segunda-feira, 18 de agosto de 2014

[Resenha] A batalha dos mortos + Sorteio

|
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!

1. O vale dos mortos

A batalha dos mortos é o segundo livro da série As crônicas dos mortos, eu estava ansiosa para a continuação, e foi muito bom saber que a Faro editorial trouxe rapidinho. Quem leu O vale dos mortos vai concordar comigo que a trama é surpreendente e que o autor escreve muito bem. Já havia amado o primeiro livro, mas após terminar a leitura do segundo, achei tudo isso e muito mais! O Rodrigo conseguiu nos trazer algo tão bem explorado e com personagens tão marcantes que é impossível não tornar As crônicas dos mortos a série favorita em se tratando de zumbis.

Adoro tramas com zumbis, mas sempre me decepciono ou fico ansiosa para saber o que causou tudo, e nessa série não temos isso. Desde o inicio o autor nos explica o motivo, e em A batalha dos mortos temos mais explicações ainda, e todos bem fundadas, achei tudo original e diferente. A leitura é eletrizante do começo ao fim, pois mais uma vez temos como premissa não apenas o apocalipse que ocorreu e os famosos mortos-vivos que querem comer carne humana, temos de novo o relacionamento entre os sobreviventes, e descobrimos que mesmo em situações como essa o ser humano continua sendo alguém ruim e egoísta.

Ivan e sua mulher Estela conseguiram criar uma comunidade com vários sobreviventes no Condomínio Colinas, lá eles arrumaram os apartamentos, criaram um jeito de ter água e energia e fizeram dali um lugar seguro. Mesmo depois do que ocorreu desde a última vez, eles sempre se mantêm unidos, e continuam buscando mais sobreviventes. Porém, o início do livro não nos mostra o grupo tão conhecido, e sim, Isabel, uma mulher que está fugindo do lugar que esteve abrigada. Um lugar onde presidiários tomaram conta e fazem as pessoas que entram lá de escravas. Essa história paralela deixa o livro dinâmico e nos mostra que perigos novos para Ivan e a comunidade estão vindo. Os presidiários não tem compaixão nenhuma, e o líder deles é alguém sem escrúpulos que tortura e mata quem tenta fugir ou ir contra ele.

- Eu tenho sim, meu amor; todos nós temos, e é por isso que situações que nos assombram acontecem. Lá no fundo do coração todas as pessoas possuem um canto escuro, frio, empoeirado, onde ficam guardados todo o ódio, a fúria, o remorso e o descontentamento. E quando essa caixa de Pandora é aberta, alguém sempre sai ferido.

A batalha dos mortos é um livro cheio de ação e reviravoltas, ter a história de Isabel antes do apocalipse e antes de chegar nesse local repugnante nos deixa mais próximos da personagem. Percebemos que ela é alguém forte, e nos cativamos na hora por sua coragem e determinação. Porém, conforme fui lendo, comecei a pegar raiva dela, é algo inevitável, e talvez seja apenas comigo, mas mesmo assim gostei da personagem. 

O autor nos surpreende com algo que ele insere na trama, diferente de zumbis, maldades e tudo mais. Achei muito legal esse novo elemento, e isso no final nos choca e nos deixa angustiados para a continuação. Adorei tudo, trama, personagens novos, reviravoltas... E além de tudo, a capa do livro está linda! Mais uma edição da editora bem feita e diagramada. Recomendo essa série. Se você ainda não leu, corre ler a resenha de O vale dos mortos e vem se empolgar junto comigo com algo tão impressionante e bem escrito.


SORTEIO




a Rafflecopter giveaway

Regras:

Para validar sua participação é necessário deixar um comentário na resenha;
Apenas os comentários feitos nos posts de 19/08 até 14/09 serão válidos para as entradas extras, exceto promoções e resultados;
Só será contabilizado um comentário por post, independente de quantos você fizer;
Os comentários precisam ser relevantes, um "Quero ler" não valerá, nem algo do tipo que mostre que a pessoa não leu o post;
 Dia 15/09 sai o resultado;
O livro será enviado em até 45 dias. O blog não se responsabiliza por extravios.

31 comentários:

  1. Uia!!!

    Não vejo a hora de ler. Adorei saber que além de zumbis, agora temos humanos terríveis!!!

    Resenha ótima. Amei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas,a capa dá calafrios.
    Nunca li livros desse gênero. E tenho curiosidade em ler para experimentar uma leitura diferente.
    Deve ser uma horripilante aventura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia logo! A trama do autor é excelente, você vai adorar!

      Excluir
  3. Oie,
    nossa tudo bem enigmático.
    Gostei!!
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mais alguém acha estranho alguém se referir a Taubaté como um centro importante dentro de um contexto distópico? rsrsrsrs Acho que é porque a palavra em si é engraçada. kkkkkk
    Enfim, já li várias resenhas do primeiro livro da série. Eu também adoro histórias com zumbis no meio, e lógico que amo como o autor justifica a aparição de zumbis no mundo. Além de que, distopia é minha praia.
    Não sou muito ligada nessas capas, mas curto o enredo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem diferente mesmo. Mas eu achei bacana o autor usar o próprio Brasil como ambientação. *O*

      Excluir
  5. Amo histórias de zumbis, portanto o meu interesse pelo livro cresceu MUITO
    Parabéns pela resenha e pelo blog
    Abraços
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais uma serie para minha lista de desejados, adoro historia que abordam zumbis e uma sociedade vivendo o apocalipse <3 E saber que o surgimento dos zumbis é bem explicado no livro me deixou com mais vontade de lê-lo, alguns autores acabam pecando neste detalhe na hora de escrever livros desta temática.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, odeio ficar sem saber como tudo surgiu. hahaha >_<

