele não fica preso a so um protagonista,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ler outros dela. *-*
      Verdade, também adoro quando tem mais de um personagem *-*

      Excluir
  10. Oii
    Pela sinopse o livro não me chamaria muito atenção, mas gostei da resenha e de ver que é uma leitura boa.
    É a primeira resenha que vejo do livro. Não parece ruim..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa.

    Minha amiga ama os livros da Kinsella e me indicou alguns, estou tentando ler, mas ainda nem consegui um tempinho.
    Esse parece ser uma leitura legal pra mudar um pouco de gênero, eu curti a resenha e saber que essas amigas estão tentando superar algumas coisas, nem sempre a vida são rosas, certo?
    Depois irei ler ele com certeza.


    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Certo! Achei emocionante o que cada uma lida, muito bacana! *-*
      Leia mesmo.

      Excluir
  12. Oii
    Já li um livro da Sophie Kinsella há um tempão e não sabia que era um pseudônimo kkk A trama parece muito interessante, todo esse drama, segredos e dificuldades fazem parte da vida e é o que atrai mais para o livro, saber como as personagens vão lidar com tudo o que acontece, superando todos os obstáculos. Quero conhecer a amizade das três <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amizade delas é muito linda <3 *---*
      A leitura é muito agradável, adorei conhecer a narrativa da autora!

      Excluir
  13. Oi!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa para conhecer sua escrita.
    O enredo do livro que não me interessou muito :c
    Mas, vou procurar outros títulas da autora.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir