segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[Resenha] Se arrependimento matasse

|
Autor: Alma Cervantes
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.






Se arrependimento matasse me lembrou aqueles filmes em que um grupo de pessoas vai para algum lugar, ou até mesmo como na trama, um hotel, em um dia de tempestade e do nada assassinatos são cometidos. Aposto que já assistiram algo assim, né? Eu amo filmes desse tipo, e quando comecei a ler o livro não pude conter um sorriso, pois até então, não tinha lido nada com uma trama desse jeito. Pode parecer clichê e tal, mas eu achei demais! E por isso terminei em um dia a leitura, pois não me aguentei para saber logo como o autor iria conduzir os fatos.

O grupo do hotel não são de completos estranhos, os donos do hotel têm um filho que foi passar uns dias com amigos lá, há os empregados, e apenas mais umas três pessoas "aleatórias". No início tudo está normal, os hóspedes socializam no jantar e tudo, mas mais tarde o cozinheiro do hotel é achado morto e um clima de completo horror paira no ar. Será que é alguém de fora? Ou é alguém dentro do próprio hotel?

Era incontestável que após terem sofrido tanto juntos, o vinculo criado entre eles os acompanharia para sempre. Não importaria que nunca mais os vissem; esse vínculo do destino não os permitiria esquecer jamais.

Cada personagem demonstra algo suspeito, o que deixa o leitor cego para qualquer resposta. Uma dessas pessoas faz uma "investigação", questionando todos sobre o que fizeram na noite, mas mesmo assim, o autor faz com que todas as informações da trama não se relacionem de jeito nenhum até o final do livro. Gostei de como Alma conduziu os acontecimentos. A trama é bem intricada, e quando o final chega e o assassino e motivos são expostos não tem como não pensar em porque isso não foi levado em consideração.

O livro tem uma narrativa agradável, de leitura rápida, nos deparamos com um suspense bem desenvolvido, e com personagens marcantes para a trama, e é por isso que me fez não conseguir declarar um suspeito, duvidei de muitos ali, mas certeza mesmo? Nada. Recomendo o livro!

26 comentários:

  1. Oba,esse livro parece ser muito interessante!
    Esse clima de supense e mistério me agrada muito.
    Ótima dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, então o livro vai cair direitinho para você! :D

      Excluir
  2. Ah!! Eu estava de olho neste livro desde que você mostrou na caixinha. Agora eu quero muito!!

    Amo suspense, e achei este bem legal.

    Resenha perfeita, linda!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!
    Ótima resenha! :D
    Eu também gostei muito de le Se Arrependimento Matasse, eu não consegui descobrir quem era o assassino haha

    ResponderExcluir
  4. Antes mesmo de ler a sinopse, só de passar os olhos pela resenha, lembrei de filmes desse gênero! Gosto de suspense e mistério, desde que equilibrados com inovação, e não aquela coisa de "morrem todos, exceto dois", que geralmente acontece no campo cinematográfico desse gênero. Bom saber que ele conta com uma recomendação. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, os filmes exageram mais e quase todo mundo morre. hahaha :P
      Mas o livro não é assim. *-*

      Excluir
  5. Sabe que já li várias resenhas desse livro e não consigo chegar numa ideia real sobre ele?!
    Não sei porque, mas sinto que estão deixando de me contar algo sobre ele. Será que é por conta do policial? ajauhauhauhauaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não gostei nem da capa e nem do título, mas adorei o enredo, apesar de ser clichê parece ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu sempre fico agoniada com narrativas assim, mas sempre arrisco assistir algo ou ler. Acho isso engraçado. A dica está mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a trama é bem clichê, mas é muito bom de ler algo assim. haha

      Excluir
  8. Ainda não li a obra, mas a tenho em casa. Pretendo começar a ler na semana que vem. Estou com muita expectativa sobre a obra; parece ser um livro incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa..
    Eu já vi inúmeras resenhas deste livro e nunca tive muito interesse no livro. Mas tenho perdido um pouco o preconceito com livros assim ultimamente.
    Leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse tipo de historia, já assisti vários filmes assim, mas ainda não li nenhum livro. Adoro o suspense de imaginar que é o assassino e de criar um monte de hipótese que no final são todas derrubadas <3 Eu to ansiosa pára poder ler esse livro, já to com ele em mãos, mas tem alguns livros na frete dele na fila...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, passe logo na frente. hahaha a leitura é muito rápida. *--*

      Excluir
  11. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Dessaaaaaaaa *-* Tudo bem, meu amor? Hahaha, achou que eu não ia voltar, né? Não consigo ficar longe daqui, não tem jeito! Hahahahaha! ♥ Ebaaaaaaaaaa, resenha! Cara, tô doooida por esse livroooo, hahaha! E siiiim, eu já assisti filmes com essa premissa, e adooooro, apesar de ser meio clichê, hahahahah! Ah, o que seria do mundo sem seus clichês? Hahaha! :3 Ai, Dessaaaaa, bom saber que você também gosta de tramas assim, hahaa! E caraca, fiquei curiosa agora pra saber quem é que matou o cozinheiro! Aposto nas pessoas dentro do Hotel, uashuhashuas! o.O Aaah, que legal cada personagem retratar uma suspeita! Haha, sou loooouca por tramas assim, pois sempre me surpreendo no final! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi

      Pois é, cada um é suspeito, dai fica difícil de saber quem é o assassino. hahaha *-*
      Adoro tramas assim, mesmo <3
      bjs

      Excluir
  12. Amo um suspense, o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Eu pensei na mesma coisa quando li a sinopse, lembra demais aqueles filmes! <3 Amei a trama e já estou super curiosa, parece aqueles suspenses do bom, bem gostosos de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Dedes o dia que descobri esse livro fiquei doida pra ler, mas ainda não achei pra comprar. O autor é mega fã da Agatha Christie, e se inspirou nela pra escrever. Já ganhou meu respeito ai. Que bom que vc gostou e recomenda, tenho expectativas bem altas pra esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa do livro!! Acho que já vi uns dois ou três filmes com esse tema, mas nunca li nada parecido. Deve ser bem divertido ficar fazendo teorias e tentando descobrir o culpado. Mais um pra minha lista de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que foi para os desejados! *--*
      A leitura é fluída, muito boa a trama, e os personagens são muito suspeitos!

      Excluir