sábado, 9 de agosto de 2014

[Resenha] Os fantasmas de Derek Stone - Cidade dos mortos

|
Autor: Tony Abbott
Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa... Mas é a mais pura verdade. Os mortos estão voltando. Entre mortos e feridos em um trágico acidente, Derek Stone escapa ileso. Mas o trem descarrilado levou as duas pessoas que ele mais amava no mundo: seu pai e seu irmão mais velho, Ronny. Derek é um menino comum de 14 anos: gordinho, aluno regular, acabou de terminar a 8° série e não tem muitos amigos. A vida na companhia do pai e de Ronny era a única que ele havia conhecido até então. E ela se foi com os dois... Quando Derek finalmente começa a aceitar os horríveis fatos, uma coisa muito estranha acontece: Ronny volta. Sim, volta dos mortos. De verdade! E ele não é o único! A cada dia, mais e mais pessoas mortas no desastre do trem reaparecem nas ruas da cidade, agindo como se nada tivesse acontecido. Derek não sabe se está vivendo um milagre ou um pesadelo. Aliás, ele nem sabe se é um garoto normal. Será que o trauma o enlouqueceu? De quem são as vozes fantasmagóricas em sua cabeça? Quem é Bob Lemon, o estranho que insiste em ajudá-lo? O que é 'Angola'? Qual o temido segredo da Cidade dos Mortos? O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone. Ele não pediu isso. Mas, agora vai até o fim.

Já tinha lido em 2011 Cidade dos mortos, mas quando fui arrumar minha estante e vi ele bateu uma vontade de reler e resenhar para vocês! ♥ Como o livro é curtinho, tem apenas 109 páginas, não pensei duas vezes e resolvi incluir na pilha de leituras do mês. *-* Não lembrava direito de alguns detalhes da trama e mais uma vez me encantei com a história e narrativa do autor. É um infantojuvenil cheio de suspense e mistérios apesar de ser curto. Dá para ler em menos de duas horas, pois é uma leitura viciante e fluída. 

A história inicia com um trágico acidente: o trem que Derek, um garoto de 14 anos, e seu pai e irmão, Ronny, estavam cai no abismo quando passava por uma ponte. Apenas o último vagão, que era o deles, caiu. Uma queda livre onde apenas algumas pessoas sobreviveram, dentre elas Derek, que perdeu o pai e irmão. Após semanas na buscas pelos corpos, Derek que agora está com seu tio,Carl, precisa seguir em frente e aceitar que sua família morreu. Mas imagina a surpresa quando Ronny não aparece? Ele sobreviveu! Isso é fantástico, certo? Só que Derek percebe que é e não é seu irmão, ele parece alguém diferente e surge com um assunto terrível: os mortos estão voltando...

Os mortos estão voltando, simples assim, mas não é algo tão simples de explicar, e foi aí que o autor conseguiu me prender totalmente na história. Afinal, o que aconteceu? Tive várias dúvidas e a cada página ansiava por uma resposta. A trama passa em um piscar de olhos, mas consegue passar bem sua mensagem. Claro que eu queria mais páginas, senti falta de mais detalhes e tal, mas acredito que o intuito do autor foi trazer algo rápido mesmo, e teremos muito mais reviravoltas nos próximos volumes.

Cidade dos mortos é um livro rápido de ler e que possui uma trama misteriosa, já pela capa dá para perceber, e dinâmica. Em vários momentos o protagonista, Derek, conversa com o leitor, adoro narrativas em primeira pessoa por isso. É difícil se apegar aos personagens de início, pois é tudo rápido demais, mas já adianto que Derek é um garoto incrível e que supera seus medos para descobrir o que aconteceu com seu irmão. Estou ansiosa para a continuação, e o melhor de tudo é saber que a Fundamento já lançou os quatro livros por aqui - adoro essa editora, gente! -, série recomendada!

