terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Novidades] Aleph, Gaivota, Geração, Grupo Editorial Record e Petit

|

Boa tarde! Post de novidades no ar - de novo -, essas editoras ainda vão nos falir, ein? rsrs Venham conferir os lançamentos das editoras parceiras do blog! 


Aleph

Alçado pela crítica literária à categoria de obra-prima da literatura moderna, A mão esquerda da escuridão, de Ursula K. Le Guin, retorna às livrarias em uma edição revisada e com nova capa. O livro ganhou diversos prêmios, entre eles o Nebula e o Hugo, consagrando-se como um dos maiores clássicos da ficção científica. Le Guin é uma das raras mulheres a ser aventurar pelo gênero. Publicada originalmente em 1969, a obra narra a história de Genly Ai, um emissário da federação galáctica Ekumen, cuja missão é convencer os governantes do gélido mundo de Gethen, ou Planeta Inverno, a aderirem a um grupo de mais de 80 planetas que visa a troca comercial e cultural entre seus habitantes. A autora apresenta Gethen de forma muito envolvente para o leitor, explicando suas lendas e características, com detalhes impressionantes da geografia e dos costumes do planeta inventado.
Porém, um dos pontos mais interessantes da trama é a sexualidade. Genly e seu aliado, Estraven, se deparam com um lugar único, habitado por seres andróginos e passíveis de ser, sexualmente, tanto homens quanto mulheres. Os habiantes do lugar assumem uma condição de homem ou mulher dependendo da época, chamada de kémer. Essa peculiaridade possibilita a eles serem tanto mães quanto pais. Envolvido em uma longa jornada planetária, o emissário terá de lidar com usos, costumes e percepções muito diferentes dos seus, questionará suas próprias crenças e enfrentará interesses que podem colocar a perder toda sua missão. E é no intuito de cumpri-la que o enviado se vê em uma viagem de conhecimento, tolerância e grandes descobertas. Ursula Le Guin faz de A mão esquerda da escuridão uma parábola das crises das civilizações, com suas manobras políticas, seus interesses pelo poder, sua amizade e honra. O romance trata também da natureza inóspita do planeta, da exploração de seus recursos naturais, da formação das cidades e da relação de seus habitantes com as coisas materiais, espirituais e sexuais que os constituem como uma civilização.

Autora
URSULA K. LE GUIN nasceu nos Estados Unidos em 21 de outubro de 1929. É uma das escritoras de ficção científica e fantasia mais proeminentes do mundo. Vencedora de mais de 50 prêmios literários e criadora de diversos universos ficcionais, Ursula também é poetisa, ensaísta e autora de livros infantis. É conhecida por obras como A mão esquerda da escuridão, Os despossuídos, o ciclo fantástico Terramar e o laureado livro infanto-juvenil The farthest shore, além de ter sido indicada ao Pulitzer pelo volume de contos Searoad. Atualmente reside na cidade de Portland, nos Estados Unidos.



Gaivota

Lá no final da rua, a floresta densa, fechada, escura, que me mete medo e, ao mesmo tempo, me convida a desvendá-la. Desde que cheguei aqui, me paro olhando para aquelas árvores grandes que apontam pro céu e se aproximam umas das outras, feito gigantes a impedir passagem. Parecem esconder mistérios. Parecem.










Autor
Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável, entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras, ministra aulas no ensino fundamental e médio, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação, além de participar como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul.


Geração

Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? "Mascarados — a verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc", escrito por Bruno Paes Manso, Esther Solano e Willian Novaes, leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil.

Book Trailer



Grupo Editorial Record

Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. E descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, fato que faz com que Jane e sua parceira, a patologista Maura Isles, fiquem de olhos bem abertos. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?

Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino fica abalado. Sua saúde fraca e sua falta de coragem e braveza ficam aparentes e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita.

É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo — e suposto — rival Jack Fenn.
Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores.
Assim é montado um divertido espetáculo regado a gins-tônicas, desejos reprimidos e uma baleia encalhada.

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.

A vida e a história de Cristóvão Colombo permanecem um mistério. O famoso navegador, conhecido por ter descoberto a América, nunca deixou muitos registros sobre os seus feitos, o que sempre levantou suspeitas. Mas e se tudo o que sabemos sobre o descobrimento da América for uma mentira? E se essa mentira foi planejada para esconder o verdadeiro motivo pelo qual Colombo partiu em seu navio, em 1492? E se esse segredo guardado há mais de quinhentos anos for capaz de reformular todo o cenário político moderno? Nesta nova aventura, Steve Berry redescobre os segredos por trás dessas perguntas e revela ao mundo um tesouro há muito tempo perdido.

