sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[Novidades] Geração, Leya/Fantasy, Tordesilhas, Única e V&R

|

Lançamentos e novidades das editoras parceiras do blog. Muita coisa bacana, já anotem para quando forem na Bienal! rs


GERAÇÃO

Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua…Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamarde seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Santana de Parnaíba da primeira Entrada, de quase todas as Bandeiras, da hidrelétrica pioneira, das antigas linhagens paulistas, dos personagens folclóricos, do tapete de Corpus Christi, das igrejas e mosteiros, da encenação ao ar livre da “Paixão de Cristo”, de Alphaville e da Fazendinha, das procissões e do carnaval, do Projeto Oficina Escola e do amor à cultura. Os mais de quatro séculos do município que se orgulha de ser o berço importante da brasilidade são contados neste livro, com apuro e leveza, pelo jornalista e escritor Ricardo Viveiros.









LEYA/FANTASY



TORDESILHAS

Enquanto ganhava reconhecimento literário, Wilde se envolveu com o jovem Lord Alfred Douglas, a quem ele chamava Bosie. O pai de Alfred, o marquês de Queens berry, soube do envolvimento amoroso e enviou ao escritor irlandês uma correspondência atacando a homossexualidade do autor. Em resposta, Wilde processou o marquês por difamação, mas a decisão acabou sendo um tiro no próprio pé – os advogados do marquês apresentaram provas da homossexualidade (considerada crime à época) de Wilde, não apenas se livrando da acusação de difamação, mas provocando a prisão do escritor por “indecência grave”.
No dia 25 de maio de 1895, Wilde foi considerado culpado e sentenciado a alguns anos de prisão. Isolado da sociedade, Wilde manteve-se ocupado escrevendo. Um de seus trabalhos foi a carta que viria a ser chamada “De Profundis” e que foi publicada cinco anos após sua morte. O título significa “das profundezas” e faz referência ao salmo 130, da Bíblia, no qual a expressão é usada como metáfora de uma terrível angústia e, segundo alguns críticos, da morte. O texto dá conta das dificuldades sofridas por Wilde, que, enquanto discorre sobre os tormentos que Bosie lhe trouxe, acaba revivendo certos episódios de sua relação.Cheio de amargura, Wilde chama a atenção de seu provável amante para o desperdício que lhe trouxe tanto financeira quanto artisticamente. Culpa-o pelo dinheiro esbanjado e por sua própria produção literária escassa. A disparidade com que o autor vê a sua vida e a de seu antigo companheiro é flagrante: "Você tem caminhado livre entre as flores. De mim o belo mundo de cor e movimento foi usurpado". Wilde também comenta a natureza humana e a sociedade, na qual seu status foi deteriorado após a prisão. De fato, quando termina o período de encarceramento, ele se exila na França e passa a viver na casa de amigos e em hotéis baratos. Sua produção literária nessa época é mínima, e a escassez permeia toda a sua vida – Wilde estava falido e emocionalmente esgotado, além de ter a saúde debilitada. Wilde nunca enviou a carta para Bosie, que a leu pela primeira vez quando ela foi publicada. De profundis é uma obra menos estudada que os clássicos do autor, como O retrato de Dorian Gray e a peça A importância de ser prudente. A edição da Tordesilhas tem posfácio de Munira H. Mutran, professora da Universidade de São Paulo (USP) e fundadora da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses(ABEI). Munira é amplamente reconhecida por sua contribuição ao estudo da literatura irlandesa.


ÚNICA

Título: Dark house
Autor: Karina Halle
Selo: Única Editora
ISBN: 978-85-67028-39-2
Formato: 16 x 23
Páginas: 352
Gênero: Literatura estrangeira/ Terror
Tradutor: Santiago Nazarian
Lançamento: Agosto 2014
Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.


Título: A Evolução de Calpúrnia Tate
Autor: Jacqueline Kelly
Selo: Única Editora
ISBN: 978-85-67028-41-5
Formato: 16 x 23
Páginas: 384
Gênero: Literatura estrangeira/ romance
Tradutor: Elisa Nazarian
Lançamento: Agosto 2014
Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.