22 comentários:

  1. Adoro serie que tem leituras fluidas e rápida. A historia parece ser bem legal, gosto de fantasmas, mistério e o protagonista superando seus medos além de claro envolver uma família que tem que superar um desastre <3 Vou coloca-la na minha listinha de futuras leituras.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo. O livro é tão curtinho, que mesmo que você não goste não vai ser tempo perdido... Mas duvido que você não goste, é uma trama muito boa! ♥ rsrs

      Excluir
  2. Gostei! Eu geralmente não me interesso muito por livros assim, mas fiquei curiosa. O fato do livro ser pequeno também ajuda, porque dá pra ler rapidinho em uma tarde, pra passar o tempo com uma ótima leitura, só o fato de ser série que me desanima um pouco, ando fugindo de séries! ;/

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como é curtinho, dá para ler rápido! Ah, mas a editora já trouxe todos para cá, então vale a pena conferir! <3

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOI, DESSAAAAA *--* Tuuuuudo bem? <3 Aaaah, é tãooooo bom reler livros, né? Porque, como você disse, não nos lembramos de certos fatos, aí quando relembramos... Aaah, é uma sensação única e inexplicável! *0* Nossa, gente, achei muito trágico esse acidente! :c E bem estranho também, aushsuahsuhsusa! Nooooooossa, que incríveeeeeel o Ronny ter voltado, hahahahah! Os mortos estão voltando... Que tudooooooo <3 Hahahaha! Eeei, bom saber que o autor se aprofundou bastante em como eles estão voltando e tals! Tem autores que não fazem isso e tipo... Fica aquela dúvida de como aquilo aconteceu, hahahahaha! Ebaaaa, sério que o Derek conversa com as pessoas? Auhsishaushsushuss! Que demaaaaaais! *--* Me apaixooooonei por essa série, sem maaaais <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI

      É bom mesmo. <3 às vezes percebemos coisas que não tínhamos nos dado conta na primeira leitura e tal. *O*

      Excluir
  4. Heee viva os infanto juvenis! kkkk Falou em mortos, me interessei! Sou fascinada por esse "outro lado", ainda não li nenhum infanto que entrasse tão profundamente nesse tema, e é tão curtinho!! Se tiver a oportunidade, vou amar lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a leitura é fluída. Só que não é um livro muito aprofundado nessa parte de mortos sabe? É algo bem leve, mas que vale a leitura.

      Excluir
  5. Gosto muito de livros voltados para o universo juvenil.
    Geralmente são leituras leves e com pitadas de aventura.
    Obrigada pela ótima dica! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu não sou muito fan de livros de terror, mas achei bastante interessante tudo que vc contou em sua resenha. A história parece ser daquelas que te prende do começo ao fim certo?
    Nossa, fiquei até curiosa pra saber o que acontece com o garoto e como esses pessoal volta a vida O.o
    Nossa, sinistro. Mas eu não sei, será que é terror muito pesado ou é de boa? hahahaha....Se é que é considerado assim né...Mas eu amei a sua resenha. Fiquei super interessada. Depois vc me fala.
    Se cuida amiga e me desculpa por n ter passado aqui antes, mas andei com uns probleminhas de saúde ai e com outras coisinhas e acabei nem passando nos blogs direito. Sorry
    Mas espero que esteja bem.
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser terror, amiga. Vale a pena ler, é leve e envolvente. *-*
      É bem de boa sim! rsrs
      Bjs

      Excluir
  7. Pela quantidade de páginas e pela história envolvente parece super rápido de ler mesmo.
    Adoro trens e fiquei fascinada para ler esse livro. Derek é um nome bem diferente e chamou a minha atenção.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã desse tema.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa..
    Também gosto de livros narrados em primeira pessoa, apesar de não ter preferencia.
    Ainda não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela trama. Gosto quando tem mistério.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece muito legal, adoro livros infanto-juvenil com uma temática mais sobrenatural *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando o infanto tem sobrenatural envolvido mesmo. *-*

      Excluir
  11. Gosto muito de histórias sobrenaturais, a série parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  12. Adoro histórias infanto-juvenis e adoro histórias com um toque de sobrenatural! Essa série parece ser ótima. Ainda mais que a leitura é fluída e dá pra terminar rapidinho. Fiquei muito interessada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ler em algumas horas mesmo. Muito bacana! E as continuações devem ser do mesmo tipo. *O*

      Excluir
  13. Aaah eu ja li os 2 primeiros volumes sei que tem mais 2 ja lançados. Saberia me dizer se sao apenas 4 ? Li em algum lugar que seriam 6 livros... A historia é fantastica.

    ResponderExcluir