sábado, 16 de agosto de 2014

[Resenha] As regras da sedução

|
Autora: Madeline Hunter
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Estava há tempo querendo ler os romances de época da Arqueiro, curto muito o gênero e percebi que a editora tem trazido rápido as continuações das séries, mais um motivo para eu desejar loucamente! Consegui As regras da sedução em uma troca no Skoob e não me arrependi nem um pouco de o ter solicitado, o único arrependimento é de não ter lido antes. O livro é o primeiro da série Rothwell brothers e já estou ansiosa para os próximos e os outros romances da editora.

Alexia Welbourne precisou morar com seus primos Irene, Rose, Tim e Ben após o pai morrer e a deixar sem nada. Ela é muito bem acolhida na família, é quase como uma irmã para as garotas, mas como é comum na época, ela e o primo, Ben, sentem algo a mais um pelo outro. Só que algo horrível acontece, Ben cai de um navio e é dado como morto. Tempos depois mais uma desgraça cai sobre a família: Lorde Hayden Rothwell toma as posses  da família e os deixa falidos. Alexia seria uma boca a mais para alimentar, e Tim só tem interesse em cuidar das irmãs, por esse motivo ela acaba se tornando dama de companhia e perceptora da tia e prima de Hayden. 

Imagina ter que trabalhar para os parentes de um homem que tirou tudo de sua família? Mas fica ainda pior quando em um momento de desejo os dois se entregam a uma noite de amor. Alexia não pode negar sentir uma paixão ardente por Hayden, mas mesmo assim ela o odeia por ter sido cruel, ainda mais que era amigo de Ben, e mesmo assim não relevou... A única saída dos dois é o casamento, e um onde não há amor.

A pior coisa no amor era que não oferecia certezas absolutas, nem mesmo quanto à sua duração.

A trama não envolve apenas o casamento de duas pessoas mais improváveis para ficarem juntas, mas também um segredo dos primos de Alexia, e o motivo de eles ficarem sem dinheiro. A autora nos encaminha para algo que eu nem imaginava, e eu adorei! Gostei também do relacionamento dos irmãos Rothwell. Hayden é o filho do meio, e percebemos o quanto um se importa com o outro, há uma cumplicidade explícita entre eles.

Sobre Alexia e Hayden, é visível que a paixão entre eles vai se transformando em algo a mais, mas a relação deles sempre tem o "fantasma" de Ben, afinal ela o amou muito, e foi horrível perdê-lo. Adorei os dois juntos, e as cenas de sexo são intensas e ao mesmo tempo delicadas, a forma como tudo vai mudando entre eles é o que deixa o livro mais gostoso ainda de ler. A narrativa da Madeline é muito boa, e se envolver com uma trama cativante desse jeito só deixou a leitura mais fluída ainda. As regras da sedução nos mostra que o amor pode surgir de onde menos se espera. Já quero ler os outros livros que têm os irmãos de Hayden como protagonista. Adorei os outros dois, e vou adorar poder conhecê-los melhor. Recomendo!

20 comentários:

  1. Adoro romances de época. E faz um bom tempo que não leio nenhum.
    Lendo agora sua resenha ,fiquei cheia de vontade de conhecer essa história.
    Ai meu bolso ! :-$

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOLÁ, Dessaaaaaa ♥ Hahaha, tudo bem? Espero que sim, hahaha! Oh, eu vi seu comentário lá no meu blog, hahaha! Eu não resisti e tive que pegar pra ler O Jogo Perfeito quando chegou, uashuhsahuas! Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, é o livro da minha vidaaaaa! Sei que me apaixono fácil, mas tipo, é verdade, hahahaha! <3 Enfim, obrigada pelo "parabéns", hahaha! *-* Hum, este livro me parece meio adulto :/ Mas vou dar uma chance e ler sua resenha, hahaha! :3 Vish, o amor proibido entre primos... Ah, sei lá, não aprovo isso :p Acho muito esquisito, primo é como se fosse irmão! Hahahaha! Meu Deuuuuuuuuuuuus! Desculpa, eu retiro o que eu disse, apoio o amor dos dois! :C Cara, ele morreu? Ou só se deu como morto? Afs :'( Uma tragédia atrás da outra, né? Credo! Bom, até que gostei desse livro, só achei bem trágico, uahsuhsauhsa! Linda sua resenha, Dessa, como seeeempre me impressionando! ♥ E claro, me fazendo gostar dos livros mais inimagináveis, hahaha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI

      Ele é adulto mesmo, talvez não seja muito recomendado para você. hahaha
      Verdade, mas antigamente acho que era normal. :O ECA! hahaha

      Excluir
  3. Oi,
    Estou apaixonadas pelos romances de época da arqueiro. Esse já esta na minha lista!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos romances de épocas ultimamente lançados pela Arqueiro, tô com bastante curiosidade. Gostei de seu ponto de vista.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de romances de época e este é um livro da Arqueiro que quero ler.
    Que bom que gostou. Valeu a pena ter feito a troca.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época e esse parece ser ótimo, gosto muito de série com irmãos, estou bastante interessada em ler, já foi pra lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto. Acho legal quando cada livro tem um parente como principal. :D

      Excluir
  7. Também amo romances de época <3 Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom e a historia não esbara tanto em clichês como a maioria dos livro do gênero.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh
    Amo romances históricos, mas não comecei a ler ainda os de Madeline Hunter, uma pena! Já fiquei louca com a sinopse, PRECISO LER ESSE LIVRO!! Prevejo segredos e cenas bem escritas, daquele jeito que só os romances históricos tem, com todas as tradições e regras de conduta! A capa é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! E trate de ler logo então, a autora escreve muito bem. *O*

      Excluir
  9. Pela sinopse não parecia atrativo, mas pela resenha a história despertou minha curiosidade. Fiquei curiosa pra saber sobre esse segredo que envolveu eles ficarem sem dinheiro e o desenvolvimento desse relacionamento improvável. Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  10. Sério, praticamente todos os livro desse gênero são assim , uma série e cada livro conta a história de um dos integrantes da família , eu gosto disso, mas nesse livro em especial eu não tenho nenhum interesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta de cada livro ter história de algum integrante, mas não gostou desse livro? Não entendi. hahaha
      Mas a trama é ótima, tente ler!

      Excluir
  11. Madeline Hunter é muito diva né?? Amo as histórias dela e esse livro em particular é muito bom!!!! A trama realmente é cativante e é impossível parar de ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Legal a premissa.. estou doida para ler mais históricos. Tenho que dar preferência a eles de uma vez por todas. As Regras da sedução parece ótimo para começar.
    Beijos!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por ele, sim. Trama ótima e personagens envolventes. *-*

      Excluir