V&R

Maré de azar, da Vergara e Riba está concorrendo ao livro do ano no Meus prêmios Nick 2014! Já votaram? http://meuspremiosnick.uol.com.br/votacao/



23 comentários:

  1. Como uma amante louca por distopias, sou louca para começar a série de Brilho. Amo coisas sci-fi também! Mas a primeira capa não chamou minha atenção de modo nenhum. Contudo essa segunda... Nussa! Preciso!
    E Dark House? Um amor, neh? Também quero!
    São os lançamentos chegando e a gente ficando pobres no percursso. ahauhauaha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito o livro Centelha, pois adorei Brilho. Essa continuação tem tudo para arrebentar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Vendo os lançamentos,o que já estou desejando muito é o livro Maluca por Você.
    Parece ser um romance bem divertido.
    E o Dark House: eletrizante!

    ResponderExcluir
  4. Geração Editora sempre com bons livros ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  5. Muitos lançamentos, e foram poucos que eu gostei. Achei interessante os livros: A Evolução de Calpúrnia Tate, A vila que descobriu o Brasil e Oscar Wilde de Profundis.
    Ficou bem legal essa propaganda do Diário de um Banana, não sabia que a Nick tinha esse tipo de premiação.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adorei a forma deles divulgarem a premiação haha

      Excluir
  6. Nossa, adorei as novidades, principalmente dos dois últimos livros, achei eles bem interessante. Participei deste concurso da Fantasy, mas infelizmente acabei saindo logo na primeira fase haha, bom, mas parabéns ao vencedor, que realmente deve ter feito por merecer.

    Abraços!
    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Os lançamentos da Editora Geração e Única estão lindos!!! O que é aquela capa do livro da Rachel Gibson? Um amor! Louca por Dark House também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que linda a capa de Centelha, ganhei o livro Brilho em um top comentarista e estou só esperando chegar ...

    ResponderExcluir
  9. OOOOOOOOOOOOI, DESSAAAA *---* Tuuuudo bom? <3 Pooooxa vida, hein? Achei que eu tinha comentado aqui, mas pelo visto não, auausuhsushsuaus! Enfim! Hehehehhe, já anotei tooooodos aqui! Gente, depois da Bienal eu vou estar definitivamente falida, auhauahauaus! Caracaaaaa, eu tô looooouca por A Centelha(capa lindaaaa <3) e Maluca por Você, hahahahaha! Dois livros com histórias maravilhosas e de capas ainda mais perfeitaaaas! *0* Esse do Brasil não me interessou muito :c Huuum, legal essa entrevista com o Affonso, hahahahaha! Esse do Oscar infelizmente não me interessou nadinhaaaa, hahaha! :3 Agoooora, essa linda da Dark House, com essa capa perfeita... Aaaaaaaa, que tudoooo *0* O livro dos gafanhotos igualmente, hahaha! Awnnnnnnnnn, vou votar no Greg, no Meus Prêmios Nick, auhauahauau! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Já estou super ansiosa aqui por Centelha. Comprei Brilho na Black Night, e só vou terminar o que estou lendo e começar ele. Nem sabia q a continuação estava pra sair. Fiquei super feliz, já quero comprar logo!

    ResponderExcluir
  11. Oii..
    Gostei de todos da Geração, mas A vila que descobriu o Brasil parece ser bem interessante.
    A evolução de Carpúnia Tate também parece ser bem legal..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito esse três livro da editora Geração, principalmente o da Rachel, amo os livros dessa autora, fiquei também bastante interessada em A Evolução de Calpúrnia Tate.

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler Centelha, mas primeiro preciso ler Brilho... rsrs O dinheiro anda curto, mas a vontade é enorme!! Também quero ler Maluca por Você e Dark House.
    Beijos!

    ResponderExcluir