      Excluir
  7. Este livro esta sendo muito bem comentado né? Já tinha lido varias resenhas sobre ele e acabo cada vez mais ficando empolgada e curiosa sobre a historia e também estou muito ansiosa para conferir se é bom ou não. Sou muito viciada por livros com temas apocalípticos e sobrenaturais! não sei porque mas acho interessante este tipo de leitura. Adorei a historia e pelo que li da resenha ela foi bem construída e com personagens marcantes. Amei a capa! a achei muito bonita e bem destacada com as imagens para lá de relacionadas a historia e espero que a diagramação tenha ficado tão legal quanto. O que mais me chamou atenção foi ele ser nacional que para mim vale muito já que os autores brasileiros são muitos desvalorizados. Parabéns ao Rodrigo de Oliveira pelo trabalho maravilhoso que esta sendo a série As crônicas dos mortos. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse tipo de leitura também. Por isso amei tanto o livro. E também o autor escreve super bem, claro! :D

      Excluir
  8. Eu passei a amar coisa relacionadas com zumbis depois de The Walking Dead, mas nunca cheguei a ler nenhum livro do tema, nem mesmo os da série. Adoro livros ou filmes que retratam um apocalipse, e um zumbi é mais excitante ainda para o leitor! Vai ser interessante ver uma coisa desse tipo "acontecendo no Brasil", pelo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei de zumbis, mas acho que aumentou depois da série mesmo. hahaha

      Excluir
  9. Essa capa me dá medo demais gente..rs
    O que sempre vejo nas resenhas é o elogio ao autor, o que me deixa curiosa, apesar de não ser meu gênero favorito.
    Gostei do quotes escolhido. Quem sabe eu leia um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo? hahaha Achei tão legal.*--*
      Leia sim, Leticia! Você não vai se arrepender.

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Dessaaaaaaaaaaaa ♥ Tudo bem, anjoooo? *-* Ai, gente do céuuuuuuuuuuuu :') Eu vou chorar, posso? Sua resenha ficou tãooooo perfeita! Tipo, tô mais que doida por esse livro, hahahaha! <3 Aaah, mesmo sem ter lido, já considero esta minha série preferida sobre zumbis, hahahaha! Ah, cara, sabe o que eu mais admirei no livro e que você citou? O autor explicar como tudo começou. Não fica com aquele gostinho de "quero mais", né? Haha *-* Vish, fiquei intrigada com esses presidiários, hahahaha! Hum, gostei muito da Isabel, justamente pelo que você disse: ela é determinada! ♥ Pegou raiva? Hahahaha, fiquei curiosa agora pra saber o porquê! Ai, cara, precisooooooooooo deste livrooooooo!

    E é claaaaaaaaaaaro que irei participar desse sorteio maravilhooooooso, hahahaha! <3

    E-mail: juupena@yahoo.com.br

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII
      Acho que todo mundo se encanta por isso né? Que há uma explicação para como tudo começou. E até mesmo o início de tudo. Normalmente já somos jogados direto lá no meio e pronto. rsrs

      Excluir
  11. Olá
    Já tinha lido algumas resenhas de O vale dos mortos e fiquei louca pra ler, e agora mais ainda com a Batalha dos Mortos! Não tive tempo ainda de ler a primeira, mas pretendo ler os dois assim que possível! Amo zumbis, e você tem razão, as vezes alguns enredos desanimam, então, estou curiosa pra ler essa obra e me deliciar com a narrativa do autor, que tanto elogiam!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, trama top, viu! *-* Principalmente se você gosta de zumbis ♥

      Excluir
  12. Amo histórias com zumbis, mas é bem isso que vc disse, a decepção costuma ser grande em td que eh feito em torno desse tema... bom saber que esse é diferente, e explicativa... rs...
    Adorei a resenha... crtz que esse vai pra minha lista de desejados... ;)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de filmes e séries de zumbis, mas ainda não tive a oportunidade de ler um livro sobre zumbis ou nada parecido com esse livro, mas por causa da sua resenha eu me interessei muito. Gosto de livros que seguram a gente até o final. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ainda não leu nada do tipo? Nossa! Trate de começar essa série então! *-*

      Excluir
  14. Essa capa dá medo. Amo distopias, mundo em colapso, caos, mas zumbis não, please.. rsrs

    ResponderExcluir
  15. Vou ser sincera, não li o post, pois ainda não li o primeiro livro e quero muito eu odeio spoilers! !
    Mas uma coisa posso dizer, essa capa ta ainda mais perfeita do que a do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias com zumbis, mas até hoje só vi filmes e séries com esse tema. Gostei muito de conhecer um livro com essa temática, ainda mais sabendo que o autor é nacional! E que capa é essa?? Amei!
    Com certeza quero ler logo, logo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, adorei ela! *-*
      Leia mesmo, você vai adorar.

      Excluir
  17. Faz tempo que estou á procura de um livro desse gênero.
    Não fazia meu estilo até eu ler um conto sobre zumbi e ficar ávida por um livro completo.
    Esse parece ser a escolha perfeita ^^
    Já está na minha lista para comprá-lo assim que possível.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, trama com zumbis, mundo pós-apocalíptico e essas coisas é muito ♥

      Excluir