Como Nikki Maxwell sabe, manter um diário é uma ótima maneira de conhecer a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Este diário da série Diário de uma garota nada popular traz questões para todos os dias do ano. Se você pudesse trocar de lugar com alguém por um dia, quem seria esta pessoa e por quê? Qual música você poderia ouvir 100 vezes? Por qual programa de TV você está apaixonada no momento e por quê? Qual a roupa mais espetacular do seu guarda-roupa? Coloque seu toque pessoal nessas questões e em muitas outras – e como este é um autêntico Diário de uma garota nada popular, Nikki apresenta suas respostas e desenhos também!

Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa.
Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta — e se sentindo mais deslocada do que nunca —, Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma.
Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar.



Petit

A luz que vem do coração, romance do Espírito Daniel e psicografado por Cristina Censon, mostra que todos têm luz no coração; só é preciso abrir a porta! Um jornalista de muito prestígio fica desolado quando sua amada esposa Elisa desencarna, vitimada por uma doença fatal. Desistindo de tudo e de todos, Raul entrega-se à bebida, enquanto entidades trevosas aproveitam seu momento de fragilidade para atormentá-lo ainda mais. Somente com Beatriz, sua colega de trabalho, é que Raul vai emergir das trevas em que se encontra para poder, afinal, ter alguma esperança novamente.






Cristina Censon conheceu a Doutrina Espírita em 1985, quando frequentava e trabalhava em um pequeno centro. Em 1997, iniciou seus estudos doutrinários na Instituição Espírita Seara Bendita, onde está até hoje, ministrando cursos e trabalhando na área de assistência espiritual, sendo, desde então, uma grande propagadora dessa Doutrina. A luz que vem do coração é o primeiro romance espírita que Cristina Censon publica pela Petit Editora.


18 comentários:

  1. Oi Dessa.
    Nossa tanta novidade, fica difícil escolher.
    Mas o que mais me interessou foi Mascarados, uma história real sempre me atrai.
    Mas alguns lançamentos dos Grupo também estão muito bacana, como Prisioneiros do Inverno e A Conspiração Colombo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa...
    Guerra das rosas e Prisioneiros do inverno parecem ser os mais legais.
    Os outros chamaram pouca atenção.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicitei Prisioneiros do inverno, em breve tem resenha! :D

      Excluir
  3. Esse da Aleph parece incrível, vou querer ler. E o da Geração sem dúvidas também vou querer conhecer.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Naty ainda não leu o livro da Aleph, A Mão Esquerda da Escuridão, mas eu já li, o da edição anterior, e afirmo: é um excelente livro. Um dos melhores que já li.
      Quero Mascarados e Prisioneiros do Inverno, dos lançamentos.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

      Excluir
    2. Que bom saber que é! Estou muito curiosa quanto a obra! *-*

      Excluir
  4. A Mão Esquerda da Escuridão parece ser maravilhoso. Foi o que mais me chamou atenção.
    Prisioneiros do Inverno foi outro que me chamou atenção pela sinopse.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ler "Duas vezes na Floresta Escura". Me pareceu um livro bem interessante.
    Prisioneiros do Inverno,também me agradou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi Duas vezes na floresta... em breve tem resenha! :D

      Excluir
  6. São vários lançamento... Só que o único que me deixou curiosa foi Os últimos preparativos pois gostei na sinopse!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!
    Quanto lançamento legal né?!
    Fiquei bem interessada neste mascarados!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Tirando o lançamento da Petit, que é um genero que eu não curto ler, me interessei por todos os outros lançamentos! Os livros parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Muitos lançamentos, mas nenhum deles chama minha atenção, mas quem sabe depois de uma resenha eu não mude de ideia,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie.

    Ultimamente como não posso comprar muitos livros estou sendo bem seleta em minhas escolhas e desses livros que você nós mostrou não tive grande interesse por nenhum. Quem sabe depois de algumas resenhas isso não mude.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu até tento, mas sempre desejo todos os lançamentos. rsrs

      Excluir
  11. Oii
    Que lançamentos lindos!! Fiquei curiosa com Duas vezes na floresta escura, parece muito bom. E pode me mandar todos do Grupo Editorial Record, é um melhor do que o outro, queroooo!
    Beijos

    ResponderExcluir