quinta-feira, 30 de outubro de 2014

[Parceria] Fabio Shiva e Talita Facco

|

Boa noite! Venho apresentar para vocês os dois novos autores parceiros do blog: O Fabio e a Talita. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles?


Fabio Shiva

Fabio Shiva nasceu em Salvador, Bahia. Aos 8 anos começou a apresentar o programa Chão e Paz na TV Itapoan / TV Aratu. Três anos depois, com a ida da família para o Rio de Janeiro, aposentou-se da carreira de apresentador infantil. No ano seguinte teve sua iniciação literária com a publicação do poema “Terra” em uma antologia. De lá para cá participou de outras coletâneas de contos e poemas. Aos 16 anos tornou-se professor na Escola de Música Santa Cecília e com a mesma idade ingressou na Faculdade de Comunicação da UERJ, onde se formou, tendo cursado também Ciências Sociais na UFRJ e Psicologia na UERJ.
Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos. Essas atividades ocorreram em paralelo à carreira musical, iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA – The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento (www.mensageirosdovento.com.br), em fase de produção de ANUNNAKI(http://youtu.be/tJhDrVK-BOQ), a primeira ópera-rock em animação brasileira.
Livro

Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.
Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.





Talita Facco

Eu sou paulistana, nasci em 17 de junho e formada em Logística.
Desde pequena sou apaixonada por literatura. Aos 12 anos conheci o mundo das fanfictions graças a série literária Harry Potter e foi ai que decidi ser escritora. Quando fiz 18 anos comecei a participar como editora do site Potterish.com.
Atualmente também sou resenhista do blog Livro e Neblina.









Livro

As quatro primeiras crônicas são sobre um casal recém-casado passando pelas estações do ano, e pelas situações mais inesperadas, como a mudança para um bairro no subúrbio de Londres, intriga com os vizinhos e pequenas discussões que ocorrem na madrugada. As outras histórias, narram o cotidiano de personagens vivendo as datas comemorativas mais importantes como Dia das Mães e Dia dos Pais, com pequenas discussões familiares e festas com amigos que terminam no ano novo.
Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens.






17 comentários:

  1. Ambos os livros parecem ser muito bons, mas o do Fabio me chamou mais a atenção, parece ter uma história muito legal. Vou ficar no aguardo das resenhas, Dessa.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. Os dois livros parecem ser legais... Gostei mais do livro da Talita :3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias. Ambos os livros parecem ótimos, mas O Sincronicídio parece ser o melhor. Fiquei bem animado pela leitura. Parece ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias Dessa, os livros parecem ser bons.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Parabéns pelas parcerias..
    Eu ainda não conhecia os autores, mas gostei do livro da Talita.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita mais duas parcerias. Que bom! :)
    Achei os dois livros interessantes.
    Mas adoraria ler o Sincronicídeo.Adoro uma trama cheia de mistérios!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria *o*
    Parecem ser livros ótimos, mas fiquei bem curiosa com o livro do Fabio.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dessa.

    Belas parcerias que surgiu pra você esse mês, que venha muitas outras pra você.
    Espero resenha pra saber sua opinião a respeito dos livros.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Parabéns pelas parcerias, muito sucesso a todos vocês!!! Fiquei muito contente em saber que tem um baiano aí, da minha terra! <3 Estou babando pelo livro dele, sou fascinada por crimes e assassinatos!
    Beijos

    ResponderExcluir